Um menino que sonhava alto escrita por Duda2324


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635242/chapter/2

Uma Triste descoberta

No dia 7 de dezembro de 1941, os cidadãos judeus de Chelmno, na Polônia, começaram a desaparecer. Aos poucos, foram deportados para um dos primeiros campos de extermínio nazistas, com o nome da mesma cidade. Naquele mesmo dia ,depois de Shmuel chegar da escola, como de costume foi direto trabalhar nas calçadas das ruas, ouviu uns gritos bem estranhos chegando perto de onde ele estava, quando virou avistou uns soldados armados espancando uns homens e os carregando para algum lugar, ficou bem curioso, mas viu todos correndo e achou estranho, até que o homem que ele naquele momento engraxava os sapatos, disse:

– menino corra ,não posso explicar muito, corra!!!

Ele pegou suas coisas e foi diretamente para casa aterrorizado com aquela cena, chegou em casa, deu bença para a mãe e foi direto ao ponto...

–Mãe hoje quando eu estava trabalhando avistei uns soldados batendo em um homem e o homem gritava muito, dizia muitas coisas mais eu não entendia porque estava um pouco longe de onde eu estava, eu vim te perguntar se você sabe oque esta acontecendo?

A mãe se desviando do assunto diz:

–Filho eu tenho que sair agora, uma moça me chamou para limpar o estabelecimento dela- assim disse ela fechando a porta ligeiramente.

Já no fim da tarde, Kyara ainda não havia chegado da faxina,e Shmuel descansava (desmaiava na cama), quando derrepente surge uns barulhos de tiro, ele da um pulo tão grande da cama que quase bate a cabeça no teto, desce para ver oque é , pois pensa que pode ter ocorrido algo com a mãe, quando põe a cabeça devagorosamente longe avista um homem caído no chão e uma mulher em prantos do lado do corpo, meio decepcionado vai na direção da mulher para dar os pêsames e perguntar oque ocorreu , ao chegar lá viu que o moço era conhecido dele (vizinho) , e faz a seguinte pergunta para ela:

–Meus pêsames senhorita, Me desculpe a indelicadeza ,mas oque ocorreu?

A moça em prantos dizia :

–Eu o amava muito, mas aqueles desgraç.... tiraram a vida dele.

–Quem senhorita?

–esses soldados , só porque não somos da mesma estatura que eles, eles estão fazendo isso com todos daqui. esconda-se


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um menino que sonhava alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.