A Saga do Bruxo Bondoso do Norte escrita por SrJimmyPãodeMel


Capítulo 3
Cap 3 : Se preparando para um Xeque-mate


Notas iniciais do capítulo

:) :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635193/chapter/3

A Saga do Bruxo bondoso do norte

Cap 3: se preparando para um xeque-mate

O acampamento inteiro estava em um dia festivo, todos arrumando e decorando seus chalés na medida do possível para o evento principal de hoje à noite : A coroação do novo pontifex Maximus do local. Todos estavam felizes porque jimmy ocuparia esse cargo, e como diziam em conjunto: que ele servia inteiramente para isso. Eles não hesitaram em acordar cedo para fazer suas atividades diárias e se arrumarem. Manu pediu licença a eles e foi com seus irmãos do chalé de apolo para colocar enfeites solares ao redor da fogueira, que logo seria completado pelos enfeites lunares das caçadoras de Ártemis para a cerimônia. Brant pediu a Rômulo e ao próprio jimmy para esperaram porque Wlad queria conversar com ele, os dois então preferiram ficar andando perto das áreas de treino, por mais que as meninas não parassem de ficar tarando Rômulo inteiramente. O chalé de Zeus estava na aula de esgrima e quando viram seu amigo vindo do chalé, não hesitaram em querer ir vê-lo. Ray, livs, Gustavo, davi, japa, Maro, Dudu e os outros foram correndo cumprimenta-lo com fervor.

– esse é meu irmãozão! – davi gritava feliz – cargo grande é pra ele mesmo

E todos abraçavam o garoto com muita felicidade, embora jimmy saísse rápido de muito contato físico devido ao seu dom mágico, e medo de querer machucar alguém, como cresceu tendo ele.

– tenho muito orgulho de você jimmy! – ellen segurava sua mão – estou feliz demais por ter um irmão que será sacerdote

– que isso gente – ele forçou um sorriso e então soltou rápido a mão de ellen – serei o mesmo cara de sempre. Ainda estarei aqui quando precisarem.

– é claro! – maro pigarreou – como você acha que eu vivo sem você?

– maro sua fofura – o garoto ficou um pouco vermelho – você vive sim.

– eu não vou viver sem seu pão de mel! – Gustavo chegou e então abraçou jimmy com força, quase esmagando ele. Ele começou a rir, jimmy ficou meio sem respirar um pouquinho e por pouco ele não lança uma rajada de magia de expansão.

– haha – Gustavo riu – jimmy você me deu choque! Já esta usando a esfera de zeus cara?

Todos então começaram a rir e o próprio garoto começou a rir também, de alívio. Se eles tivessem visto a rajada de poder, ele estaria em maus lençóis por assim dizer e bem ferrado.

– olha só quem tá aqui! Meu orgulho de sempre! – uma voz grossa foi ouvida por todos, dando um certo calafrio em jimmy.

Leo estava chegando feliz da vida. Sorrindo e com os braços estendidos para dar um abraço bastante do apertado no garoto. Sua espada estava presa em sua bainha, e ele trajava uma blusa branca e azul do chalé de Zeus e usava uma bermuda preta curta com listras azuis. Sua blusa tinha escrito: o céu não é o limite para eu te caçar! E seu tecido era bem fino.

Quando ele chegou, todos fizeram uma reverencia para ele, inclusive jimmy. Ele o olhou de cara feia, assim que ele fez isso.

– jimmy, quem hoje merece reverencia não sou eu e sim você – disse ele – e reverenciem a ele porque o dia hoje é dele!

Todos soltaram um viva enorme e então leo o abraçou como um urso, quase o esmagando. Jimmy começou a rir para disfarçar e como sempre… conseguiu. E então ele o soltou e passou o ombro sobre o garoto.

– ei, que tal irmos andando um pouco ahn? Precisamos bater um papo nós dois – ele pediu e então eles se despediram do chalé e jimmy seguiu junto dele.

O coração do garoto estava batendo a mil por hora, natural para alguém que morre de medo de algum coisa ruim que poderia acontecer e no caso seria se Leo descobrisse seus dons de magia. Todos no local sabiam da fúria sanguinária de Leandro Farias, Líder de Zeus. Ele quando está furioso, não hesita em querer usar o seu método bruto para meter medo na pessoa e tortura-la inteiramente. Quando a revolução estourou, o chalé de Zeus parou a revolta graças a união do chalé, mais o que eles se recusavam a lembrar, é dos métodos tortuosos que seu líder ousou usar. Enfim, sem mais nem menos, jimmy era o cara que conseguia ter contato com seu “chefe”, um de poucos.

– você sabe que eu estou inteiramente orgulhoso de hoje não sabe?

– er… sim não é? – jimmy tentou soar irônico – além do mais, isso está vindo do seu chalé e isso é muito bom.

– de fato mano – ele concordou – mais quero que você além de tudo faça um enorme favor para mim, para seguirmos adiante.

– e… o que seria?

– preciso que seja sincero comigo e me conte uma coisa que necessito saber de você. E isso você já estava vendo com milord a bastante tempo.

O coração de jimmy perdeu uma batida. Ele olhou um pouco preocupado para frente e logo pensou que leo já sabia do segredo dele, ou seja, hora de dar tchau para seu posto, ele já estava morto. Suas mãos começaram a ficar quentes dentro das luvas.

– o que… mais… - jimmy começou a dizer

– não negue agora – disse leo – eu acho que isso seria um problema se todos soubessem, principalmente eu.

– seria mesmo – o garoto disse de uma vez, bastante preocupado – eu acho que não me perdoariam se eles… ah cara, não sei o que dizer.

– então só me responda – disse Leo

Jimmy ficou em meio pânico, ele já estava preparado para correr e sair daquele local, já era evidente que Leo começou a saber de seu segredo sobre a magia. Ou senão ele apelava pro plano B, como sempre fazia: vamos sentar e conversar. Porém ele sabia que com Leo a banda não tocava desse jeito, então já era hora de pensar de como ele iria ser executado e dizer adeus a todos seus amigos. Sua magia, de tão nervoso que estava começou a esquentar seus pés e algumas pegadas começaram a deixar um pequeno rastro branco, coisa que não seria boa se o jardineiro visse, ou qualquer semideus. Suas mãos estavam bastante quentes e ele começou a suar frio, de preocupação

Então que venha a pergunta” ele pensou entristecido, era o fim pra ele.

– porque você quer alterar o manual de guerra e por Zeus quer reduzi-lo? – ele perguntou seriamente.

Jimmy respirou de alívio, quase que rindo. Ele se esqueceu de que a um tempo atrás, ele e milord estavam vendo sobre o manual das guerras internas do acampamento e lógico que iria reduzi-las. Como era do chalé de Zeus, ele sabia que Leo adorava uma Guerra interna contra outro chalé, seja ele de poseidon, hades, Ares, inclusive Hefesto. Alguns já reclamaram com milord sobre a vontade dele de fazer guerra, e que o manual estava flexionado a favor dele. Jimmy como é um bom analista, logo disse para milord que caso fosse aprovado (o que ele não estava contando muito) era que ele reduziria a frequência de guerras internas, para que as outras pessoas que não eram muito fãs de batalha, aproveitassem mais o tempo no local, vendo seus amigos e fazendo suas atividades do que só brigar, brigar e brigar.

– você sabe que dessas coisas eu não gosto, temos que batalhar de vez em quando para mostrarmos nossa força para os outros chalés e fazer o nosso acampamento Crescer! Principalmente nosso chalé! – ele levantou as mãos como se estivesse querendo glorificar alguma coisa – não se esqueça que Zeus é o rei dos Deuses e devemos demonstrar que mandamos aqui!

– Leo – jimmy disse mais confortável – você sabe muito bem como é minha conduta aqui. Sabe qual é a maneira que eu penso.

Ele assentiu. Leo sabia bem como seu companheiro de chalé pensava desde quando ele o recrutou no chalé de Zeus. Uma das Características mais importantes que o Pontifex Maximus deveria ter era um grande contato com os outros semideuses dos outros chalés, ser uma ponte entre eles e jimmy tinha isso e também tinha a sua linha de pensamento: “Não interessa se um deus é mais velho que o outro, ou se é menor ou maior, o importante é que todos pertencem a família de Semideuses e todo mundo come pão de mel!”. Leo Traduzia seu amigo dizendo assim: “todo mundo é igual aqui nessa joça!” e Leo odiava isso, ele devia mostrar um pouco de supremacia no acampamento e que era “o cara”. Por mais que ele não gostasse, vendo que isso vinha do chalé dele, ele estava relevando algumas coisas.

– você deve seguir as ordens do seu líder mesmo assim – disse ele – e eu te… peço para que reveja isso e ajude seu chalé.

Jimmy olhou um pouco para frente, vendo a Foca chegando perto para cumprimenta-lo e então encarou Leo com uma cara feia. Ele entendeu de uma maneira subliminar que o peço dele, saiu mais para um: ordeno. Isso o deixou um pouco nervoso, porque ele odiava ter que mostrar poder ou supremacia para alguém, coisa que seu líder era muito de fazer. Sua luva começou a esquentar e ele rapidamente, tirou os braços do Leo de seus ombros, pois ele sabia bem que se ficasse nervoso, sua magia poderia sair fora de controle e prejudicar alguém.

– quando você estiver com menos vontade de querer mudar as palavras, ai eu penso no seu caso Leo, agora… licença porque devo olhar algumas coisas. – o garoto saiu andando sem fazer reverencia ao seu líder. Leo não entendeu direito o motivo de ele ter saído, mais em parte sabia que ele era bem pacifista e vivia bastante no equilíbrio.

Ele foi direto cumprimentar Foca, que o parabenizava constantemente pelo novo cargo prometido. Ela estava acompanhada de seu namorado Caíque, e de seu amigo Dohan, que fizeram o mesmo. Ela estava liderando o chalé de hermes com os enfeites, enquanto frost estava retornando de uma viagem. Ele logo adiantou as coisas, assim que soube que haveria a coroação, pois era um dos líderes de jimmy no time azul e queria ver isso de perto.

– jimmy seu lindo e gostoso – dohan brincou – agora você vai ser o cara aqui. Milord vai ter até inveja.

– não vai ter não – respondeu o garoto – ele foi um dos que me escolheram, então acho que ciúmes não rola naquele coração sombrio ali.

– por favor, que você libere o pão de mel de graça jimmy – ela pediu – porque… assim é que é bom, não acha jimmy lindeza?

Ele riu e assentiu. Desde que entrou para Zeus, sua marca no local era a cozinha e a boa educação, mais a principal era sempre vendendo seus pães de mel para todos, Semideuses, espíritos do vento e do mar, alguns ícones da mitologia e no próprio Olimpo ele conseguia vender para o pai dela, e os outros deuses que o ajudavam a fazer um bom negócio. Um dia, jimmy colocou sua dispensa em um local estratégico no acampamento, mais houve um furto combinado entre os filhos de Hermes, os filhos de apolo e os filhos de Hades ao mesmo tempo devido a fome tremenda. Milord puniu os tres chalés por tentarem distribuir ilegalmente o produto e consumi-los, fazendo com que os chalés devidos fizessem todas as atividades diárias durante duas semanas e deixando o acampamento inteiro de folga.

Não se pode deixar nada, porque os pequenos ladrõezinhos pegam não é?” milord havia dito isso antes de dar sua sentença. Coisa que os líderes e conselheiros não gostaram muito. Foca pediu para não ter quer repetir esse episódio novamente que não foi muito agradável.

– vou avaliar esse pedido foca – respondeu ele – pelo menos é o que eu posso fazer para todos não é?

– então se prepare para uma maré de bocas famintas pra você cozinhar todo o dia! – Wlad disse correndo.

– Wlad! – foca olhou para frente sorrindo e viu que ele estava cheio de confete na sua blusa azul – o que estava arrumando com o chalé de poseidon?

– vamos fazer uma coisa legal para hoje à noite – ele respondeu rindo – vidro, confete brilhante e algumas conchas do mar para ajudar hehehehehe.

– Wlad – jimmy o olhou – bom te ver também amigo.

– pão de mel – ele riu e o cumprimentou – parabéns pelo seu novo cargo cara. Você o mereceu.

– não fiz nada de mais cara. Bem, Brant me falou que você queria conversar comigo, o que seria exatamente?

Ele então pediu licença ao pessoal e caminhou com jimmy em direção a casa grande. O que ele queria era também ver sobre o manual de guerras que ele iria alterar, porém ele queria dar mais sugestões e não quebra-lo como Leo queria e o garoto acolheu elas tranquilamente. Os dois então pararam na área da fogueira, aonde dava para ver todos os chalés. Todos que estavam arrumando enfeites pararam para ver seu novo amigo pontifex e então gritaram um urra de alegria. Os dois então foram cumprimentados por várias pessoas do acampamento inteiro: Quézia,Mai, Jean e Tris de Ares, Bruno, Sávio e Ellen Muffin de Apolo, Eduardo, Vicky ,Rubens e Fidelis de Hades, Aron de Hefesto, Jessy , Cadu e Moose de Dionisio, Clody e Yuno de DMPT, Seus Irmãos de Atena, Adrilla e Mike de Roma, Bella de afrodite e finalmente, Brito, Julia Explorer, GG e Sofia de Poseidon. Foi quase que uma hora de tanto ver gente, mais eles se organizaram para irem um de cada vez, sem causar tumulto.

– perai, cadê a marina? Ela não estava com vocês? – perguntou ele curioso

– é porque ela está com frost – explicou Sofia – eles conseguiram terminar a missão atrás de um cristal ártico de bóreas e já estão a caminho.

– ou já chegaram – uma voz feminina disse atrás deles, fazendo com que abrissem caminho. Era marina, que estava irradiando poder, agora que ela tinha sido escolhida como deusa menor, junto de milord. Ela e frost abriram caminho entre o pessoal e ela abraçou jimmy quase o esmagando. Frost chegou perto e o garoto o reverenciou, já que era líder dele.

– Não preciso de uma reverencia hoje – disse frost com um olhar de superioridade e um leve sorriso esboçado no rosto – quem está merecendo isso hoje é você meu querido jimmy.

Ele então elevou a voz para que todos pudessem ouvir:

– depois de guerras e mais guerras, nosso acampamento tem orgulho de dizer que agora temos alguém para ser a ponte entre todos nós, hoje temos um SACERDOTE DA PAZ!

Urras puderam ser ouvidas por todo o local. Jimmy quis se juntar a eles mais se sentia bastante indiferente devido ao seu dom Mágico, então não se animou muito junto de seus amigos.

– heróis! – milord apareceu. Todos então o deixaram passar, que estava indo em direção ao garoto e ao Wlad, que aos poucos se retirava e ia em direção ao pessoal de seu chalé – precisamos nos apressar! A cerimônia será em breve e quero esse acampamento lindo em! Vamos voltar ao trabalho por favor.

E todos foram.

– o que quer de mim milord? – jimmy perguntou meio soturno. Mais fazia sentido porque milord era o único que sabia do segredo dele, então não precisava esconder nada dele.

– quero que venha comigo, preciso ver com você uma coisa.

E os dois seguiram em direção a casa grande, lado a lado, sem falar se quer uma palavra.

–-//--

A hora havia chegado: o momento da coroação dele, o de maior nervosismo por assim dizer. O pôr do sol estava lindo, e deixando um tom maravilhoso no local. Todos haviam terminado os enfeites e se preparavam para a festa da coroação.

– amor! Eu não preciso de usar isso tão apertado! – Eduardo do chalé de hades reclamava com sua namorada vicky

– tem que usar sim! gastei 20 dracmas nessa droga de smoking e você vai usar ele apertado ou não! – ela retrucou e então puxou ele pelo cabelo e fez ele se arrumar.

Os chalés estavam muito bem iluminados, como se todos estivessem prontos para passar o natal, de tanta coisa que emitia luz…

– você acha que esse vestido tá legal? – Julia explorer perguntou com um olhar de questionamento e ímpeto para Adrilla, que se deslumbrava com seu vestido laranja.

– ta sim amore! Só falta a maquiagem – ela pegou um estojo de sua bolsa – aqui, usa isso ali e ali também. Vai combinar demais.

– Ellen Carla Sword! - Manu estava ficando desesperada arrumando seu vestido, por isso optou pelo nome completo - aonde está meu rímel amore? eu preciso dele e da minha maquiagem!

– eu os usei e deixei em cima de sua maleta ali na escrivaninha - Ellen a respondera , já começando a fazer seu penteado - aproveita e usa o da caixinha numero cinco porque ele vai combinar mais ainda.

– ok então - ela foi para o banheiro retocar o look.

O que se sabia sobre esse rito é que era a primeira vez que todo mundo passava por ele. Primeiro a coroação do pontifex, depois a aceitação divina, que é o escolhido poder ter um breve acesso sobre todas as esferas de todos os deuses e depois a grande festa.

– aaah! Mano que porcaria é essa? Não sou de usar terno! – Wlad Reclamou para seus colegas de poseidon – tem algo de bom nessa festa também?

– nós vamos encher a cara! – lembrou brant, que vestia tranquilamente seu terno azul – e vamos pegar geral!

– aqui é prost! – wlad ergueu sua mão para o alto – vamos lá!

– peraí Wlad, eu acho que pegar geral só na comida né? – biel de poseidon começou a rir. Wlad tambem concordou que não iria ser assim porque já estava com um pequeno caso no acampamento.

– verdade mano, mais mesmo assim vamos aproveitar!

E então todos estavam decididos a aproveitar a noite com uma festança e tanto. Bom, nem todos estavam nesse ritmo…

– eu… eu não sei se estou preparado para isso milord – jimmy desabafou – é muita coisa para mim e tenho medo de isso tudo acabar mal.

– não vai – milord se sentou em um sofá dentro de seu quarto na casa grande – apenas tente de novo.

Jimmy então prosseguiu de novo. O rito simbólico era muito simples para a ocasião e não precisava de muito. O garoto primeiro seria coroado como pontifex e depois teria que carregar dois símbolos importantes para demonstrar força e sabedoria para depois ser abençoado pelos deuses : uma espada de ouro e um pássaro, mais para um pomba que também era de ouro. O garoto segurava uma bola de beisebol e um cabo de vassoura para treinar. Ele as mostrava para milord, como se o público fosse ele, e então a nevoa branca escapava de suas mãos e isso começou a esquentar os itens, eles começaram a se transformar em coisas brancas e brilhantes.

– um passo em falso e todos saberão - o garoto reclamou infeliz, largou os itens na mesa e então se virou para milord com uma cara bem pessimista – não tem como a gente passar essa parte não? Eu não poderei segurar essas coisas com luvas não?

– o rito é sagrado jimmy – milord o avisou – não posso evita-lo. Mais tenho certeza que você conseguirá, apenas concentre-se em ficar calmo.

Ele se levantou e foi até o garoto e tocou seu rosto em um sinal paterno e gentil. Não incomodava saber quem o garoto verdadeiramente era, porque o que milord estava fazendo era um papel enorme de irmão e pai do garoto, o escondendo de tudo e todos, para não querer seu mal.

– agora vá se vestir – ordenou ele – você deve estar impecável para a coroação.

O impecável de milord era basicamente vestir uma túnica grega branca e azul, com detalhes dourados nas pontas e suas sandálias gregas eram em uma tonalidade marrom bem brilhante e com alguns detalhes de asas bem pequenas nos pés. Seu cabelo estava brilhante e bem arrumado devido aos preparos de Bella e das suas irmãs de Afrodite. A parte de cima era uma blusa que não tinha nada cortado para a diagonal e tinha pano para tampar a parte de cima dos ombros, e era conectado com a parte de baixo, a única coisa que ajudava a definir o que era a parte de cima e a parte de baixo era um cinto dourado bem bonito que Manu havia arranjado para o garoto colocar em suas vestes.

– agora vem o toque que o Aidan conseguiu achar – milord se adiantou e então entregou para ele dois braceletes dourados que encaixavam perfeitamente no braço dele. Os braceletes tinham inscrições antigas, e elas diziam juntas: “A Crueldade de um, não vos cegará para auxiliar muitos.” Frase que jimmy dava um Rt com muita força. Então o garoto colocou em sua testa um pequeno cristal de safira colado em sua testa, que segundo adrilla, que tinha experiências com joias, safira significava a divindade existente que ele deveria honrar, que seriam todos os deuses, sem nenhuma distinção. Uma capa também tinha sido providenciada para ele usar, e ela era toda branca, com detalhes dourados na ponta, e o símbolo que ele havia escolhido, era como um trevo de quatro folhas, porém as folhas estavam arrumadas de maneira diagonal e quatro pequenas folhas surgiam de entre elas, aquele símbolo era algo belo que jimmy adorava usar: a flor da sabedoria, que estava toda pintada em azul no meio da capa.

– pronto jimmy? – milord tocou seu ombro calmamente.

O garoto pegou suas luvas e as colocou em suas mãos um pouco aflito. Mais estava um pouco feliz porque dava para ver que as luvas combinavam um pouco com o seu novo look.

– tá no inferno abraça o capeta não é? vamos la então – ele disse nervoso.

“Eu previ assim meu caro aprendiz” a voz grossa que falou em sua mente fazia 10 anos, estava invadindo seu pensamento exatamente agora. “Está chegando o momento em que você irá chegar até mim, com essa coisa toda de...” a voz parecia estar com nojo de dizer o resto “ser pontifex”.

“Você me ajudará?” jimmy perguntou mentalmente, bem curioso, já que se fosse falar alguma coisa, milord poderia suspeitar. E ele era o único que sabia sobre essa voz misteriosa, e ela poderia “ajuda-lo” a controlar seus poderes. E era o que ele temia sobre hoje.

"uma pessoa que muitos o julgam como uma serpente irá ser seu estopim, para vir até mim. cuidado para que tudo não saia da ordem de hoje!" a voz grossa mandou como se fosse algo de exercito. jimmy se perguntou o que era, pois sabia que tinha uma pessoa que era muito bem vista como uma serpente, mais como ela poderia ser seu estopim? gritando.

"aaah... não quero nem saber" ele pensou e olhou para frente.

E então os dois foram para a grande fogueira, onde todos os esperavam para a grande coroação em um altar improvisado, por mais que o garoto estivesse o mais tenso possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? depois irei apimentar mais algumas coisas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga do Bruxo Bondoso do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.