Secrets and Lies escrita por Thais LeFey


Capítulo 9
Festa


Notas iniciais do capítulo

Mais um para vocês, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634928/chapter/9

Santana estava entediada. Os dias passavam e era a mesma coisa, passava a semana com Brittany ou na casa dela ou na da loirinha ou passavam alguns momentos no shopping com os dois agentes atrás delas servindo de escolta. Finais de semana ela passava com Rachel, assistiam filmes, Rachel sempre estava cansada por causa do trabalho, ela nem pedia para fazerem algo com a morena, raras as vezes saiam para alimentar os patos no parque, já fazia um mês desde que fora morar com Rachel e era sempre a mesma coisa, ela estava cansada.

As duas irmãs mal conversavam. Quando Rachel chegava ela já dormia a sono alto, somente se falavam na escola de onde Quinn e Rachel saiam correndo para trabalhar.

Todos finais de semana quando morava com Maribel Santana ou ia em alguma festa na casa de Puck ou fazia uma em sua casa, ela precisava agitar sua vida. Tivera uma ideia, chamaria algumas cheerios e alguns jogadores de football da escola para uma festa de boas vindas na casa que agora também era dela, mesmo que isso tivesse sido terminantemente proibido, ela ainda acreditava que Rachel estava exagerando ainda mais que tinha todo o FBI atrás do criminoso que estava atrás dela. Ela podia relaxar um pouco, não desobeceria completamente a irmã, afinal ela não sairia de casa.

Na sexta feira foi ao supermercado com os agentes que esperaram por ela na rua pois lá havia seguranças e eles não precisariam se preocupar pois seria rápido, comprou comida e bebida copos descartáveis, voltou para casa, afastou os moveis, deixou as garrafas de cerveja e outras bebidas na geladeira e no balcão da cozinha, fez sanduíches, encheu vasilhas com salgadinhos variados, preparou o aparelho de som com caixas som em pontos estratégicos da sala, como Rachel estava trabalhando, não teria problema, desde que limpasse tudo antes que a irmã chegasse.

Quando os colegas começaram a chegar na casa ela ligou o estéreo no máximo volume, todos bebiam, alguns dançavam, outros estavam dando amassos nos sofás, não se importou quando um casal subiu para os quartos e não percebeu quando um garoto desceu ate o porão, ate que um barulho que algo quebrando chamou a atenção da latina.

–Para com isso, a Berry vai me matar. – Disse ao ver o garoto bêbado jogando um prato de porcelana como se fosse bumerangue, ele ria.

–Deixa de ser careta Lopez. – O garoto reclamou rindo.

–Hey Lopez, qual é o código lá da porta do porão? – Perguntou um dos meninos.

–Sei lá, nunca desci lá, a Berry não me mostrou porão. Nem sabia que tinha código.

–Vai ver a Berry não confia em você Lopez, - debochou uma das líderes que escutara a conversa.

Santana teve um choque de realidade, sua irmã não confiava nela porque ela não fizera nada para conquistar a confiança de Rachel, ao contrário da morena que fazia de tudo para que Santana confiasse nela. Ela respirou fundo pensativa.

–É talvez. – A latina simplesmente respondeu.

Na casa da frente Brittany encarava a casa de Rachel, ouviu a barulheira toda de seu quarto e suspirou, Santana estava aprontando novamente, Rachel não merecia a irmã que tinha, Santana estava fazendo de tudo para afastar Rachel.

A loirinha tomou uma decisão que provavelmente colocaria em risco sua amizade com Santana, mas era o certo a fazer, Rachel não merecia isso.

Pegou o celular e discou o número da morena.

–Alô Britt?

–Quinn? Eu pensei que tinha ligado para Rachel.

–Eu estou com o celular dela, ela está ocupada no meio de um interrogatório, aconteceu alguma coisa?

–Santana resolveu dar uma festa.

–Você está de brincadeira né?

–Não, eu infelizmente não estou.

–Estou indo, depois eu ligo para Rachel, ate daqui a pouco.

–Q, não diz para a Santana que eu liguei ok?

–Tudo bem. – Quinn encerrou a ligação bufando. – Preciso ir, problemas na casa da Berry.

–Certo Fabray! Está liberada por hoje – Holly se despediu prometendo avisar para Rachel que Quinn fora em sua casa resolver algo.

Quinn bufou e foi para o carro seguiu em velocidade média e em poucos minutos estava na frente da casa da morena. Abriu a porta e se deparou com uma cena terrível, os pratos de porcelana inglesa de Rachel quebrados, pessoas dançando, outras quase transando no sofá, outras bebendo como se não houvesse amanhã, Santana sentada em uma cadeira na mesa de jantar com a cabeça entre os braços chorando.

–Ou ela bebeu demais, ou se deu conta que errou feio. – Sussurrou indo em direção ao aparelho de som e desligando o mesmo.

–Ah para, liga isso. – Um dos jogadores protestou – Qual é Fabray!

–A festa acabou, – gritou Quinn com os olhos injetados de raiva já indo em direção as escadas para tirar quem estivesse nos quartos.

Todos se retiraram, Santana olhou para Quinn com os olhos vermelhos com cara de cachorrinho perdido.

–Eu não sou a sua irmã que é só ver uma lágrima na sua cara que já amolece Lopez, não pense que eu vou passar a mão na sua cabeça depois disso.

– Não fala para a Rachel, por favor. – A latina praticamente implorou, no entanto Quinn não cederia. Santana precisava aprender com os próprios erros.

–Claro que eu vou falar, você acha certo o que está fazendo? Você tem que aprender a arcar com as consequências dos seus atos Santana, Rachel faz de tudo por você, olha o que você faz por ela? Nada, não faz absolutamente nada pela sua irmã. Isso não é forma de agradecer e retribuir o fato de ela ter te dado um teto quando você não tinha nada. Não é justo o que você tem feito.

–Eu sei. Mas eu estou entediada Fabray, a gente não faz nada, a Rachel está sempre cansada, sempre trabalhando, ate nos últimos final de semana ela tem se enfiado no escritório ou naquela merda de porão, eu quase não a vejo mais.

–Você deveria se aproximar dela em vez de afastá-la, você não percebe? A Rachel está estressada, ela está se envolvendo demais apenas para manter a sua bunda a salvo Lopez, você ao invés de ficar dando festinhas deveria ajudar a sua irmã a relaxar, fazer ela sair de casa, convencê-la a ter um tempo para ela.

–E se ela não quiser? E se ela disser que é melhor ficar em casa que na rua é muito arriscado?

–Ela jamais diria isto. Ela jamais te negaria algo, principalmente para se divertir. Ela sabe que você precisa. San, a Rachel precisou amadurecer rápido demais, ela precisa ser lembrada que é apenas uma menina. Ela parou de viver dela para te proteger.

–Você tem razão, ela não come direito, ela não dorme direito, tem pesadelos todas as noites, eu… Quinn, o que eu estou fazendo?

–Pois é, você entendeu agora não é?

–Sim, eu entendi, eu estou sendo egoísta, arrogante, idiota, uma verdadeira vadia. Ela merece uma irmã melhor que eu.

–Eu concordo, mas ela não – Quinn debochou – Bom que bom que você percebeu, antes tarde do que nunca.

–Eu percebi que a Rach não confia em mim Quinn!

–Também não é Santana, o que você tem feito para conquistar a confiança dela. Assim – Apontou a sala em estado de desgraça. – Você não vai conquistar nunca. Você bebeu? – A latina apenas negou cabisbaixa – Ótimo, agora faça algo pela vida e vai limpar isso.

Quando Santana estava voltando para a sala com um balde, vassoura e pano Rachel abria a porta da casa visivelmente preocupada ate ver o estado que estava a sala de sua casa. A face se transformou em ira, decepção e mágoa.

–O que aconteceu aqui? Passou um furacão? – Ela perguntou já sabendo a resposta. Santana encarou Quinn implorando que a loira se calasse mas ela negou.

–Sua irmãzinha achou que seria legal chamar as cheerios e os jogadores para fazer uma festa de boas vinda.

–Você… Santana, vai para o seu quarto! – Falou com a voz cansada cheia de mágoa.

–Não Rachel, ela vai limpar isso primeiro. – Rachel apenas assentiu e correu escada a cima. Tomou um banho se trancou no quarto e não desceu mais o resto da noite.

–Parabéns, você conseguiu quebrar a sua irmã. – Quinn falou duas horas depois quando Santana terminara de arrumar a sala. – Estou indo para casa, espero que você um dia aprenda Santana, eu realmente espero.

Santana não disse nada, apenas subiu, passou no quarto de Rachel que estava trancado e foi para o seu, tomou banho e colocou um pijama, não conseguiu dormir aquela noite, o peso da culpa era grande demais, ela precisava mudar, Quinn tinha razão, Rachel não merecia isso, não depois de tudo o que fizera por ela. Santana estava decidida a conquistar a confiança de Rachel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ate o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secrets and Lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.