Demi: Viva ou Morta? escrita por SrGhost


Capítulo 6
No Tears Left To Cry


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é mais voltado para a emoção dos personagens. Nos próximos capítulos a investigação volta forte com Jonathan e Mary indo na cena do crime, testando teorias e com a continuação dos interrogatórios.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634632/chapter/6

Capítulo 6 – No Tears Left To Cry

Hospital de Los Angeles – 11:00hrs

  Então ela acordou, o detetive chegou para ver sua companheira exatamente no horário que começava a visita. Surpreendeu-se ao ver um homem alto, de cabelos castenhos e que continha uma expressão tensa no rosto. Ele conversava com Mary e o clima não parecia muito amigável. Sr. Dawn pensou em interromper o assunto com a sua entrada... mas repensou e achou que não deveria se meter. Afinal, eram assuntos pessoais de sua parceria.

— Eu já disse que não vou. Não adianta você tentar me convencer, Edgar.

   O quê? Ir onde? Quem era o tal Edgar? Um namorado? Não... Mary não gosta da coisa. O instinto de proteção do detetive cada vez se tornava mais forte e ele estava a um fio de entrar na sala e perguntar o que estava acontecendo.

— Será bom para você, não entende? — A voz masculina saiu junto de um suspiro amargurado e cansado. — Aqui é muito perigoso para você, esta cidade é perigosa, esse caso é perigoso e...

   Chega. Jonathan entrou na sala rápida e silenciosamente. O homem antes com expressão cansada, agora estava surpreso. Mary tinha tanta coisa no olhar que ele nem podia explicar, o detetive só queria um abraço dela.

— Bom dia senhores, algum problema?

  O detetive usou um tom de deboche misturado com curiosidade. Ele imaginava como deveria ser irritante para Mary acabar de despertar e ter de incomodar com esse tipo de coisa.

— Oi, senhor. Bom dia. Sou Edgar, irmão da Mary. E você, quem seria

   O homem respondeu no mesmo tom de deboche e curiosidade, com uma pitada de... desafio. Mary tem irmãos? Por que diabos nunca tinha mencionado sobre eles?

— Eu sou Jonathan Dawn. Detetive, amigo e chefe de Mary. Não acho que seja muito inteligente incomodar minha parceira com burocracias sendo que faz uma hora que ela está acordada.

  Silêncio.

— Bom, você estava se importando com o quê quando deixou “isto” acontecer a ela?

  O detetive considerou virar a mão de Edgar por segundos e segundos. E depois de analisar, concluiu que era a melhor opção.

— Parem vocês dois! Edgar, já conversamos demais. Saia um pouco para que eu possa conversar com o meu chefe.

  O tom usado pela ajudante era firme e decisivo. Edgar saiu do quarto com uma expressão de quem comeu e não gostou.

  Jonathan automaticamente movimentou-se e abraçou Mary. Um abraço de carinho, saudade, desespero e principalmente... culpa. O detetive se culpava todo santo dia pelo que havia acontecido a parceira. E agora ela estava bem, ela estava ali. Ele perguntou a ela o que lembrava sobre o “acidente” e fizeram vários mapas mentais do que ela fazia antes disso acontecer.

— Eu estava falando com algumas estrelas e pedindo assinaturas. Essas coisas... sim, não foi a melhor coisa pra se fazer em serviço.

   Jonathan teve vontade de rir. Oh, doce Mary.

 — Então, eu vi alguém estranho... uma mulher eu acho. Fui seguindo ela até o estacionamento na frente da casa de Justin e quando fui ver ela tinha se perdido do meu ponto de vista. Quando o carro apareceu, inicialmente não acreditei no que estava acontecendo e não fiz nada. Foi tudo muito rápido. A luz, os óculos escuros e a peruca loira. Depois... só escuridão.

  O tom de voz da moça era triste e frio. Culpando-se a própria por não ter sido mais inteligente.

— Você não lembra de mais nada?

— Não... e não faço ideia de quem era aquela pessoa e o que fazia na festa. Será que a pessoa que assassinou o Justin queria dar um fim em nós também?

 Por um momento, o detetive cogitou a possibilidade.

— Bom, talvez. Estamos chegando fundo e cada vez mais os podres vão se revelando. Por que não apagar os metidos do mapa? Felizmente, você teve sorte. Essa hora você nem estaria aqui.

 O celular de Sr. Dawn vibrou. Ele revirou os olhos e pensou em não ver o que tinha chegado. A sua ajudante hospitalizada mando um olhar de repreensão e ele teve de atender. Duas mensagens chegaram.

 “A senhorita Taylor Swift já está a caminho do interrogatório. Você tem de se apressar, Sr. Dawn.” — Daniel Roberts.

E a outra... e mais assustadora:

“É importante olhar para frente e manter a cabeça erguida. Mas também olhe para trás, para frente e principalmente para baixo. Os mortos conseguem levantar da terra.” — Good Thing.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você leu até o final, comente qualquer coisa. bjuus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Demi: Viva ou Morta?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.