Mundo pequeno escrita por Face Oculta


Capítulo 6
Interrupções


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora , mas a correria do dia a dia está me impossibilitando de estar postando os capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634450/chapter/6

Quando Booth e Lisbon já estavam em um beijo doce , sem desejos ou paixão enlouquecedora, Jane chega interrompendo o casal Looth .

Jane: Lisbon, quem iria imaginar que seu " compromisso importante " ( Jane cita a uma frase com aspas em tom de deboche) teria 1,80 m e 100kg , que provavelmente tem uma arma na cintura, pois sua postura indica um policial ou um ex-militar.

( Van Pelt , está sem reação diante da atitude de Jane e o constrangimento que Lisbon e o tal amigo passaram , pois a agente estava da cor de um tomate maduro e seus olhos fechados procurando uma solução para a confusão, sabia que não devia explicações ao seu consultor mas o fato de ver uma parte de sua equipe participando de algo tão intimo seu a deixou desconcertada. )

Van Pelt: Chefe, tentamos parar ele , mas você sabe como é o Jane, quando coloca algo na cabeça ninguem consegue impedir de faze-lo.

( Lisbon fez sinal de que iria se pronunciar, uma voz de uma mulher que ela não conhecia mas jurava já te ouvido antes surgir dentre a conversa constrangedora, seria essa voz de ajuda ou de desgraça ?)

Brennan: Na verdade ele é um agente especial que trabalha na Unidade de Investigação de Homicídios do do FBI, é formado como franco-atirador no exército. E carrega em sua cintura uma Glock 17mm.

( Aos olhos da Drª Brennan ela estava tirando seu parceiro de uma emboscada , quando em verdade estava piorando a situação o máximo possível , só percebeu isso quando recebeu um olhar furioso de Booth, um que ela já conhecia quando fazia uma burrada. Booth entrou em modo de defesa, não por ele mas por sua pequena Teresa )

Botth: Seeley Booth, eu sou amigo de muitos anos da Teresa, nos conhecemos ainda jovens e resolvemos nos encontrar mais uma vez hoje, não preciso me explicar mais já que a Bones já fez isso por mim ( Tentou fazer um tom de graça para descontrair o clima, mas parece que o senso de humor de todos estava meio estranho, exceto o de Jane que permanecia em um sorriso enigmático que só quem o conhecia era Lisbon. ) Já que ela me apresentou eu apresento ela, essa é a Drª Temperance Brennan minha parceira de campo, e Bones essa é a Teresa, minha amiga!

Brennan: Eu sou sua amiga e você não me beija assim . ( Citou como se não fosse a coisa mais idiota do mundo , para ser dita em um momento desse, Jane que achou graça da situação aproveitou para entrar no caminho da Drª )

Jane: É Lisbon, você tambem não me beija desse jeito e olha que nos somos amigos . ( Sorrindo cinicamente para a agente )

Lisbon: Jane , Van Pelt e Rigsby (Lisbon cita os nomes ao mesmo tempo que aponta para cada um respectivamente ) são meus colegas de trabalho no CBI, e esse é o Seeley Booth um velho/novo amigo ( só Lisbon e Booth entendem a piada e caem na gargalhada deixando os demais sem saber sobre o que se trata ) e quem sabe um velho/novo romance ( Lisbon não sabia porque tinha dito essas palavras, podiam ser por defesa ou desejo, mas sabia que aquele beijo tinha mexido em algo com ela, talvez só as lembranças ou esperanças de algo ressurgir).

Jane: Viu?! Não são só velhos/novos amigos( Só Lisbon percebeu o tom de ironia na voz de Jane e jurava ter visto seus olhos entristecerem aos ouvir as palavras que ela teria dito , mas talvez seja só a emoção do momento que a esteja fazendo ver alguns determinados tipos de coisas.) Vem cá deixa eu dá os parabéns . ( Jane aperta a mão de Booth, e vai dá um abraço em Teresa , para a surpresa dela, mas o que mais a surpreendeu foi o que ele disse no pé do seu ouvido). Lisbon, não haja pelo momento, haja pelo conhecimento. ( Apesar de não entender no momento, ela sabia que seria explicado por Jane em algum momento ) .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo pequeno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.