Piel de Lava escrita por Emma Grimes


Capítulo 8
Jantar Especial


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, minha senhoritas! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634265/chapter/8

“O verde lhe cai muy bem. Aliás, qualquer cor lhe cai muy bem, Caetana. ” nunca irei esquecer esse  elogio que Bento me fez. Tanto que foi com um vestido verde que me vesti para o jantar tão especial. Um corte lindo. Tinha rendas delicadas, um cinto de tom mais escuro que parecia fazer minha cintura ficar ainda mais fina. Um pente em formato de libélula prendia meus cabelos.  

Muy bonita, Caetana. – meus pensamentos foram cortados por Isabel.

Gracias.— sorri.

***

A noite a Estância de Cerro Largo era diferente. Talvez fosse  porque agora estava iluminada pela lua e a luz do fogo nos lampiões que iluminavam o caminho até a entrada da casa. Sentimentos diferentes encheram meu coração. Medo, amor, alegria... Um dia eu iria morar naquela casa, ficar de olho para que as criadas façam tudo direito, cuidar dos nossos futuros filhos.

A mesa estava incrivelmente posta. A toalha tinha ricos detalhes bordados pelas mais delicadas mãos. Um candelabro bem no meio, com três velas acessas. Uma prataria  tão rica  quanto a nossa. Um cheiro agradável de comida misturada com loção francesa enchia a casa.

Bento e Antônia nos cumprimentaram. Antônia ainda usava o luto. Sim, ele seria eterno, mas não deixava de ser elegante, assim como Bento. Peito estufado, barba feita... Queria naquele momento me jogar em seus braços.    

Durante o jantar conversamos amenidades. Bento sorria o tempo inteiro, e disfarçadamente eu também. Então ele se levantou e sorriu.

— É engraçado como a vida prepara... Surpresas. – ele sorriu. Todos os olhares eram voltados nele._ Quando cheguei no Uruguai cheguei com o objetivo de  me reestabelecer como estancieiro, focado nos negócios.

— Está começando a me deixar apreensiva. – disse minha mãe com um sorriso no canto dos lábios, como o de quem soubesse o que estava por vir.

— Sei que o mais correto seria se toda minha família estivesse aqui, mas como não é possível... Senhor Narcísio, Dona Maria, eu gostaria de pedir a mão de Caetana em casamento! 

Casamento. Não foi em noivado nem  em namoro: Casamento.

Meu pai se levantou e olhou para mim – que neste momento tinha um sorriso tão grande nos lábios que podia ser visto de longe.- e depois olhou para Bento por  alguns segundos e então sorriu.

— Espero que vosmecê faça de Caetana a mulher mais feliz de todo o Uruguai.

— É o que eu mais desejo. – ele caminhou até mim e me beijou a testa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada Letícia por ter ajudado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piel de Lava" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.