Wake up Cortana escrita por Ragnar


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634049/chapter/1

Você consegue ouvir o silêncio?
Você consegue ver a escuridão?
Você consegue restaurar o que foi destruído?
Você consegue sentir, você consegue sentir meu coração?

Ela tinha conseguido, ambos eram uma dupla que protegeriam um ao outro e quando não houve outro caminho, foi um dever de Cortana fazer o que era doloroso para si, salvar John quando tudo já tinha acabado.

Mesmo a tendo salvado uma vez e tendo a ajuda dela durante toda a guerra, o vazio explodia em sua mente ao ter em mãos data chip da inteligência que antes lhe guiava, a mulher que lhe guiava.

Um sacrifício que até John se recusava a aceitar, pois mesmo sendo criado para proteger a humanidade, quem o fez foi ela. Cortana.

A escolha dela em deixa-lo era dolorosa.

Você consegue ajudar o desesperado?
Bem, eu estou implorando de joelhos
Você consegue salvar minha alma condenada?
Você vai esperar por mim?

Enfrentando os políticos que o acusaram de traição, escapando e enfrentando a perseguição de mercenários como um spartan e Thel Vadam, o que era uma surpresa ao tê-los em meio ao seu caminho.

Mas o que John 117 faria não o impediria, o que passou não seria em vão.

Aquele era um dos poucos planetas da qual se sabia da existência de que a semeação de vida estava intacta. O manto dos precursores mantinha-se conservado, danificado com o passar dos anos, mas inteiro para um uso, mas sem a certeza de que voltaria a funcionar completamente.

Você consegue ouvir o silêncio?
Você consegue ver a escuridão?
Você consegue restaurar o que foi destruído?
Você consegue sentir, você consegue sentir meu coração?


Lembrava claramente que aquilo era arriscado, recordava que seria errado. Aquilo restauraria aquela que esteve ao seu lado. A cápsula mantinha um painel ao lado como todos os outros e com apenas um toque.

Deixando relutante o data chip sobre o mesmo, o sistema do manto se ativava, elevando o que antes portava a inteligência que lá havia.

Se não funcionasse, haveria uma forma de não deixar que algo terrível acontecesse e foi nessa ideia que deixou a arma preparada e abaixada, mas sem perder a guarda.

Era só uma coisa que Master Chief pedia, que aquilo funcionasse e fizesse para o que foi criado. Semear a vida.

O ar saíram de seus pulmões por poucos segundos, vendo a figura feminina sair da cápsula, deixando um tipo de tecido para trás e a forma mal saindo tendo uma queda ao chão.

A segurando, ignorando a pele nua e observando atentamente sua face, sem traços azuis de holograma lhe cobrindo, sem nada para cobrir sua nudez.

Arrancando atrás de si a capa que cobria sua armadura de spartan e deixando com que o mesmo ficasse sobre os seus seios.

O medo começava a tomar conta de si, achando que a máquina do manto tinha falhado em sua função.

Acorde, Cortana.

A única semelhança que ela tinha com o holograma eram seus olhos azuis, da quais se abriram segundos depois com as palavras de Master Chief.

John...

A mão tremula dela tocava sua o que deveria ser sua face, o elmo sem mostrar sua reação ao tê-la ali, mas Cortana não precisava ter o elmo espartano retirado para saber como ele estava, ela simplesmente já sabia.

Você consegue sentir meu coração?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu joguei poucos jogos da saga Halo e entre eles me nego a aceitar o final do Halo 4 e por gostar muito da Cortana, acabei por fazer essa one..

Espero que tenham gostado!