Aprendendo a Amar escrita por Lina


Capítulo 9
Nem parque, nem diversão


Notas iniciais do capítulo

Amei os comentários! desculpa pela demora!
C-O-M-E-N-T-E-M-!
LEIAM AS NOTAS FINAIS!
~~ *-* ~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633910/chapter/9

~Narradora

Pedro estava desmaiado. O erro não foi do motorista. O moleque é que atravessou a rua sem olhar. Em questão de segundos, tinham muitas pessoas cercando o guitarrista. João se desesperou ao ver o amigo desmaiado. “Calma, eu já chamei o socorro” disse o motorista bem nervoso com a situação.

Marcão percebeu o movimento do lado de fora da fábrica, e avisou a Gael, que correu pra saber o que estava acontecendo. “Esse não é o garoto que vive brigando com minha filha?” Gael pensou.

– Alguém ajuda meu filho! – Marcelo pediu desesperado

– Eu já liguei pra ambulância – o motorista falou – Eles já devem está chegando.

– FOI VOCÊ QUE ATROPELOU MEU FILHO!? – Marcelo perguntou – SE ACONTECER ALGUMA COISA COM ELE, EU JURO QUE TE MATO!

– Marcelo, calma! – Delma, que já estava chorando perto do filho, pediu – Olha, a ambulância chegou.

~~ *-* ~~

Jade observou toda a cena em silêncio. Ela começou a mexer no cabelo, e foi direto pro banheiro da Ribalta. Ninguém sabia que ela arrancava os próprios cabelos. Mas pra ela era a melhor forma de aliviar a falta que o pai fazia.

~Jade

Eu fui ver o que estava acontecendo. Confesso que fiquei bastante preocupada ao ver o Pedro desmaiado. Mas o que mais mexeu comigo foi o desespero do pai de Pedro. Nunca tive isso. Quer dizer, até tive, mas o meu pai me abandonou. É por isso que eu não me apego a ninguém. As únicas pessoas que eu tenha na vida, é a minha mãe e minha irmã. Não aguentei, e fui pro banheiro da Ribalta. O que eu faço? Puxo os fios do meu cabelo. No começo eu achava que era um problema, mas hoje eu vejo como uma forma de aliviar a falta que eu sinto de um pai.

~Cobra

O pessoal da academia foi ver o que estava acontecendo. Mas uma coisa me chamou atenção: a Jade. Ela estava estática. Completamente estranha. Nunca tinha a visto daquele jeito. Vi ela voltar pra fabrica. Ia segui-la, mas o Gael mandou nós voltarmos pro treino.

Quando o treino acabou, eu fui até o escritório avisar da minha decisão pro meu padrinho.

Não da mais pra eu ficar naquela casa. Eles me tratam super bem. Me dou muita bem com as filhas deles, principalmente com a K, mas não tá dando certo. Primeiro teve aquela confusão com o Duca; Agora, o mestre está noivo, tenho certeza que ele vai querer morar com a Dandara; E também, as meninas não ficam à vontade.

– Nem pensar! – o mestre falou – Eu prometi pra sua mãe que iria cuidar de você!

– Mestre, eu já te falei o por quê de eu querer ir pra outro lugar – falei

– O que eu não concordo! – ele afirmou – Ricardo, você faz parte da minha família.

– Eu sei, mas a minha decisão já está tomada – afirmei

~~ *-* ~~

~Narradora

Depois de muita discussão, Cobra disse que iria morar no QG. Gael ainda não concordava com a ideia, mas disse que o afilhado poderia voltar quando quisesse. Cobra decidiu ir arrumar suas coisas, e assim poderia falar do acidente pra Karina.

– K, você não sabe o que aconteceu – Cobra falou assim que adentrou na casa dos Duarte

– O que foi? – Karina perguntou, mas Cobra não disse nada, pois viu uma menina de cabelos cacheados em casa.

– Oi, eu sou a Tomtom – a garota se apresentou

– Muito prazer em te conhecer – Cobra cumprimentou

– Como você se chama? – a garota perguntou apertando a mão do capaz

– Cobra – ele respondeu

– Gosto de nomes diferente – a garota falou sorrindo

– K, eu pensei que você estivesse sozinha – Cobra falou

– Ela estava, só que a minha mãe e o meu pai saíram, e mandou eu ficar aqui – Tomtom explicou

– E seu irmão tá onde? – Karina perguntou curiosa

– Acho que o Pedro tá com o João – a garotinha respondeu

– Você é irmã do Pedro? – Cobra perguntou. Sabia que os pais não contaram do acidente.

– Sou sim, por que? – Tomtom perguntou

– Nada – Cobra desconversou – Então, K... eu já avisei ao seu pai que eu vou morar no QG.

– Poxa, que pena – Karina falou chateada.

Tomtom e Karina ajudaram Cobra a arrumar as coisas. Quando eles terminaram, o capaz foi pro QG.

~~ *-* ~~

Marcelo, Delma, João e o motorista ainda estavam no hospital esperando por notícias. O pai do guitarrista estava extremamente nervoso, quando o médico chegou.

– Quem são os responsáveis pelo paciente Pedro Ramos?

– Somos nós – Marcelo e Delma disseram

– Eu sou o Paulo Marques – o médico se apresentou – Por favor, me acompanhem.

João, Delma e Marcelo entram no quarto, onde o guitarrista já estava acordado.

– Ele tá bem? – Delma perguntou ao lado do filho.

– Está – o médico afirmou – Ele só está com alguns arranhões, mas torceu o pé e terá que usar esse gesso por, pelo menos, uma semana.

– Mas porquê ele desmaiou? – João perguntou

– Talvez pelo susto – disse o médico – por meio dos exames percebemos que você bateu a cabeça.

– Deve ter sido no skate – Pedro falou

– Pra sua sorte. Se não fosse o skate, você teria batido a cabeça direto no chão, o que traria consequências piores – o médico falou – Daqui a pouco você já vai poder ir pra casa.

– Bem, acho que você deve desculpas ao motorista, né, Marcelo? – Delma perguntou

– Você falou alguma coisa com ele? – Pedro perguntou – Se falou, é melhor pedir desculpas porque ele não teve culpa nenhuma.

Assim que Pedro disse isso, Marcelo, Delma, e o médico saíram do quarto.

– Me explica com que foi isso – João pediu

– Eu sei lá, Jhonny. Só sei que eu tava andando distraído, e só vi o carro vindo em minha direção – Pedro explicou – Quando eu acordei, já estava aqui.

– humm – João falou

– Tem alguém aí? – Pedro perguntou

– Não – João falou – Mas tinha um monte de gente te cercando na hora do acidente. Nem a Tomtom sabe disso que aconteceu contigo.

– E ela tá onde? O guitarrista perguntou

– Na casa da K – João disse se sentando na poltrona

– João, você que conhece a Esquentadinha faz tempo, por ela ta fugindo de mim? – o Moleque perguntou um pouco aborrecido

– Quem te disse que ela está fugindo de você? – João perguntou

– A Bianca me contou que a Karina não foi treinar porquê tinha umas atividades pra fazer – Pedro explicou – O que é mentira.

– Pedroso, aprende uma coisa: a K é tímida, mas o fato de ela não ter ido pra academia, não significa que foi por sua causa – João afirmou

– Tem razão – Pedro falou – o mundo não gira ao meu redor, principalmente, o mundo da Esquentadinha.

– Gira, Roda-gigante, parque... Puta que pariu, esqueci da Vicki! - João falou nervoso

– Ãn? – Pedro perguntou confuso

– A Vicki me chamou pra ir ao parque, mas eu esqueci de avisar a ela do seu acidente – João se explicou – Deixa eu ligar pra ela.

~Vicki

Poxa, o João não poderia ter me dado esse bolo! Demorei muito pra me arrumar, e ele não aparece e nem se explica! Será que ele não queria ficar sozinho comigo? Ai, se eu já estava cheia de dúvidas, imagina agora! Quando eu concluo que ele realmente não vem, decido ir pra casa. Quando já estava no taxi, o meu celular toca. Agora que ele liga? Pensei em não atender, mas eu quero ouvir as explicações dele.

Ligação ONN

– Oi – falei simplesmente

– Vi, cê deve tá com raiva de mim, né? – o João falou

– Que é isso João. Só porque você me deixou plantada por horas? Não, não tô com raiva – Respondi irônica

– Olha, Vi, mil desculpas, eu juro que eu não queria te deixar aí – Ele parecia sincero ao dizer isso – é que o Pedro foi atropelado, e eu tô aqui no hospital.

– Mas ele tá bem? – Perguntei preocupada

– Tá sim, não se preocupe. E desculpa por não ter te ligado antes – Se explicou

– Tá tudo bem. A gente se vê no colégio. Beijo – eu disse

– Beijo – ele respondeu

Ligação OFF

~Narradora

João se despediu de Pedro, e foi pra sua casa. Delma, Marcelo e Pedro chegaram em casa por volta das 7:10. O Moleque disse que estava cansando, e decidiu ir pro quarto dormir.

Marcelo pediu pra esposa ligar pra Tomtom.

Delma ligou para a filha, e contou sobre o acidente de Pedro. Não foi só a garotinha que ficou preocupada com o moleque, Karina também ficou muito nervosa com a notícia. O que chamou atenção de Tomtom.

– Karina, muito obrigado por ter cuidado da minha filha – Delma agradeceu assim que as garotas chegaram no restaurante.

– Não foi nada – Karina disse – Eu me divirto muito com ela.

– Mãe, como foi esse acidente do Pê? – Tomtom perguntou

– Parece que ele estava andando distraído e não viu o carro – Delma explicou

– O Pê foi atropelado e você nem me avisa! – Tomtom falou emburrada

– Minha filha, você iria se preocupar à toa. – Delma disse

– Ele tá bem? – Karina perguntou

– Ele torceu o Pé, mas está bem – Delma explicou, para alivio de Karina.

– Mãe, a K e eu vamos ver como o Pê tá. – Tomtom avisou

Tomtom, a Karina deve estar querendo ir pra casa – Delma disse

– Eu sei que ela quer ver o Pedro – a garota falou puxando Karina pelo braço.

~~ *-* ~~

As garotas adentram no quarto, e encontraram o Pedro dormindo sem camisa. Haviam alguns arranhões no braço do garoto, que apesar de serem bem pequenos, deixou Karina bem preocupada. Tomtom sentou na cama, colocou o travesseiro no colo e começou a mexer no cabelo de Pedro.

– Você gosta dele, né? – Tomtom perguntou e Karina cora.

– E-ee n-nãão – Karina gaguejou

– K, para de mentir – Tomtom disse sorrindo – Você ficou toda preocupada com ele. E ainda corou com a pergunta que eu te fiz.

– Tomtom, não viaja – Karina falou se sentando numa cadeira perto da cama.

– E eu já sei que vocês ficaram – Tomtom fala e Karina fica mais vermelha.

– Ele que me agarrou – Karina se defendeu

– Sei... – a garotinha falou sorrindo – K, fica aqui no meu lugar. Vou jantar lá no Perfeitão.

– Tomtom, você já jantou lá em casa – Karina disse

– Mas eu já tô com fome. – Tomtom respondeu e Karina foi trocar de lugar com a garota.

A menina já estava na porta quando disse:

– Só duas coisinhas: ele adora um cafuné, e ele também gosta de você – a garota disse antes de sair do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso.
gente, critiquem, comentem e deem sugestões!
Vocês acham que a Bia, que eu citei no capítulo anterior, deve aparecer logo?
~~ *-* ~~