Aprendendo a Amar escrita por Lina


Capítulo 11
Domingo!


Notas iniciais do capítulo

Não deu pra eu postar antes.
Amei os comentários! Nestante eu vou responder todos!
C-O-M-E-N-T-E-M-!
~~ *-* ~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633910/chapter/11

~Pedro

Não acreditei que era a Esquentadinha que estava fazendo cafuné. Não dá pra entender ela. Quase sempre ela me xinga ou me bate. Aí quando acontece um acidente comigo, ela que vem cuidar de mim. Ela é maluca.

Consegui roubar um selinho dela, mas eu queria era um beijo de verdade. Pena que ela não deixou. Depois o Minhoca ligou pra ela(não entendo esses dois), ela saiu.

Antes de dormir, decidi mandar uma música pro Jhonny. Era meio que a “história” dele e da Vicki. Só que ele disse que a música parecia com o Vitor ( ¬ ¬ ) e com a Karina. Só que não. Depois que eu mandei as mensagens pro João, fui tentar dormir.

~~ *-* ~~

~Jade

Domingo! Sem colégio, e sem as aulas da Ribalta. Acordei, e percebi que a Vicki ainda me abraçava. Eu tão bom se sentir cuidada. Nós sempre fomos muito unidas. Depois que o nosso pai nos abandonou, prometi que nunca iria deixar ninguém machuca-la. Ninguém.

Levantei da cama, e deixei minha irmã dormindo. Reparei que acordei um pouco cedo, até minha mãe ainda estava dormindo. Então, decidi fazer um café da manhã pra gente. Ontem eu não estava muito bem no jantar, vou recompensar com esse café maravilhoso.

– Nossa, filha, que cheiro bom – Minha fala beijando o topo da minha cabeça

– Gostou? – perguntei animada

– Pela cara, deve tá uma delícia – ela falou – faz tempo que você não faz essas surpresinhas pra gente.

– Verdade – falei – senta aí que eu vou chamar a Vicki.

– Não precisa. Já tô aqui – minha irmã falou ainda sonolenta – Bom dia.

– Bom dia, filha – minha mãe respondeu

– Bom dia, irmãzinha – falei – senta, e come bastante.

– Porque? – ela perguntou

– Por que hoje vai ser o nosso dia – respondi – faz tempo que nós não fazemos isso.

– Já gostei – ela falou animada – Mãe, libera o cartão de crédito, por favor.

– “Mãe, libera o cartão de crédito” – minha mãe repetiu

– Vai, Dona Lucrécia, libera – pedi

– O que é que eu não faço por vocês, hein? – perguntou sorrindo

– Urru! Bate aqui irmã! – falei levando a mão pra Vicki bater.

~Karina

Acordei com uma vontade enorme de dormir. Domingo é pra isso, né? Acho que acordei um pouco tarde (demorei demais pra dormir), por que quando eu fui pra cozinha, meu pai e Bianca já estavam almoçando.

– Olha, a Bela Adormecida – meu pai falou – Porque você acordou agora?

– Pai, hoje é domingo – falei me sentando – É que eu dormir um pouco tarde.

– Você e a Dandara já marcaram a data do casamento? – Bianca perguntou

– Ainda não – ele respondeu – Mas eu quero o mais rápido possível.

– É tão bom te ver feliz – minha irmã falou

– Ah! Quando nós nos casarmos, ela e o filho dela vão vim morar aqui – ele falou – Tudo bem pra vocês, né?

– Por mim tudo bem. Você sabe que eu gosto muito da Dandara – Bianca falou

– Por mim também – respondi

~Vicki

Confesso que fiquei surpresa com a animação da minha irmã. Ontem ela tava tão abatida. Mas não quero pensar nisso, vou me divertir bastante com ela. Nosso dia começa no Shopping. Nós passamos no salão de beleza, e fizemos tudo que temos direito. Quando estou com ela, me sinto tão bem. Sério, eu tenho a melhor irmã do mundo.

~~ *-* ~~

~Pedro

O que esperar de um domingo? Sono, muito sono! Acordei um pouco tarde, então já fui almoçar. Depois meus pais foram pro restaurante, e deixaram a pirralha “cuidando de mim”. Eu estava deitado na minha cama quando a Tomtom perguntou:

– Pê, você falou pra K que você gosta dela?

– Eu não – respondi – E também não vou falar. Isso deve ser coisa passageira.

– Cê gostou do cafuné dela?

– E como – respondi sorrindo – Porque que ela estava cuidando de mim, se ela só vive me batendo?

– Por que ela gosta de você – a pirralha respondeu na maior naturalidade

– Pirou? Quem te disse isso? – perguntei

– Ninguém – ela respondeu – mas ela ficou toda nervosa quando soube do seu acidente. Você precisava ver como ela te olhava.

– Não viaja, Maria Antônia – falei – você deve estar imaginando coisas.

– Eu falei pra K que você gosta dela – ela falou

– O quê? Como é que você apronta uma dessas comigo? – falei boquiaberto

– Relaxa – ela disse – vocês ainda vão ficar juntos. É só vocês pararem de marra.

– Tomtom, pela milésima vez: eu NÃO quero compromisso – falei – Seu irmão é do mundo.

– É do mundo, mas desde que descobriu que gosta da K, não ficou com mais ninguém – ela falou e eu calei – Pedro, você me estressa!

– Calma, pirralha! E quando você disse que eu gosto dela, o que ela respondeu?

– Não interessa. Você não disse “eu NÃO quero compromisso”? – perguntou me desafiando

– A pirralha! Você vai dizer o que a esquentadinha respondeu! – falei cruzando os braços

– Eu não sei o que a K disse – ela falou – Antes que você me pergunte o porquê, é que eu saí do quarto, pra deixar vocês sozinhos.

– Você fez esse suspense todo pra nada? – perguntei

– Não, né, seu idiota! – a minha irmã disse – Eu perguntei se ela gostava de você.

– Ela negou, é claro – falei

– Negou mesmo, mas cara dela dizia a resposta – ela falou

– Que cara, Tomtom? – perguntei

– A mesma cara que você faz ao lembrar da Esquentadinha – ela respondeu

– Onde que você aprendeu essas coisas? – perguntei

– Nos livros, nos filmes – ela disse – Por falar em filme, vou ligar pra K vir assistir um aqui com a gente.

Ligação ONN

Karina:

Fala Tomtom

Tomtom:

Vem assistir um filme aqui em casa

Karina:

Não sei...

Tomtom:

Vem, K. Aposto que você não tem nada o que fazer

Karina:

Tá bom. Você venceu. Tô indo

Tomtom:

Tá bom. Beijos

Ligação OFF

– Ela vem? – perguntei assim que ela desligou o celular

– Não – ela respondeu – Parece que ela vai sair com o Vitor.

– Hum – Falei com a cara fechada

– Pedro, a K é uma garota linda e muito legal – ela disse – se ela quiser, ela arruma o namorado rapidinho.

– Pelo visto, esse namorado vai ser o Vitor – falei cruzando os braços.

– Também acho – ela falou – Eles formam um casal lindo!

– Tomtom, você tá do lado de quem? – perguntei

– Do seu lado, mas já que você não quer compromisso – ela falou – só uma coisa: eu tava brincando, a K já tá vindo.

– Pirralha! – falei jogando o travesseiro nela.

~~ *-* ~~

~Karina

Depois que almocei, fui pro meu quarto ouvir música. Já que a Bianca foi ver o Duca, e o meu pai estava assistindo um filme na sala.

Quando terminei de tomar banho, ouvir meu celular tocando. Era a Tomtom. Ela me chamou pra assistir um filme na casa dela. Eu nem queria ir, mas é melhor do que ficar em casa.

Coloquei um shortinho jeans, uma blusinha preta folgadinha e um chinelo.

– Entra K – Tomtom falou assim que eu cheguei na casa dela.

– Esquentadinha! – O moleque falou. Ele estava sentado no sofá, com as pernas sobre a mesinha de centro – Veio cuidar de mim, de novo?

– Não enche! – falei – Eu só vim, porque sua irmã me chamou

– Eu não trouxe a K aqui pra você ficar irritando ela, Pedro! – Tomtom

– Tá bom – ele disse – parei.

– K, cê me ajuda a fazer a pipoca e o brigadeiro? – Tomtom perguntou

– Claro – eu disse indo pra cozinha.

~Jade

Depois que a Vicki e eu saímos do salão de beleza, nós decidimos comprar algumas coisinhas. Hoje à noite nós vamos pra uma balada. Tô afim de me divertir.

– Cê já sabe qual vai ser a balada? – Vicki perguntou experimentando uma roupa.

– Já – eu respondi – não muito longe de onde a gente mora.

– Resta saber de a Dona Lucrécia vai deixar – ela disse tirando o vestido – Cê esqueceu que amanhã tem aula?

– Não minha irmãzinha, eu não esqueci – respondi – É só a gente não exagerar na bebida.

– Gostou desse? – ela perguntou referindo-se ao vestido.

– Tá lindo – respondi – bora escolher o sapato.

~~ *-* ~~

~Narradora

Como Pedro não podia ajudar por causa da torsão no pé, ficou esperando as meninas chegarem com a comida.

Pedro ficou em um lado do sofá; Tomtom ficou no meio; e Karina no lado de Tomtom.

– Qual é filme? – Pedro perguntou

– 10 coisas que eu odeio em você – a garotinha respondeu

– E o filme fala sobre o quê? – Pedro perguntou comendo a pipoca

– Pedro para de perguntar! – Karina falou – Você vai assistir o filme agora.

– Calma, Esquentadinha – Pedro falou

Apesar se ser um filme romântico, tinham partes bem engraçadas. Pedro e Karina se identificaram com o filme. Por que será que a Tomtom escolheu, né?

Na metade do filme, Tomtom foi em direção pra beber um pouco de água, quando voltou, pediu que Karina se sentasse no meio. Fazendo com que assim, a Esquentadinha ficasse perto do Pedro.

O garoto tentou colocar o braço no ombro de Karina, mas ela não deixou. O que fez Tomtom sorrir. Nem na hora do filme eles paravam de se implicar.

Mas uma cena do filme chamou bastante atenção de Karina.

Filme:

Eu odeio quando você me faz rir. Mais ainda quando me faz chorar.

Eu odeio quando você não está por perto. E por você não ter me ligado.

Mas mais que tudo, odeio como eu não te odeio. Nem um pouco, nem um segundo, nem por nada.

Quando acabou, Karina disse que ia pra casa, mas Tomtom pediu que ela ficasse. A garotinha colocou um filme bem romântico/meloso, pois sabia que a amiga odiava esse tipo de filme. Na metade do filme, Karina já estava dormindo e estava com os pés na mesinha de centro.

– Pê, a K dormiu – Tomtom avisou

– Verdade – Pedro disse trazendo Karina para si.

– Tchau – Tomtom disse piscando para Pedro.

Pedro e Karina continuaram assim: Deitados/Sentados com os pés sobre a mesinha de centro. O garoto sorriu ao perceber que a Esquentadinha colocou o braço na barriga dele, pra se aconchegar. Não demorou muito, e Pedro também acabou dormindo.

~~ *-* ~~

– Posso saber aonde vocês vão lindas desse jeito? – Lucrécia perguntou entrando no quarto das filhas.

– Mãe, nós vamos pra uma boate, tudo bem? – Vicki pediu

– Tudo, mas isso não vai ser desculpa pra vocês não irem pro Colégio, certo? – Lucrécia perguntou

– Pode deixar, mãe – Jade falou terminando de se olhar no espelho.

– Já sabem: Nada de drogas; não aceitem bebidas de estranhos, e quando chegarem, venham até o meu quarto me avisarem. Não importa que horas sejam – Lucrécia avisou

– Tudo certo, Dona Lucrécia – Vicki disse beijando o rosto da mãe.

– Qualquer problema, me liguem! – a mãe disse

– Não se preocupe, mãe – Jade disse – partiu balada?

– Partiu – Vicki respondeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não revisei.
Tô sem tempo!
Passando aqui rapidinho!
C-O-M-E-N-T-E-M-!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendendo a Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.