Sui Generis escrita por Human Being


Capítulo 14
Preceito de Ducharme: A oportunidade sempre surge no momento menos oportuno.


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior...
Depois de um mergulho involuntário em uma lagoa de águas mágicas, Kanon de Gêmeos se viu em um belo corpo de mulher. Para piorar sua situação, a tensão entre ele e seu irmão Saga escalou para níveis exorbitantes, após um episódio específico sobre uma conversa sigilosa em ambiente comprometedor onde Kanon expôs segredos inconfessáveis de seu irmão, para que logo depois ele ficasse sabendo, num golpe de azar. Desde então, a situação entre os dois irmãos, que já não era das melhores, piorou sensivelmente...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633773/chapter/14

Filial grega da Fundação Graad...

Shun seguia na Fundação, fazendo as vezes de auxiliar de escritório de Saori Kido. Ali podia dar vazão ao seu lado metódico e organizador, e ninguém podia falar que Shun não era bom em ordenar e organizar coisas.

Aliás, não ia mentir ou negar que não lhe estava sendo bom exercitar suas aptidões civis em um ambiente como o da Fundação. Estava mesmo gostando. Inclusive podia até mesmo dizer que estava... adorando.

Quem não estava adorando era Hyoga, que estava ali também devido ao fato de sua armadura estar sob reparos até então. E o cavaleiro de cisne, por inteligente, estudado e culto que fosse, simplesmente detestava o ambiente que agora o cercava, decretando-o burocrático e repressor. Ouviam-se suspiros, bufidos e lamentos o tempo todo, mas ainda assim Hyoga conseguia atrapalhar menos do que Seiya, que foi dispensado dali por simplesmente não conseguir conter sua natureza hiperativa.

O telefone tocou na mesa que ele já começava a chamar de sua mesa.

— Fundação Graad, bom dia.

— Shun? Mas o que é isso, te botaram aí de secretário, pelos deuses?

— Ikki! - Os olhos de Shun brilharam. - Finalmente você resolveu dar notícias! Tem quanto tempo que você não liga, não manda carta nem bilhete?

— Eu perguntei primeiro...

— Ah... - Shun coçou a cabeça. - Bem, a gente estava na Mansão Kido sem fazer nada porque as armaduras tão no conserto, então resolveram que tínhamos que vir aqui dar uma mão pra Saori. Ela bem que precisa, coitadinha.

— Heh... - Ikki não pôde conter um risinho. - Imagina ela, criada para ser a princesinha do vovô, agora tendo que gerenciar a Fundação e fazer valer seu posto de herdeira. Deve estar sendo um espetáculo e tanto.

— Não fala assim dela, Ikki, ela é nossa deusa! E, de mais a mais... Ela está se saindo melhor até do que eu imaginava.

— Sei.

— Mas e você, onde esteve esse tempo todo?

— Eu estava em uma missão ultra-secreta com a S.H.I.E.L.D.(1)

— Poxa, custava avisar? Eu estava preocupado!

— Como eu disse, era uma missão ultra-secreta. Então custava avisar sim. A propósito... O Nick 'Fucker' quer falar com a Saori e o Julian.

— Ikki, não é muito prudente chamar o cara assim. Sabe lá se o telefone não está grampeado...

— Há, e o que aquele caolho vai fazer? Puxar minha orelha? Me dar um cocorote na cabeça? Tô morrendo de medo por antecipação. Mas, como eu tava dizendo, o babaca do filho da mãe do desgraçado do Nick Fury quer uma reunião com a Saori e o Julian. E 'cê sabe que a primadona não gosta de esperar.

— Hunf. - Shun solta um suspiro resignado. - Certo, Ikki... Eu vejo o que eu posso fazer. Até porque ele deu sorte, o Julian está por aqui esses dias.

— Eu imagino. - Ikki deu um risinho safado. - Ele e a Saori estão muito amigos.

— Ikki, olha a fofoca... Já te disse que esses telefones daqui podem muito bem estar grampeados. - Shun soltou um suspiro. - Mas e você, vai aparecer por aqui?

— Eu vou. Nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas eu já estou com saudades do Santuário.

— Nem se anime tanto, porque é bem capaz de te colocarem aqui na Fundação também...

— Nem morto. Mas... - Ikki fez uma pausa. - Também? Como assim?

— Ah... Nós todos estamos aqui, na Fundação Graad. Menos o Seiya, que foi literalmente expulso pra ajudar a cuidar das crianças pequenas no Santuário.

— Sorte a minha que a armadura de Fênix tem mecanismo de auto-reparo, não? - Ikki deu uma risada gostosa. - E eu, meu caro, vou para o Santuário. Ponto final. Avisa o povo aí que eu tô chegando. E não esquece da reunião que eu te falei. Tchau, depois a gente se fala...

— Tchau, Ikki. - Shun deu outro suspiro e desligou o telefone, mas continuou resmungando. - E eu que pensava que eu tinha que aguentar só o Tatsume na minha vida... Agora me aparece mais esse cara aí da S.H.I.E.L.D, S.H.E.L.F, C.O.N.T.R.O.L(1), sei lá...

OOO

Arredores da Área de Treinamento das Amazonas do Santuário de Atena, alguns dias depois...

— Mas que moleza é essa, meninas? Tão pensando que isso aqui é o quê, um SPA de beleza? Vocês são amazonas! A-ma-zo-nas! Botem essas pernas pra correr e esses braços pra mexer! - Kanon instava as jovens aprendizes a amazonas a praticarem exercício com mais afinco. - Qué que é isso, minha gente? É preguicinha? Tão cansadinhas? Mas essa é boa! Tão cansadas, morram!

As pobres coitadas. Se elas pensavam que Shina era uma carrasca, elas não conheciam Kanon de Gêmeos.

Perto de Kanon, agora responsável pelo treinamento das garotas, Shina era uma lady. Mais do que isso: era quase uma mãe.

Kanon sorriu, sentindo no ar a saudade que as meninas sentiam da amazona de Cobra no ar. Mas eram umas mal-agradecidas, estavam tendo a oportunidade única de serem treinadas por um cavaleiro de ouro e ficavam fazendo corpo mole? Elas iam ver só.

— Você aí, mocinha de rabo de cavalo! Se não se aprumar nos exercícios vai fazer mil e quinhentas abdominais na minha frente! Anda!

Entretido como estava com o treinamento das garotas, o ex-rapaz não se concentrava em seus arredores. E por isso mesmo foi surpreendido por um som próximo a si...

Fiu fiu!

Kanon virou-se de modo súbito para encarar o dono do assovio, e deu de cara com Ikki de Fênix. Irritou-se de cara, porque sabia que o assovio do outro era um indício indelével de que ele já fora informado dos fatos a seu respeito.

— Galinha frita! Há quanto tempo! Resolveu aparecer por essas paragens ou seu irmão te chamou porque conseguiu se meter em apuros lá na Fundação? - Kanon decidiu provocar o outro, que não desmanchou o sorriso pícaro.

— Mas Kanon, meus parabéns! Você está, literalmente, uma princesa do mar... - Ikki mediu a agora moça de alto a baixo, realmente impressionado com a mulher que era agora seu colega.

— Ei, dá pra parar? - O ex-rapaz se irritou com o olhar do outro. - Porque já me basta os outros ficarem me secando.

— Mas também não dá pra culpar os caras. Ou vai me falar, honestamente, que você não ia conferir esse material aí?

— Hunf. - Kanon bufou, fazendo um muxoxo. - E onde você estava?

— Eu estava em uma missão ultra-secreta com o pessoal da S.H.I.E.L.D.

— Aturando Nick 'Fucker' - Kanon rolou os olhos. - Estou quase com pena de você.

— Falando no diabo, ele está por aqui também. Convocou uma reunião com a Saori e o Julian.

— Ih, sujou.

— E teu irmão foi chamado também...

— Como é? O Saga numa missão com Nick Fury? - Kanon deu uma risada gostosa. - Essa eu pago pra ver...

OOO

Enquanto isso...

Saga descia até a arena para mais uma sessão de treinos.

Já tinham se passado alguns dias daquela briga com Kanon, e agora eles estavam passando por um daqueles períodos de silêncio entre eles. Um não falava com o outro, um evitava o outro. Mas Saga não sabia dizer quanto tempo duraria o afastamento dessa vez.

Cumprimentou os outros cavaleiros ali presentes com um aceno de cabeça e dirigiu-se a uma área isolada. Foi interrompido por Milo, que veio para informá-lo que Shion queria falar consigo.

Saga suspirou, desolado. Na certa Shion já soubera da briga e com certeza o estava chamando para tomar um puxão de orelhas. E nem adiantava insistir com Shion que ele já não tinha mais idade para tomar puxões de orelhas... Subiu estoicamente as escadas até o Salão do Grande Mestre, e surpreendeu-se ao encontrar ali Saori Kido, Julian Solo e o coronel americano Nicholas Fury, líder da S.H.I.E.L.D.(1), organização que algumas vezes usava os serviços dos cavaleiros de Atena, mas com quem Saga, apesar de conhecê-lo de vista, nunca tivera a oportunidade de trabalhar diretamente.

— Olá... - Disse Saga, reticente. Não esperava encontrar Nicholas Fury ali, isso provavelmente significaria uma missão.

— Muito bem, podemos começar a reunião? - Nick interpelou os presentes, com seu sotaque americano forte e pesado.

— Bem, Coronel, em que podemos ajudá-lo? - Saori respondeu ao americano com outra pergunta.

— Como vocês bem sabem, uma boa parte das últimas ações da S.H.I.E.L.D. andam sendo direcionadas ultimamente ao combate do crime organizado internacional, graças a calmaria dos deuses e outros problemas... cósmicos nos últimos tempos.

— O Santuário de Atena agradece a parte que nos toca, a propósito. - Shion, o Grande Mestre, estava um tanto irritado. Não gostava nem um pouco do americano, e isso era um de seus eufemismos.

Shion tinha verdadeira ojeriza pelo porte de xerifede filmes de faroeste americano que emanava do coronel, isso sem falar daquele maldito charuto. Fora isso, também não ajudava que muitos dos feitos dos cavaleiros eram indebitamente apropriados pela organização, dando a Fury os louros das conquistas sobrenaturais obtidas pelo suor de seus cavaleiros. E, em troca... A organização vivia a choramingar a cada gratificação pleiteada pelo Grande Mestre aos cavaleiros do Santuário, alegando necessidade de redução de custos; como se a Fundação Kido tivesse a obrigação de prover sozinha o Santuário e seus cavaleiros enquanto eles arriscavam o pescoço pela CIA e pela S.H.I.E.L.D. praticamente de graça. A Interpol, pelo menos, era mais justa no quesito da remuneração...

— Que seja, que seja... - Nick Fury reagiu ao comentário de Shion com indiferença, e soltou uma baforada de seu indefectível charuto entre os dentes, o que sabia que irritava sobremaneira o antigo ancião agora jovem. - Como eu estava dizendo... Nossas últimas missões vem se focando no combate ao crime organizado internacional. E, graças ao nossos esforços, conseguimos localizar alguém que procurávamos há algum tempo.

Nick puxou de sua pasta um arquivo e dele retirou uma foto de um homem de uns bons sessenta anos, meio calvo, mas aparentemente muito rico e poderoso. A foto parecia ter sido tirada à distância, por algum fotógrafo infiltrado, provavelmente.

Saga franziu a testa. Por que estava ali, mesmo?

— Conheçam Benicio Basili, il capo de tutti capi(2) da máfia napolitana, também conhecida como Camorra(3). Atualmente é o grupo mafioso mais poderoso da Itália, com incontáveis atividades ilegais: agiotagem, tráfico de armas, drogas, pessoas, contrabando, descaminho, o escambau.

— Mas o que nós temos com isso, Coronel? - Julian Solo também não queria estar ali, e queria encerrar logo a visita marcada com insistência por Shun. - Aliás, você já tinha levado o Cavaleiro de Fênix para uma missão sobre esse pessoal...

— Sim, claro. Mas essa missão agora vai precisar de uma equipe um pouco mais... refinada.

— E que Ikki não te ouça dizer isso... - Resmungou Saori.

— A novidade é que na missão junto com Ikki nós conseguimos localizar informações importantes, acerca do paradeiro deste homem. Ele está em Mônaco, precisamente.

— E... - Julian fez um muxoxo. - Se vocês o localizaram, basta pedir a extradição dele junto ao governo de Mônaco. Por que a S.H.I.E.L.D. se envolveria nisso, e não a CIA ou a Interpol?

— Infelizmente, o processo todo está sendo mais moroso do que o possível para que possamos capturá-lo. E aí... Aí é que eu vou precisar de recrutas com talentos especiais.

— Deixa eu ver se eu entendi. - Saga decidiu adiantar um pouco o andamento das coisas. - Você então quer entrar no principado, capturar o tal Benicio Basili e trazê-lo sob custódia de algum país aliado à OTAN. No caso, a Grécia. É isso?

— Você pegou o espírito da coisa, garoto.

É uma missão arriscada, Coronel. - Saga franziu o cenho. - Porque veja bem, isso é completamente ilegal. E, até onde eu entendi, provavelmente ele não está respondendo a nenhum processo no principado.

— E... - Nick tirou o charuto da boca e soltou uma baforada, levantando a sobrancelha; para desgosto de Shion que já se imaginava teleportando o dito charuto para um lugar muito, muito, muito distante.

—...E daí que isso é sequestro, oras! - Saga respondeu, exasperado. - Já parou pra imaginar o que pode acontecer se formos pegos?

— Se fosse uma missão fácil, rapazinho, a CIA resolvia sozinha. O que não é o caso. E por isso vou precisar de vocês, porque apesar de tudo eu duvido que essa missão seja um problema para os poderosos cavaleiros de Atena...

— Qual seria seu plano, exatamente? - Saga perguntou.

— O mafioso em questão está em um luxuoso hotel-cassino gerido por um braço de sua organização. Porque sabe como é, até pra ficar escondido eles têm todo o luxo possível. E o plano é simples: nós vamos nos infiltrar nesse hotel, nos aproximar do mafioso e capturá-lo, sem cosmoenergia, sem alarde, sem nada. Quando o pessoal do figurão descobrir, ele já vai estar sob nossa custódia. É simples!

— Claro. - Saga disse, irônico. - Mas como nós vamos nos infiltrar nesse hotel, que deve estar cheio de seguranças armados até os dentes?

— Disfarçando um pequeno grupo de cavaleiros como frequentadores habituais do cassino. - O coronel respondeu, como se aquilo fosse óbvio. - Por isso seria interessante destacar cavaleiros um pouco mais velhos. Molecotes de bronze não vão servir.

— Foi por isso que me chamou? - Disse Saga. - Dos cavaleiros de ouro, eu sou o mais velho.

— Na verdade... - Nick soltou outra baforada do charuto. - Eu li os arquivos sobre vocês. E eu estava pensando em um cavaleiro com... um perfil um pouco mais diverso. E uma amazona. Tem que ter uma amazona também.

— Amazona? - Saga levantou uma das sobrancelhas.

— Vejam bem... Benicio Basili é rico e poderoso, e tem um fraco por jogos e belas mulheres. Para nos aproximarmos dele, nada melhor do que usarmos esses seus interesses, não?

— Bem... - Shion pigarreou. - Saga seria uma escolha acertada, mas não tem experiência em jogos de azar ou ambiente de cassinos. E... Não consigo imaginar nenhuma amazona com esse perfil, também. São muito novas para circular em um ambiente como esse.

— Para Benicio Basili, mulheres de pouca idade não é problema, é solução. - O coronel deu um riso seco. - A amazona só precisa se bonitinha. Preferencialmente, bonitona.

— Não pense que eu vou sujeitar uma amazona a servir de isca para atrair um mafioso tarado! - Shion bradou, indignado. - De forma alguma! E, de mais a mais, nossos cavaleiros não conseguiriam se misturar em um ambiente como esse, já que nenhum deles tem muita experiência com jogos de azar, apostas ou algo assim...

— Vai me dizer que vocês não tem nenhum cavaleiro que não passe vergonha em uma mesa de pôquer que seja? - Nick Fury perguntou, em tom de troça. - Nem mesmo o Máscara da Morte?

— Por incrível que pareça, o Máscara da Morte não é chegado em jogos de azar. Pelo menos isso, senão esse Santuário já estaria falido... Mas então, não, Fury, nós não temos ninguém que saiba se portar em uma mesa de pôquer. - Shion respondeu devolvendo a ironia, mas logo um pensamento lhe cruzou a mente. - Ou melhor... Até temos, mas ele está de... licença médica.

— Oh, e quem é? - Perguntou o americano.

Saga estacou. Sabia perfeitamente de quem Shion falava. Era bem verdade que ele, Saga, não tinha conhecimento nenhum de jogos de azar, cassinos e coisas de submundo... Mas Kanon tinha.

Kanon era um exímio jogador de pôquer. A ponto de ter ganhado um bom dinheiro com isso, em sua juventude.

E precisamente nesse momento, Saga sentiu a aproximação de Ikki de Fênix ao lado de seu irmão, em sua forma feminina...

— Bem... - Shion pensou exatamente o mesmo que Saga, mas imediatamente se arrependeu de ter levantado esse assunto para o coronel americano. - É o irmão de Saga...

— Ohh! - Nick Fury deu um risinho. - Kanon. O que também é General Marina, não? Sim, sim, eu já trabalhei com aquele bastardo... ops, rapaz. E eu ouvi boatos de que ele caiu em uma lagoa mágica e se transformou em uma mulher. É verdade?

— Como você soube disso?

— Eu tenho minhas fontes, Grande Mestre. - O outro completou com um ar vitorioso. - Porque se isso for verdade, existe algo de justiça divina nesse mundo!

— Sua fonte deve ter sido o Seiya de Pégaso, aquele moleque linguarudo dos infernos! - Kanon adentrou o local junto com Ikki, para espanto supremo dos presentes e a absoluta estupefação do coronel americano.

— Er... - Nick Fury aproximou-se devagar da agora moça. - A senhorita é...

Nick Fucker, long time no see! - Kanon levantou uma sobrancelha, num gesto idêntico ao de Saga. - Veio aqui atrás de mais um cavaleiro besta o suficiente pra fazer algum servicinho pra tua organização em troca de nem um tostão furado?

— Kanon?

— Eu mesmo. - Kanon colocou a mão na cintura delgada. - E, como deu pra perceber, os boatos são verdadeiros.

Oh... my... god. - Foi tudo que o americano conseguiu dizer, já depois de algum tempo.

— Saco, mais um. Que m****, viu... - Kanon irritou-se com o olhar embasbacado do outro. Percebeu que Nick Fury não era o único: Julian Solo também o via pela primeira vez.

— Julian, você também não, por favor. - Kanon revirou os olhos. - Já me basta esses idiotas daqui ficarem babando em cima de mim. Sério, eu não aguento mais.

Dito isto, Kanon viu a foto em cima da mesa, para logo em seguida pegá-la e mostrá-la a Ikki.

— Quem é o velho?

— Ah... - Ikki franziu um pouco a testa. - É o tal poderoso chefão da Camorra. O Nick e os pau-mandados dele estão atrás desse cara aí tem um tempo. Ele agora está em Mônaco.

— Mônaco? Interessante... - Kanon meneou a cabeça. - E o que nós temos a ver com isso, Nicky?

— Ah... - Shion tomou a palavra, já que Nick Fury continuava sem ação. - Ao que parece não está sendo fácil tirar o mafioso de Mônaco pelas vias tradicionais. Então, ele quer um grupo de cavaleiros para se infiltrar no hotel cassino onde o 'alvo' está, para então capturá-lo e trazê-lo discretamente de lá para cá.

— Ah, sim. Então alguém vai pro tal cassino disfarçado de frequentador das altas rodas da society pra se aproximar do velhote que deve ser chegado num joguinho de cartas... Típico. E o Saga está aqui porque..? - Kanon levantou uma sobrancelha. - Sim, porque se vocês precisarem do Saga pra jogar uma partida de buraco que seja, a missão já não vai dar certo. Ele tem empatia zero com jogos de cartas. Aliás, como todo mundo aqui.

— E você tem, por acaso? - Ikki interpelou o ex-rapaz em tom irônico.

— Eu? - Kanon não reprimiu um sorriso. - Ikki, meu caro... Você está falando com um especialista no assunto.

Saga, Saori, Julian e Shion arregalaram os olhos.

—Eh, espera aí, disso eu não sabia. Você está dizendo que sabe jogar pôquer, Kanon? - Nick Fury saiu do estupor, novamente medindo o ex-rapaz de alto a baixo.

— Se eu sei? Se eu sei?- Kanon continuava sorrindo, orgulhoso de poder expôr ali sua primazia em mesas de aposta e jogos de cartas. - Eu sou praticamente um profissional, meu caro. Por que a pergunta?

— Porque isso é... - O rosto de Nick Fury se iluminou em um sorriso. - Isso é FANTÁSTICO!

Ai, não... - Saori tinha um mau pressentimento sobre isso.

— Vocês não estão vendo? - Nick Fury não continha seu contentamento - Isso é ótimo! fabuloso! Incrível!

— Ei, calma aí, o que é tão fantástico assim? - Ikki perguntou, irritado.

— Ora, nós temos diante de nós a solução para o problema! Vejam bem, nós temos aqui uma bela mulher que sabe jogar cartas e se portar em um cassino, o que seria a isca ideal! E que na verdade é um cavaleiro treinado e perigoso! É simplesmente perfeito!

— Ei, ei, ei, espere aí. - Saga tentou interromper o agora empolgado coronel. - O que é que você está insinuando, Fury?

— Que o Kanon é o elemento perfeito para essa missão! E você, Saga, vai acompanhá-lo!

Seguiu-se um momento de silêncio na sala.

— O... quê? - Kanon perguntou, com a surpresa estampada na voz.

— Isso! Vocês vão se infiltrar no hotel, disfarçados de frequentadores do cassino. Um smoking bem cortado, um belo vestido de gala, bem justo de preferência, e ficará perfeito! Podem inclusive passar por um casal rico, fácil-fácil!

— O QUÊ? - Saga e Kanon perguntaram ao mesmo tempo.

— Como assim o quê? É a saída perfeita! É...

— É UM ABSURDO, ISSO SIM! - Gritou Saga, possesso.

— Você ficou MALUCO? - Kanon gritou, ao lado do irmão. - EU NÃO VISTO UM VESTIDO DE FESTA NEM DEBAIXO DE PORRADA!

— Kanon, é por uma boa causa! - O coronel bradou, indignado. - Mais do que isso, é seu dever como cavaleiro!

— De jeito nenhum! - Dessa vez foi Shion quem resolveu intervir. - O Kanon não pode, sob hipótese alguma, participar de uma missão como essa!

— Com certeza! - Concordou o próprio. - Imagina: EU de vestido? É RUIM! MUITO, MUITO RUIM!

— Mas Shion, não seja tão teimoso! - Nick Fury agora tentava convencer o Grande Mestre. - Olhe bem para a garota que o Kanon virou, e me diga se sinceramente você consegue imaginar uma isca melhor do que essa! Agora pense no tanto de vidas inocentes que podem ser salvas com essa missão!

— Não. Não, não, não e não. - Shion parecia irredutível.

— Pois olhe bem aqui, seu caolho de meia pataca: EU NÃO USO UM DESSES VESTIDOS CHEIOS DE LANTEJOULAS NEM QUE ISSO SEJA A ÚLTIMA ESPERANÇA DA TERRA! Se pra salvar o mundo eu precisar botar um vestido, eu quero mais é que o mundo se exploda e o último que morrer que apague a luz! - Kanon continuava a gritar toda sua indignação.

— Shion... Homem, deixe de teimosia! - O americano seguia insistindo.

— É uma missão muito arriscada! Não!

— Isso mesmo, Shion! - Concordou Saga, ainda possesso. - Imagine, o Kanon sem poder usar seu cosmo em uma missão como essa? DE JEITO NENHUM! Como ele vai se defender desse jeito que ele está agora?...

— Eu não uso vestido! Não tem a... - Kanon, que continuava a gritar, de repente parou para escutar o que o irmão dizia.

Saga, porém, não percebeu e continuou falando...

— ...Porque eu não sei se você sabe, Nicholas Fury, mas do jeito que ele está, assim, ele não pode usar sua cosmoenergia. Não pode! E COMO você quer então que ele participe de uma missão com esse grau de periculosidade? De maneira nenhuma! É praticamente uma irresponsabilidade! É como se ele fosse um civil! Pior ainda, UMA civil!

Saga ainda não se dava conta de que Kanon tinha parado de gritar e agora olhava para ele, com olhos chispeantes.

— Saga... - Shion agora estava com os olhos pregados no ex-rapaz, preocupado com a expressão raivosa em seu rosto. - Saga, espere um pouco...

Mas Saga parecia ter entrado em um de seus surtos de verborragia indignada. E continuava falando...

— Ahá, aposto que isso o super bem informado aí não sabia, não é? Pois é, amigo! O Kanon não tem como usar seu cosmo e não tem como ser enviado para uma missão perigosa como essa! Pode inclusive virar um problema ainda maior!

— Saga... - Shion agora tentava desesperadamente calar a boca do outro, já que Kanon bufava em sua direção.

— ...Porque vai que acontece alguma coisa com ele. Hein? E aí? Como é que fica? Hã? Hã? Como que fica a discrição da missão se um cavaleiro que não pode usar o cosmo acabar ferido?

— SAGA! - Shion solta um grito desesperado, que finalmente consegue ganhar a atenção do geminiano.

— O que é, Shion? - O outro virou-se para o Grande Mestre, aparentemente irritado por ter sido interrompido.

— Fique QUIETO, pelos Deuses! - Shion olha para Kanon, que bufava e trincava os dentes de raiva enquanto olhava para o irmão com um brilho assassino nos olhos azuis.

— Então... Quer dizer que é uma missão perigosa demais pra mim, Saga? - Kanon respondeu finalmente, com raiva na voz. - Eu posso não saber me defender e acabar virando um problema, Saga? Pois muito bem...

— Er... - Saga finalmente caíra em si e percebera o que tinha acabado de fazer.

Mas agora era tarde.

Kanon se virou para Nick Fury, bufando.

— Nick 'Fucker'... Parece que hoje é seu dia de sorte. Pode preparar o vestidinho de gala mais justo que você tiver...

— Kanon, não... - Saori e Shion falaram ao mesmo tempo, enquanto Julian e Ikki também olhavam para ele, abismado.

— ...Porque eu vou participar dessa missão. Pode até colocar esse idiota do Saga junto, embora ele não vá ser de muita ajuda; mas por mim não tem problema nenhum. Porque eu não falharei. Você tem minha palavra.

OOO

Conseguirão os Cavaleiros de Atena capturar o terrível mafioso Benicio Basili, chefe da mais proeminente organização criminosa da Itália? Conseguirão Saga e Kanon infiltrar-se no cassino sem chamar a atenção dos demais frequentadores? E... Como será que Kanon vai ficar em um vestido de gala?

Tudo isso e muito mais nos próximos capítulos!

Stay tuned!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 - S.H.I.E.L.D. é uma organização fictícia do Universo Marvel, com objetivo de realizar a contraespionagem e manutenção da lei. Fundada pela ONU e financiada pelas potências da OTAN, tem a função de proteger todo o planeta de ameaças de grande porte, desde terrorismo internacional até invasões alienígenas (e, aqui, também proteger o mundo contra deuses enfurecidos com ideias megalomaníacas.
Criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1966, o acrônimo originalmente significava Supreme Headquarters of International Espionage and Law-Enforcement Division (traduzido, em notas de rodapé, como "Quartel-general Supremo de Espionagem Internacional e Divisão de Execução da Lei"). Em 1991, a sigla mudou para Strategic Hazard Intervention Espionage Logistics Directorate[1] e a editora brasileira Abril aproveitou a mudança para utilizar uma versão em português: Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão. A editora Panini manteve esta versão.
É uma super organização, muito mais forte e importante do que qualquer outra (CIA, NSA, CTU, etc). Com uma mega base invisivel e flutuante liderada por Nick Fury ela cuida dos interesses dos EUA e do mundo. E ainda monitora os heróis em suas missões (fonte: Wikipédia).

E aqui em Sui Generis, essa organização do Universo Marvel vem fazer sua participação especial! Claro que não vamos ter os vingadores, ou os X-men ou o Homem Aranha e tal, mas a S.H.I.E.L.D. veio fazer sua ponta, junto com... Nick Fury, o agente secreto do governo americano que lidera a organização e que irá ajudar nossos cavaleiros a agirem por debaixo dos panos para manter a segurança mundial... (e ele diria "É para isso que me pagam bem!")

A propósito, existem uma diferença consistente entre o Nick Fury do cinema, vivido por Samuel L. Jackson, e o Nick Fury dos quadrinhos, que é um homem caucasiano, grisalho, em torno de seus cinquenta e poucos anos. E é esse último que eu vou usar. Sorry, people, mas é que eu cresci lendo os quadrinhos de X-men e vingadores, e o Nick Fury de S. L. Jackson não me entra na cabeça.

A propósito de novo, quando o Shun fala em C.O.N.T.R.O.L, ele está fazendo uma leve referência a... Agente 86.

2 - Il capo de tutti capi - O chefe dos chefes, um termo muito comum e corrente na máfia italiana para designar o poderoso chefão de uma organização mafiosa.

3 - A Camorra é o único fenômeno mafioso proveniente de um meio urbano. Seu lugar de nascimento é Nápoles, Itália; a data, em torno do início do século XIX. A Camorra controla de perto o território, e é muito integrada ao tecido social, sobretudo junto às camadas mais pobres. Imagina-se que conte atualmente com cerca de 110 famílias operacionais e cerca de 7000 afiliados. As atividades da Camorra são incontáveis, da agiotagem à extorsão, do contrabando de cigarros ao tráfico de drogas, da importação irregular de carne à fraude à União Europeia. Sem esquecer os dois sectores "tradicionais" de monopólio: o do jogo clandestino e o de produção de cimento na região da Campania. (fonte: Wikipédia. Mas para melhores informações, recomendo muito a leitura do livro Gomorra, que também fala sobre ela.)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sui Generis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.