Aos olhos de Kurenai escrita por Abrantes


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633717/chapter/1

Eu faço o possível para mante-los sempre por perto, é extremamente agradável ver como Hinata fica corada sempre que encontra Naruto mesmo depois de tanto tempo juntos, como Ino fica ofegante perto de Sai, ou ainda como Kiba que é sempre tão cheio de si acaba se enrolando com as palavras perto da namorada. No entanto existe um casal em especial que me deixa fascinada.
Depois que Asuma morreu deixando uma parte sua dentro de mim, Shikamaru passou a cuidar de nós, cumprindo a promessa que tinha feito ao seu Mestre. Graças a isso eu pude observar de perto muitos momentos importantes da sua vida, desde sua forte dedicação a mim e em seguida a Mirai, o momento em que herdou as responsabilidades de seu pai após a morte do mesmo, se mostrando ainda mais um bom filho, não desamparado a mãe em nenhuma ocasião, eu também o vi se tornar o braço direito do Hokage, conquistando assim um posto de extrema importância na vila. Mesmo asim, dentre todos esses existe um que consegue se destacar ainda mais, esse momento tem nome e endereço, além de um gene muito forte.
Antes de realmente conhecer Temari, os boatos que eu ouvia sobre ela até me assustavam um pouco, alguns a definiam como assustadora e o próprio Shikamaru se referia a amada como "problemática", mas tudo para ele era assim, e eu soube pelo tom de voz que ele usava sempre que mencionava o nome dela que o certo a fazer era ignorar os comentarios e esperar o dia de sermos formalmente apresentadas.
Quando esse dia chegou (depois de muita espera entre mim e Yoshino) nós passamos o dia preparando um jantar especial, enquanto Shikamaru passeava pela casa, inquieto, nervoso e ansioso.
Ela entrou pela porta exatamente na hora marcada e mesmo que eu já tivesse a visto outras vezes não me recordava de ser tão linda e elegante, o assustado Nara parecia pensar o mesmo, seus olhos brilhavam como se fosse a primeira vez em que se viram enquanto os dela tentavam com todas as forças focar em outra coisa que não fosse o filho de Shikaku, eu percebi que o amor entre eles era tão real que chegava a ser palpável, iluminou o ambiente, no entanto o que me fez acreditar nessa relação foi uma conversa que ouvi acidentalmente no final da noite, depois que Temari tinha conquistado o coração de Yoshino com todas as forças e encantado até Mirai com seu gigantesco leque.
Após as despedidas Shikamaru levou-a até a porta, ele estava estranhamente tenso mesmo depois de tudo ter dado certo, eu tinha acabado de guardar a louça e me dirigia ao quarto da minha filha quando ouvi um voz nervosa vindo por trás da porta:
"Não entendo você, Shikamaru, tudo correu tão bem, eu adorei a sua mãe e acho que ela também gostou de mim, somos bem parecidas na verdade, então por que você está tão calado? "
Era a voz de Temari soando cada vez mais confusa. Me aproximei mais da porta, cada vez mais curiosa com a atitude dele.
" Foi exatamente como eu imaginei, sabe? Vocês são muito parecidas, assim como eu sou muito parecido com o meu pai"
Ao dizer isso, pude ouvir um suspiro vindo do Nara. Em seguida a voz de Temari, cada vez mais inquieta:
"E qual o problema disso? "
Outro suspiro.
"Meus pais passaram muitos anos juntos e só a morte os separou, eu consigo ver nós dois em muitos momentos deles, nas brigas principalmente" Houve uma pausa e eu tive certeza que nesse momento lágrimas rolaram pelo rosto do rapaz. "Sabe, Temari, meu pai é a pessoa em que eu me espelho pra tudo, e ninguém faz eu me sentir tão parecido com ele como você. Quando você me tira do sério, todas as vezes em que te reencontro e meu coração acelera, e principalmente quando meus pensamentos se distorcem totalmente na sua presença, me deixando sem ação, algo dentro de mim diz que era exatamente assim que meu pai se sentia em relação a minha mãe e eu sei que se me olhar no espelho quando estiver com você, vou poder ver a mesma expressão que ele tinha quando estava ao lado dela."
Sua voz agora falhava, impedida pelas lágrimas que brotavam, e eu me lembrei instantaneamente de uma frase que Shikaku c ostumava dizer, que mesmo as mais duras mulheres eram gentis com os amados, mas nesse caso o um homem se desmanchava em ternura e lágrimas ao lado da amada.
"Então, Temari" Ele continuou "Eu quero te agradecer por me deixar pertencer a você" as últimas palavras saíram com certa relutância.
Depois de algum tempo em silêncio ouvi um impacto de corpos e vi as silhuetas coladas através do vidro da porta, um abraço que expressava o que ela não conseguia colocar em palavras.
"Eu te amo" consegui ouvi-la dizer quase como num sussurro, eu em seu lugar não teria encontrado melhores palavras para responder aquilo.
Decidi que já tinha os espionado o bastante e deixei-os sozinhos para aproveitarem esse momento, no meu quarto chorei de emoção e saudade de Asuma, que conseguia me fazer sentir daquele jeito, mas principalmente de alegria, não existia mulher no mundo melhor para Shikamaru que aquela, e essa era a maior certeza que eu tinha no momento.
Quando ouvi Shikamaru entrar, desci as escadas para vê-lo mais uma vez, e ele estava com um sorriso diferente de todos os outros que já estamparam seu rosto, esse sorriso era a própria materialização da felicidade e do amor e eu só o via em seu rosto depois de algum encontro com Temari, e em dias como no seu casamento, ou no dia que Shikadai nasceu ele se intesificava ainda mais. Foi com esse sorriso no rosto de Shikamaru que Temari me conquistou. E até hoje esse sorriso se mantém, ela continua sendo a melhor em fazê-lo feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!