Harley escrita por Nando


Capítulo 5
Dina


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta! Eu sei que disse que faria o papel de Alice, mas preferi fazer a Dina! Leiam e descubram porquê!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633517/chapter/5

Uma semana se passou desde que Alice tinha chegado, aos poucos o seu sorriso começou a florir de novo. Mas isso não iria durar muito tempo. Ela e David tinham-se tornado grandes amigos, e David sempre saía com ela para lhe mostrar a floresta. Ah, a juventude… Mas não posso pensar nisso agora. A “DR” estava próxima e mais tarde ou mais cedo eles descobririam aquele lugar. Estava na hora de lhes contar tudo. Sobre os sete amigos, sobre a “DR” e sobre tudo o que eles tinham sido envolvidos á força. Senti a porta a bater, eram aqueles dois que tinham chegado. Mesmo a tempo. Olhei ao meu marido que me esperava ao pé da porta, demos um aceno de cabeça e descemos as escadas. Eles estavam ao pé da porta a conversar animadamente. Vi-me obrigada a interromper:
–Meninos, tenho uma coisa muito importante para vos contar, sigam-me até á sala.
Eles olharam confusos para mim, mas seguiram-me. Senti a mão do meu marido no meu ombro. Dei um sorriso para ele, e ele retribui-me. Segui em direção á sala sentei-me na poltrona, com o meu marido ao pé de mim, na outra. Eles sentaram-se no sofá.
–Bom, para começar, vocês devem ter muitas perguntas, sobre como essas partes da armadura da luz vieram parar em vocês e tudo o mais. Mas vou começar no princípio. Vou-vos contar a história de sete garotos, com mais ou menos a vossa idade, que há 30 anos descobriram as sete partes da armadura da luz. E não quero ser interrompida!
Eles acenaram afirmativamente. Reparei que na cara deles estava um misto de espanto e curiosidade. Tossi e continuei.
–Isto aconteceu numa visita a uma ilha, a oeste de Ales. Esses sete jovens acabaram-se por encontrar acidentalmente nessa ilha, e acabaram por se tornar grandes amigos. Foi um grande Verão, para eles! Mas houve um dia que eles se decidiram aventurar numa gruta e acabaram-se perdendo, tendo caído depois num enorme buraco. Nesse buraco encontravam-se as sete partes da armadura da luz!
Fiz uma pausa para olhar para as caras deles, o espanto era muito, isso era óbvio, prossegui:
–Nesse buraco, estava uma placa, que dizia a seguinte coisa: “Quem aqui entrar, que entre com coração, terão que proteger a armadura, ou vos caíra uma maldição”! Os garotos ficaram assustados ao ver isto e decidiram que cada um guardasse uma das partes da armadura, em segredo. Vocês devem se estar perguntando quem eram os jovens, certo?
Eles acenaram com a cabeça. Respirei fundo e disse:
–Eram: os pais de David, o pai de Alice, o comandante das forças de ajuda – Keita, o guerreiro das sombras – Sorrow, o capitão – Edward e eu.
David levantou-se da cadeira sem saber o que fazer e Alice tremeu dos pés á cabeça, prossegui sem os deixar dizer nada:
– A mãe de David ficou com a luva, o pai com o anel, o pai de Alice com o colar, Keita com a armadura, Sorrow com os sapatos, Edward com a espada e eu com o capacete. Nós guardamos muito bem cada parte, sem ninguém descobrir. Mas houve uma pessoa que descobriu, o irmão de Albert (o pai de David), chamado Adria, acabou nos seguindo e visto tudo. Com inveja do irmão acabou tentando tirar uma das partes para ele ficar com ela. Acabou tirando á mais fraca que era eu. Nunca tive tanto medo como naquela noite. Ainda tenho a cicatriz no ombro. – Desviou a camisola para mostrar a cicatriz, era grande e feia. David e Alice ficaram horrorizados. – Acabou por me tirar o capacete, cheio de loucura. Quando Albert descobriu, revoltou-se logo contra o irmão. Nunca vi uma luta tão intensa como aquela. Com o poder das partes da armadura, a luta tornou-se violenta. Mas Albert ganhou e quando lhe tentou tirar o capacete, Adrian fugiu, com raiva á flor da pele. Tentamos procurar por ele mas nada.
O grupo teve então que se separar. Levamos as partes connosco, para as proteger de Adrian, mas este foi ganhando forças, criando a “Dark Rises” intitulando-se a si mesmo “Dark”. E para nos fazer frente juntou sete guerreiros fortes, que representavam cada parte da armadura. E então ele começou a atacar com o desejo de nos matar e tirar cada parte da nossa armadura. O primeiro a ser morto foi Edward. Ele sozinho teve que lutar contra os sete. Não conseguiu, então nos seus últimos momentos, transferiu a espada para um lugar onde não a encontrassem. Depois matou Sarrow. De um jeito bem sujo também. Pois nesse momento, Sarrow estava a treinar dois discípulos e um deles era um dos sete que acabou por o matar, com a guarda baixa. Mas não conseguiram encontrar a parte da armadura, pois o outro discípulo saiu com ela. Depois foram atrás da mãe de David, e já sabem o que aconteceu…
Um silêncio temeroso entrou na sala. Decidi continuar.
–E pelos vistos atacaram agora o teu pai, Alice. Mas sou te sincera, duvido muito que ele tenha morrido. De todos nós ele é o mais astuto. E sabe o que faz.
O olhar de Alice iluminou-se.
–Mas agora não há tempo para pensar nisso. A “DR” anda agora atrás de vós, e não vai descansar. Daqui a pouco tempo eles devem cá estar. Eles não me vão reconhecer por isso quero que saiam daqui e vão até Capel, a sul. Lá entrem na igreja de Dominous e expliquem o que está a acontecer. Ele dirá o que fazer a seguir. Agora vão meus queridos e saiam pelas traseiras. Desejo-vos uma grande sorte.
Dei um beijo a cada um. Eles iam falar alguma coisa mas não os deixei. Conduzi-os á traseira. Despedi-me deles. E vi-os sair até ao longe. Alguém bateu á porta nesse instante, vieram mais rápido do que pensava. Abri a porta e vi logo a cara de Tego aparecer:
–Minha senhora por acaso não viu uma rapariguinha por aqui?
–Oh quem me dera! Sinto-me tão sozinha, só com o meu marido. Já há muito tempo que não recebo uma visita! Quer entrar e tomar um chá?
Tego abanou a cabeça.
–Não minha senhora tento trabalho a fazer. – Ajeitou o bigode e fez uma cara carrancuda, deu meia volta e saiu dali, viu-o a conversar com uns homens encapuçados, outros membros da “DR”. Saíram todos a correr. Eles iriam encontra-los. Mas enquanto Alice estivesse com David não havia nada a temer.
Segui até ao meu quarto, e abri uma gaveta. Uma foto que tínhamos tirado os sete juntos, antes de encontrarmos as partes da armadura. Olhei para um canto e quase berrei. Ali estava Adrian, mas não era isso que a assustava, e sim a sombra aterradora ao lado dele…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostara? Tá a ficar tenso certo? Da próxima vez (agora a sério) vou fazer o papel de Alice! Até lá!