Aos 16 escrita por RKéthully


Capítulo 29
Capítulo XXVIII - Baile Anual SM


Notas iniciais do capítulo

Oi... Feliz Ano Novo... Tudo bom? Como vocês estão? Como passaram de ano?
Não me matem... Eu voltei!!!
Sorry, final de ano é uma droga, fiquei sem tempo... Mas agora não vós abandonarei mais... Tenho vários capítulos programados na semana... Um por dia até sexta...heheheheheheheheheheh
Agora...

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633445/chapter/29

Meu Deus, eu estou tão nervosa.

Monique está terminando de fazer minha maquiagem, eu mesma queria fazer, mas a mesma me impediu ruidosamente. Quando ela chegou penei que iríamos nos arrumar juntas, mas ela já trajava seu vestido azul claro com detalhes minuciosos no busto, seu cabelo estava preso com algumas mechas soltas, para destacar seus lindos brincos de brilhante e sua maquiagem contrastava com seu vestido em vários tons alguns tons de azuis claros e um pouquinho de preto para esfumaçar. Monique está perfeita!

– Pronto, terminei. – ela me virou para o espelho. – Você está linda! – comentou alegre.

E eu estava mesmo, Monique sabe fazer uma bela maquiagem, meus olhos tinha em destaque o preto, mas com alguns tons dourados na porta dos olhos e laterais, meu cabelo estava com uma linda trança lateral e para completar o look só faltava o vestido que até o momento Monique não me permitira ver. Mas logo ela apareceu por trás de mim com um vestido versão grega de um ombro só dourado.

– Lindo. – foi a única palavra que saiu da minha boca.

– Toma. – ela me entregou o vestido e comecei a vesti-lo, coloquei os saltos e virei-me para me encarar no espelho. Me surpreendi com o resultado. – Ficou perfeito em você.

Não respondi só continuei a encarar meu reflexo no espelho.

– Vamos logo, se não vamos nos atrasar. – disse Monique arrumando suas coisas e me puxando para a sala.

Quando meus pais me viram, vieram me abraças, minha mãe pegou a câmera para registrar o momento e meu pai estava todo bobo, dizendo: “como eu bebê cresceu”, “você está linda”, dentre outros comentários. Depois de todas as instruções, principalmente a restrição no meu horário, eu e Monique entramos na limusine que ela alugara para a ocasião.

– Você não acha que exagerou Monique? – ri.

– Isso foi ideia dos meus pais, quando disse que iria ao baile, fizeram questão de alugar uma, mesmo eu não tendo um acompanhante.

– Ei, e eu sou o quê. – provoquei. Ela riu.

– Verdade, você se passa por um belo cavalheiro.

Rimos mais com a brincadeira e a tensão foi se amenizando.

– Estou tão nervosa, eu nunca fui num baile.

Monique segurou minhas mãos.

– Não se preocupe, vai dá tudo certo. – ela deu um sorriso, e acrescentou: - Você vai se surpreender com esse baile.

Suas ultimas palavras me fez ter a sensação que algo iria acontecer, e que ela sabia muito bem o que era.

Chegamos ao colégio, o motorista abriu a porta e nos ajudou a sair. A minha frente havia um tapete vermelho que dava para a quadra. Muitas luzes de vários tons iluminavam o local, dando uma aspecto mágico ao local. Entramos na quadra e tudo estava lindo, muito sofisticado e contido, mas lindo. As paredes estavam enfeitadas com panos, e em cima de nossas cabeças havia um lindo lustre enorme, ao lado estavam os comes e bebes e a frente em um palco improvisado uma banda tocava um som ambiente.

Vi várias pessoas conhecidas com seus lindos vestido longos, principalmente Cassandra, que parecia a Barbie em pessoa com seu vestido rosa, mas logo me desliguei dela.

– Toma. – Monique apareceu com o ponche, que tomei de uma vez. – Ei, vai com calma, felizmente está com álcool.

– Ótimo, alguma coisa boa nesta festa. – murmurei.

Quando eu imaginei um baile no colégio, não pensei que fosse tão morgado. Acreditei que havia mais agitação.

– Você ainda não viu nada. – bufou Monique.

Sério, essa festa estava muito antiquada, a banda que tocava, só ficava cantando aquelas músicas antigas e poucos se aventuravam a dançar pelo salão. Vi Clara ao longe me encarando, eu sentia que ela queria vim falar comigo, ela era mais uma das pessoas que me ignoraram, mas entendo o porquê, sua amizade, ou seja, lá o que tenha com Nate, era pura lealdade e eu em partes admirava isso.

Monique se atravessou na minha frente.

– Vamos dançar. – disse me arrastando para frente do palco.

– Não entendi a piada Monique. – a olhei com os braços cruzados. Bufei. O que iríamos dançar? A dança do vovozinho? – Você não está vendo que é impossível dançar com essa música?

Assim que falei, o toque mudou, um som mais animado encheu o ambiente e uma voz conhecida me arrepiou até a espinha.

Hey, hey, hey

Ei, ei, ei

Olhei para o palco e vi Ian com o microfone na mão, iniciando as letras de Hey, Soul Sister.

Your lipstick stains

O seu batom mancha

On the front lobe of

O lóbuto frontal do

My left side brain

Lado esquerdo do meu cérebro

I knew I wouldn't forget you

Eu sabia que eu não esqueceria você

And so I went and let you blow my mind

E então eu fui e deixei você pirar a minha cabeça.

A essa altura uma multidão se formou em frente ao palco, mas Ian não tirava os olhos de mim.

Your sweet moonbeam

O seu doce luar

The smell of you in every single dream I dream

O seu cheiro em cada sonho que tenho

I knew when we collided

Eu soube quando nos discordamos

You're the one I have decided

Foi você que eu decidi

Who's one of my kind

Quem fazia o meu tipo.

Ele apontou para mim e todos me olharam, então eu entendi, essa era a declaração que eu havia pedido.

Aí meu Deus!

***

Vestido de Monique:

http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/1584183784_1/Sexy-vestido-de-festa-longo-mint-long-prom-dresses-2014-new-arrival-beads-and-sequins-evening.jpg

Vestidos de Lise:

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/vestido-festa-casamento-madrinha-formatura-frete-gratis-16749-MLB20125508596_072014-F.jpg

Vestidos de Cassandra:

http://www.parisciel.com/pt/media/catalog/product/cache/17/image/75bc41a5216344a1f9359e67f36d991d/3/0/30542ee.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou?
Comenta...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aos 16" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.