Houseisms escrita por Caio César


Capítulo 1
Wilson's Funeral


Notas iniciais do capítulo

Pessoal é só o primeiro capítulo, é mais uma introdução que liga o final da série com o que vai rolar em seguida na fic.. então é um pouco curto e sem muita ação >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633269/chapter/1

Dor : "Sensação penosa, desagradável, produzida pela excitação de terminações nervosas sensíveis a esses estímulos, e classificada de acordo com o seu lugar, tipo, intensidade, periodicidade, difusão e caráter". Muitos pensam que podem aguentar a dor até começarem a sentirem-na de verdade. A dor muda as pessoas, alguém que sentiu dor a maior parte da sua vida sabia bem o quanto, ele preferia estar sozinho, convencera a si mesmo de que era melhor manter-se longe dos outros para evitar se magoar.

Mas, na verdade, ele nunca esteve sozinho. Não, ele tinha um amigo. Um amigo de verdade que aguentara durante anos brincadeiras, peças, empréstimos de dinheiro, piadas de mau gosto, indiferença, egoísmo, e até sua personalidade auto destruidora. Ele era seu único amigo. James Evan Wilson foi levado por um Timoma, um tumor originário do timo de Estágio II. Ironicamente seu melhor e único amigo era o chefe de oncologia do Princeton Plainsboro e um câncer o matou.

House aproveitara seus últimos cinco meses, mas eventualmente o dia fatídico chegou. Ele sabia que viria, tentou retribuir o que seu amigo fizera por ele a maior parte de sua vida. Aquele dia em que tirou um homem da prisão pagando sua fiança mudaria tudo.

– House ? Você está aí ? É o Foreman, essa é a minha .. 17ª mensagem. Sei que está sendo difícil para você mas, é o seu melhor amigo. Você deveria vir, dizer algumas palavras.. mesmo quando ele pensou que você o havia abandonado ele veio ao seu suposto funeral...

“Chamando-me de um idiota que insultava a todos e agia sozinho sem pensar nas consequencias para quem estava ao meu redor” dizia para si mesmo.

... Bom essa é a ultima mensagem. Se quiser vir ou precisar de algo me avise. – disse Foreman desligando o telefone, virando-se para Chase dizendo que não achava que ele viria.

– Eu estou preocupada – dizia Cameron – e se ... e se ele voltar a tomar Vicodin.

– Acha mesmo que ele jogaria fora todo o processo de limpeza que ele passou ? - pergunta Chase.

– Pelo histórico dele é uma possibilidade a se considerar - responde Cameron - espero que ele não faça nenhuma besteira como das últimas vezes.

– Ele não é mais uma criança, não pode continuar se auto destruindo e fazendo essas bobagens sempre que algo ruim acontece na vida dele. Ele precisa começar a levar a vida como um adulto de verdade, que lida com situações como essa e segue em frente. – responde Foreman.

O trio havia se reunido novamente para o funeral de Wilson, simplesmente não poderiam deixar essa responsabilidade com Wilson. Seus antigos companheiros começavam a chegar para iniciar a cerimônia enquanto House se revirava na cama sem conseguir dormir direito. Parecia haver chegado ao limite, já havia passado por situações críticas como esta, mas desta vez era diferente. Ele podia não estar sozinho, mas com certeza ele se sentia como a pessoa mais solitária do mundo.

Ele levantara e se dirigiu mancando até a cozinha seu celular continuava a tocar. Sua equipe não sabia o que fazer. Park e seus pais estavam lá, Adams estava lá, Taub com suas filhas estava lá.

– Acha que ele virá ? – indagava Park para os outros.

– Não sei – responde Adams – Taub ?

– Da última vez que algo assim aconteceu House ficou 9 meses na cadeia. A única coisa que talvez tenha o feito voltar foi a Medicina. Mas ele devolveu seu cartão ao Foreman .. não sei vocês mas eu já estou preparando meu currículo. – diz Taub.

– Que frio! – comenta Park – ele acabou de perder o único amigo que já teve na vida e tudo no que você consegue se preocupar é seu emprego.

– Esse é o mundo real, me desculpe. Eu tenho responsabilidades, tenho duas filhas para sustentar e não sei se vou permanecer no hospital, não é o melhor momento para falar com o Foreman – se defende Taub.

– Seja como for hoje é um dia para lembrarmo-nos de Wilson. Não discutir sobre o House – aponta Adams.

– Tem razão – concorda Park – parece que vai começar.

– Amigos, parentes e conhecidos de James Evan Wilson, estamos aqui reunidos hoje para celebrar a vida de James, que possamos lembrar dele como não só o excelente médico que era mas também a pessoa abnegada e altruísta. Sempre pensava nos outros, nos seus pacientes e se doava a este hospital com todas as forças .......

– Belo discurso Foreman – comenta Chase - foi bem tanto como amigo quanto chefe.

– Obrigado, eu havia preparado alguma coisa caso o House não aparecesse - agradece Foreman - Bem que poderíamos ter encerrado antes das três ex-esposas dele decidirem prestas seus sentimentos – acrescenta.

– Dizem que você descobre a qualidade de um homem pela quantidade de pessoas que comparecem a seu funeral, vocês viram como estava lotado ? – diz Cameron.

– Sim.. Wilson era um grande homem e um grande médico, nos fará falta. – concorda Foreman.

– Como será na segunda no hospital ? – pergunta Chase.

– Como assim ? - questiona Foreman confuso.

– Bom, sei que você está sem House e Wilson por um tempo desde aquele incidente com o House já que os dois foram aproveitar o tempo que lhes restava mas.. você estava esperando por um desfecho certo ? Nesse tempo todo, você ainda não nomeou um Chefe de Oncologia permanente e continua acumulando as funções de Diretor de Medicina e do Departamento de Medicina Diagnóstica, o que vai fazer a partir de agora ? - pergunta Chase.

– Não faço ideia.. – responde Foreman.

– É melhor decidir logo, não vai querer perder mais médicos né ? - encerra Chase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Houseisms" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.