Da infância à eternidade escrita por Carol Costa


Capítulo 2
Noite animada


Notas iniciais do capítulo

Bom, esse capítulo já fala dos personagens adolescentes, espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633113/chapter/2

–Ei, amiga! - chamou Isabella - acorda. Ta na lua? - e riu.

– Er... Não, tava pensando no dia em que nós oito nos conhecemos. Parece um passado tão estranho...

– Pois é - disse Emilly - mas agora eles são nossos melhores amigos né.

– É verdade! - completou Letícia - Vão ser ótimos namorados, quando acharem uma menina legal!

– Ah, corta essa! - disse Giovanna. - com tom meio inconformado - A maioria deles é dog! - e riu.

– Você tem razão! - disse Emily e riu - Eles são tão idiotas.

– Você não acha isso, quando sempre diz que eles são os melhores do mundo. - disse Letícia.

– Ah, cala essa boca!

– Bora dormir, porque hoje é domingo, mas amanhã é segunda, e temos que acordar cedo, ir pra escola, e ver nossos amigos.- disse apagando a luz.

– Ah, fala sério! - Isabella gritou. - Primeiro dia no 2° ano, que maneiro.

– Ta, ta bom. Agora bora dormir cambada! - Emily disse bocejando!

...

Na casa de Caio, os meninos estavam discutindo sobre a personalidade de suas melhores amigas.

– Ah mano, você ta me tirando né? - Igor disse rindo, meio irônico. - A Giovanna pode ser a mais grossa das quatro garotas, mas...

– Mais grossa que as quatro? - Henrique interrompeu. - Ela é a mais grossa de nós oito. A mais grossa da escola! - e riu.

– Continuando, - Igor disse, um pouco sério. - ela é a melhor amiga que qualquer um pode ter. Você pode fazer a merda que for, ela vai te esculachar, mas vai te acolher como uma irmã, e vai te dar os melhores conselhos do mundo! - terminou suspirando.

– Caraca, esse ta apaixonado mesmo. - Caio disse, fazendo todos rirem.

– Não, mano! Ta louco? - disse Chay - Eles são melhores amigos.

Chay, sempre foi o mais bagunceiro, porém mais companheiro também. Desconfiava que seu amigo, era sim apaixonado por Gi, mas achava melhor não pressioná-lo, e sempre dar apoio, quando o amigo era sacaneado.

– Ah, sei lá! - disse Henrique. - Mas eu sei que a Let, é a garota mais tímida que eu já conheci, na frente de desconhecidos. Mas quando estamos só nós oito... Ah cara, ela se solta muito, e isso é tão bom.

– É, é sim. - disse Igor. - Mas e ai? O que me dizem da Emily?

– Gata pra cara... - Chay já ia dizendo, quando recebeu o olhar reprovador de Caio. - ...mba. Meu querido amigo, você não acha que eu diria qualquer coisa inapropriada, de baixo de seu teto, não é?

– Ah, cala essa boca! - Caio disse. - A Emily é gata mesmo. Mas ela é complicada, não da mole pra qualquer um não. - ao dizer isso, viu Chay com cara de "e eu sou qualquer um?". - Ela é engraçada, decidida e inteligente.

– Não mais inteligente que o meu moranguinho. - disse Chay se referindo a Isabella. - Ela é linda. - disse vendo Igor se levantar e mexer nas gavetas do quarto de Caio. - E super nerd.

– Falando em super, - Igor interrompeu. - Meu querido Caio, cadê seu CD do Supercombo?

– Ih, tá lá na sala. - Caio disse. Quando Igor já ia abrindo a porta pra ir até a sala, ele interrompeu. - Não cara. Minha vó ta dormindo. Se ela ouvir qualquer música, ela vai meter o louco! - Todos riram.

– Ela não vai brigar com a gente, nem mandar a gente dormir porquê amanhã tem aula. Capaz de nem mandar a gente pra aula. - Igor disse.

– Sim, por isso mesmo! Não to a fim disso hoje, e amanhã é o primeiro dia de aula no segundo ano, e faz uma semana que não vejo qualquer uma das meninas, to com saudades e tudo mais, - então Igor percebeu que estava falando mais do que devia. - e estou me sentindo uma garota que não para de tagarelar.

– Realmente, você parece uma garota! - Henrique disse rindo.

– Engraçadinho você, né? - Caio ironizou. - Mas bora dormir, que amanhã promete.

Igor apagou a luz, os garotos de ajeitaram, - enquanto Chay desejava mentalmente, que ele, e seus sete amigos ficassem na mesma sala esse ano.

– Ei, caras! - Henrique falou. - As meninas podem ser todas essas coisas que vocês falaram, mas elas são as melhores amigas que poderíamos ter.

Ninguém respondeu, mas em suas mentes, ecoava um "é verdade!".

E em menos de dois minutos, estavam em sono profundo.

Os garotos eram amigos inseparáveis desde o 1°ano do ensino fundamental. Mesmo Caio sendo o nerd mais gato de todos, e também o mais maduro. Chay sendo um garanhão, mas muito sensível, ele nunca iludiu uma garota que fosse. Igor sendo um pouco galinha, e era o palhaço da turma, e com uma percepção muito grande. E Henrique, não era galinha, não era nerd, mas era o cara mais sentimental e engraçado (naturalmente e "artificialmente"), do mundo.

Assim, cultivavam essa amizade de anos.

Assim como as meninas. Que mesmo com todas as características descritas pelos garotos, eram melhores amigas, desde sempre. Desde a primeira vez que se viram.

E todos juntos, formavam um grupo unido, forte. Um grupo em que a amizade reinava. Nunca, mesmo uns achando os outros muito bonitos (as), havia tido qualquer tipo de relacionamento, além da amizade. Claro que havia desconfiança da parte de alguns em relação à outros, mas não existia esse tipo de sentimento entre eles. Certo?

Talvez por isso fossem muito populares. Não os mais populares. Mas um dos.

Mas essa amizade de dez anos, mudaria por completo, a partir do dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, a partir de amanhã, começara a "emoção", kkkkkkkk. Beijos, até amanhã! Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da infância à eternidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.