Da infância à eternidade escrita por Carol Costa


Capítulo 10
Novo casal?


Notas iniciais do capítulo

Já estava com saudades! Desculpem!! Faltava tempo e criatividade! Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633113/chapter/10

No final da última aula, Giovanna e Chay estavam discutindo.
– Você vai sim! - a menina insistia.
– Eu não vou! - o menino respondeu - Não quero olhar pra ela mais que o necessário.
– Se ela não veio nem pra aula, porque você acha que vai ir na aula de música?
– Sei lá! Mas eu não quero.
– Cara, - Caio falou. - Você não tem que querer. - então ele e Henrique saíram puxando Chay.
...
– Meu Deus do céu! - Letícia dizia. - Eles foram fabricar o Chay?
– Devem ter ido. Sei lá! - Emily respondeu retocando o rímel.
– Ei, meninas! - elas ouviram falar de algum canto.
– Oi. Quem é? - Letícia perguntou intrigada.
– Sou eu! - Isabella disse aparecendo um pouco para as garotas.
– O que você quer? -Emily perguntou grossa.
– Primeiro me explicar, depois pedir ajuda. - respondeu.
– Você não merece ajuda!
– Por favor. - a menina suplicou. - Ninguém não me deu nem a chance de me explicar. - As duas garotas se entreolharam e assentiram para a garota de cabelos claros.
– Tudo começou quando eu sem querer abri minha boca sobre o verdade ou desafio. - a menina começou. - Então pra não ter que contar sobre o beijo de qualquer um de vocês...
– Lembrando que eu não beijei. Foi só um selinho! - Letícia falou.
– Pouco importa. - Emi disse. - Continua.
– Então, para não falar nada do que vocês fizeram, eu falei do meu beijo com o Chay. Ele disse que não era certo ele sair com uma menina que namorava. Então eu disse a ele que eu não tinha nada com o Chay, que o beijo foi só uma brincadeira, que ele não era nada mais que um amigo. Que ele não tinha nenhuma chance de ser meu namorado. Só que com essa semana que passou, eu comecei a ver um outro lado do Chay, e vi que o que eu disse, não é mais tão verdade assim. E o resto vocês já sabem.
– Olha, eu te desculpo. - Let disse. - Só que não vai ser tão fácil com o Chay e a Gi.
– Eu também te desculpo. - Emily disse. - E te peço desculpa. Você é uma irmã pra mim!
– Ai gente, obrigado! - a menina disse lisonjeada. - Agora vocês me ajudam?
– É claro que sim! - as duas disseram juntas.
– Mas agora, vamos sair daqui, antes que apareça alguém. - Letícia alertou.
– Vamos! - Isa disse e as três saíram andando. - Olha, eu pensei em fazer...
...
– Nossa! Achei que tinham ido fazer o Chay! - Letícia falou rindo.
– Cacete! - Emily exclamou. - 40 minutos só pra convencer essa Biba a vir pra aula?
– Biba é teu pai! - o menino respondeu rindo e mostrando o dedo do meio para a garota. - Vocês já comeram?
– Claro que já! - Emily respondeu. - Se for esperar por vocês. E vocês?
– Já também. - Igor respondeu.
– Nossa, essa sala aqui ficou bem legal. - Caio disse.
– Cheio de auto falantes. - Giovanna disse admirada.
– Pois é. - Emi e Let disseram juntas, e se entreolharam.
– Gente, eu tava pensando... - Henrique ia dizendo quando foi interrompido.
– Muitas vezes, nós não sabemos o que estamos falando, e pra quem estamos falando. Mas sempre descobrimos. E nos arrependemos. E hoje eu me arrependi de ter dito algumas coisas, pra uma certa pessoa. O que eu disse, quando contado, foi contado fora de contexto. E mesmo que por algumas poucas horas, aqui estou eu, sozinha, sem amigos. Mas não tiro disso tudo apenas coisas ruins, tiro algumas lições de vida. Não confiar, ou sair com qualquer um. Dar mais valor aos meus amigos. Se bem que um destes meus amigos, não é apenas um amigo. Demorei pra perceber, mas aqui estou eu. Mas as vezes, um beijo, é mais que um simples beijo. Vira um sentimento maior que uma amizade.
Os amigos estavam todos atordoados. Nenhum deles esperava isso. Nem Let e Emi, já que não achavam que a amiga faria uma declaração de amor.
– Então, - Isa continuou, só que ao dizer isto, entrou na sala de música. - hoje, quero declarar, Chay, que eu estou perdidamente apaixonada por você.
– Errr... Isa... eu... - Chay tentou dizer, mas a menina o interrompeu.
– Calma. Antes de você dizer qualquer coisa, tenho mais algumas coisas a dizer. - ela disse e o garoto assentiu. - Primeiramente, gostaria de pedir perdão aos meus únicos, e melhores amigos. Me perdoem, eu amo vocês! - ela disse sorrindo um pouco. - E por último, e não menos importante. Chay, você quer namorar comigo?
O menino não sabia o que dizer. Aliás, ele sabia o que ele queria dizer. Só não sabia se era o certo. Nem saberia, se não arriscasse. Já não era mais hora de temer. Era hora de arriscar.
– Isa. - ele chamou e deu um passo à frente. - Eu não só quero, mas eu preciso namorar com você. - então deu um beijo na garota.
– Ha-an. - Caio disse. - Não quero atrapalhar o momento amor incondicional, mas daqui a pouco o pessoal ta chegando.
– É verdade. - Henrique concordou.
– E se a professora chegar e ver isso, vai mandar vocês pro diretor Marcos. - Caio concluiu.
– É verdade. - Henrique repetiu.
– E vocês já vão querer assumir? - Emily perguntou.
– Eu não quero esconder de ninguém que eu estou apaixonada. - Isa respondeu.
– Nem eu. - o garoto disse.
– Mas aliás, eu estou perdoada? - a garota de cabelos claros quis saber.
– Claro que ta, amiga! - Letícia disse abraçando a amiga.
– Melhores amigas pra sempre, lembra? - Emily disse estendendo a mão para a amiga bater. Isabella abriu um grande sorriso.
– Ah, girafa. - Igor disse e a menina mostrou o dedo do meio. - Nunca deixei de te amar.
– Para com essa viadagem de perdão. - Henrique disse. - Eu sou macho. - e fez os amigos rirem ao dizer isso.
– Claro que ta, gata! - Caio disse.
– Gi? - Chay chamou a amiga, que estava sentada olhando fixamente pro celular. Então nesse momento ele percebeu, que ela não deu uma palavra se quer, desde que Isabella entrou na sala. - Ta tudo bem?
– Errr... Ta sim. - a ruiva disse. - To só vendo umas coisas aqui no celular.
– Mas você me perdoa? - Isa perguntou.
– Eu vou no banheiro. - a baixinha respondeu e saiu andando.
– Alguem sabe o que deu nela? - Let perguntou.
– Eu sei. - Igor respondeu.
– Deve ser raiva de mim. - Isabella opinou.
– Não, gente. Não ta na cara? - o louro disse. - Ela ta magoada.
– Mas com o que? - Chay perguntou preocupado.
– Você pouco se importou com ela desde que a Isa entrou na sala. Só foi lembrar dela, quando foi uma necessidade da sua namorada. A Isa, é a única pessoa que pode separar vocês dois. Pelo menos um pouco.
– Não, eu nunca separaria os dois. - Isa disse.
– Não propositalmente. - Igor respondeu. - Mas sem querer...
– Ah, mas ela tem que me ouvir. - Chay disse. - Não é assim que melhores amigos se comportam.
– Cara, não quero me meter, mas o Igor tem razão. - Henrique disse.
– Além do mais, melhores amigos não se comportam como você se comportou hoje com ela.
– Eu vou falar com ela. - Chay disse.
– Não, deixa que eu vou. - Let disse.
– EU vou! - Igor falou e saiu pela porta.
...
– Oi, baixinha. - Igor disse quando viu Giovanna sentada no canto em um dos corredores da escola.
– Oi. - a menina respondeu sem ânimo algum.
– Olha, nem precisa me falar o que aconteceu. - o garoto disse. - Eu já saquei.
– Pois é. Quando se trata dela, ele é outra pessoa.
– As vezes, eu queria ser mais como o Chay.
– Mas porque? - a menina perguntou.
– Ele tem sentimentos verdadeiros como os de um personagem de livro. - o garoto disse sorrindo. - E não tem vergonha de mostrar isso pra ninguém.
– Sabe, - Gi disse. - você pode não ser nenhum Maxon Schreave, Kile Woodwork, Aspen Leger, Ahren Schreave, Daniel Marques, Rafael Martins, Caio Andrade, Ian Clarke, mas você é tudo que eu preciso. Você é um pedaço de cada um deles. - então, os dois se beijaram apaixonadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Pretendo voltar em breve!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da infância à eternidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.