Eu sou adotada? escrita por Giovana457


Capítulo 1
Dia de neve


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633088/chapter/1

Em uma manhã de frio, uma manhã nublada, eu estava sendada na poltrona observando a neve cair na rua da janela. Não havia ninguém na rua, nem um comércio aberto, a única cousa que eu consequi observar foi a neve cair.
Minha mãe grita:
- Filha vem ver filme comigo, com seu pai e seus irmãos. Vai começar taqui a dez minutos.
Respondi:
- Não, mãe. Vou ficar aqui.
Minha mãe insistiu:
- Vem seu pai fez pipoca. Nós vamos assistir o pequeno principe, vem.
Não queria deixar minha mãe esperando, então me pevandei e fui até a sofá e me sentei.
Depois de assistir o filme, vui até a cozinha peguei uma xicara de chocolate quente que minha mãr vez e voltei para a poltrona. Quanto eu vui ver o relógio, ja havia passado uma hora que eu estava sendata naquela poltrona observando a rua apenas com a neve, sem ninguém. Ate que olhei para o lado e vi o Pablo carregando um livro "Dom Quixote". Ver o Pablo carregando um livro me deu uma ideia, não havia nada para fazer, então decidi ler algum livro. Vui até a minha biblioteca secreta que fica atrás de uma porta pequena do meu quarto. Quanto entrei olhei as primeiras estantes e fiquei em dúvoda entre dois livros "Se eu fica" e "A seleção".
Eu fiz o minha mãe escolheu mas não deu serto, sempre o que saia não me importava e fazia de novo, fiz isso cinco vezes mas não escoli. Então decide pedir ajuda para minha mãe. Sai da minha biblioteca e vui ate a sala, mimha mãe não estava lá, vui até a cozinha e lá estava minha mãe.
Falei:
- Mãe me ajuda. Escolhe um desses livros.
Minha mãe observou os dois livros.
Ela falou:
- A filha você tem que escolhe, ve do que fala os dois e ve qual dos assustos você ta com cabeça para ler.
Minha mãe não me ajudou muito porque eu estou com cabeça para os dois livros.
Mesmo assim agradeci:
- Obrigada mãe.
Voltei para minha biblioteca e peguei o livro "Se eu ficar" para ler, porque se eu fosse pehar "A seleção" iria der que ler a coleção inteira e não tava muito afim. Voltei para a poltrona e começei a ler.
Era assim o livro:
Todos pensam que foi por caisa da neve. E, de certa forma,creio que estejam certos.

Não entendi muito bem, mas continuei lendo.

Hoje de manhã acordei e deparei- me com um cobertor branco de neve cobrindo o nosso jardim.

Gostei dessa frase porque vendo da janela só da para ver uma coberto branco de neve no meu jardim. É, exatamente o que possa-mos observar da janelas das casas.
Minha mãe chamou todos para almoçar. Durante o almoço imaginei o que aconteceria no livro que eu estava lendo. Me deslico conpletamente no almoço e começo a imaginar como seria se eu estivese parricipanto do livro. Mas uma cousa estracou meu pensamento, gou as gargalhadas da minha família.
Bom, depois do almoço fui até meu quarto coloquei meu livro na mesa e vui para cama, olhei para ver se havia alguma cousa e nada, já imaginava isso, essa semana é a semana que ninguém entra em grupo, nem fala com ninguém no whatsapp nem no facebook nem em outras redes sociais. Então decidi ir dormi.
Quanto acordei vuiver a gora no celular e não agredidei, eu havia dormido a tarde todo. Que pessima noticia!
Mas o bom era que eu queria que esse dia acabase rapido porque estava muito chato. Depois de uma hora minha mãe chamou todos para jantar.
Eu jantei e vui ver tv, assisti tv por umas duas horas e depois vui dormi.
Até que enfim vui dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu sou adotada?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.