Paralelo escrita por Bia Molin


Capítulo 21
Estalo


Notas iniciais do capítulo

Pode demorar, mas as vezes um estalo vem e mostra o que estava na nossa cara o tempo todo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633070/chapter/21

Me fiz em mil pedaços

Pra você juntar

E queria sempre achar

Explicação pro que eu sentia

Como um anjo caído

Fiz questão de esquecer

Que mentir pra si mesmo

É sempre a pior mentira

Mas não sou mais tão criança

A ponto de saber tudo


(Renato Russo)

– É claro que foi ele, esse cara é um bandido.

– Cala a boca seu idiota.

– A polícia ta atrás dele faz tempo Nat.

Nat chora, Lobão percebe que seu escudeiro Luis fugiu do lugar e de uma possível confusão.

– Seu amiguinho foi embora Lobão, você ta sozinho agora.

– Fica do meu lado meu anjo...

– EU NÃO SOU SEU ANJO.

Enquanto isso na casa de Gael, Bianca desabafa com Jade.

– Não posso deixar de negar que o Duca e a Nat tem tudo a ver, os dois são lutadores.

– Fora o corpão daquela lutadora.

– Também, mas nem me lembra disso...

– E o João?

– O João deve ta curtindo São Paulo com aquela vigarista... Ai que ÓDIO.

– É cunhadinha, to vendo aqui mais ciúme do João que do Duca.

– Você acha?

– Cada vez mais certa disso. Quem você queria que tivesse acompanhado o João nessa viagem?

– Eu...

– EU SABIA! Engraçado que sempre achei vocês dois juntos bizarro.

– Credo Jade, fique sabendo que sempre achei a gente junto lindo!

– Ain, ta apaixonada mesmo!

– Eu também achava que tava, mas apaixonada eu fiquei no final do meu namoro com ele, agora eu entendo. Será que é tarde?

– Tarde?

– É, por causa da Vicki. Querendo ou não eu vejo que ela fez bem pro João. Ela pediu ele em namoro na frente de todo mundo aqui em casa e ele aceitou.

– Ah Bianca, tenho certeza que o sentimento dele por você ainda ta lá, você deveria começar a mostrar o SEU sentimento por ele.

Bianca fica pensativa por alguns instantes, e após continuarem comendo o brigadeiro, que já tinha sido aumentado no fogão, o celular de Bianca toca uma chamada de Duca. A menina que nem lembrava mais de Dunat, pensa em não atender, mas devido a insistência e irritação com o toque, Jade atende, estranha o som vindo da chamada e coloca no viva voz.

Numa brecha, Duca tinha conseguido pegar seu celular para ligar para Bianca, mas por não conseguir falar nada, as duas não conseguiam escutar nada que não fosse o barulho da movimentação dos golpes, elas tentam entender o que está acontecendo.

– Eu achei que era sexo selvagem, mas agora acho que é briga mesmo.

– Oh Duca? DUCA, ONDE VOCÊ TA?

Alô Bianca? Liga pro seu pai. A gente ta na Khan, o Lobão ta aqui...

– ALÔ? ALÔ? DUCA?

A ligação cai por interferência de Lobão. Bianca faz o que Duca pediu e liga para Gael que pede a filha para chamar a polícia e o médico de Nat. Algum tempo depois todos chegam aos arredores da academia, e antes de tentar uma fuga o vilão da seu último golpe certeiro pra cima de Duca, porém no desespero Nat entra na frente, leva o chute em sua têmpora e cai desmaiada no chão para o desespero do rapaz.

– NAT? NAT NÃO...

O delegado junto da polícia chegam na entrada da academia seguidos de Gael, Bianca e Jade. A filha de Gael tem quase certeza que tudo pode ter sido uma armadilha de Lobão para Duca, e que Nat contribuiu.

– Nat? Fala comigo Nat, por favor...

Duca tem Natalia desacordada em seus braços, ele chora e se desespera com qualquer possibilidade de perder Nat outra vez.

– Nat, meu amor, acorda! Não morre, por favor aguenta...

O rapaz beija os lábios da lutadora e em seguida toda a extensão de seu rosto, repetindo baixo como um mantra: “acorda Nat, acorda meu amor.” E é nesse momento que a polícia seguida por Gael e a filha invadem a sala da academia, todos escutam as palavras e aflição de Duca, e Bianca tem certeza dos sentimentos do, até então, namorado por Natália. Se surpreende um pouco, mas ao mesmo tempo fica aliviada ao finalmente perceber que seu sentimento pelo lutador não era mais amor.

Tonta, Natália começa a acordar e balbucia o nome de Duca. Ela tenta falar que se lembrou de tudo, lhe pede desculpa e diz que o ama.

– Xiu, não precisa falar nada, fica quietinha... Eu também te amo marrenta!

Apesar da felicidade ao escutar a declaração de Duca, a lutadora cai desacordada novamente. Carlos Eduardo chora e Bianca se emociona com a cena, não sente mais nenhum resquício de ciúme dos dois juntos. O resgate chega e todos vão para o hospital.

Nesse meio tempo Joaquina conta a todos os colegas da Ribalta a verdade sobre ser irmã de Josefina, dos planos de destruição e confessa ter se passado por maluca para ajudar os planos da irmã. Revoltados com a situação da fábrica os alunos se juntam para fazer algo, assim decidem fazer uma ocupação no local e Edgar sugere tombar o prédio que é centenário. Bárbara da ideia de um abaixo assinado em prol do tombamento e Joaquina da ideia de apresentações para chamar atenção de mais gente e assim conseguirem mais assinaturas. Jade também se junta aos amigos na fábrica e conta toda a confusão na Khan. Karina se aflige com a possibilidade de algo acontecer novamente a amiga e corre atrás de notícias.

No hospital Bianca tenta confortar Duca e também conversar com o rapaz.

– Calma Du, ela vai fica boa...

– Brigado Bi! E desculpa pela cena que você viu, nem eu entendia que gostava tanto da Nat. Acho que só percebi no desespero de perder ela de novo.

– Você não tem que pedir desculpas. To muito feliz por você!

– Ta?

– To. De verdade. O que eu vi foi bom pra abrir meus olhos de vez.

– Não entendi.

– Não precisa entender. Agora a única coisa que quero ver é você e a Nat felizes!

O médico de Natália, Dr Germano, entra na sala de espera atrás de Duca, Gael e do delegado.

– A Natália acordou e ta chamando por você Duca. Já fiz o teste e ela continua se lembrando de tudo, inclusive quer passar o endereço de onde Lobão tava escondido esse tempo todo.

– Vai lá Du. Vai ser feliz com a sua lutadora!

Duca dá um abraço em Bianca e também passa seu recado.

– Também quero te ver feliz hein. Fica bem...

– Pode deixar.

Duca segue para o interior do hospital com o médico, seguido do delegado e de Gael, que aliás estava tentando entender a atual situação do não mais casal. Um pouco antes também, Gael e Duca tinham feito as pazes. Em seguida Bianca tranquilizou a irmã numa chamada da mesma que buscava por notícias de Natália.

Com a situação com Duca resolvida Bianca agora tinha outra batalha a vencer, mesmo que sentindo-se atrasada: como lidar com o sentimento por João, o que fazer? O que dizer? É só uma certeza.

– Não vou desistir sem tentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- E agora, como vai ser Bianquinha?

— Finalmente Duanca acabou... Dunat merecia ficar juntos.

— Apego total por Jadianca!!!

— Espero que tenham gostado!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paralelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.