Paralelo escrita por Bia Molin


Capítulo 15
Tempo


Notas iniciais do capítulo

"Tempo amigo, seja legal, conto contigo."
"Tempo para recomeçar..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633070/chapter/15

Hoje o tempo voa amor

Escorre pelas mãos

Mesmo sem se sentir

Que não há tempo que volte, amor

Vamos viver tudo que há pra viver

Vamos nos permitir


(Lulu Santos)

Dandara se preocupa ao ver Bianca chegar em casa chorando.

– Bianca? O que aconteceu?

– Eu vi o João beijando a Vicki na pracinha aqui da frente.

– Ah, então foi isso.

– Mas antes ele me viu beijando o Duca na academia, mas não foi nada demais...

– E o que você ta achando desse beijo do João com a Vicki, nada demais também? Eu acho que não. Pelo menos não com essa carinha que você ta agora.

Bianca sabe que Dandara está certa, nem sabe definir o motivo de tanta raiva e do seu choro.

– É tão complicado. Eu não quero e não vou voltar com o Duca, mas ver o João com a Vicki também não foi fácil.

– Então dá um tempo... Tira mesmo um tempo pra pensar um pouco. Nem você sabe direito o que quer.

Dandara da um beijo carinhoso em Bianca e volta aos seus afazeres do jantar, e a menina na tentativa de se distrair vai ajudar.

Durante o jantar com todos, exceto Karina que estava na casa de Pedro, João e Bianca mal se falaram. Eles somente trocaram alguns olhares com uma mistura de raiva, decepção, tristeza e frustração. Gael e Dandara sentiram o clima, e a cantora resolveu conversar com o filho em seu quarto antes da hora de dormir.

– João? Filho, posso falar um pouquinho com você?

– Claro mãe, entra.

– Hoje a Bianca chegou chorando em casa, disse que te viu com a Vicki e que você também a viu com o Duca...

– Pois é mãe, vida que segue, ela a dela e eu a minha.

João parece conformado com a situação.

– Eu sei e acho ótimo seguir em frente. Só vai com calma... Dá tempo ao tempo e toma cuidado pra não magoar a Bianca, nem a Vicki, e principalmente a você mesmo.

– Ta bom mãe, eu vou pensar nisso.

– Pensa sim filho.

Ela dá um beijo no filho e sai.

***

O tempo passa e com ele um par de meses. Nesse tempo aos poucos tudo começa a voltar ao seu eixo. Na casa de Gael depois de alguns poucos dias de implicância, o mestre conseguiu acalmar os ânimos entre a filha mais velha e o filho de Dandara; Cobra pediu ajuda ao pai para enfrentar Lucrécia e Edgar e pedir a mão de Jade em casamento, na qual pelo pouco tempo,aceleraram os preparativos; a ansiedade e expectativa de Dandara aumentaram junto com sua barriga completando seu oitavo mês da gravidez de seu caçula. O reaparecimento e fuga de Nati deixaram Karina e Duca preocupados, porém felizes em saber que a lutadora não estava morta como todos pensavam. Jade e Pedro se esforçaram nos estudos do vestibular, Jade com apoio de Cobra e Pedro de Karina.

Com o tempo também a convivência entre Bianca e João evoluiu dentro e fora de casa. Nos ensaios Bianca achou um bom motivo para não ter mais dó na hora de dar os tapinhas de Catarina em Petrucchio, era só relembrar da imagem de João beijando Vicki na praça; essa evolução também apareceu nas cenas agradando muito Edgar e Lucrécia. Apesar de terem beijado outras pessoas após o término de seu relacionamento, tanto Bianca quanto João seguiram o conselho de Dandara e deram um tempo sozinhos. O nerd continuava frequentando os ensaios da Galera da Ribalta e se apoiando nas investidas de Vicki, enquanto a atriz abriu mais espaço para a amizade, e consequentemente aproximação de Duca na sua vida.

Faltando alguns dias para o casamento de Cobra e Jade, o resultado do vestibular de Pedro saiu e deixou sua a mãe emocionada ao comunicar sua aprovação. O guitarrista também arrancou orgulho da namorada e alegria do sogro. O mestre só não agradou da decisão de Bianca em trancar a faculdade de vez para continuar dedicando seu tempo na carreira de atriz, entretanto exigiu que a menina permanecesse trabalhando no escritório da academia. Jade também tinha sido aprovada no vestibular de enfermagem em Minas e se mudaria com Ricardo para Belo Horizonte depois do casamento.

João não prestou vestibular. Depois de uma conversa com os pais decidiu continuar na Ribalta, e se firmando na carreira de ator, pretendia no futuro estudar em outra escola de artes, ou até mesmo, cursar artes cênicas ou cinema.

Era véspera do casamento Cobrade e os noivos estavam em suas respectivas despedida de solteiro, porém na desconfiança ocasionada pelo ciúme de seu Vagabundo, Jade o surpreendeu na academia de Gael lutando muay tay com Duca. Todo esse rolo deixou João decepcionado por achar que fosse se divertir numa despedida de solteiro, mas acabou numa farra de marmanjos lutando.

Vicki o encontrou sozinho na praça.

– Johnny!

– Olá!

– Que que ta quietinho ae?

– Pra mim despedida de solteiro era outra coisa.

– Ué, pelo menos as meninas chegaram.

– Grande coisa, elas só gostam de lutador.

– Por que João? Só porque eles são fortes, sarados, musculosos com tanquinho?

João fica indignado e bate palmas para a garota.

– Certíssima. Ta certinha você. Me chama de fracote mesmo, até porque faz parte do pacote.

Vicki se diverte com a indignação de João.

– Eu to falando delas ué, eu não. Eu não gosto desse tipo. Meu tipo é bem mais sofisticado.

– Defina, sofisticado...

– Acho que com sofisticado quero dizer que meu gosto é bem mais esquisito.

Vicki sorri, segura a nuca do garoto e o beija. O beijo é longo e agrada João. Para ele é como no teatro, não tem sentimento, e se ficar empolgado não tem problema. Quando param, reparam que o encontro das duas despedidas do casal Cobrade está animado.

– Oh, parece que desistiram de lutar, virou festinha.

– Se você quiser ir lá se divertir...

– Eu to me divertindo aqui João.

– Vicki, eu sempre achei que o seu lance comigo era pra provocar a Bianquinha.

– Eu também sempre achei... Mas a Bianca não ta aqui, e eu to aqui, ou seja...

– Você ta aqui porque você quer?

– NÃO. Ehhh, uma caridade que eu faço. Um trabalho que eu faço de caridade.

João fica surpreso com a negativa da menina.

– Sério???

E Vicki sorri desacreditando no garoto.

– JOÃO! Que auto estima baixa.

– Não não, é o contrário. É baixa estima alta na real.

Mesmo sem perceber o jeito de João diverte e muito a cantora.

– Então isso você cuida com a sua terapeuta ta, que pra mim você é o cara mais interessante que tem aqui essa noite. Percebo mais isso cada vez que eu fico perto de você. E agora para de mimimi e aproveita.

Encarando o nerd passa os braços pelo pescoço de João e o beija intensamente de novo.

– É, a minha analista que me perdoe, mas eu acho que vou trocar de tratamento, agora vou fazer Vickiterapia!

– Palhaço.

Sorrindo beija o garoto e ainda o enche de beijinhos e selinhos.

João estava adorando! Não era difícil gostar de Vicki, e como ela mesma disse, precisava apertar o botão de restart. Porém ainda precisava esquecer de vez o sentimento, até o momento adormecido, que tinha por Bianca. A garota poderia ser a solução, afinal era gata, gente boa, divertida, magrinha igual ele, e ainda demonstrava um real interesse por ele.

– Acho que vou indo.

– Mas já? Ta tão bom!

– Ta bom sim... Vamo até ali no meu carro comigo?

Nessa hora João percebe que nem sabia que Vicki tinha carro.

“As vantagens de namorar uma garota mais velha: ela pode dirigir e ter seu próprio carro.”

– Que cara é essa Johnny?

– To percebendo agora que você tem carro.

O nerd parece sem graça, e ela o puxa em direção ao carro.

– Vem que eu te mostro.

Vicki destrava o carro e eles entram, João senta no banco do passageiro. Ele acha o carro a cara da dona, é um Fiat 500 (Cinquecento) branco e por dentro é bege claro e cinza com os bancos vermelhos. Vicki surpreende João ao voltar-se para ele e montar em seu colo, cujo choque o deixa meio paralisado. Ele não era um garoto experiente, o pouco que sabia foi o que fez com Bianca, mas não conseguia negar o quanto a situação era excitante. Vicki grudou os lábios nos dele e roçava em suas pernas sentada em seu colo, tinha os braços apoiados em seus ombros e as mãos entrelaçadas em seus cabelos puxando de leve as vezes. Assim que as mãos do nerd acordaram do choque, as subiu pelas costas da cantora até os cabelos para depois abaixá-las pela lateral de seu corpo até os glúteos e as coxas apertando-os.

Alguns momentos depois percebeu o quão movimentada estava a rua e se incomodou com a sensação de que todos entorno poderiam vê-los.

– Vicki, tem tanto gente aqui envolta.

– E você não curte se exibir?

– Na verdade não.

A menina então para o agarramento.

– Não curtiu a Vickiterapia?

– Curti demais, só poderia ser em algum lugar mais reservado...

Vicki se encanta com o envergonhado e tímido João que se apresenta na sua frente. Da um selinho nele e retorna ao banco do motorista.

– João, por que você tem que ser assim tão fofo?

– Digamos que é um charme meu.

– Quer levar esse charme pra minha casa?

– Sua casa?

– É, logo em Botafogo.

– Eu adoraria, mas com o casamento amanhã de dia, se eu passo a noite fora de casa acho que minha mãe me mata.

– Se bem que eu canto na festa também... Mas oh, da próxima vez você não me escapa.

João acha graça e os dois se despedem. Ao sair do carro e acenar para a garota que em seguida arranca com o carro, ele vê Bianca saindo animada do prédio da academia na companhia de Duca, seguido de Dandara com Gael. O ex casal se encara de longe, Bianca viu o nerd saindo do carro de Vicki, apesar de não querer, se incomoda. João sobe pra casa, e na rua todos se despedem de Duca, que tinha ficado responsável de fechar a academia depois que todos fossem embora. Em casa, após pegar um copo de água o nerd foi para seu quarto dormir e relembrar os momentos com Vicki, cogitando um dia gostar dela de verdade.

***

Finalmente o grande dia! Apesar de ser dia de semana, o Catete tinha parado para o evento mais esperado do ano, e o movimento na casa de Gael estava bastante agitado. Muita gente, pouco espaço, um banheiro... Até o Cobra tinha ido se arrumar por la.

João foi o primeiro a ficar pronto, ignorou as implicâncias de Bianca e foi logo encontrar Vicki para acompanhá-lo no casamento. A atriz estava linda, com um vestido lilás claro estilo princesinha moderninho e ousado, era curto e decotado. Karina também estava muito linda, deixou Pedro de queixo caído usando um vestido claro estampado e um all star, ela não aceitou colocar um sapato de salto que pudesse apertar seu pé.

Na casa de Jade, Edgar e Lucrécia estavam maravilhados em como a menina ficou particularmente linda vestida de noiva. Ed estava muito emocionado, se achava pai de Jade e ela o tinha como um paizão também.

A igreja estava cheia de convidados aguardando o início da cerimônia quando João chegou acompanhado de Vicki e a procura da mãe para sentar-se com ela, porém a mãe estava junto de Bianca, Duca e Dona Dalva. A presença da cantora incomodou a atriz.

– Essa é a sua acompanhante João?

– Ciúmes?

– Alívio.

Era visível o incômodo de Bianca. Que aliás ficou sentada na igreja entre seus dois ex.

Foi uma cerimônia linda e emocionante. Jade foi conduzida até o altar de braço dado com a mãe e Ed. Depois juraram seu amor, trocarem as alianças e se beijarem, estavam finalmente casados e radiantes.

Na saída da igreja Pedro pegou o buquê da noiva e na confusão Bianca deu falta de um dos brincos que usava e que antes pertenciam a sua mãe. Ficou desesperada e teve ajuda de Duca para procurá-lo. Procurando e conversando, o lutador confessou à menina que sonhava em casar e construir família com ela. A declaração deixou Bianca mexida, e bem na hora que Duca tentou beijá-la, avistou seu brinco caído num canto no chão cortando o clima.

A recepção da festa era na Aquazen. No caminho para a festa, Vicki arquitetou um plano para ficar as sós com João quebrando o salto do próprio sapato, e conseguiu fazer com que o garoto a levasse até sua casa na tentativa de ajudá-la. Aproveitando a casa vazia, atacou o nerd no sofá, queria continuar o que não conseguiram terminar no carro no dia anterior, mas foram interrompidos pela chegada de Dandara e Gael. No susto João levou a garota para seu quarto.

– Então esse é o seu quarto...

– É... Meu canto.

– Gostei! É aconchegante. Mas me lembra aqui, onde a gente tava mesmo?

Vicki puxa João para a cama do garoto e voltam aos amassos do sofá. A movimentação do quarto chama atenção de Gael que logo lembra das visitas noturnas de Bianca ao cômodo e o nervosismo toma sua cabeça. Ele acha o sapato quebrado de Vicki na sala e parte para invadir o quarto seguido por Dandara.

A temperatura no quarto está alta, os dois se entregando a excitação e adrenalina, João com a camisa aberta embaixo de Vicki e quando levantava o vestido da cantora são surpreendidos por Gael e Dandara. O mestre não esconde o alívio ao entrar.

– Obrigado Senhor! Eu achei que... Que era a Bianca.

– Não me ofenda ta.

João fica extremamente envergonhado e assustado pelo flagra, principalmente pela mãe.

– Dandara, você ta vendo o que eles estão fazendo aqui?

– To sim meu amor. Olha, vamos logo lá pra Aquazen e deixar os dois sozinhos um pouco?

– E você acha que eu vou deixar essa pouca vergonha aqui na minha casa? Já não basta ter que engolir as visitinhas da Bianca nesse quarto debaixo do meu próprio nariz...

Ao escutar Gael, Vicki percebe que João não é mais virgem como ainda pensava.

– Não vamos voltar nisso agora Gael.

– Não quero isso aqui na minha casa não.

– Então vamos todos lá pra festa. Depois a gente conversa sobre isso.

– Vamo sim mãe, até porque o clima aqui foi destruído... Vem Vicki.

João pega Vicki pela mão e a leva para fora do quarto seguidos do casal Dandael.

– Eu só continuo descalça.

João lembra da questão do sapato quebrado da cantora e Dandara oferece ajuda a levando para seu quarto na procura de um sapato. O nerd fica sozinho na sala com Gael, e o garoto não sabe como interpretar o olhar do lutador para ele.

– Ohh esquisito, só pra você saber, não tenho nada contra você e a Vicki viu. Só não posso pensar na Bianca no lugar da Vicki...

Gael conclui a frase com os dentes cerrados só de pensar. Por mais que admitisse que Bianca ficava com um astral muito melhor na época que namorava João, ainda não suportava lembrar como foi enganado.

– Ok mestre, então não pensa... Oh, era a Vicki.

Gael acalma os ânimos respirando fundo.

– Eu sei... A Vicki... (Respira) Mas vai com calma hein, e não esquece de se proteger.

– Eu sempre carrego uma camisinha no bolso. Relaxa...

– Melhor mesmo.

João se surpreende e gosta da preocupação de Gael com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Gael quando quer é fofo!!!

— Música escolhida de propósito porque sim!!

— Boatos que eu me apoderei de alguns diálogos nesse capítulo...rs O melhor diálogo de Jovicki foi o da pracinha. Tinha que aproveitar! =)

— Fui assistir os vídeos do casamento Cobrade e percebi que não vi nada desse casamento a não ser as cenas na igreja. A raiva era tanta com a volta de Duanca que me recusei, não sou obrigada.

— Espero que continuem gostando!!! rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paralelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.