Doce fragrância amadeirada escrita por Agome_Higurashi


Capítulo 1
Obrigada pela alpaca nova!


Notas iniciais do capítulo

Olá! Muito prazer, sou Agome_Higurashi! *aperta a mão da pessoa a sua frente entusiasticamente*
Aqui estou eu postando uma nova fic, não sei se deveria, mas o instinto foi mais forte! (T-T)
Essa fic trata de uma tema bem sensível e está sendo um desafio para mim, mas estou muito animada com ela! Espero que também gostem e comentem o que acharam no final.
Estou super aberta e ávida por críticas construtivas!

Então, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633061/chapter/1

—R-Reiko! Onde estamos indo agora?!

—Sapatos! Temos que comprar sapatos agora! E depois ainda temos que ver as maquiagens! Quero ver se aquela base especial já saiu!

—Mas você não acha que…

“Já compramos demais”, era o que eu queria dizer, mas quando parou de me puxar por um momento e seus olhos fitaram os meus, vi a grande alegria que transbordava por eles. Como eu poderia acabar com algo que fazia aqueles olhos brilharem tanto?

—Hã... er...acho que aquela loja têm sapatos muito fofos! — disfarcei, apontando para a loja de sapatos na qual acabamos por parar em frente.

—Oh! Tem razão, aquele Mary Jane é lindo!

—M-Mary Jane? — perguntei, sem localizar o dito cujo sapato entre tantos com salto na vitrine a qual fui arrastada.

—Sim, aquele estilo de boneca!

—A-Aquele? — arrisquei, apontando para um rosa bebê, com tiras que deixavam amostra a parte dorsal do pé, tendo um grande laço na tira ligada ao tornozelo.

—Não, mesmo remetendo ao sapato de boneca, aquele é um T-strap. Mas tem razão, aquele é muito fofo também!

Mesmo não tendo localizado a namorada do Peter Parker (namorada somente se considerarmos algumas versões já feitas com a ruiva), fui arrastada para dentro da loja por uma muito animada Reiko em busca de uma Mary Jane.

Uma vendedora logo se aproximou de nós com um sorriso largo e perguntou no que poderia ajudar. Reiko passou a lista de sapatos que tinha chamado atenção e sua numeração. A moça acenou afirmativamente com a cabeça e foi buscar o que foi pedido.

—Vamos ver umas alpargatas para você enquanto isso!

—A-Alpacas?

—Não, al-par-ga-tas. É esse sapato que você está usando. Você gosta muito dele, não é? Mas já está um pouco desgastado...

—Sim, é que eles são bem confortáveis, além de serem mais fáceis de calçar que tênis.

“Ah, então eles se chamam alpargatas…”, pensei com os meus botões enquanto fitava meus surrados, porém adorados sapatos.

No fim, depois de olhar todos os modelos, Reiko escolheu um com várias faixas coloridas.

—Teste esse daqui!

—Mas não é muito colorido, muito chamativo?! — surpreendi-me, achando que não combinaria nada comigo.

—Combina muito com o verão! Além de representar muito bem a sua alegria e energia positiva, Akemi!

“A única pessoa irradiando uma felicidade contagiante é você, Reiko”, sorri levemente ao ver o imenso sorriso que se espalhava por seus pequenos e delicados lábios.

—Senhorita, aqui estão os sapatos que pediu! — a vendedora se aproximou de nós, apontando para uma pilha de sapatos que se encontravam próxima de um sofá sem encosto.

—Ah, sim, já estou indo! — e virando em minha direção, disse — Prove essa alpargata que peguei para você e veja se é confortável como gosta, depois me diga! Se não gostar, ainda há diversos modelos, dê uma olhada com calma.

Assenti e então Reiko foi testar os modelos que tinha pedido.

No fim, Reiko saiu com umas três sacolas da loja, tendo elas se juntado ás outras várias sacolas de roupas e acessórios que compramos anteriormente. Eu já fui calçada no novo sapato que Reiko me deu de presente. Eu não queria aceitar, mas também não tinha dinheiro suficiente para pagar por eles. E foi assim, devido a sua insistência, que o seu plano inicial de também comprar um sapato novo para mim se concretizou.

—Ah, espere um pouco, Reiko! — disse ao avistar um banco no corredor do shopping em que estávamos — Deixa eu colocar essas sacolas menores dentro das maiores, assim fica menos sacolas para carregarmos.

—Verdade. É bom ter alguém prática como você por perto, Akemi!

—Eu é que estou surpresa por você conseguir andar com tanta coisa na mão — suspirei, organizando as compras — Desse jeito fica mais difícil esquecer de algo também — Aqui — entreguei uma sacola para ela.

Reiko aceitou o que passei para ela, porém continuou me observando por um momento, por fim, reclamando.

—Mesmo tendo diminuído o número, você é quem está carregando mais sacolas, Akemi! Passe um pouco para cá, devem estar pesadas! — Reiko fez bico, tentando pegar algumas sacolas da minha mão.

—Nem estão pesadas. Pode deixar que eu levo. Além disso, vamos ir em uma loja de maquiagens, vai ser difícil para você ver os produtos se estiver com as mãos muito cheias — disse, desvencilhando-me de suas tentativas de pegar alguma sacola.

Reiko não estava satisfeita, mas não teve argumentos para conseguir revidar. Com isso, fomos ao nosso próximo destino.

Reiko exclamava entre uma descoberta e outra na loja de produtos de beleza. Por outro lado, eu ficava perdida com a variedade de coisas que existiam e não conseguia compreender como havia pessoas que conseguiam aplicar tudo aquilo todos os dias. Só a ordem de uso já me deixava tonta, nem conseguia imaginar o tempo que deveria tomar passar tudo.

—Ei, ei, Akemi, cheire esse perfume! É uma edição limitada! Tem um aroma que nunca senti antes, mas achei muito gostoso!

Reiko estendeu seu punho diante do meu nariz e eu exalei a fragrância. Realmente, tinha um certo tom amadeirado, só que ao mesmo tempo era doce e suave. Que combinação estranha...mas por algum motivo, era irresistível.

—Combina muito com você, Reiko — respondi, sorrindo para a carinha que aguardava ansiosa pela minha opinião.

—Vou levar esse então! — e pegou uma caixinha do perfume, colocando na cestinha já cheia.

—Tem mais algo para ver?

—Não, não! Já peguei tudo o queria — respondeu sorrindo.

—Ok, vamos ao caixa então.

—Sim!

—Oh! Akemi, é você?!

Uma voz conhecida chamou o meu nome. Ao olhar para ao lado, vi que uma das alunas do colégio onde eu estudava estava lá:

—Ah, olá, Hisao.

—Oi! Veio aproveitar também os novos lançamentos?

—É...por aí — disse com um sorriso amarelo, percebendo o olhar afiado para as sacolas que eu carregava e a cestinha de Reiko.

—E quem é essa garota tão fofa junto com você?! — disse se aproximando demasiadamente perto de Reiko.

Foi então que percebi o nervosismo de Reiko.

—O-Olá, sou Nobuyuki Reiko, m-muito p-p-prazer!

Ela se curvou levemente e pude perceber algumas gotas de suor se formando, além disso, sua voz estava mais fina que o normal. Percebi que aquela era uma situação perigosa e que deveria sair de lá o mais rápido possível. Contudo, minha conhecida parecia não desejar o mesmo:

—Mas nunca pensei que a encontraria em uma loja de maquiagens, Akemi, muito menos com tantas sacolas de roupas e sapatos!

—Ah...é que...na realidade a maior parte delas são da Reiko! Ela é minha prima e está passando uns tempos com a minha família. A sua cidade fica no interior, então ela estava um pouco preocupada de vir sozinha.

—Ah, é do interior. Mas o seu senso de moda é muito bom!

—O-O-Obrigada — respondeu Reiko, um pouco enrubescida.

—Mas deve ser muito difícil encontrar as últimas tendências no interior, não me admira que tenha comprado tanto!

—P-Pois é! — riu Reiko desconfortavelmente

—Bem, mas pelo visto vocês já estão de partida. Eu ainda vou ver umas sombras, mas foi um prazer conhecê-la, Reiko—chan*! Espero poder vê-la novamente, adoraria trocar algumas ideias com você sobre moda e as últimas tendências.

—C-Claro! — Reiko afirmou veementemente, parecendo mais aliviada.

—E te vejo na escola, Akemi!

—Sim, até — suspirei, feliz por aquela conversa já ter acabado.

—-----x------------x----------

—Muito obrigado por ter vindo comigo, Akemi!

Terminamos "o banho de loja" e estávamos no quarto de Reiko, tudo o que compramos espalhado no chão.

—Foi muito divertido! — disse ela, jogando-se na cama, mal contendo sua felicidade.

—Sim, foi mais divertido do que pensei — concordei, jogando-me ao seu lado.

—Fiquei muito feliz por finalmente poder comprar tantas coisas que eu estava querendo!

—Você vai ficar muito fofa com elas.

—Você acha mesmo? — quando olhei para o lado, suas bochechas estavam levemente rosada, mas era nítido a sua vontade de usar tudo o que tinha escolhido.

—Claro que sim! Se bem que o fato de ter naturalmente tanta fofura ajuda muito também.

—Não exagere — riu sem graça.

—Se não acredita em mim, é só lembrar de todos os elogios que ouviu!

Agora seu rosto realmente tinha virado um pimentão, mas ela parecia muito contente.

—Ah! Ainda temos que separar as suas coisas. Vamos fazer isso antes que minha mãe volte — disse para disfarçar.

—Ok — sorri, não aguentando ver o quão adorável era quando ficava embaraçada.

E com um pulo Reiko se levantou e começou a retirar o que compramos das sacolas.

—Mas que susto, hein? Pensei que iria ter um infarto ali mesmo quando a Asano-san* apareceu!

—Você conhece a Hisao?

—Ela estuda comigo. Não esperava que fosse encontrar alguém da minha sala.

—Realmente, se ela tivesse percebido quem você era, seria um problemão — disse olhando para o teto, imaginando a confusão que poderia ter acontecido.

—Mas tudo bem, você foi bem rápida como sempre, Akemi! Inventou uma história rapidinho.

—É, mas ela nunca vai poder descobrir que a minha “prima do interior” na realidade é Masato Ren, seu colega de classe.

—Verdade, esse seria meu fim! — e tirando a peruca que usava, exclamou — Ah! Está tão quente! É muito complicado usar isso no calor!

Diante de mim agora estava Ren, com seus cabelos acaju curtos, vestindo as roupas de Reiko. Era hora de assumir a sua outra identidade, o crossdressing havia terminado por hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-chan = é uma terminação que revela um tratamento íntimo e carinhoso (ou até mesmo infantil), usado maioritariamente por meninas meigas, crianças, etc.

—san = sufixo equivalente a senhor,senhora e senhorita. Usado quando não se tem muita intimidade com a pessoa ou para demonstrar polidez.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce fragrância amadeirada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.