Juntas Pelo Acaso escrita por BrittanaUntilInfinity


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Vamos lá galerinha..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632773/chapter/4

No velório, amigos, colegas de trabalhos e vizinhos encheram a casa. Entre os vizinhos estavam a turma de esquisitos com quem Brittany e Santana tiveram uma serie de conversas estranhas no aniversario de Emily.

– É um bonito funeral – diz um dos vizinhos.

– É não sabia que tinham se conhecido assim, aquela historia de Paris.. que linda, alguém sabe o que vai acontecer com o bebê? – pergunta a esposa do homem.

– Aah eu sei, eles escolheram as amigas lésbicas, a moça solteira que cozinha e a super gata latina. – diz outra mulher.

– Que interessante, então quer dizer que ela vai estar por aqui – comenta a loira que flertou com Santana na festa de Emily.

Brittany chamou a mãe para ajuda-la com Emily enquanto ela e Santana iriam falar com alguns parentes de Matt e Hanna para ver se conseguiam alguém para ficar com a guarda da menina já que as duas não se achavam capazes de assumir tamanha responsabilidade.

– Mãe obrigada por estar aqui, não sei o que teria feito sem você, pode ficar com ela só mais um pouquinho? Santana e eu temos que falar com alguns parentes. – pede Brittany à mãe.

– Claro querida. – responde Sarah.

E em seguida a loira vai até Santana.

– Santana vem cá, tem muitos deles. – diz Brittany olhando para a quantidade de parentes de Matt e Hanna que estão presentes na casa.

– Só temos que achar um. – diz a latina.

Elas se separam pra ser mais rápido e Santana vai primeiro falar com um casal de primos de Matt.

– Então vocês são primos do Matt? – pergunta a latina.

– Isso.. – responde o homem - NÃO SOBE AI.. quem é aquele? É o Ryder? – pergunta à esposa.

– É o Michael – responde a mulher.

– MICHEL VAI SE SENTAR AGORA – grita o homem com um de seus filhos – pois é 8 filhos – diz ele à Santana.

– 8 filhos? Vocês tem 8 filhos? – pergunta a latina espantada.

– 9, querido – a mulher lembra o marido.

– 9, certo, um time de Beisebol. – diz ele rindo para Santana que continua em choque.

Enquanto isso Brittany conversa com uma prima de Hanna.

– Eu tive que vir, pela Hanna. – diz a moça.

– Obrigada – agradece Brittany.

– É eu estava em turnê por Vegas então... – comenta a mulher.

– Aah em turnê, você está se apresentando em algum lugar que eu conheça? – pergunta a loira.

– Vou dançar em uma boate aqui em Lima hoje à noite e em outra em Cleveland na quinta. – responde a moça.

– Nossa, que emocionante. – diz Brittany tentando disfarçar que só agora percebeu que a mulher é uma striper.

Depois de series de conversas com parentes estranhos e duvidosos Santana e Brittany se juntam para conversar com o pai de Matt, um senhor muito idoso que usa um tanque de oxigênio.

– É muito bom para Emily ver o avô. – diz Brittany.

– Ela se perece com o Matt. – diz o senhor olhando para a pequena que brinca no chão.

– Eu acho que se parece com o senhor. – diz Santana tentado adular o homem.

– Bom o senhor tem uma casa em Miami né? – pergunta Brittany e o homem assente.

– Nós estávamos pensando que já que o senhor é o parente mais próximo dela que seria mais sensato... – diz Santana quando é interrompida por uma Emily que puxa o tubo do nariz do seu avô e imediatamente o homem começa a tossir e ter dificuldade pra respirar.

– Emily, não, não.. vem aqui – a latina pega a pequena e Brittany coloca o aparelho de volta no senhor.

– O senhor está bem? – pergunta a loira ao homem que só faz balançar a cabeça positivamente.

– Tá respirando eee – comemora Santana balançando os bracinhos de Emily no ar e Brittany imita os movimentos.

Quando todos vão embora as duas colocam a afilhada para dormir e sentam no sofá da sala com feições desanimadas.

– Podemos tentar a família de 9 filhos, eles sabem como manter uma criança viva - diz Santana e Brittany a ignora – a striper parece ser legal – a loira só faz olhar pra ela – e o avô? é um não definitivo? – pergunta a latina e continua sem resposta – Ferrou né? – suspira Santana e Brittany deita a cabeça em seu ombro como sinal de cansaço.

____________________________________________________________

É o dia da audiência da guarda de Emily. Brittany, Santana e o advogado estão no fórum.

– Próximo caso Emily Novac, processo numero: 04782/01. – anuncia o Juiz e as duas e o advogado se colocam em frente à ele. - Eu li os requerimentos e o testamento como vocês duas foram nomeadas tutoras não vejo razão para ir contra o desejo dos pais, no entanto... – explica o Juiz até ser interrompido quando Emily, que está no colo de Brittany, deixa cair uns biscoitinhos que está comendo e a loira se abaixa para limpar.

– Brittany deixa isso ai – sussurra Santana.

– Não vai grudar no carpete – responde a loira e a latina se abaixa para ajudar.

– Deixem a sujeira ai, que tal ficarem de pé? – diz o advogado e as duas se levantam.

– A partir de agora dou custodia física e legal de Emily Cristine Novac para Brittany Pierce e Santana Lopez – diz o Juiz batendo o martelo.

– É só isso? Não vai nos perguntar nada? Como sabe que não somos traficantes ou ladras? – pergunta Santana ao Juiz e recebendo um tapa de Brittany.

– Vocês são traficantes ou ladras? – pergunta o Juiz.

– Não senhora. – responde Brittany.

– Podia perguntar antes né – diz Santana em tom baixo.

As meninas saem do fórum e vão para casa e Santana ainda resmungando sobre a rapidez da audiência.

– Pronto, próximo caso, leve uma criança, não espera, tá sobrando leva duas...- debocha a latina.

– Cadê aquele brinquedo barulhento que ela adora e que te deixa maluca – diz Brittany pegando um pato de brinquedo que canta e ligando para irritar a latina e fazer ela parar de falar.

– Eu não entendo eu tenho sido uma garota esperta, nunca me apaixono, nunca pensei em casar, nunca fiz sexo com homens e mesmo assim acabo com um bebê – Santana continua reclamando.

– Olha só, a gente precisa se organizar e fazer um horário eu tenho que trabalhar amanhã – diz Brittany.

– Opa, tá sentindo esse cheiro? – Santana cheira Emily e faz cara de nojo – eca ela fez cocô.

As duas estão no quarto de Emily com ela deitada no trocador e sendo encarada pelas madrinhas que estão tentando descobrir como trocar uma frauda.

– Okay Britt, vai em frente – Santana dá um tapinha nas costas da loira.

– O que? Nem pensar essa é sua – diz Brittany.

– Tá quer saber? Eu faço, sua fresca – diz a latina olhando para frauda sem saber como abrir.

– O que você tá fazendo heim? – pergunta Brittany.

– Eu não sei, não estou tirando um sutiã de uma garota e sim a frauda de um bebê. – responde Santana.

– É só soltar as abas, tá vendo essas abas? Solta as abas – explica a loira sem muita paciência.

– AAAH QUE HORROR – diz Santana com nojo depois que abre a frauda de Emily.

– AAAH QUE NOJO.. SANTANA PRETA ATENÇÃO ELA TÁ SE SUJANDO – diz Brittany surtando como a latina.

– ME DÁ MAIS LENÇO.. MAIS... MAIS – diz a Santana limpando Emily quando ouve a campainha – eu atendo – e sai correndo deixando o trabalho para Brittany.

– SANTANA NÃO ME DEIXA AQUI – diz Brittany entrando em desespero.

Santana abre a porta e se depara com a turma de vizinhos malucos, Letty e Rick, o ex-atleta e a ex-líder de torcida; Victor e Marco, um casal gay e Louise e Scott, um casal onde ela não faz nada e põe ele para fazer tudo; todos cheios de vasilhas com comida.

– Eai gente.. Oi atleta.. Pais gays.. o que tá pegando? – pergunta a latina.

– Viemos trazer comida e umas coisinhas, pais novos precisam encher a geladeira. – diz Louise.

– Okay entrem ai – diz Santana chamando todos para dentro.

– Brittany os vizinhos estão aqui – diz a latina entrando no quarto de Emily encontrando a bebê limpa e uma Brittany suja no rosto que nem percebe.

– Que foi? Ela tá limpa, não graças a você, sua covarde – diz a loira indo ao encontro dos vizinhos. – Olá não estávamos esperando vocês, que surpresa – Brittany cumprimenta as pessoas que ficam olhando para ela sem dizer nada. – Que foi gente?

– Querida você está com cocô na cara – diz Louise.

Ela sobre super vermelha de vergonha e vai se limpar.

– Ainda tem aqui ó – diz Santana implicando com ela.

– Cala a boca, você me paga – diz a loira dando um tapa na latina que ri e bate na mãozinha de Emily tentando um high five.

Na sala de jantar elas sentam na companhia dos vizinhos e tomam um vinho.

– Estão bem com a Emily? Parecem cansados - repara Rick.

– É porque não dormimos – responde Santana.

– Não liga não, porque não vão dormir por uns 10 anos, surpresa – diz Louise rindo.

– E vocês nunca vão se acostumar com as musicas infantis, se eu soubesse onde os Wiggles moram matava todo mundo – diz Scott.

– Vocês tem que fazer 2 coisas, arranjar uma babá e outra de reserva – diz Letty – e outra coisa tenham bastante papel-toalha em casa.

– E não comprem no shopping, eles nunca tem leite e nem papel perfumado – diz Marco.

– E nada de bisfenol, copos de plástico, fiquem longe da química. – disse Louise.

– E quando comprarem o merthiolate, comprem só o incolor – diz Victor.

– Eu sei que a Hanna queria que Emily fosse para a pré-escola Big Wagon então podem começar a pensar em fazer algumas doações. – diz Letty.

– Santana acho que melhor a gente começar a anotar tudo isso né – diz Brittany se perdendo em tantas dicas.

– É verdade – diz a latina indo pegar papel e caneta.

Elas ficam mais algumas horas recebendo algumas dicas dos vizinhos, que podem ser esquisitos, mas sabem ajudar.

___________________________________________________________

Tentando se organizar as duas criam um quadro de tarefa e brigam pra ver quem vai fazer o que.

Brittany continua tentando fazer Emily comer sua comida, sem sucesso.

Santana continua se atrapalhando para trocar fraudas e na hora do banho a latina segura enquanto Brittany lava Emily com a ducha e aproveita pra molhar Santana por pura implicância.

No supermercado a latina abre as papinha e dá para Emily cheirar para a garotinha decidir se vai gostar ou não.

Brittany tenta tomar banho de banheira, mas esta está entupida de brinquedos.

Santana tenta assistir os jogos, mas Emily chora até a latina colocar nos Wiggles.

E assim se passa uma semana de brinquedos espalhados pela casa, choros constantes, privação de sono, e nada de vida social.

Será que as duas vão se adaptar a essa nova vida?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?