Verdadeiro e ruim escrita por Mah e Deh


Capítulo 1
ICapítulo único


Notas iniciais do capítulo

Oii, estou tentando melhorar a minha forma de escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632758/chapter/1

Liah chega em seu novo quarto totalmente frustada, atira suas inúmeras bolsas no chão, joga sua mala cor de rosa gritante na cama e se joga na mesma. "Eu odeio essa casa! Não é possível, todo o universo conspira contra mim" ela pensou tacando uma almofada na parede. A garota sentou na cama com as pernas cruzadas, notando um enorme espelho na frente da cama. Ergueu-se depressa e começou a admirar seu reflexo no espelho. Já não se sentia mais bonita como antes,desde que seu namorado terminara com ela- Há 3 semanas -não era mais vaidosa. Quem antes a chamava de modelo, hoje a chamaria de estranha. Suas orelhas eram visíveis, e seus cabelos bagunçados não tinham mais o mesmo brilho de antes.

—Que saco! Eu odeio aquele idiota! Eu odeio a minha vida!- Ela gritou ,dando um pontapé na primeira coisa que estava na sua frente.Ou seja ,o espelho.

Ela abaixou a cabeça, olhando para seu dedo mindinho do pé esquerdo,com um visível machucado .

—Que droga, como eu sempre dou um jeito de machuca-lo?- Ela reclamou, agora sentada na cama com o pé esquerdo sobre a mesma, analisando o insignificante ferimento.

Ignorando a pequena dor, levantou-se e apagou a luz e observou o quarto obscurecer totalmente.

Atirou-se novamente na cama - Só que dessa vez pretendia dormir -e fechou os olhos, deixando a angustia se misturar com o cansaço.

—Eu também odeio a sua vida. - Não foi ela quem disse isso,embora a voz fosse idêntica.

Liah abriu vagarosamente os olhos, um pouco espantada. Ligou o abajur - alguns segundos após perceber sua existência - e espiou brevemente cada canto iluminado do quarto. Reparou uma pequena sombra no espelho. e se assustou ao vê-la.

—Que idiota! Sou apenas eu mesma! - Ela sussurrou, e deu um sorriso forçado.

—Buuh! -Berrou a sombra. Liah mordeu os lábios, agora estava apavorada, ergueu-se da cama ligeiramente e acendeu a luz, pegando a almofada no chão e a posicionando como defesa.

Examinou o espelho e viu a si mesma,um pouco diferenciada, suas vestes estavam mais escuras, seu rosto mais pálido e com uma expressão debochada.

Se aproximou do espelho e fitou a si mesma.

— Já estou delirando, preciso mesmo dormir. - Liah sussurrou.

—Não seja tola,sou mais real do que você imagina.

Num ato involuntário, Liah atira sua almofada no espelho

—Você está tão assustada que presumo que vá precisar de um penico. - O reflexo retrucou, sarcástico –Aliás,isso não fez nem cócegas.

—Mas o que...- Liah disse pausadamente, pensando cautelosamente no que dizer - Você é real?

—Caraca ,você é surda? ou se faz de uma? - O reflexo franziu a testa e sorriu no mesmo instante. - Qual a parte do "sou mais real do que você imagina" você não entendeu?

Liah ficou calada, observando sua imagem com um olhar curioso.

—Bom, eu sou oque você chamaria de "lado malvado"- A garota refletida fez aspas com as mãos - mas não gosto desse apelido,prefiro "lado obscuro",ou"lado oculto",tipo a lua, sabe? Então,qual você prefere?

—Lado malvado? Suponho que seja por isso que tudo esteja dando errado na minha vida! você está zombando de mim, não está? -Liah protestou.

— Confesso que tenho acompanhado sua vida nos últimos dias, me pergunto como você pode ser tão azarada.

—"Acompanhado" minha vida? ela virou novela agora?- A menina indaga enfurecida.

—Te assisto pelos reflexos. Até quando você olhava para a colher eu estava lá te vendo, principalmente quando você se admirava naquele espelho de bolso a cada trinta segundos.

— O que você está esperando? desfaz isso. Faça a minha vida voltar. - Liah já estava impaciente.

—Own fofa,você acha que eu tenho poderes? Aliais,você ta merecendo tudo isso , nunca ouviu o ditado "aqui se faz,aqui se paga"?, você plantou isso, você vai colher.

—Você está sendo equivocada.- Falou com medo.

—É mesmo? então me diz por que seus pais faliram?

—Porque surgiu uma nova empresa concorrente muito forte. -Ela disse receosa.

—PÉÉM,Você errou! Foi porque você gastou grande parte da economia deles sendo fútil comprando roupas da moda, sem falar naquele carro mais caro de todos os tempos que você deu de presente pro seu ex. E eles ficaram com pouco dinheiro para investir.

—Não gastei tanto assim.

—Está enganado a si mesma, me diz ai porque suas amigas te abandonaram?

— Não sou um cachorro.-A fúria em seu olhar só crescia.

— Pois ta parecendo, foi só suas amigas te deixarem que você ficou toda perdidinha.

—Não preciso delas, não preciso de você.- Quando se deu conta, Liah estava ajoelhada no chão, discutindo com um espelho.

—De alguém você precisa ,de um namorado, talvez?

— Cale a boca! - A garota gritou ,com as mãos no rosto, choramingando baixinho.

—Ah, esqueci, ele terminou com você pois flagrou você beijando o irmão dele. Interessante, não?

—Cale a boca! - Ela gritou mais alto dessa vez.

— E suas amigas te deixaram pois você espalhou os segredos delas para toda a escola, acertei?

Liah abaixou a cabeça e começou a chorar baixinho.

—A verdade doí ,não é querida?

—Cale a boca! -Ela berrou, pegando a primeira bolsa que estava ao seu lado e tirou de lá a primeira coisa que veio a mão - Um salto alto de uns 10 cm - e o atirou com toda a sua força no espelho. Fazendo apenas um pequeno arranhão.

— Você ta bem estressadinha hein?Teve sorte de não ter quebrado o espelho totalmente, se não eu ficaria presa aqui para sempre. - Sua imagem soltou uma risadinha abafada. - Eu não te culpo, sua vida realmente está uma droga - Ela ainda ria.

— Sim, eu sei, minha vida está uma droga, sei que é tudo a minha culpa, será que dá para você calar a boca? - Retrucou calmamente.

— Uau, isso foi mais fácil do que eu imaginei.

— Fica quieta. Já estou exausta de suas ironias! - Liah colocou a mão sob a testa, sentia uma forte dor de cabeça.- Vou me esforçar para mudar. Agora vá embora! - Ela revidou atordoada.

—Ok, estou indo embora, prometo que não irá me ver nunca mais.

—-

Liah desperta com um certo desânimo, olha para todos os cantos e se vê em seu quarto antigo o que a faz respirar aliviada. Seu celular apita e ela o apanha rapidamente e disca o número de Mely, sua melhor amiga.

—Bom dia Liah - Ela boceja - Ainda são nove horas da manhã.

—Eu acho que tive o sonho mais estranho da minha vida - Diz devagar, ainda assustada - Me encontra no shopping daqui a uma hora.

—Ok ,vou ligar para as garotas.

Ela finaliza a chamada. Embora não se lembrasse muito do sonho, sentia que precisava mudar, queria ser uma nova Liah. Ergueu-se da cama, se sentindo satisfeita ao sentir o azulejo do chão, quando pisa em um caco de vidro no mesmo,olha a frente e vê o seu espelho. Todo quebrado com milhares de pedacinhos no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A minha teoria é que a Liah é maluca e quebrou o espelho quando deu aquele pontapé e não se lembra disso.o resto foi sonho mesmo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdadeiro e ruim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.