Olhe pra luz, lembre de mim escrita por MicaulSoriuns


Capítulo 3
Olhe onde pisa


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem os erros de português e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632533/chapter/3


Tentando entender o que estava acontecendo, Lucy deu uma boa olhada em volta. Parecia que estavam em pleno carnaval, tinham faixas coloridas por todas partes, bexigas, tapetes quadrados espalhados no meio salão, confetes voavam para todo lado. A música alta chegava a incomodar os dragões ao seu lado que tampavam os ouvidos.


“Lucy” gritava Mia acenando à loira que se moveu para perto da mesma. Explicando sobre o evento repentino, ela diz que haverá uma dança surpresa em que a maioria participará.


__Sente-se Lucy, curta sua festa de boas-vindas! – Exclamava Mia-__Rogue ficou sabendo do que aconteceu com a casa da Min-chan?


O moreno não respondeu, apenas negou com a cabeça enquanto acariciava seu exceed.


__Sting atraiu um monstro para lá que destruiu tudo. – Mia não notou a expressão irritada do moreno-__Min-chan quase matou ele quando chegou na guilda, falou que era para ela e Frosch terem morrido naquilo.


A esverdeada não notou que o loiro suava frio a cada palavra dita, o dragão negro agora tinha os olhos opacos, sedentos de sangue. Sting desesperado correu para o meio do salão antes que seu parceiro pudesse alcança-lo.


Pisou em um quadrado vermelho e acabou preso no mesmo, rogando pragas ele via Rogue se levantando e olhando para sua direção. Um calafrio percorreu a espinha do dragão branco, rezando ele implorava por um milagre...


Quando Rufus desatento pisou no ultimo quadrado disponível, a música parou e as luzes se apagaram. Pronto, agora Sting estava em pânico.


__Se preparem Sabertoothanos! – A voz alta vinha da direção do palco-__É agora que a festa começa!


Algumas luzes fracas se acenderam enquanto os quadrados coloridos brilhavam, Rufus havia pisado em um verde, Orga estava preso em um quadrado cor de rosa, nem mesmo Kazue escapou, pisou em um azul.


Notaram que em cima do palco estava Mia com um microfone na mão, ninguém conseguia sair do quadrado, desesperados pensaram “ela vai nos torturar”.


__O que está acontecendo?!?! – Exclamava Sting irritado-__Eu quero... Não, não quero, eu EXIJO! Ouviu bem sua desequilibrada? Eu exijo uma explicação!


__Mas o que aconteceu? – Lucy pensou alto-__Isso foi planejado?


__Apenas observe... – Disse Rogue atraindo a atenção da loira-__Apenas observe.


__E agora começa... – Gritou Mia-__A dança do quadrado! Vocês só vão sair deles se fizerem tudo o que eu mandar, entenderam?


Lucy caiu na risada, por isso Mia disse que era surpresa? De agora em diante ia tomar cuidado com essa esverdeada travessa.


__Se alguém pisar na linha do quadrado, vai levar um choque entenderam? – Perguntou ela começando a cantar-__Me acompanhem! – Ouvindo Sting murmurar “ao menos não é o Orga que está com o microfone” ela ri e começa-__Cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado... Ado a-ado... completem!


__Fro canta cada um no seu quadrado! – Gritava Frosch pulando em cima de uma folha de papel na mesa, ele fingia estar na brincadeira-__Fro está dançando Rogue-kun!


__Sim Frosch... – o moreno soltara um pequeno sorriso ao olhar para o exceed-__Dance direitinho.


__Nós vamos imitar os bichinhos! – Sting olhava para a prima muito irritado-__Esse é pra você Sting-kun. – Com uma piscadela ela irrita o loiro-__Macaco no seu quadrado, macaco no seu quadrado, eu disse ado a-ado...?


__O que está insinuando Mia?!?! – Reclamava Sting bravo-__Eu sou um deus grego, não um macaco!


__Cada um no seu quadrado! – Completou Lucy rindo da situação, os magos pulavam sem parar nos quadrados-__Que falta faz um lacrima de gravação...


__Concordo... – A loira olhou para trás e viu Minerva rindo-__Sobre os jogos... eu queria... – A morena parou de falar ao tirar um lacrima brilhando de seu bolso, Lucy ficou esperando a continuação, mas a maga apenas estremeceu e com um olhar de tristeza estava se dirigindo para uma porta-__Depois eu falo direito com você.


Voltando sua atenção para o palco, ela não nota o olhar curioso do dragão negro. Via Mia mandando todos pularem feito saci rodando, a esverdeada quase caiu do palco quando foi tentar fazer. Sting pisou na borda do quadrado e levou um choque que arrepiou seus cabelos, Rufus que estava atrás do mesmo estremeceu e disse “isso está gravado em minha memória...”


__Agora todo mundo, sem pisar na borda...! – Começava Mia com um olhar travesso-__O quadrado ao lado é do inimigo! – Todos os magos olharam para os lados horrorizados-__Empurra o inimigo!!!


Todos estavam se empurrando ferozmente, morrendo de medo de encostar na borda do quadrado. Não demorou muito para que o primeiro pisasse... o mago voou longe tamanha violência do choque.


Olharam a esverdeada com horror, como uma pessoa tão doce poderia ter organizado isso?


__Agora da tapa no inimigo!!! – Berrava Mia com um sorriso psicopata.


Lucy estava sem ar de tanto rir, Lector pulava na mesa fugindo de Frosch que queria bater em sua cabeça “Fro promete que bate devagar Lector” dizia o sapinho.


Rogue olhando a cena se lembra de um recado de Yukino, como Lucy não teria onde ficar ela ofereceu seu quarto para a maga até que arranje um lugar para ficar.


__Aqui. – Falou o moreno chamando a atenção da maga-__Yukino te ofereceu o quarto até que encontre onde ficar. – Entregando a chave ele finaliza-__Ela disse para ficar à vontade.


__Obrigada. – Disse Lucy pegando a chave, ela iria contatar Yukino para agradecer.


__Estamos chegando ao fim pessoal! – Exclamava Mia-__Hora de fazer as pazes, beijinho no inimigo! – A contragosto, todos deram um beijinho na bochecha-__Mas se alguém quiser dar selinho, pode dar também!


Todos ali se afastaram o mais rápido que puderam, os quadrados começaram a sumir deixando os magos saírem correndo. Sting preferia ter apanhado do parceiro do que encarado aquilo.


Voltando para a mesa, Mia sorria realizada. Lucy ainda estava rindo sem acreditar no que tinha visto, Rufus cobria a cara com seu chapéu enquanto Orga ria, ele tinha gostado de brincar já que o choque não fazia efeito nele.


Sting se jogou na mesa de um modo dramático, ao olhar em volta ele nota seu parceiro dando olhares na maga celestial. Bravo, ele começa a bufar.


__Oe Lucy, vê se veste algo maior. – Reclamava o loiro-__Os outros podem praticamente ver sua alma. – Mia o olhava confusa, por que o primo estava invocando com a roupa de Lucy?-__A irmã do grande Sting Eucliffe não deve se vestir assim!


__Irmã? – Pergunta a esverdeada confusa-__Como assim?


__Ele inventou que vou ser sua irmã. – Suspirava Lucy, ela não sabia que ele estava levando isso a sério-__Eu gosto de me vestir assim, não é você quem vai me fazer mudar!


__Não fale assim com Sting-kun! – Dizia Lector com o orgulho ferido, Frosch havia conseguido bater em sua cabeça-__Ele é mago mais forte de toda Fiore!


__Você vai se acostumar com o ego deles... – Falava Rogue se levantando-__Estou saindo, vamos Frosch.


*.*.*.*.*


Minerva se encontrava nos fundos da guilda, ativando o lacrima de projeção.


__Que demora Minerva! – Exclamava o homem furioso-__Está cada dia mais incompetente!


__O que você quer? – Responde a morena irritada-__Não bastou ter infernizado minha vida?


__Olhe bem como fala comigo, seu inseto! – A voz estava cada vez mais alta-__Tem uma fada na guilda não é mesmo?


__Não lhe interessa!


__Ah então ela está ai... – Dizia o homem satisfeito-__Eu tenho um trabalho pra você.


__Eu não vou mais te obedecer, você não é o meu mestre. – A voz de Minerva estava carregada de ódio-__Me deixe em paz!


__Ah você vai sim, ou esqueceu que Mia está envenenada por sua causa? – Chicoteou o homem olhando Minerva murchar-__Você foi capaz de acabar com a vida da sua própria irmã.


__É mentira! – Gritava a morena com os olhos aguados-__Foi você, você é um monstro!


__Quem deu o doce foi você, inseto... – Gostando do que via, ele continua-__Você vai infernizar a vida dessa fada imunda, e em troca eu não mato a Mia. – Com um tom de deboche ele finaliza-__É uma boa troca não acha? É melhor que faça, pois tenho meios de descobrir.


__Sim... – Minerva suspirava derrotada-__O que você quiser...


Desligando a projeção, a morena se encolhe no chão abraçando suas pernas. Estava acontecendo de novo, voltaria a ser um fantoche.


__Mia... – chorava Minerva-__Eu sinto muito Lucy...


*.*.*.*.*


No salão todos voltaram a festejar, após o trauma de ter que dançar eles olhavam bem onde pisavam. Lucy via seus espíritos abrindo o portal novamente, o primeiro a sair foi Leo. Virgo surgiu ao lado dele com confetes nas mãos, jogando o confete pro alto ela pergunta “Hora da punição Hime?”. Os confetes de virgo tinham caído no leão, que estava envergonhado.


A loira mandou que fossem se divertir, essa seria a punição. Kazue havia lhe entregado o lacrima que prometeu, ela estava ansiosa para ligar e falar com seu time. Entretida com a conversa de Mia, ela não nota uma morena se aproximando hesitante.


Num piscar de olhos, Lucy estava coberta de cerveja.


__O que deu em você Min-chan?! – Exclamava Mia-__Por que fez isso?!


__Você enlouqueceu Minerva? – Dizia Sting espantado-__O que aconteceu?


__Vocês enlouqueceram! – Gritou a tigresa-__Aceitando uma fada imunda, o nível dessa guilda está caindo gradativamente. – Todos já prestavam atenção no trio-__Eu tenho vergonha de vocês. – Finaliza Minerva indo embora.


Lucy estava estática, a poucos minutos atrás ela parecia arrependida e agora voltava só para tentar humilha-la.


Sting ainda tinha os olhos arregalados, faziam dois meses que sua prima não agia assim, por que tão de repente? Mia pedia mil perdões a maga celestial, realmente não reconhecia as atitudes da irmã.


Kazue observou tudo do segundo andar, ele estava curioso... Jiemma podia controlar Minerva mesmo distante? Será que ela estava enfeitiçada?


O clima tenso acabou com a festa, o salão agora se esvaziava por conta da confusão. Lucy achou melhor ir embora antes que algo ruim acontecesse novamente, perguntou para Mia onde ficava o quarto de Yukino. A esverdeada lhe contou sobre uma pensão que havia ali perto, a maga só precisaria explicar para a dona o que estava acontecendo.


Despedindo-se, ela lhes deseja uma boa noite e saí. Sting desta vez não precisou levar um tapa da prima para acompanhar Lucy, Mia até estranhou o comportamento do loiro mas achou que era por causa da história sobre irmãos, ele devia estar desenvolvendo laços familiares.


__Lucy, sobre a Minerva... – Começou Sting-__Não fique com raiva dela, deve ter acontecido algo... Eu não entendo.


__Está tudo bem. – Lucy se encontrava pensativa-__Tem sim alguma coisa acontecendo... – Olhando para o loiro ela continua-__Antes da dança acabar, ela parecia que ia me pedir desculpas. Mas então tirou um lacrima brilhante do bolso e saiu.


__Lacrima? – Sting agora estava confuso, Minerva não tinha com quem falar via lacrima.


__Era igual ao que o mestre me deu, ela parecia triste quando saiu. – Preocupada ela termina-__Tem alguma coisa muito ruim acontecendo com ela Sting.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhe pra luz, lembre de mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.