Mulheres Problemáticas escrita por Akemihime


Capítulo 1
✿ Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Drabble bem simples, bem fofinha.
Pode ter algum ooc (especialmente devido ao fato de não conhecermos muito bem a personalidade de ambos os personagens até agora), mas mesmo assim espero que gostem. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632512/chapter/1

Shikadai deu um longo bocejo enquanto encarava o céu azul e sem nuvens enquanto andava pelas ruas da vila da folha.

Ele deveria estar no campo de treinamento há uma hora, mas acabou pegando no sono, deixando a preguiça o vencer mais uma vez.

Se dependesse de Shikadai, ele nem treinaria mais naquele dia, mas sua mãe praticamente o expulsou de casa, dizendo que precisava praticar mais seu jutsu das sombras.

Ah que problemático...

Ele voltou sua atenção para o céu, achando ruim a ausência das nuvens branquinhas para se admirar.

E sem perceber, o garoto acabou esbarrando em alguém. Alguém com uma voz fina que emitiu um pequeno “kya” ao trombar com ele.

Shikadai olhou para a pequena Uzumaki Himawari agora sentada no chão a sua frente, e rapidamente todas as suas preocupações sobre o tempo foram esquecidas.

— Oi, você está bem? — Ele perguntou, enquanto a garota aceitava sua ajuda para se levantar.

“Sempre seja um cavalheiro, Shikadai” era o que seu pai dizia constantemente. E apesar de achar a maior parte das mulheres uma enorme dor de cabeça, Shikadai tinha que admitir que Himawari era exatamente o oposto disso.

O que era estranho, parando agora para pensar, ainda mais levando em conta que o irmão da menina era escandaloso e incrivelmente idiota.

— Sim, obrigada — Himawari disse de forma baixa, com o rosto atingindo uma coloração avermelhada bem rapidamente.

— O que está fazendo aqui sozinha?

Himawari fechou a cara, fazendo beicinho, parecendo emburrada. Shikadai controlou o impulso de esboçar um sorriso. Ela ficava fofa daquele jeito.

— Boruto-nii-san se esqueceu de mim!

— Tinha que ser... ele é realmente estúpido.

Shikadai suspirou sem saber como lidar com a situação. Ele não poderia deixar Himawari sozinha assim, já estava escurecendo, logo ficaria perigoso andar por aí à noite, ainda mais uma garota como ela.

— Hm... Você tá’ com fome?

— Sim... Por quê? — Himawari perguntou, curiosa.

Bom, ele já estava atrasado mesmo. Não custaria nada aproveitar e ir comer alguns dangos enquanto isso.

— Tem uma barraca de dangos aqui perto que é boa, vamos. Depois disso eu te deixo em casa — Murmurou para a garota, andando e sendo seguido por ela.

Agora teria uma ótima desculpa por cabular os treinos, estava ajudando Himawari, afinal.

— T-tipo... um... encontro...?

Mas ele não estava preparado para essa pergunta.

Shikadai imediatamente parou de andar, congelado em seu lugar e parecendo bem surpreso.

— E-eu... bem... E-eu... — Ele não sabia nem o que dizer. Queria negar, ele nunca pensou em Himawari desse jeito, ela era nova, afinal de contas. Mas... por que não conseguia dizer isso então?

— Tudo bem — a pequena Uzumaki desconversou rapidamente, vendo o nervosismo dele.

Ela esboçou um sorriso pequeno, enquanto agora o segurava pela mão, puxando-o para a barraca de dangos.

Shikadai retirou o que havia pensado mais cedo. Até mesmo Himawari conseguia ser problemática para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!