Um Jantar Em Família... escrita por A Shy Girl With A Book


Capítulo 1
Unico - Um Jantar Em Família...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632387/chapter/1

Um Jantar Em Família...

Tudo começou como sempre, todos comendo, animados pelo jantar “especial”. Uma pequena discussão que logo acabou comigo sendo considerada culpada, mesmo que eu não sei ate agora exatamente o motivo da discussão eu sou a culpada, mas fim da discussão.

Logo em seguida começam a discussão, um primo meu fazendo faculdade de artes. Pronto. Começou. Minha irmã começa a gritar:

− É ridículo! Quem precisa de faculdade pra fazer isso? Jogou anos estudando coreano no lixo! Vai fazer dinheiro como agora? – fico quieta, por mais que achasse ridículo ela gritar.

Ele não pode fazer o que faz feliz? Ela mesma disse que um menino da faculdade dela se matou, estava com depressão, o pai o obrigada a fazer essa faculdade e, por mais que ele fosse o melhor aluno, ele simplesmente odiava. Um dia antes da entrega do TCC extremamente nervoso não aguentou e se matou...

− Os pais dele podiam o obrigar a fazer uma administração ai ele abre um galeria de arte. – minha irmã continuava esbravejando – mas não... Ele vai lá e faz uma merda de uma faculdade que a tarefa é ir pro metro de São Paulo ver uma parede! – essa é a opinião da minha irmã em relação à arte.

− Mas, Isa, lá tem muitos poemas e obras de artistas famosos... – tento dizer, mas só interrompida pela minha mão.

− Mas a mãe dele também é de humanas, então é muito porra louca para ela: ele tem que fazer o que quiser – minha mãe diz... Então pelo jeito se você é de humanas: você tem a obrigação de ser um “porra louca” de acordo com a minha mão... Sou mesmo dessa família?

Depois de muitos comentários que ficarei triste só de relembrar/escrever, o jantar acabou.

Ajudei a minha mãe com a cozinha, devo mesmo ser masoquista ajudo minha mãe só pra ter o prazer de ver ela revoltada gritando pela casa: “− Ninguém nunca fez nada para me ajudar! Eu sempre fiz tudo e ninguém nunca me ajudou.” E fui tomar meu banho, ou melhor, dizendo: chorar.

Chorei o banho inteiro, como minha família pode ser assim? Eu sou a única que liga para a felicidade dos outros? A única que não pensa em dinheiro? Nem sei que faculdade fazer, nem sei se vou fazer artes cênicas, não sei se vou querer virar dançarina, não sei que vou virar escritora... Mas provavelmente serei obrigada a fazer engenharia...

Eu...

Eu só...

Eu só quero ser feliz!

Eu não quero dinheiro, não quero conhecimento, quero mudar o mundo, mas não preciso ganhar milhões por isso, nem ficar famosa... Não aguento mais. Será... Será que se eu sumir... Vão sentir minha falta?

Acho que...

...

...

Acho que o mais provável... É que eu vire uma engenheira muito bem sucedida, mas cheias de cicatrizes e remédios antes depressivos mesmo...

Ou... Eu... Eu desisto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a quem leu ♥
Se quiser comentar, não vou reclamar não XD
Confesso que... Foi mais um desabafo mesmo que eu escrevi então se não gostar pode falar ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Jantar Em Família..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.