Emery — História de Uma Docete escrita por Emme


Capítulo 13
Capítulo XIII — Algumas explicações


Notas iniciais do capítulo

Esse é o meu capítulo mais curto.
E o capítulo que eu MAIS AMO.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632256/chapter/13

Jade amassou, pela milésima vez, a folha de papel em cima da mesa. E, novamente, recomeçou a carta:

South Lake City, 14 de agosto de 2012

Querida Emery,

Como eu queria poder te explicar o por quê de ter te abandonado dessa forma. Ainda me lembro de como foi a nossa última noite juntos: Doce, nossas mãos entrelaçadas, enquanto eu escondia uma aflição tremenda por saber que deveria deixá-la na noite seguinte.

Nunca, Querida Eme, duvide de que te amei, mas sabe como é acordar, na maioria das noites, com a pessoa deitada ao seu lado sussurrando o nome de outro enquanto sonha? "Kentin... Ken..." Não sei se entende a teoria do "amor-próprio", mas, da mesma forma que eu a amava cada vez mais, vê-la tentando aprender a amar-me era tortuoso.

Espero te encontrar algum dia novamente. Aqui, em South Lake City, costuma a chover quando tem sol, logo, formam-se três ou quatro arco-íris. Cada cor me lembra algo daí. O vermelho de suas bochechas, coradas, o laranja e violeta das flores que você cuidava no jardim da Sweet Amoris, o azul claro das manhãs em que você acordava descabelada, e o escuro das noites nas quais, Emery, você se debruçava sobre a minha barriga e acabava dormindo. O amarelo dos cabelos de Ambre, que voaram soltos, quando você deu-a um tapa (aliás, muito bem dado) no rosto dela, e a que eu mais gosto: O verde, dos cabelos de minha irmã, Inkas, enquanto vocês duas andavam juntas pela cidade.

Devo ir visitá-la um dia desses, e espero que não guarde rancor de mim, pois eu mesmo já me odeio o bastante por tê-la deixado. Mas sei que, comigo por perto, você não iria lutar pelo seu verdadeiro amor.

Cuide de Inkas enquanto eu não estiver por perto. Diga-a que a amo e que cheguei bem. Agora, Emery, tenho que me despedir. Não sei quando esta carta chegará, ou SE um dia irei ser capaz de enviá-la, mas sinto falta de cada célula de seu corpo, cada fio de seu cabelo e pedaço de sua personalidade, confusa e apaixonante.

Cuide-se, Meu amor.

Jade

Voltando a realidade e se livrando do entorpecimento causando por todas aquelas lembranças e emoções, Jade guardou a carta na gaveta. Deitou-se na cama, mas, inquieto, se levantou novamente. Ele iria ser corajoso. Ele iria noticiar Emery.

Suspirando, pegou o envelope, botou o papel dentro, e se dirigiu ao correio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emery — História de Uma Docete" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.