Derby Girl - Um Mundo sob Rodas escrita por issiawa


Capítulo 9
Posso saber?


Notas iniciais do capítulo

Olá menines,Esse cap foi postado dia 24/07 no blog, e hoje está aqui pra vocês. Quem já comentou, um mega obrigada!Tem mais no final...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63195/chapter/9

Não fiquei chocada com a revelação de minha mãe ser a líder de torcida da escola, mas sim por ela ter interpretado para Sue, o papel que a Tanya tem na minha vida. Ela não chegou a entrar em detalhes e pelas contas que eu fiz, provavelmente naquela foto eu já deveria estar a caminho.

Claro que eu sabia que minha mãe era algum tipo de egocentrista maluca, mas não a do tipo sádica, afinal, eu ainda era sua filha. Sue falou para eu não me abalar por causa de Tanya e me deu um apoio que eu realmente não esperava, claro que Charlie cortou o clima quando viu o álbum em cima da mesa. Ele começou com piadinhas sobre mullets e até ir para parte nostálgica do futebol. E dessa vez, eu não pude ficar, subi correndo para o meu quarto, me joguei na poltrona de frente para a janela e fiquei vendo o lago congelado, me distrai por horas até que notei as luzes da casa do outro lado do lago se acenderem.

- Então amanhã você dorme lá em casa. – Ângela falou enquanto estacionava o carro.

- Claro. Mas o que você está planejando?

- Nada de mais, talvez umas compras em Port Angeles, filmes da Meg Ryan e potes de sorvete! O que acha? – Ela perguntava enquanto saímos do carro, eu fiz uma careta para o programa menininha que ela havia escolhido e ela deu risada.

- Tá bem, vamos a uma loja comprar uma bota irada que eu vi semana passada e podemos passar a noite discutindo a melhor música dos anos 70. O que acha agora? – Ela falou e eu dei um sorriso em aprovação.

O dia havia passado mais rápido do que eu imaginava, e eu não esbarrei com nenhum dos Cullen, ou com Tanya e suas hienas e nem mesmo com a loira, a tal de Rose. O que me deixou mais relaxada, contei para Ângela da última da Tanya e ela continuou afirmando que Tanya só estava com ciúmes. Logo quinta passou e veio a sexta que foi exatamente igual. No final da ultima aula corri para o carro de Ângela e fomos direto para Port Angeles, claro que fomos cantando e dando risada o caminho inteiro. Logo que chegamos a cidade notei as diferenças entre a cidade em que morava e a que eu estava visitando.

- Port Angeles é bem legal mesmo, tem bastante coisas que podemos fazer por aqui, mas primeiro vamos comprar a minha bota e depois a gente procura um fast food qualquer pra nos encher de gordura saturada, ok? – Ang falou manobrando o carro em uma vaga na frente a algumas lojas.

Fomos direto para as lojas a nossa frente, eram o tipo de lojas que sempre tinha vontade de ter ido, mas que nunca tinha tido a oportunidade de ter entrado. Era do tipo que vendia roupas de brechó, com muitas camisetas com estampas legais. Não só as roupas, mas os acessórios, bolsas, mochilas, tinha e tudo lá. E realmente fiquei alucinada com tanta coisa para ver. Claro que ficamos por horas ali, sem nem nos dar conta. Até que na hora em que a Ang foi ao caixa munida da bota e eu com umas duas blusas e uma saia a vendedora falou.

- Iai meninas, gostaram?

Não tive como evitar. Abri o maior sorriso, e ela deve ter achado que eu era alguma retardada, pois me olhou com uma cara estranha.

- Sim, gostamos. – Ang respondeu.

Bem a vendedora ainda me olhou por alguns minutos enquanto passava nossas compras, mas foi quando estávamos saindo que ela nos chamou.

- Hey garotas?

- Sim? – Ang respondeu

- Sabem o que é Roller Derby?

Eu e Ang nos olhamos confusas.

- Não. – Eu respondi.

- Bem, mais tarde vai ter uma competição, e um show durante o intervalo. Sei lá, por que vocês não aparecem por lá para darem uma sacada? – A vendedora falou e sorriu, jogando seus cabelos vermelhos para trás. E nos entregou um panfleto. – Toma.

Fiquei parada enquanto Ang se aproximava dela e pagava o papel de suas mãos, ela estava visivelmente mais desconcertada do que eu, mas isso não a impediu de pegar o papel e me puxar para sair da loja.

Ao sair ela não conteve a risada.

- Ou ela tava afim de você ou eu não sei o que foi aquilo.

- Ai para com isso Ang!

Ela ia jogar o papel fora em uma lixeira quando eu o puxei de sua mão. E lá tava escrito algo que talvez eu estivesse a fim de conhecer.

- Você tem certeza que quer fazer isso? – Ângela havia me perguntado o caminho todo e agora estávamos paradas no estacionamento de um galpão, junto com milhares de pessoas que parecia lotar o lugar.

- Tenho. Vamos! – Falei determinada. Talvez fosse o efeito da nova saia que eu usava ou até mesmo a jaqueta de couro que garimpei no armário de Sue.

Seguimos a multidão que se aglomerou na mesa de tickets, porem alguém puxou o meu braço, e eu me deparei com a mesma ruiva da loja mais cedo.

- Venha, não precisam pegar fila. – Ela nos puxou e os seguranças nos deixaram passar sem nem nos revistar, como estavam fazendo com outras pessoas. – A propósito, meu nome é Mad!

- Bella e essa é Ang. – Eu nos apresentei.

Percebi que estávamos em um tipo de platéia com uma enorme pista a nossa frente. Olhei pra frente e ela notou o meu espanto. E deu um breve sorriso antes de falar.

- Eu tenho que ir, mas depois nos falamos.

Eu fiquei sem saber o que falar, mas logo um par de olhos muito verdes me chamou a atenção, mas antes mesmo de ter alguma reação, todas as luzes se apagaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!