Os olhos teus, tão meus - HIATUS/REESCRITA escrita por Lady Ink


Capítulo 17
Sobre Clementine Finn Stark.


Notas iniciais do capítulo

Oooi pudinzinhoooos, como vocês estão?
Me atrasei né? Eu sei. Me desculpem, to atolada em projetos. Bom, como aguardado o capitulo das revelações (Quase todas). Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631939/chapter/17

Avisos importantes nas notas Finais

– Sei muitas coisas sobre vocês – O velho disse calmamente – Me chamo Charles Xavier.

O espanto foi visível no rosto de todos, exceto Loki, Steve e Pepper. Tirando esses três todos ali já tinham ouvido falar de Xavier. Ele era “diretor” de uma escola de mutantes.

– Venham, entrem, temos muito a conversar.

Clem foi levada juntamente com Bruce a ala medica enquanto os outros seguiram Charles e Logan até uma sala.

Essa é uma historia que começa há muitos anos atrás – O professor começou após todos se acomodarem – Quando a filha de dois mutantes poderosos ficou grávida.

Pov. Narrador.

Oliver Finn e Eleanor Cooper eram mutantes e viveram por muito tempo conosco, no instituto. – Todos ouviam vidrados a historia, cada uma mais instigado que o outro a descobrir sobre o passado de Clem - Ele tinha a habilidade de manipular os elementos da natureza, além do poder de regeneração e ela possuía inúmeros poderes, entre eles telepatia e telecinese. Eles tiveram uma filha, Jannet Finn. Jann tinha toda a probabilidade de ser uma das mutantes mais poderosas do mundo, devido a carga genética que recebera de seus pais, mas o gene X não se manifestou nela. Quando descobriram os poderes não se manifestara, Oliver e Eleanor ficaram imensamente felizes, já que, apesar de terem aprendido a lidar com seus poderes com o passar dos anos, queriam apenas ser um casal normal e construir uma família comum. Eles se mudaram para Tallahassee (Florida) para criar a filha e excluíram de suas vidas tudo o que era de origem mutante. Jann cresceu como uma menina normal e teve uma vida comum até que, no auge de seus 17 anos conheceu um rapaz, – Xavier lançou um olhar para Tony que, estranhamente, ficou constrangido com a situação. De todas as mulheres que haviam passado por sua vida antes de Pepper, Jann tinha sido a única que ele tinha gostado e alem do mais ela lhe dera Clem.

– Culpado – Tony ergueu uma mão como quem responde a uma chamada.

– Exato Anthony, e acho que essa parte da historia você conhece – O moreno assentiu com a cabeça – Bom, vocês tiveram um pequeno romance e dele veio Clementine. Jannet me contou essa historia diversas vezes ao passar dos anos, de como foi descobrir que esperava um filho seu Tony. – Charles pareceu viajar até uma outra época, imerso em pensamentos - E ela sempre me descrevia da mesma forma, dizia que descobrir havia sido sua maior alegria, afinal ela o amava – Essas palavras fizeram um pequeno sorriso brotar nos lábios de Stark – Mas então veio o medo, afinal ela era muito nova e o pai sempre fora superprotetor e bom, você nunca foi um homem com caráter exemplar – O sorriso do moreno se desmanchou mas ele assentiu, afinal era a mais pura verdade – Então ela resolveu esconder de todos e fugiu para Columbus. Oliver e Eleanor tentaram rastrear a filha de todas as formas possíveis, Elie até usou seus poderes de Telepatia, mas como estava a muitos anos sem usa-los não conseguiu encontra-la. Então eles se obrigaram a nos pedir ajuda. Com certa dificuldade consegui rastrear Jannet e quando a encontramos ela estava quase tendo o bebe. Oliver tentou de todas as formas convencê-la a voltar pra casa mas ela se recusou, por que, apesar de ser apaixonada por você Tony – Nesse momento duas coisas se destacaram na sala, um sorriso nos lábios de Stark (que ele tentou esconder de Pepper) e o som audível dos dentes de Logan trincando – temia que você não quisesse assumir a criança, mas ela concordou em passar um tempo no Instituto, para que pudéssemos ajuda-la com o bebe. Com a decisão da filha em preferir ficar no Instituto a ter uma vida comum Oliver e Elie se revoltaram, anos depois descobrimos que eles viraram integrantes da irmandade, um grupo de mutantes que acredita ser superior e roga pela dominação da raça humana. Logo Clem nasceu e já em seus primeiros meses de vida notamos que era uma garota especial – Os olhos de Charles brilhavam com a lembrança – A mutação pulou a geração de Jannet mas se manifestou em Clem.

– Então Clem é mutante? – Steve perguntou – Tipo, com poderes? – A pergunta ingênua do Cap fez Logan bufar. Aquela situação toda o estava irritando muito.

– Exato. – Xavier respondeu pacientemente – Clementine é uma das mutantes mais poderosas das quais temos conhecimento – Nesse momento ninguém conseguiu conter a surpresa e até admiração – Clem é dotada de inúmeros talentos, próprios e herdados de seus avós. Assim como Oliver ela pode manipular os elementos e é uma telecinese formidável bem como Elie. Quando os poderes dela começaram a se manifestar ela foi treinada por Logan e Jean Gray para aprender a controla-los. Quando ela tinha cerca de 7 anos os poderes dela já alcançavam um nível fantástico e ela começou a ser desejada por outros mutantes, para ser usada como uma arma. Magneto tentou sequestra-la uma vez e não teve sucesso.

– Magneto? O cara dos Metais? – Natasha perguntou.

– Sim, Erik Lensherr é um mutante com poder de controlar os polos magnéticos. Ele é o líder da Irmandade. – Explicou Xavier.

– Você o conhece Natasha? – Pepper se pronunciou.

– A SHIELD teve alguns problemas com ele – A ruiva explicou.

– Após a tentativa de sequestro – Charles continuou - Logan e Jannet decidiram assumir um relacionamento que já havia se iniciado a algum tempo – Destaque ao olhar raivoso que felizmente não incinera pessoas que Tony lançou a Logan – decidiram se mudar para o Alabama, mas sempre mantiveram contato e juntos criaram Clem e Benjamin.

– Vocês tiveram um filho?! – Tony tentou ao Maximo esconder a raiva na voz mas não teve muito sucesso. Logan cerrou as mãos em punhos e se controlou muito para não esquartejar Stark.

– Benjamin é um mutante que Logan e Jann adotaram – Xavier explicou antes que um apocalipse se iniciasse – Vocês iram conhece-lo em breve. Então Clem e Ben cresceram juntos, mas ela sempre soube que seu pai não era Logan. Tentei convencer Jannet a contar a verdade a ela por diversas vezes mais ela se recusava, a recusa só aumentou quando você virou o Homem de Ferro, ela dizia que por estar sempre na mídia e viver em perigo seria um risco pra Clem. Clem cresceu e passava as férias no instituto, onde desenvolvíamos seus poderes e a auxiliávamos no controle. Erik não desistiu de tentar toma-la para si e então enviou seus filhos para que se aproximassem dela. Wanda e Pietro Maximoff se aproximaram de Clem e tornaram-se amigos, depois de algum tempo revelaram ser mutantes e tentaram introduzir a ela a ideia de Erik, que acredita que a humanidade deve ser dominada pelos mutantes, mas ela nunca aceitou ou concordou com isso e com o tempo foi abrindo os olhos dos dois para a loucura do pai. Graças a ela os irmãos agora fazem parte do Instituto. Após algum tempo seus poderes tomaram uma proporção a qual nenhum de nós esperava, ela desenvolveu o poder de controlar a matéria e energia em escala sub-molecular. Ela alcançou o nível Omega de mutação, é o nivel mais alto, alcançado apenas pelos mutantes com poderes ilimitados. Durante muito tempo ela foi capaz de controlar os novos poderes, teve a ajuda de Wanda Maximoff para isso, mas ela era nova de mais para tanto poder e não consegui lidar com eles. Então tivemos que interferir, colocar barreiras em sua mente, para ajuda-la a controlar os próprios poderes. Limitei seus poderes com algumas barreiras e isso a privava de algumas memórias, as mais fortes de sua vida, mas toda vez algo a fazia lembrar e as barreiras se dissolviam. E então houve um momento, – A voz de Charles antes calma agora era sombria – um momento onde os poderes de Clementine ultrapassaram todas as barreiras e a controlaram. E quando isso aconteceu ela se tornou outra pessoa. Tentou a dominação dos outros mutantes, queria subjugá-los para que servissem a ela. – Um estranho sorriso nasceu nos lábios de Loki, agora muita coisa fazia sentido ao Deus, a atração que ele sentia por Clem, a necessidade de protegê-la e a estranha forma da menina compreende-lo – Houve uma batalha entre os mutantes do instituto e os recrutados por Clem. Muitos de nós foram feridos e conflito terminou com uma briga entre Clementine e Logan – A voz de Xavier se tornara distante, como se ele não estivesse mais ali – a briga acabou com Clem gravemente ferida.

– Então a cicatriz nas costas de Clem é proveniente desse conflito? – Loki fez-se notar pela primeira vez.

– Exatamente. O único modo que encontramos para para-la foi esse. – Charles continha um certo tom de culpa em sua voz.

– E como se explicam os pesadelos que ela tem? A Lembrança de uma briga entre Logan e Lady Jannet? – Loki estava intrigado e preocupado diante de tudo aquilo.

– E como é que você sabe sobre o que ela sonha? – Steve perguntou exaltado.

– Talvez ela confie mais em mim do que em você – O deus retomou sua postura fria.

– Isso se da por conta das barreiras que a impomos após o conflito. – Xavier se apressou em falar, fazendo a discussão morrer – Clem perdeu muito sangue durante a briga e se não fosse por seus poderes e pela ajuda de Wanda não a teríamos salvo. Após resgata-la e recupera-la tivemos que tomar uma difícil decisão. Clem poderia ser uma arma mortal se perdesse o controle de novo, só víamos duas saídas: Criar barreiras para bloquear totalmente seus poderes ou tomar medidas de contenção.

– Medidas de contenção? – foi a vez de Pepper interrogar.

– Eles teriam que elimina-la. Medidas de contenção referem-se a matar alguém que pode tornar-se um perigo. – Natasha explicou com toda sua docilidade.

O espanto foi visível no rosto de todos. Tony estava atônito em tudo aquilo e parecia não focar a realidade, era informação de mais em pouco tempo.

– Obviamente optamos pela construção de barreiras. Mas diferentemente da primeira vez, essas seriam barreiras definitivas que a impediriam de ter acesso a seus poderes. O preço a ser pago eram as memórias de quando ela usava os poderes. Ou seja, todas as memórias que ela tinha no instituto e algumas mais. Como o senhor Laufeyson colocou, Clem acredita que a cicatriz nas costas seja proveniente de uma discussão entre Logan e Jannet, na qual os dois se separaram. De fato ouve a separação depois que as barreiras foram colocadas, por que quanto mais pessoas que estavam presentes em sua memória mutante mais fácil seria o rompimento das barreiras. Então somente três mutantes permaneceram na vida de Clem: Seth, Collin e Petter esses dois últimos na verdade são Raven Darkholme (Mística) e Gabriel Summers (Vulcano). Os nomes deles foram alterados para dificultar ainda mais a quebra das barreiras. Raven tem o dom da transmutação, podendo se transformar em qualquer pessoa ou animal.

– Por que o nome do primeiro não foi alterado? – Pergunta de Steve.

– Precisávamos que ela tivesse ainda lembranças de sua vida, e Seth como melhor amigo dela durante vários anos estava presente em varias, assim como Logan, Jannet e Ben. Ela tinha plenas recordações de sua vida no Alabama, muitas dessas memórias foram mascaradas removendo as partes que se relacionavam a mutação.

– E como essas barreiras caíram de novo? – Nat perguntou.

– Existem muitas possibilidades. Clem sofreu um abalo muito grande ao descobrir que você era pai dela Tony, – Stark apenas assentia com a cabeça absorto em pensamentos – E com suas emoções alteradas as barreiras começaram a ceder. E creio que ela presenciou hoje tenha sido o estopim. Os outros motivos que levaram ao rompimento só saberemos no momento em que ela acordar.

Nesse momento a figura Jannet Finn cruzou a porta da sala apressadamente seguida por Jean Gray.

– Charles cadê a minha filha – Ela falava com a voz carregada por raiva e preocupação.

– Jannet? – O espanto veio de todos mas foi verbalizado apenas por Logan e Tony.

– Jannet, mantenha a calma por favor. Clementine esta bem, esta repousando sobre os cuidados do doutor Banner.

– Cuidados do doutor Banner? – Ela perguntou e então notou a presença dos outros na sala – Você – Ela apontou para Tony e gritou – Eu sabia que só faria mal a minha garota.

– Você a enganou durante anos e eu a fiz mal? – Tony gritou de volta.

– Jean, acalme os ânimos por favor – Professor pediu ruiva que logo atendeu, emanando uma onda de calma sobre o local.

– Jean eu não preciso disso – Jann disse entre dentes.

– Me desculpe mas precisa sim – A outra respondeu – Jann, sua alteração de humor só fará mal a Clem.

– Jann, Jean tem razão – Foi a vez Logan – Ela pode acordar a qualquer momento e já será ruim o suficiente para ela saber o que aconteceu , imagina se ela souber disso em meio a discussões. – Logan se esforçava para ser racional – Se depois dela se recuperar você quiser arrancar a cabeça do Stark e por em uma bandeja eu te empresto minhas garras, mas agora, pelo bem de Clem se acalme.

– Ok, você tem razão – Ela se afastou um pouco e não pode deixar de esboçar um pequeno sorriso devido a fala de Logan. Ela entendia como era difícil para ele ser tão correto e controlado.

– Professor – Seth entrou na sala – Ela esta acordando.

– Obrigado Seth. Peço que todos aguardem enquanto converso com ela.

– De jeito nenhum, quero ver minha filha agora – Tony levantou-se bruscamente.

– Por favor, Anthony, mantenha a calma. Clem precisara de você ao lado dela após isso. – Xavier disse já indo para a ala Hospitalar. Tony pareceu refletir por alguns segundos e voltou a sentar-se ao lado de Pepper.

Pov. Clementine.

Abri os olhos com um pouco de dificuldade. Minha cabeça latejava e aquela era provavelmente a maior ressaca de todos os tempos.Vasculhei minha mente em busca do que eu havia bebido mas não me recordava de nada. Corri os olhos pelo lugar era um tipo de hospital, completamente branco. Meus olhos pararam numa figura família a porta.

– Bruce? – Me ergui na cama com certo esforço.

– Oi Clem – Ele sorriu doce e se aproximou – Como se sente?

– Parece que estou com a pior ressaca do mundo – Ri fraco – O que aconteceu?

– Bom, não sei se sou a pessoa mais indicada para te contar isso – Ele riu nervoso.

Então algumas imagens em minha mente começaram a fazer sentido. Me lembrei da briga entre Steve e Loki e de ver os dois flutuando no ar. Lembrei da briga entre a garota dos olhos vermelhos e do moreno que agora eu conseguia reconhecer, era Logan. E lembrei do encontro com a garota dos olhos escarlate, que na verdade era eu mesma.

Balancei a cabeça tentando organizar essa serie de pensamentos.

– Onde eu estou?

– Salem Center, Condado de Westchester – As palavras que saiam da boca de Bruce pareciam ser planejadas com cuidado.

– O que esta acontecendo? O que esta me escondendo? – Perguntei tentando me levantar.

– Clem, não – Ele veio até mim e me forçou a deitar novamente – Você ainda não esta totalmente recuperada.

– Bruce eu tenho o direito de saber o que esta acontecendo aqui!

Nesse momento duas figuras cruzaram a porta. Uma eu conhecia muito bem, era Seth. Já a outra, um velho em uma cadeira de rodas, mesmo sendo estranhamente familiar eu não fazia ideia de quem era.

– Olá Clementine, como se sente? – O velho sorriu se aproximando da beirada da maca.

– Quem é você? E onde eu estou? – Perguntei rude e o sorriso dele aumentou.

– Meu nome é Charles Xavier e eu vou lhe contar uma historia. – Assim que o velho disse seu nome eu ouvi um “Click” em minha mente. Uma chave abrindo um cadeado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eeeeeeeeee ai? O que acharam, não esqueçam de comentar, se quiser recomendar também aceito :v HAHAHA
IMPORTANTE: Algumas explicações pra quem leu as HQ's
Vale lembrar que toda a historia vem dos cantos obscuros da minha cabeça e pode ter partes dela que não sejam tao coerentes com o universo Marvel, tipo a aparição do Vulcano que, infelizmente até onde eu sei nunca esteve nos filmes e já morreu nas HQ's. E também aqui Pietro e Wanda, diferente da realidade, "se davam bem" com Erik, e a Mistica é boazinha o tempo todo (ou quase) e mora no Instituto. E o Logan e a Natasha nunca tiveram uma ligação nesse universo.

Ok, alguns links não estão abrindo (sabe Odin por que) então eu vou deixar aqui uma lista dos links dos personagens citados nesse capitulo (pra vocês saberem como imagino eles, mais ou menos)
.
Charles Xavier - Professor X - http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20120412232317/powerlisting/images/9/90/Charles_Xavier.jpg&imgrefurl=https://fanfiction.com.br/historia/535654/Academia_New_Days_-_INTERATIVA/capitulo/3/&h=315&w=360&tbnid=goopUq1hctl1YM:&docid=T8o1EzJfy7eCMM&ei=UCfpVe6QPITAwATkur3YBA&tbm=isch&ved=0CDYQMygFMAVqFQoTCO74raHO3McCFQQgkAodZF0PSw
.
Eleanor Cooper - Avó da Clem - (Helen Mirren) - http://www.umolhar.net/umolhardebeleza/wp-content/uploads/2014/12/helen-mirren.jpg
.
Oliver Finn - Avô da Clem - (Mel Gibson) - http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.movenoticias.com/wp-content/uploads/2015/08/Mel-Gibson.jpg&imgrefurl=http://www.movenoticias.com/2015/08/mel-gibson-acusado-de-agredir-jornalista/&h=364&w=485&tbnid=3QDY-RvpAF4fTM:&docid=J0NgEDSMiR_7wM&ei=w9_tVd2SB4SlwATsuo-IBw&tbm=isch&ved=0CDgQMygHMAdqFQoTCJ2A3NzO5ccCFYQSkAodbN0DcQ
.
Jannet Finn - Mãe da Clem - (Emily Watson) - https://i.guim.co.uk/img/static/sys-images/Observer/Pix/pictures/2012/1/4/1325674736474/Emily-Watson-007.jpg?w=620&q=85&auto=format&sharp=10&s=85fc5a81799a723fc48fdf91f436228a
.
Logan - Wolverine e "Padrasto" da Clem - Hugh Jackman - http://www.cinefagia.com.br/wp-content/uploads/2014/12/Hugh-Jackman-in-The-Wolverine-2013_1920x1080.jpg
.
Erik Lehnsherr - Magneto - (Ian McKellen) - http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.palmbeach.k12.fl.us/congressms/ABC%2527sig/xmen3_magneto%255B1%255D.jpg&imgrefurl=http://www.palmbeach.k12.fl.us/congressms/ABC%27sig/Magneto.html&h=900&w=675&tbnid=TAydoTGqYZWAkM:&docid=y7Vgrqdbpj6rfM&ei=t-HtVej7JYaWwASm77vgCA&tbm=isch&ved=0CCgQMygBMAFqFQoTCKizsMvQ5ccCFQYLkAodpvcOjA
.
Pietro e Wanda Maximoff - Mercurio e Feiticeira Escarlate - http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://40.media.tumblr.com/9266966733f5ca2c1607b948184dc8b4/tumblr_nmnqt7JJ971rleknbo1_500.png&imgrefurl=http://www.fanforum.com/f88/miracle-twins-%257Bpietro-maximoff-%25E2%2599%25A5-wanda-maximoff%257D-1-i-will-always-love-you-63148770/&h=622&w=500&tbnid=ITHDfjZosbVkkM:&docid=RJ1IttuCrPV6XM&ei=DOLtVeTUMceCwQSbuJDoDw&tbm=isch&ved=0CEwQMygmMCZqFQoTCOSKgPTQ5ccCFUdBkAodGxwE_Q
.
Gabriel Summers / Petter - Vulcano - http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://stars-arena.com/wp-content/uploads/2013/08/Chace-Crawford-10.jpg&imgrefurl=http://fashiontrendsdaily.blogspot.com/2015/02/chace-crawford.html&h=503&w=392&tbnid=F2ijuedoTmkc0M:&docid=Emy2dR5ff_3EuM&ei=f-DtVeCpGIm8wATc-LHoAQ&tbm=isch&ved=0CDUQMygEMARqFQoTCKDlv7bP5ccCFQkekAodXHwMHQ
.
Raven Darkholme / Collin - Mistica - (Aparência Normal)http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://supernovo.net/wp-content/uploads/2014/04/Mistica-Jennifer-Lawrence-340x420.jpg&imgrefurl=http://supernovo.net/cinema/fox-fara-filmes-solos-dos-x-men-e-a-mistica-de-jennifer-lawrence-pode-estar-no-meio/&h=420&w=340&tbnid=WcyNr4HAnHzI3M:&docid=_wv88jD5XJNukM&ei=uOLtVdaLGYyBwgSclIuwAg&tbm=isch&ved=0CD0QMygMMAxqFQoTCNbH6cXR5ccCFYyAkAodHMoCJg
(Aparencia da Collin) - http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.filmofilia.com/wp-content/uploads/2013/07/Chloe-Moretz.jpg&imgrefurl=http://www.filmofilia.com/chloe-moretz-if-i-stay-163021/&h=394&w=600&tbnid=szrFrbuOu513hM:&docid=Tk7ple99l27eyM&ei=_-LtVYW7McaswATA_5ngDg&tbm=isch&ved=0CFEQMygZMBlqFQoTCMW27-fR5ccCFUYWkAodwH8G7A
.
Jean Gray - Fenix - https://bignadaquasar.files.wordpress.com/2012/10/famke-janssen-pode-retornar-como-jean-grey-em-the-wolverine.jpg?w=520&h=520