Na mesma sintonia escrita por JéChaud


Capítulo 3
Um brilho no olhar


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoalllll.... Olha eu aquiiii com mais um capítulo cheiooo de babados... Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631758/chapter/3

Não deu nem dez minutos que o Quim estava dirigindo, elas chegaram ao destino.

Monica olhou a escola encantada. Há quanto tempo ela não ia lá?! Como tinha mudado...

Desceu do carro, prestando atenção em todos a sua volta, reparou na entrada para a festa, ela possuia archotes e muita fumaça abrindo caminho para o salão da escola.

Caraca então uma festa do colégio Limoeiro é assim? Parece mais uma balada, Monica pensou enquanto ouvia alguém a chamando ao longe fazendo com que ela saísse do transe.

– Caraca Mo, está em que planeta? – Denise cutucou a amiga. – Estou te chamando faz tempo, vamos entrar. – Denise concluiu puxando a amiga pelo braço.

– Ai mals migs, estava dando uma geral no ambiente, ainda nem vi esses meninos ai que vocês tanto falam – Monica comentou apressando o passo enquanto a amiga a puxava.

– Ah amiga, relaxa, pode ter certeza que vai saber quando ver eles – Denise respondeu rindo.

– Ueh, porque? – Monica perguntou se sentindo confusa.

– Espera que tu saberá – Denise respondeu soltando o braço da amiga quando já estavam do lado de dentro.

Monica aproveitou que a amiga soltou seu braço, e foi dar uma geral no salão, arrancou olhares por onde passava, e comentários entre alguns grupinhos de meninos, especulações se seria aluna nova.

Foi só quando se virou para pegar algo pra beber, que percebeu o que Denise a alertou. Não era necessário letreiro, e nem de dicas, em um dos cantos do salão tinha uma mesa com vários meninos que diga se de passagem eram lindos, rodeados de meninas, todos eles rindo e conversando. Alguns deles Monica reconhecia de longos tempos, outros ela não fazia idéia de quem eram. Virou o rosto quando um dos olhares encarou o dela.

Tentou sair dali rápido antes que fosse chamada, mas foi tarde demais... Parou no caminho, e virou já sabendo quem era o dono da voz.

– Monica, nossa o que faz aqui? – Cebola perguntou reparando em sua roupa.

– Ah... Oi Cebola, eu vim acompanhar as meninas ué, não posso? – Monica respondeu abaixando seu vestido ao reparar que ele encarava suas pernas.

– Lógico que pode, só não estava acostumado com sua presença no colégio – Cebola respondeu rindo.

– Pode ir se acostumando, estou procurando vaga aqui, a propósito tem uma menina lá oh, a loirinha, não para de olhar pra cá, acho que ela quer atenção, beijinhos – Monica respondeu se virando e indo ao encontro da Magali do outro lado do salão.

Cebola a seguiu com os olhos até ela desaparecer na multidão, voltou para a mesa rindo e se sentou na roda dos garotos.

Os meninos do terceiro eram o sonho de relacionamento de todas as meninas do Ensino Médio, eles eram bonitos, faziam parte do time de futebol do colégio, representava a escola em campeonatos, além de serem super animados.

Andavam quase sempre com uma roda de meninas atrás, uns namoravam outros não pensavam nisso curtindo a fama, e outros apenas não tinham encontrado ninguém que lhes chamassem atenção ainda.

Monica olhando de longe já segura ao lado das amigas, viu que reconhecia o Xaveco, e o DC daquela mesa também. Ficou olhando mais um tempo reparando em como os meninos tinham mudado, e ela nem tinha se dado conta com o passar dos anos.

O DC estava totalmente gato, com os cabelos arrepiados, agora com músculos definidos devido as aulas de artes marciais, o Xaveco tinha encorpado, o Cebola além de forte, usava o cabelo no estilo bagunçado, dando um charme no penteado.

Cascão era o mais alto, uns centímetros maior que Cebola. O futebol o ajudou muito a desenvolver a musculatura, que agora ele fazia uma dieta balançada para manter.

Deu tempo dela reparar em mais uns dois meninos da mesa, antes de ser despertada.

– Pelo jeito já reconheceu quem são os meninos do terceiro – Marina cutucou Monica com o cotovelo.

– Ah, hahaha. É.. como eles mudaram ein, pra mim ainda eram os menininhos que corriam atrás do meu Sansão. – Monica comentou enquanto colocava bebida em seu copo.

– É mudaram mesmo, mais a gente também mudou não é?! – Denise comentou se envolvendo na conversa.

– Isso é verdade – Magali concluiu pegando um copo e estendendo para a amiga a servir também.

– Fala Mo, em qual você se interessou – Denise perguntou quando foram para a pista dançar.

– Nenhum De, to de boa de relacionamento – Monica respondeu curtindo a musica, era uma das que mais gostava.

– Ah mais ninguém ta pedindo pra você gamar amigaaa, só uns beijinhos – Denise comentou rindo, fazendo as outras meninas rirem também.

– Não De, nem beijinhos, nem beijões, não quero nada de compromisso agora, e muito menos sair ficando por ai – Monica concluiu dando de ombros e dançando.

– Isso ai Mo – Magali concordou se jogando na dança também.

Alguns meninos durante a festa chegaram nelas, mas Magali era comprometida, Marina também, Denise estava de olho em um dos meninos do terceiro e Monica dispensou todos que chegaram perto dela, inclusive um menino do terceiro que se aproximou sorrateiramente, e que reclamou um pouco quando levou um fora porque não estava acostumado com isso.

–-

Já beirava as 11 horas quando Monica se sentou exausta de tanto dançar. Pegou seu refrigerante e ficou olhando para a pista largada no sofá.

Os meninos do terceiro estavam lá, dançando rodeados de meninas, lembrou do seu colégio, e que os meninos do colegial lá não eram tão bonitos assim.

Seu olhar caiu sobre um que dançava muito bem por sinal, ficou olhando, olhando, ele esbanjava a beleza enquanto dançava. Parou de olhar quando percebeu as amigas chegando.

– E ai Mo, arregou já? – Denise perguntou enquanto se sentava ao lado dela ofegante.

– Nossa gente, nem lembrava como era dançar tanto – Monica respondeu se jogando ainda mais no sofá improvisado que a escola colocou no pátio.

– Ai eu cansei também, o Quim ta mega empolgado mais eu não agüento mais dançar – Magali reclamou massageando o pé.

– E ai De, não vai revelar quem é o garoto misterioso que fez você esperar por ele a noite toda? – Marina perguntou se juntando as meninas.

– Ah gatz, na hora certa vocês saberão – Denise concluiu rindo - Mo, vi você dando um forão no loirinho do terceiro, que que pega? – Perguntou lembrando repentinamente.

– Ah eu já disse, to de boa, não to afim de ficar com ninguém – Monica respondeu virando o olho.

– Bom você que sabe, mas ele deve ter se mordido de raiva, eles nunca levam um fora - Denise rebateu.

– Por mim, nem ligo haha, eu sou mais eu. – Monica respondeu fingindo um beijo no ombro.

– Isso, essa é a Monica que eu conheço – Magali concluiu abraçando a amiga.

Ainda estavam rindo quando um muro parou em frente a elas, muro?! Não... DC observava elas, e resolveu quebrar o silencio que se instalou repentinamente.

– Ixi, acho que atrapalhei o papo – DC tentou puxar assunto.

– Que nada gato, e ai tudo bem? – Denise respondeu.

– Ah, de boa, e vocês?! E ai Monica, que bom te ver por aqui, faz tempo que não te vejo – DC comentou chegando mais perto dela.

– Estamos bem – Denise respondeu olhando para Monica e dando uma piscadinha.

– Ah... Oi Do Contra, bastante tempo né – Monica respondeu rindo.

– É, você continua linda, espero que não pare mais de andar com as meninas – DC concluiu virando e saindo.

Todas ficaram se entre olhando, Monica levantou e já disparou.

– Nem inventem.

Elas caíram na gargalhada e assim a noite foi passando, quando deu meia noite a festa foi acabando, e elas foram embora.

Monica chegou em casa sentindo seu corpo pesado, a casa estava escura pois seus pais já estavam dormindo, subiu para seu quarto pegou uma toalha e foi pro banho.

Saiu do banho, colocou seu pijama e deitou com seu notebook na cama, começou a escrever sobre a noite, mas seu pensamento voou um pouco mais longe, parou de escrever tentando se concentrar, escreveu mais um pouco perdeu a concentração novamente, e dessa vez foi longe, começou a lembrar da pista de dança, das musicas e de todos que dançavam, lembrou de quando seu olhar cruzou o de alguém, esses olhos brilhavam, e assim foi pegando no sono...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado, o notebook da Mo vai cair no chão, sim ou claro???? rrsrsrsrs
Deixem suas opiniões se puderem... Agradeço muito por todo carinho ♥ Beijãoooo e até o próximo capítulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na mesma sintonia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.