Na mesma sintonia escrita por JéChaud


Capítulo 28
Num piscar de Olhos


Notas iniciais do capítulo

Olááá pessoalllll....
Tudo bemmm?! Viram a capa da TMJ 86? Estou ansiosa, não desejo o mal do DC mas bem que ele podia sumir por umas edições e deixar o caminho livre pro meu Ce kkkkk
♥ Muitooo obrigada por todo carinho ♥ Ai vai mais um capítulo quentinhooo do forno...
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631758/chapter/28

O clima continuou tenso no quarto do Titi e só foi quebrado quando o DC resolveu falar.

– Nossa Cebola que cara é essa de ciúme?! – DC comentou rindo o olhando com desdém.

– Não começa DC, alias é sobre isso mesmo que vou dar inicio a nossa concentração – Titi cortou vendo a cara do Cebola de irritado.

Luis soltou um sorriso, Titi continuou.

– Não quero brigas de forma alguma entre vocês no campo entenderam? – Titi perguntou os olhando nos olhos, por sempre ter sido o capitão do time dos meninos desde pequeno ele era respeitado, quando entrou para auxiliar do treinador os meninos acharam muito melhor uma vez que já tinham entrosamento.

– Vocês tem que entender que briga interna demonstra para o time adversário que não temos união e pode ter certeza que o técnico deles vai saber usar isso a favor – Titi continuou – Não quero saber, quem namora quem, quem gosta de quem, quem é melhor no vídeo game, em campo somos um time e quero todos jogando por ele.

– Nossa até arrepiou, minha ansiedade triplicou agora – Xaveco comentou colocando as mãos na barriga.

Cebola estava sentado em um dos cantos da cama de braços cruzados, ouvia as palavras do Titi e seu olhar recaída automaticamente sobre o DC e o Luis, jogar com os dois em quadra, com os ânimos do jeito que estavam não era nada bom e o Titi sabia bem disso.

– E eu estou falando sério, to avisando porque sou amigo de vocês e pode ter certeza que é melhor eu do que o professor falar, foi pauta da nossa reunião, brigou em campo ele vai cortar – Titi concluiu os olhando com seriedade.

–-

O jogo era no próximo final de semana, e ela estava até que animada, as coisas estavam voltando ao normal, tirando o fato da Aline respirar o mesmo ar que ela.

Fora isso e a saudade que sentia do Cebola, estava indo tudo bem, voltou com seus posts regulares no blog, atualizou seu diário e fez um backup dele, recuperou seu bom animo, voltou a sair com as meninas sempre que tinha oportunidade.

Monica chegou em casa, tomou um banho e deitou na cama com seu note no colo, fazia uma noite bonita, as estrelas no céu reluziam, a Lua iluminava a noite dando uma cor especial ao seu quarto.

A noite estava linda para os apaixonados, era uma daquelas típicas em que ela e o Cebola viravam acordados, sentados no parque falando sobre varias coisas, e vendo o amanhecer. Foi apenas um mês, mas foi intenso, e ela sentia falta de cada risada que deram com as piadas bobas, com os carinhos, e até mesmo dos momentos de silêncio que ficavam apenas se admirando, ou vendo o dia passar de um azul escuro para o alaranjado num piscar de olhos.

Como que num susto, voltou a realidade e viu que dessa vez estava sozinha e em seu quarto, não tinha Cebola, nem nascer do Sol e nem sorrisos bobos. Colocou uma musica e começou a escrever um post sobre o nascer do Sol, como era de se esperar pegou no sono com o tablet ainda no colo.

–-

O Final de semana passou rápido, o despertador tocou as 6h da manhã e ela nem acreditou que teria que acordar cedo. Pulou da cama, se arrumou como de costume, e saiu ao encontro da Magali.

– Nossa que sono – Monica comentou quando encontrou a amiga.

– Fala sério, você hibernou o final de semana todo e está com sono? – Magali perguntou rindo.

– Mas não dormi Maga, fiquei adiantando os trabalhos da escola – Monica reclamou bocejando.

– Amiga, se os meninos ganharem a viagem, você vai aceitar o convite do Luis? – Magali perguntou ansiosa.

– Lógico que sim, até parece que vou perder uma praia, quero espairecer a cabeça – Monica respondeu chegando a escola.

– É, é melhor mesmo – Magali comentou vendo a cena que se instalava logo na entrada.

Aline estava abraçada com o Cebola na rodinha dos meninos do terceiro, Mas ele não estava com uma das melhores caras.

– Acho que vou ter que aprender a lidar com isso né? – Monica perguntou pra Magali quando passou.

– Não sei Mo, como ela é da sala deles com certeza vai na viagem, mas o Cebola não parece muito feliz não – Magali respondeu vendo a Denise se aproximar.

– Problema é dele também, foi ele que escolheu – Monica respondeu virando a cara e passando reto.

– É não foi bem ele né, porque você que deu um fora no coitado – Denise comentou chegando perto rindo.

– Aff nem chegou e já esfregou a situação na minha cara – Monica respondeu fazendo bico.

– Ah ami relaxa, se eles ganharem e formos na viagem vamos aproveitar juntas – Magali respondeu a abraçando.

– Ai do Xaveco se ele não me chamar – Denise completou andando ao lado delas em direção da sala.

Cebola observou a Monica indo embora sem nem olhar para a cara dele, sentiu vontade de correr atrás mas, que sentido isso faria?

Um vazio tomou seu estomago e ele caminhou cabisbaixo para a sala seguido dos amigos e da Aline.

–-

Monica, Denise e Magali estavam na cantina comprando algo pra comer.

Monica tomou um susto quando alguém encostou em seu ombro a fazendo pular.

– Eita, que pessoa assustada, tudo bem? – Luis perguntou sorrindo esbanjando seu charme.

– Ah rsrs Oi, estava concentrada escolhendo meu salgado – Monica respondeu sentindo seu estomago roncar.

– E ai qual a boa? – Luis perguntou ignorando total a presença das outras meninas.

– Ah estamos estudando pra prova de física que ninguém entendeu nada – Monica respondeu sorrindo.

– Ah, então ta bom, bom estudo - Luis concluiu pedindo um refrigerante.

– Você não devia beber refri na semana da final, vai que passa mal – Monica gritou se distanciando.

Cebola observava quieto, Aline falava qualquer coisa que ele não dava importância em seu ouvido, viu a cara do Luis quando ele se distanciou da Monica, sabia o que ele queria, e isso o apunhalava por dentro.

Monica se sentou com as amigas para comer, e foi a Denise que quebrou o gelo.

– Acham que o Xaveco ta afim de mim mesmo? – Denise perguntou cutucando seu pão de queijo.

– Com certeza De – Monica respondeu tomando seu suco de laranja.

– Meu vocês tem que entender que os meninos do terceiro nunca se apegaram a ninguém, que a gente saiba né, se eles se mostram afim, é porque realmente estão – Magali respondeu mordendo seu lanche.

– Já cai nessa e não deu certo... Olha ele lá – Monica olhou sutilmente para o Cebola que se encontrava em uma mesa afastada.

– Aff Mo, está na cara que ele nem está afim dela, fala sério – Denise respondeu percebendo o desanimo da amiga.

– Será? – Monica perguntou curiosa.

Ela o observava, realmente ele não estava nada feliz, mas mesmo assim estava com ela, abraçado, ela virou o rosto rapidamente para evitar que seu coração doesse, o seu sentimento se dividia, raiva porque ele tinha a trocado sem nem ao menos conversar com ela, e dor por vê-lo com outra pessoa, sentia as vezes como se fosse uma traição.

–-

Saiu da escola rindo com as amigas, a aula tinha sido legal, ela tinha ido bem na prova e hoje tinham combinado de ir pro clube do bairro devido o calor.

– E ai gatinhas vão ao clube também? – Luis perguntou se aproximando delas logo na saída.

– Lógicoooo está muito calor hoje – Monica respondeu sorrindo.

– Assim que gosto de ver – Luis comentou a olhando.

– Vocês não vão pro treino? – Denise perguntou encafifada.

– Não, hoje o treino é de noite, os meninos combinaram de ir para o clube também – Xaveco respondeu chegando e abraçando a Denise.

– Ai que ótimo gato, então nos encontramos lá – Denise deu um selinho nele de despedida.

– Espero você por lá Mo – Luis gritou ao vê-la se afastar com as meninas.

Monica sorriu, e continuou a caminhar.

Ele observava tudo de longe, seus nervos a mil.

Ela estava quase no parque quando sentiu alguém puxando seu braço.

– Ei – Monica gritou – Me solta.

– Precisamos conversar – Cebola respondeu ríspido.

– Ai ta doido? Que susto garoto – Denise reclamou agarrando o celular.

– Me deixem sozinho com ela – Cebola pediu pras duas amigas.

– Não, pode falar na frente delas, o que você quer? – Monica perguntou tentando se soltar – Da pra me soltar por favor?

– Me deixem sozinho com ela – Cebola pediu novamente olhando pra Magali e para a Denise.

As amigas acharam melhor sair, não queriam participar de uma DR ainda mais uma tão esperada, eles não tinham mais conversado sozinhos.

– Todo caso grita Mo – Denise brincou enquanto iam embora.

– Pronto posso saber o que quer? – Monica perguntou tentando se soltar novamente.

– Você acha bonito ficar se pegando com qualquer moleque do terceiro? – Cebola perguntou a encarando nos olhos.

– Ai como você é sem noção, não estou me pegando com ninguém, e mesmo se estivesse não é da sua conta – Monica respondeu conseguindo se soltar e cruzando os braços.

– Ta errado – Cebola gritou um pouco alterado – Não é pra você sair fazendo isso.

– Ei, fala baixo, ta louco?! – Monica respondeu se irritando – Quem você acha que é pra dar lição de moral? Ta pegando qualquer uma ai.

– Isso aconteceu por sua culpa – Cebola respondeu coçando a cabeça impaciente.

– Cebola você está me irritando quero ir embora – Monica respondeu pedindo licença com as mãos.

– Não vou sair, tem muita coisa pra ser dita, para de ser mimada e fugir – Cebola respondeu se colocando na frente dela.

– Sai da minha frente, não quero falar nisso, essa escola só causa problema pra mim – Monica gritou tentando o empurrar.

– Você é o problema, transformou tudo em um caos – Cebola gritou em resposta.

Monica sentiu as lágrimas brotarem em seu rosto, novamente tudo isso...

– Me deixa, me esquece – Ela gritou engolindo o choro. – Eu não pedi pra você vir aqui atrás de mim, vai atrás da sua namorada – Monica berrou sentindo que não agüentaria mais segurar as lagrimas.

– Vou mesmo, pelo menos ela não é mimada assim – Cebola gritou em resposta.

– Seu ridículo – Monica berrou tentando passar pra ir embora o empurrando com as duas mãos.

– Não me empurra – Cebola respondeu bravo.

– Sai da min...

Ela não precisou mais falar, ele a agarrou pelo braço e a beijou, ela tentou se soltar mas sem muito sucesso, aos poucos foi amolecendo o corpo e se entregando aquele beijo, ele a segurava firme e ela já não sabia mais o que sentir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoall, espero que tenham gostadooo!!!
Deixem suas opiniões se puderem, são sempre muito bem vindas.
Beijãooo e até o próximo capítulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na mesma sintonia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.