Na mesma sintonia escrita por JéChaud


Capítulo 17
Silencio da Noite


Notas iniciais do capítulo

Oláááá....
Olha mais um capítulo quentinhoooo saindo do fornooo!!! Quero agradecer muitoooo muitooo a LARA APARECIDA pela recomendação e pelas lindas palavras, muito obrigada ♥
♥ De verdade vocês são incríveis ♥
♥ Muitooo obrigada por todo carinho ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631758/chapter/17

– Eu... – Monica respirou fundo tomando coragem para falar – Acho que é melhor não nos precipitarmos – Ela por fim falou tentando engolir qualquer vestígio de choro que aparecesse.

– Mas.. Como assim Mo? Está tudo tão bem – Cebola perguntou sentindo um desconforto repentino.

– Eu acho que... Não estou preparada para ter algo mais sério – Monica respondeu sentindo uma lágrima brotar no cantinho do seu olho.

– Eu não acredito – Cebola protestou de cabeça baixa – Por que isso agora?

– Eu falei para não nos apaixonarmos – Monica respondeu limpando a lágrima que desceu queimando seu rosto.

– Então por que está chorando? – Cebola perguntou olhando nos olhos dela.

– ......

– Você nem sabe por que não quer – Ele levantou bravo. – Que droga Monica, logo agora... Eu me declarei pra você... Deixa pra lá! – Cebola concluiu nervoso.

Monica permanecia em silencio olhando para o chão tentando conter as lágrimas que queriam sair descontroladas, seu coração batia tão forte que parecia que ia pular para fora do peito.

– É melhor assim – Monica concluiu virando pro outro lado.

Cebola pegou sua mochila de qualquer jeito e saiu de lá bravo, decidiu não ir no treino, não estava bem. Foi o caminho todo de casa pensando no porque ela teria desistido, ela parecia tão feliz ao lado dele.

Ele viu que ela estava triste, então por que isso?!

Chegou em casa cansado, tomou um banho e se jogou na cama, tinha bastante trabalho pra fazer, três notebooks para arrumar, mas estava exausto. Ficou pensando, pensando, não tirava a imagem dela chorando da cabeça.

Ele nunca tinha se apaixonado, e quando aconteceu, parecia que alguma coisa queria impedir.

Pensou, pensou e pensou, quando mais repassava na cabeça todos os acontecimentos de um mês que estava com a Monica, menos motivos para término ele encontrava.

Mas ele não ia deixar barato, ia descobrir o que estava acontecendo, ver o rosto dela triste, e ela tentando esconder que chorava, o deixou intrigado, se tinha motivo ele descobriria qual era.

–-

DC estava saindo da primeira parte do treino de futebol para ir pegar umas coisas que esqueceu em casa quando o viu saindo do parque com cara de bravo, ia lá perguntar por que ele faltou no treino, mas, decidiu só observar.

Cebola saiu chutando uma lata que estava em seu caminho e foi embora sumindo de vista.

Não se contendo DC entrou no parque para ver o motivo de tanta frustração, andou um pouco não encontrou ninguém, mas quando estava quase indo embora a viu lá, com a cabeça apoiada no joelho encostada em uma árvore.

Aproveitou a oportunidade e se aproximou.

– Oi Mo – DC cumprimentou reparando em seu rosto.

– Ah... Oi DC.. – Monica cumprimentou enxugando as lágrimas que sobraram bem rápido.

– Está tudo bem? – DC perguntou se agachando.

– Sim... Está – Monica respondeu se sentindo um pouco incomodada, não querendo mostrar que tinha chorado.

– Se eu puder ajudar Mo, não gosto de ver esse rosto lindo triste – DC falou colocando uma mão no rosto dela.

– Obrigada DC, eu só preciso ir pra casa tomar um banho – Monica respondeu ajeitando sua roupa e limpando qualquer vestígio de lágrima que tivesse em seu rosto.

– Eu me preocupo de verdade com você Mo, sempre que precisar conversar pode contar comigo, me da um toque – DC concluiu saindo de lá e a deixando sozinha.

–-

Monica ficou mais um tempo no parque, chorou um pouco, escutou musica, e só quando começou a sentir frio decidiu voltar pra casa.

Chegou em casa antes dos seus pais voltarem da empresa, subiu, tomou um banho quente, sentiu toda sua dor por instantes dar uma relaxada, saiu, se trocou e sentou no parapeito de sua janela escutando uma musica, como sempre fazia, vendo o cair da noite.

Tentou conectar seu blog pelo celular e não conseguiu, sentia falta de escrever o que sentia... Por vezes imaginava o que será que o Cebola tinha na cabeça pra se envolver com ela só para hackear suas redes sociais... Tudo isso era por causa de um diário?! Será que ele não tinha perdido a mania boba de ler o diário dela escondido?!

Outras vezes se perguntava se não era melhor ir falar com ele, entender o porque disso tudo, quem sabe se entendesse o motivo ela conseguisse se acalmar...

Mas sempre concluía que de nada adiantaria fazer isso tudo, ele não ia ouvir, nem ia entender o quanto aquelas coisas eram importantes pra ela.

Se xingou durante horas por acreditar que tinha encontrado alguém diferente, que confiar no Cebola era o certo... Estava decepcionada e muito magoada.

Na hora de dormir Monica colocou uma musica bem baixinha no seu rádio e fechou sua cortina, levou um susto quando viu uma papel branco voar e pousar com calma no chão.

O olhou intrigada e pegou em suas mãos, reconheceu exatamente a mesma letra do bilhete no dia da festa, não ficou surpresa quando viu escrito:

“Estou sentindo falta dos seus posts no blog, porque parou?! Ah, acho que sei a resposta”

Sentiu seu sangue ferver, amassou o papel com raiva e o jogou no lixo, abriu sua gaveta do criado mudo a procura do outro bilhete que tinha recebido na festa, o amassou e jogou no lixo também.

Apagou a luz e deitou brava em sua cama.

–-

No outro dia na escola não foi muito diferente do que imaginou, nem sinal do Cebola, e quando o viu no intervalo ele nem olhou na cara dela.

Em contra partida o DC passou o intervalo todo conversando e tentando entrete-la.

– Vamos Mo, por favor, vai ser nosso jogo mais importante da temporada – DC pediu acompanhado da Magali.

– Ah não to no clima pra jogos gente – Monica respondeu enquanto comia seus pães de queijo.

– Mas você foi em vários e gostou, esse é decisivo pra entrarmos nas oitavas de final – DC continuou pedindo.

– É Mo vão todas as meninas – Magali choramingou comendo um lanche natural.

– Ai.... Ta bommm eu vou, mas onde vai ser? – Monica perguntou olhando de longe o Cebola na mesa dos meninos do terceiro lá longe.

– Vai ser aqui na escola, é pelo inter colegial – DC concluiu feliz.

– Ok então, sábado estarei aqui – Monica confirmou tirando os olhos dele.

DC se levantou e saiu da mesa delas dando um sorriso para a Monica, chegou na mesa dos meninos do terceiro ainda rindo, e se sentou ao lado do Cebola.

– E ae qual o papo – DC perguntou para interagir no assunto.

– Ah é a viagem, to louco pra ganharmos a formatura – Xaveco comentou imaginando como seria.

– Nossa nem fala, to precisando descansar mesmo – DC comentou.

– Hum, nem parece com essa disposição que você ta pra dar em cima de mina comprometida – Cebola comentou nervoso.

– Mina comprometida? Ta sonhando Cinco fios?! – DC perguntou rindo enquanto arrumava o cabelo.

– Se você tiver algo a ver com isso quebro sua cara DC – Cebola ameaçou sentindo suas veias saltarem.

– Algo a ver com o que? Ta dando o que pro seu amigo beber de manha Cascão? – DC perguntou rindo.

– To de olho aberto, fica esperto – Cebola concluiu batendo a mão na mesa e saindo de lá a caminho da sala novamente.

– Deu ataque de loucura no seu amigo? – DC perguntou pro Cascão ainda rindo.

Cascão foi correndo atrás do Cebola o perguntando o que estava acontecendo.

– Careca... Calma, que que ta pegando? – Cascão perguntou intrigado.

– Cascão faz tempo que vejo o DC em cima da Monica, ela veio com um papo estranho de melhor não continuarmos com isso... Mas estávamos bem – Cebola contou pro Cascão enquanto caminhavam pra sala.

– E... Você ta achando que o DC tem algo a ver com isso? Ele é tão na dele... Tem certeza? – Cascão perguntou olhando pro amigo.

– Cascão eu não sei... Mas antes de eu ficar com a Mo ele já estava de olho nela... Não confio nele. – Cebola concluiu entrando pra sala e sentando em seu lugar.

– E o que vai fazer? – Cascão perguntou ainda confuso jogando seu material na carteira ao lado da do Cebola.

– Nada... Por enquanto – Cebola concluiu olhando nos olhos do DC que tinha acabado de entrar para sala.

DC deu um sorriso de lado, e sentou esperando pela próxima aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoall, espero que tenham gostadooo!!!
Deixem suas opiniões se puderem, são sempre muito bem vindas.
Beijãooo e até o próximo capítulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na mesma sintonia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.