Azar escrita por Let


Capítulo 9
"Oops"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631565/chapter/9

Aí a realidade voltou, no susto.

— Oi? Desculpe, mas quem esta se iludindo é você, queridinha.

— Você não me engana com essa carinha de santa e... — Ela parou de falar e quando voltou, seu tom estava completamente diferente — Você é mesmo uma fofa, a gente devia marcar de sair qualquer dia. Ah! Oi, amor! Não tinha te visto chegar.

Falsa, mentirosa, nojenta!

— Tá melhor? — Ele se dirigia a mim.

— Acho que sim, a sombra ajudou. — Então o Edu me entregou um copo de suco e um prato de batatas fritas.

— Eu não sei se você come essas coisas com mais carboidratos e tal, mas vai te fazer bem. — Não entendi direito o que ele disse e então meus olhos caíram dele pra Carol e vi a cara de nojo da menina para a comida e a ficha caiu: ela era fresca. E não era pouco.

— Eu como de tudo, sem frescura! Obrigada, mesmo. — E comecei a comer e tomar o suco - estava uma delicia e, realmente me fez bem.

— Você parece melhor.

— Tô... É... Muito obrigada.

— Vou dar um mergulho, você vem, meu amor? — Interrompeu Carol, dando um beijo meio seco no Edu e se levantando.

— Acho que eu vou ficar aqui mais um pouquinho... — Respondeu e sorriu para mim. A namorada foi, claramente contrariada, e ficamos eu e ele, nos encarando.

Depois de algum tempo em silêncio, apenas nos olhando, ele disse:

— Obrigado.

— Por quê? Você quem me ajudou hoje e... — Não consegui terminar, perdi a linha do pensamento quando ele sorriu.

— Não é disso que eu estou falando. Tô falando de quando eu cheguei aqui, que você foi super-receptiva e me ajudou a me sentir bem-vindo por aqui.

— Sério? Achei que depois daquele dia você ia se mudar de novo, para o mais longe possível de mim... — Confessei, quase em tom de segredo e ele riu.

— Não, eu já paguei tanto mico que conhecer você foi um alívio. — Ele ainda ria quando disse isso.

Conversar com ele era tão fácil, mas não consegui fazer isso por muito tempo.

— Voltei! Sentiram a minha falta? — Como aquela menina podia ser inconveniente!

— Oi... — Respondi — Eu... Eu vou dar um mergulho, a água parece boa.

— Esta ótima! — Tentei ignorá-la, mas ela fazia questão de chamar atenção — Querida, antes de ir, pode pegar meu suco, por favor?

Peguei o maldito suco e entreguei para ela, com o melhor sorriso falso que me foi possível.

— Brigadiinha! — E então, quando eu levantava, ela derramou o suco todo em mim — Oops!

Oops? — Repeti, incrédula.

— Foi malzinho! — Disse ela, cínica.

Meus ímpetos eram de acabar com a raça dela ali mesmo, mas eu tinha que provar que era superior, além disso, molhada como estava, era capaz de cair e bater com a cabeça no chão.

Dito e feito:

— Sem problemas. Você pode derramar quantos sucos quiser em mim, mas isso não vai me fazer jogar o seu joguinho sujo... Tchau, Eduardo. Obrigada por tudo! — E virei-me em direção ao chuveiro, caminhando decidida até...

Escorreguei e cai dentro da piscina. A água a minha volta ficou toda rosada e cheia de coisas minhas: os chinelos, a toalha e... A parte de cima do meu biquíni!

Sim, eu estava pelada no meio da piscina do meu prédio! E, quando eu achava que as coisas não podiam piorar, o top boiou até aquele buraco que fica puxando agua da piscina para filtrar e foi sugado pelo maldito buraco!

Vermelha de vergonha e me cobrindo, recolhi o que sobrou da minha dignidade, meus chinelos e a toalha encharcada, me enrolando nela e sai da piscina, com certa dificuldade.

Percebi o Eduardo vindo atrás de mim, mas ignorei e continuei andando, pesada, até o elevador de serviço. Quando eu estava quase alcançando a minha meta, senti segurarem o meu braço e me vi obrigada a virar - senão a toalha podia cair e eu já tinha ficado pelada em público demais naquele dia.

— Desculpa... Pela Carol, tá? Eu vou falar com ela e ela vai se comportar. O gênio dela não é tão bom, mas uma vez que ela se acostumar com você, tenho certeza de que vão virar amigas e... — Ele estava enrolado, tentando encontrar as palavras certas, não aguentei e o interrompi.

— Não se preocupa, eu não pretendo passar mesmo mais tempo com ela.

— Não? — Ele parecia quase decepcionado, mas, porquê?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Azar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.