Uma gota no oceano-Duanca escrita por Sabrina


Capítulo 19
O fim de Duanca


Notas iniciais do capítulo

Nao me matem para a fic andar isso e precisso e aguardo reviens



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631547/chapter/19

Meses Depois.....................

Tudo estava a mil maravilhas duca e bianca estavao ja pensando em como seria o aniversario da filha e ja se preparando com os preparativos o nosso casal cobrade de vez enquanto andava por ai tendo umas briguinhas mais nada muito grave nao hoje duca e bianca iriao ao parque com bianca e bruna passear ja que era feriado

Povs Bianca............

Eu andava com um sorriso enorme por ali como se nunca tivesse estado em um local parecido . Mas o motivo era aparente , dessa vez era diferente de todas as outras vezes que já estive ali .

A grama parecia mais saudável do que nunca e as flores que sempre tiveram ali pareciam mais coloridas , mais alegres . O céu estava num azul perfeito com algumas nuvens branquinhos que pareciam algodão doce . O sol estava radiante e brilhava iluminando todo o local , porém o clima estava ameno , perfeito para um passeio a tarde .

Antes eu vinha aqui com meu pai , ele me trazia para andar de bicicleta e agora eu trago a minha filha pela primeira vez ao parque que tantas vezes vim em minha infância .

Bruna não entendia muito bem , era apenas um bebê que nem fala e nem anda ainda sendo carregada em um carrinho . Porém sua alegria era aparente , ela gostava do que via , era uma experiência nova pra ela ...

Duca:Bianca ! - Duca falou fazendo com que eu saísse de meus pensamentos sobre o passado

Bianca:Desculpa , tava viajando aqui - disse e ele riu

Duca: Vou comprar um sorvete pra Bruna !

Bianca:Pode deixar que eu compro , eu gosto de andar por aqui , me traz recordações - disse e ele assentiu

Sai de lá a procura de alguém que estivesse vendendo sorvete , era incrível como aqui tudo está sempre igual , desde sempre este lugar é do mesmo jeitinho acolhedor . Crianças brincando , pais tomando conta , alguns casais de namorados . Tudo exatamente igual . Logo encontrei o lugar onde vendiam os sorvetes e comprei um , de chocolate , o preferido de Bruna .

Tratei de voltar rápido antes que o mesmo derretesse no caminho e assim que cheguei no local onde esta Duca vigiando Bruna brincar me deparei com uma cena inesperada . Ele conversava com alguém que eu não conhecia , mais precisamente uma mulher . Fui chegando mais perto mas assim que ouvi o que a mulher disse resolvi ficar ali parada , ouvindo o que eles falavam .

X: Ela se parece com você - a mulher disse olhando pra Bruna que brincava alegremente - Sua irmãzinha ?

Duca:Na verdade ela é minha filha - ele disse e a mulher se surpreendeu

X:Nossa , é que você parece muito novo pra ter uma filha , ainda mais desse tamanho - ela disse e eu posso afirmar que ela tava dando em cima dele descaradamente

Duca:Pois é , aconteceu,Mas foi meu melhor que aconteceu ate agora até agora .

X: Essa aliança aí ... - ela dizia olhando pro dedo de Duca que riu

Duca: Sou casado ! - ele disse e eu quase gritei um CHUUUUPA , mas me contive

X:Com a mãe da garotinha ? - ela perguntou e ele assentiu - Não teve escolha não é

Duca:Tive que casar né - ele disse e eu não aguentei ouvir mais nada

Como assim ? A vadia fica dando em cima dele e ele ainda deixa , e pior , parecia estar gostando e correspondendo . Tive que casar né . Então quer dizer que ele só se casou comigo por causa que na epoca eu poderia estar gravida , Como se nosso casamento não tivesse significado nada pra ele . Absolutamente nada .

Deixei o sorvete da Bruna cair e já senti as lágrimas percorrerem meu rosto e sem nem pensar sai dali , pegando o primeiro táxi que apareceu e dando o endereço de minha casa .

Assim que cheguei no apartamento me dirigi ao meu quarto e desabei me jogando na cama . Como ele pode ter dito isso ? Eu aqui pensando que ele estava tão feliz quanto eu com tudo que aconteceu em nossas vidas e na verdade não era nada disso .

Meu celular apitou e eu olhei , vendo uma mensagem de Duca perguntando onde eu estava . Apenas bloqueei o mesmo sem responder e abracei o travesseiro que se encontrava ali despejando novamente minhas lágrimas .

POV Duca...............

– Tive que casar né - eu disse pensando em algo pra dizer a ela que não soasse grosseiro - Mas mesmo que ela não tivesse com suspeita de estar gravida eu me casaria com ela. Sabe quando você encontra a pessoa certa e tem completa certeza que vai ficar com ela pra sempre ?

X: Sei , tô sentindo isso agora na verdade - ela disse ainda se jogando pra cima de mim

Duca:Olha , eu não quero ser mal educado , mas não adianta muito você tentar algo comigo . Eu sou fiel , e amo minha mulher mais que tudo !

X:Tudo bem ! - ela disse levantando as mãos em modo de rendição e rindo - Ela é uma mulher de sorte , diga isto a ela - disse ainda rindo e deu uma piscadela logo depois se afastando

Bruna:Papai , cadê meu sorvete ? - Bruna disse correndo até mim

Duca:Sua mãe foi comprar , e falando nisso , ela tá demorando muito - disse pegando meu celular e mandando uma mensagem a ela - Que tal irmos procura- lá ?

Bruna: Uhum - ela assentiu balançando a cabeça

Peguei em sua mão e fui andando por ali a procura de Bianca . Cheguei ao lugar onde vende sorvetes e ela não se encontrava mais lá , olhei em meu celular e ela não tinha respondido ainda .

Duca:Desculpa incomodar , mas você viu uma mulher baixinha , com o cabelo ruivo ? - perguntei ao atendente da sorveteria e o cara pareceu pensar

Sorveteiro:Com os olhos castanhos ? - perguntou e eu sorri aliviado

Duca:Isso mesmo !

Sorveteiro: Ele veio aqui e comprou um sorvete , se eu não me engano era de chocolate - ele disse e eu sorri em agradecimento - Ela foi por ali

Ele apontou pro caminho que dava pra onde estávamos antes , mas ela não chegou até mim . Agradeci o atendente e fui na direção que ele apontava segurando na mão de Bruna . Assim que cheguei novamente ao local que estava antes vigiando Bruna brincar reparei que tinha um sorvete de chocolate , exatamente o que a Bianca comprou , no chão . Estava bem perto de onde eu estava , porém escondido por trás das árvores .

Duca: Droga ! - murmurei pra mim mesmo já sabendo o que tinha acontecido

POV Bianca............


Ainda me encontrava naquela mesma posição lembrando de tudo o que passei desde que a Bruna apareceu na minha vida . Eu fiquei feliz , apesar de tudo eu fiquei feliz . Não foi fácil , mas nunca nada na minha vida foi então não fez muita diferença pra mim . Eu achava que ele também era feliz , mas pelo visto eu tava completamente enganada .

Ouvi um barulho de chave e logo deduzi que era ele entrando no apartamento . Eu não queria falar com ele agora , eu só queria ficar sozinha , eu só queria paz . A melhor alternativa que encontrei foi fingir descaradamente que havia dormido . Assim quando ele entrou no quarto eu não fiz nenhum movimento e continuei com meus olhos fechados . Ele não podia perceber que eu tava acordada . Não podia .

Duca:Eu sei que você não tá dormindo Bianca ! - ele disse e eu permaneci calada - Eu durmo na mesma cama que você há dois anos lembra ?! Sei que você não dorme nessa posição - ele disse e eu bufei baixo pra ele não escutar - Viu , tá mesmo acordada !

Bianca: Que saco Duca - eu disse sentando e olhando pra ele - O que você quer ?

Duca:O que eu quero ?! Eu quero que você me explique porque foi em bora e não me avisou nada . Eu e a Bruna ficamos te procurando um tempão , eu fiquei preocupado - ele disse e eu revirei os olhos irritada

Bianca:Você não parecia lembrar de mim quando tava conversando com aquela mulher - eu disse e ele deu uma risada fraca como se agora entendesse o que estava acontecendo - Quer dizer , exeto na parte que você disse : Tive que casar né

Duca: Bianca eu ...

Bianca: Naquela hora você lembrou de mim né , lembrou que teve que casar comigo porque eu podia estar gravida de voce na epoca , mas tipo , só por isso - eu disse e depois dei uma risada cínica logo começando a bater palmas - Parabéns Duca, pela sua encenação perfeita durante todos esses anos .

Duca:Bianca não é nada disso - ele disse tentando se defender mas mais uma vez eu o interrompi

Bianca:Jura ?! Vai dizer o que agora , que eu ouvi errado , que eu tava surda ? - eu disse e senti meus olhos marejarem , droga !

Duca:Não , mas se você deix...

Bianca: Então você admite que disse aquilo ? - eu falei e não pude mais controlar minhas lágrimas - Eu nunca esperava isso de você . NUNCA !

Duca:Bianca me deixa falar !

Bianca: VOCÊ É UM RIDÍCULO , ESTÚPIDO , CAFAJESTE . - eu gritei e parti pra cima dele despejando praticamente um rio de lágrimas - EU SABIA QUE UM DIA IA ME ARREPENDER DE TER CONFIADO EM VOCÊ , EU SABIA . VOCÊ NUNCA MUDOU POR MIM COMO DIZIA NÉ , CONTINUA O MESMO EGOÍSTA QUE SÓ LIGA PRA SI MESMO

Duca: Fala baixo Bianca , a Bruna tá no quarto dela dormindo - ele disse segurando em meus braços para que eu parasse de bater nele

Bianca:EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FOI CAPAZ DE ME ENGANAR POR TODOS ESSES ANOS - gritei e depois tentei me acalmar - Que você só casou comigo por causa que eu podia estar gravida de voce, que você não ficou realmente feliz , que a Bruna e eu somos um peso na sua vida , um deslize !

Duca:Dá pra você me ouvir ?!

Bianca:Pra quê ? Pra você contar mais uma das suas mentiras ? Pra continuar fingindo que acha a sua vida perfeita , que me ama e que eu e a minha filha somos as melhores coisas que já aconteceram na sua vida ? - perguntei enxugando as lágrimas , ou melhor , tentando - Esse era seu discurso né . Pena que agora eu já sei que era tudo fingimento .

Duca:NÃO ERA FINGIMENTO CARALHO - ele gritou passando a mão nos cabelos e logo depois suspirando - Vocês são as melhores coisas da minha vida

Bianca:Depois do que eu vi e ouvi eu não vou mais acreditar em você . Mas me diz uma coisa , porque você fez isso tudo ? Você não precisava se casar comigo so por causa da minha suspeita de gravidez , porque você fez ? Porque você gosta de ver o quão patética eu sou em acreditar em você ? - dizia e quando ele abriu a boca pra falar algo eu continuei - Você é mesmo fiel ?! Que pergunta idiota , se você tá comigo por obrigação é claro que não é . E depois do que eu presenciei hoje eu tenho completa certeza que a resposta é não . Fui traída minha vida toda , é engraçado né ?! Os dois namorados que tive me traíram, se nao bastasse o henrique me trair com a minha melhor amiga a jade , e um deles é você que continua a me fazer de palhaça .

Duca:Bianca , não diz o que você não sabe , me deixa falar - ele disse eu juro que pude ver lágrimas em seus olhos

Bianca: Você é um ótimo ator , poderia ganhar dinheiro com isso - disse me levantando e indo pro closet com ele me seguindo

Duca:O que tá fazendo ? - ele perguntou ao me ver procurar algo por ali

Não respondi e logo achei uma mochila ali . Peguei a mesma e fui colocando algumas roupas sem nem me importar se iriam amassar ou não . Depois que terminei voltei pro quarto com o Duca me seguindo novamente implorando pra que eu falasse algo . Entrei no banheiro sem dar ideia pra ele e peguei minha escova de dente logo voltando pro quarto e colocando dentro da mochila que eu havia colocando em cima da cama . Coloquei a mesma nas costas e me dirigi a saída do apartamento . Duca ficou estático mas assim que percebeu que eu estava saindo de lá tratou de correr atrás de mim .

Quando o vi se aproximar do elevador que eu tinha entrado tratei logo de apertar todos os botões possíveis do mesmo para que a porta se fechasse antes que ele chegasse até mim . E deu certo . A porta se fechou e só eu estava lá dentro . Suspirei aliviada

Duca: Bianca ! - ouvi Duca me gritar enquanto a porta do elevador terminava de se fechar .

Escorei minha cabeça na parede do mesmo e engoli a seco tentando inutilmente conter minhas lágrimas . E o pouco tempo que fiquei ali pude pensar pra onde iria , pelo menos por agora . Decidi também que amanhã , quando já tivesse esfriado a cabeça , voltaria pra buscar a minha filha . Sim , a partir de agora ela era só minha . A porta do elevador se abriu e eu caminhei pra fora do prédio antes de ouvir novamente ele gritando meu nome . Ele desceu pelas escadas , pensei .

Duca:Bianca, ESPERA ! - ele gritou e eu não havia escolha , teria que esperar um táxi e ali era o ponto - Não faz isso

Bianca:Eu já tomei minha decisão - disse seca sem nem olhar na cara dele

Duca:Você nem me deixou falar - ele disse e eu olhei pra ele . Olhos inchados e vermelhos que me fizeram lembrar do passado

Começo do flassback..........

No momento eu só conseguia me concentrar em uma coisa , mesmo de longe eu consegui enxergar os olhos , que antes eram os mais lindos que eu já tinha visto , vermelhos e inchados , provavelmente de tanto chorar , e só ao ver aquilo que eu percebi o que tava fazendo , eu tinha dito que nada ia atrapalhar o meu namoro com o Duca e foi só um mal entendido acontecer pra eu quase acabar com tudo , o Duca me ama e eu sei disso , ele e a Jade eram muito amigos e eu sabia que nunca tinha rolado mais nada que isso , como eu fui idiota , agora eu acredito nele , e eu não suporto ver ele assim , olhando pra mim , mas um olhar triste sem emoção nenhuma , e o pior , por culpa minha .

Jade: A Binaca tá vindo pra cá - ouvi a Jade dizer

Duca:Ela vai terminar comigo né ?! - disse Duca , como ele é bobo meu deus !

Bianca:Quem disse ?! - perguntei já que tinha ouvido o que ele disse

Duca:Como assim ?! - perguntou Duca sério mas assim que me viu abrindo um sorriso também sorriu

Bianca:Quem disse que eu vou querer terminar com você ?!

Duca: Perai , então voc... - eu não deixei ele terminar , o interrompi e disse

Bianca:Vai ficar aí parado ?! Me beija logo seu lerdo ! - e assim ele fez , me beijou apaixonadamente , como se tivessemos ficado uma eternidade separados , quando na verdade tinham sido apenas algumas horas

Fim do flassback.....

Povs Bianca.............

Só que dessa vez seria diferente , eu não ia mudar de ideia por causa disso . Não ia acreditar no falso sofrimento dele

Bianca:Não é preciso explicar nada , eu entendi tudo , você não me ama - disse voltado a olhar a rua ali vendo um táxi se aproximando , fiz sinal para que ele parasse e ele estacionou bem a minha frente

Duca:Não vai agora , me deixa ao menos falar - ele disse segurando em meu braço quando eu tentei entrar no carro

Bianca:Tarde de mais ! - disse e me soltei , entrando no táxi logo em seguida dizendo ao endereço da casa do meu pai . E tudo o que eu fiz foi novamente derramar minhas lágrimas .

Eu não lembrava o quanto doía saber que você ama alguém com todas as suas forças e ela não dá a mínima pra você , apenas te engana , se diverte com a sua inocência , brinca com seus sentimentos ...

Continua..........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente espero reviens so tem cap quando tiver reviens ja sabem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma gota no oceano-Duanca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.