Révolution escrita por Irene


Capítulo 1
Prologue - Quelques indignes au palais


Notas iniciais do capítulo

Pensei nessa fic enquanto revisava a matéria de história do ano passado para uma prova super importante que eu vou fazer mês que vem. Já venho escrevendo faz um tempo, e resolvi postar no dia em que a Queda da Bastilha (acontecimento central da fic), acontecimento que marcou o início da Revolução Francesa completa duzentos e seis anos.

Esse é apenas um prologo que expõe um pouco da situacão da França na época. O título do capítulo é "Alguns indignos no palácio"

Espero, sinceramente que gostem!

Irene



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631495/chapter/1

Sous le point de vue de Scorpius Malefoy1

17 Juin 1789

Humilhante. Isso define com perfeição esse momento. Não há palavra melhor. Afinal, quem eles pensam que são para exigir o que quer que seja de Sa Majesté, Le Roi? Apenas um bando de idiots que acham que todos têm direitos iguais.

Ralé. E ainda vem os Londubat, que ousam falar com o filho do conselheiro do rei para dar lição de moral. Eles se dirigem a mim como se não fossem traidores. Ao menos têm sangue e são franceses. Não são como os Weasley, que depois do fracasso de suas ideias na Revolução Gloriosa da Inglaterra resolveram achar outro lugar para perturbar, e assim tem sido, com aqueles encrenqueiros aqui, há mais de um século, tirando a nossa paz.

A situação do reino também não ficava mais fácil com o rei fraco que tínhamos que não colocava o povo em seu devido lugar. Ao menos a rainha pensava um pouco mais, porém era muito impulsiva e dizia tudo o que pensava e isso por muitas vezes causou um grande desconforto entre o povo e a nobreza. Meu pai não podia consertar todas as faltas do casal problema, se é que eles são um casal.

Apenas me irrita mais que alguns metidos a revolucionários tenham se trancado no palácio exigindo uma carta constitucional, como se eles pudessem exigir algo.

Mas se ao menos eles estivessem sozinhos seria tudo mais fácil, mas apenas piorava por que os manifestantes fora do palácio exerciam muita influência no todo. Nem sequer eram decentes, afinal nunca pode se esperar isso do povo. Eles autorizavam mulheres em suas fileiras, e isso apenas fazia seu conceito cair ainda mais. Como se fosse possível.

Afinal as mulheres tinham voz e poder de persuasão, isso é inegável. Mas quanto a incluí-las na política? Inacceptable. Aquele movimento feminista é ridículo. Mulheres tem que saber seu lugar.

O barulho aumenta cada vez mais e ler se torna uma tarefa impossível. Mas por que os guardas não davam um jeito naquilo? Os protestos no portão se tornaram gritos de alegria.

A lei agora está na mão daqueles imbecis.

A França ruiu.

1 e 2 – Malefoy e Londubat são as traduções francesas para Malfoy e Longbottom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi curtinho, só para mostrar a mente fechada do Scorp e o panorama político e social da época.

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Révolution" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.