Magus Draken - Escola de Magos (interativa) escrita por Doutor


Capítulo 18
Baile de Halloween.


Notas iniciais do capítulo

Erros de português, me avisem. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631416/chapter/18

Erick estava deitado em sua cama, lendo um livro sobre a biografia de Dazer, um mago das trevas considerado um dos mais poderosos que já existiu, sendo capaz de competir com o fundador de Magus Draken, Willian draken. O título da biografia era "O lendario mago das trevas". O colega de quarto de Erick se arrumava para o baile. O relógio já marcava sete horas, e o baile já ia começar. Alguns alunos já estavam indo para o salão principal do castelo. O colega de quarto de Erick era Leon, o parceiro de Anny. Ele usava um smoking preto, e ajeitava sua gravata borboleta enquanto se olhava em um espelho que flutuava em sua frente.

–Ué, não vai pro baile não, Erick?

–Não. Vou ficar aqui. - disse ele.

–Ta vacilando, cara. Altas meninas lá. Vou com uma que é uma beleza. - disse ele.

–Espero que tenha uma boa noite. - disse Erick.

–Ok. Te vira aí, idiota. - disse Leon, saindo do quarto apos ajeitar os últimos detalhes.

Erick sabia que seu colega tinha o costume de insultar aqueles que ele considerava importante.

Dazer foi um erdemago campeão, alem de ter criado a maldição Darkzan. O tempo passou enquanto Erick lia. Ele se levantou da cama e saiu do quarto. Era obvio que o baile já tinha começado, fazia meia hora que Leon tinha saído do quarto.

Ele caminhou pelos corredores.

***

Peter estava sentado no jardim, usando um smoking preto e uma capa de mago preta por cima.

Logo, Tyann apareceu. A jovem usava um vestido azul escuro. Seu cabelo estava preso e ela usava uma tiara prateada.

–Oi. - disse Peter.

–Oi. - respondeu a jovem. Os dois foram para o salão principal.

Chegando lá, alguns alunos estavam conversando. O baile ainda não tinha começado. Logo, Leon esbarrou em Peter e Tyann.

–Olha por onde anda, pivete. - disse Leon para Peter.

Tyann olhou para o garoto com raiva, mas Peter nem se importou. Emily e Orion chegaram no local. Orion usava uma capa e um smoking preto, como a maioria dos jovens lá, e Emily usava um vestido prateado.

–Oi, Peter. - disse Emily, com um jeito arrogante.

–Oi Emily. - disse Peter, com um sorriso no rosto ao comprimentar sua amiga. Orion se segurou para não começar a sorrir.

O local estava com algumas aboboras no alto, flutuando. Uma mesa com taças e bebidas, comidas, etc. E um palco aonde ficariam os músicos.

Barton subiu no palco e se assentou para tocar o piano. Aquilo seria apenas uma distração, para não deixar o ambiente sem música. Mas ainda não era a hora da dança.

Ele começou a tocar.

(...)

Claus usava sua roupa normal, uma capa por cima de uma roupa de duelo. Logo, ele viu Sirena usando um vestido e caminhando até o salão.

–Oi, Sirena. - disse ele. - Você esta linda. - a professora não respondeu.

Os dois caminharam juntos até o salão.

–Achei que usaria algo formal. - disse Sirena. Incrívelmente, ela tinha aceitado ir com ele.

–Pra que formalidade? - disse Claus, sorrindo. A professora sorriu com o sorriso dele. Os dois chegaram até o salão. Claus olhava a sua volta para ver se achava Harley. -Sirena, você viu a Harley ou o Erick?

–Não, por quê? - perguntou a professora.

–Por nada. - disse ele. - Apenas vou ajudar Harley.

–Ainda é aquela historia do Erdemagum?

–Sim. - disse Claus, com um sorriso. - Sabe, ir ao baile me lembra da minha época nessa escola.

–Você se formou aqui só faz três anos. - disse Sirena.

–É estranho. Quando eu me formei, a Elizabeth tava no quarto ano, e agora eu dou aula pra ela. - disse ele.

–Você viu a Lilian?

–Ela esta com o Nicollas. Já estão no salão. - respondeu Claus.

***

Os músicos começaram a tocar, e alguns alunos foram dançar. Mas Erick estava caminhando pelos corredores. Mas ele se surpreendeu ao ver que não era o único que não estava participando do baile. Ele viu uma garota com cabelos brancos e curtos, uma franja que cobria um de seus olhos extremamente cinzas, quase brancos. A pele alva da garota destacava os labios rosados dela. Era alta e magra, mas ainda era bonita.

Ela estava jogando um jogo de tabuleiro mágico, conhecido como As Cinco Casas. Um jogo semelhante ao xadrez, mas o tabuleiro era maior, e o objetivo era conquistar as cinco casas do time inimigo. O jogo podia ser jogado sozinho ou contra alguém. Pois, quando se jogava sozinho, as peças inimigas se mexiam sozinhas, era como se você jogasse contra o próprio tabuleiro. A garota olhou pra ele rapidamente, e depois voltou sua concentração para o jogo.

Então, um barulho de duelo vindo de outro corredor chamou a atenção dos dois jovens. Valentina não se importou, mas Erick correu pra ver o que estava acontecendo. Ele viu o erdemago Collin atacando um jovem. Erick se assustou.

–Ei, você, chame um professor! - gritou para Valentina. A jovem se levantou calmamente e caminhou para o salão, sem se importar muito.

–Quem é você? - perguntou Erick.

–Eu sou o erdemago, ué. - disse Collin, sorrindo e atacando Erick em seguida.

–Ranion Firus. - disse Erick, controlando as chamas que estavam nas tochas. Ele logo jogou as chamas em Collin, que se defendeu, usando uma Canomus Limitus. Collin era muito poderoso, e lutava se teletransportando, o que dificultou Erick. E o pior é que o mago elemental percebeu que Collin não estava duelando a sério. Erick estava sozinho, pois o mago que Collin estava atacando estava desmaiado por causa de um Neuriatus.

Collin ia soltar uma maldição Darkzan em Erick, mas logo, Lilian e Nicollas aparecem no local. Lilian usava um vestido e Nicollas um smoking.

–Lily, já descobrimos quem é o "aluno" responsável pot tudo isso. - disse Nicollas. Collin sorriu e começou a duelar com os dois professores ao mesmo tempo.

–Saia daqui. - disse Nicollas para Erick. Então, o jovem decidiu procurar por mais alguém para ajudar.

***

Barton dançava com Evandra. Ele já tinha saído do piano para aproveitar o baile. Mas logo, ele viu a entrada do salão, e Namish entrava lá. A jovem usava um vestido lindo, e ela estava incrívelmente linda. Eduardo acompanhava ela.

A música encatava o local, e vários alunos estavam dançando.

Enquanto isso, o duelo entre Collin e os dois professores continuava. Valentina estava saíndo do local, pois os professores usaram um Locutio Instant para ir aonde estava Collin.

Ao sair do salão, Valentina passou pelo jardim e viu Shiro, sentado, inerte. Ele parecia estar sem essencia de vida. Valentina não se assustou e apenas continuou caminhando. Correndo em direção oposta a dela, vinha Erick. O jovem estava correndo louco em direção ao salão. Chegando lá, Claus notou a presença do jovem.

–Harley, sua vez. - disse ele, pra garota. Harley estava usando um vestido, então, ela voou ate o palco dos músicos, pois eles tinham concordado em ajudar a garota. Logo,

No momento, todos os alunso olharam para o palco, e específicamente, para a garota. Uma esféra começou a voar do lado da garota. Aquela esféra servia como microfone. Ela aumentava o volume da voz de qualquer que a usasse.

–Oi...- disse a garota, nervosa. Erick olhou para ela. Apesar de não querer, ele iria escutar o que ela tinha para dizer. - Olha, Erick... Eu sei que o que eu fiz foi errado. E infelizmente, não posso desistir do Erdemagum, pois o contrato que fiz foi com energia mágica. - disse ela. - Então, não seria possível fazer isso e você sabe. - disse ela. - Mas eu decidi escrever essa canção pra você. - disse ela. - Com ajuda dos músicos, é claro.

***

–Duratus. - disse Lilian, fazendo Collin ficar tonto e desmaiar. O mago caiu no chão. Os dois professores caminharam até ele, mas Collin virou areia e desapereceu do local.

–Droga, esse maldito sabe usar a magia sernemom.

–Ele não é um simples aluno do primeiro ano. - disse Lilian.

–Willian não esta na escola no momento. Precisamos comunicar isso para ele. - disse Nicollas.

***

Harley acabára de terminar sua canção, e então, ela voou até Erick, que a abraçou, e beijou-a. Todos aplaudiram neste momento.

Apos isso, o baile durou por algum tempo. Então, apos algumas horas o salão começou a se esvaziar. Já era meia noite e muitos já estavam saíndo. Apenas vinte e oito por cento dos alunos que estavam no baile continuaram curtindo.

***

Dois dias se passaram desde o Halloween. Collin tinha sumido e não tinha voltado. Willian chegou na entrada usando uma Locutio Instant, e então, Lilian o esperava.

–Senhor Draken, descobrimos quem era o responsável pelas mortes. - disse ela.

–Sério? Quem era?

–Collin, o erdemago das trevas. - disse ele.

–Aonde ele esta? Comunicaram os Erderons?

–Não, senhor. Ele sumiu. - disse a professora, abaixando a cabeça.

–Isso é ruim. Comunicaremos os erderons e avisaremos aos alunos.

–E o que vai acontecer com ele? Afinal, ele tinha um contrato de energia mágica com o Erdemagum.

–Ele não ira morrer. Ele apenas sentirá uma dor forte a cada prova, pois é isso que acontece com quem não participa. Mas, pelo visto, não haverá magos das trevas no Erdemagum este ano. - disse Willian, entrando na escola.

(...)

Os alunos almoçavam, até serem interrompidos por Willian, que levantou de seu local para dar as noticias.

–Tenho felicidades em dizer que o aluno que causou todo esse terror no inicio do ano foi descoberto, mas...- disse ele, pausando. - ... ele sumiu. Continuaremos tomando as mesmas medidas de segurança. E como vocês devem estar curiosos para saber quem é o responsável por ter feito tudo isso, eu direi. O aluno que causou tudo isso foi Collin. Infelizmente, os magos das trevas não terão a chance de participarem no lugar dele, pois o contrato de energia não permite duas pessoas com a mesma energia mágica. Nesse ano não terá magos das trevas participando do Erdemagum. - no mesmo momento, várioss magos das trevas começaram a reclamar, alguns dizendo que era injusto. - Mas não se preocupem. Os magos das trevas terão a chance de participar do evento que será feito para o erdemago campeão e seus iguais. - disse ele. - Isso é tudo. - o diretor se sentou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso queiram, eu explico depois o jogo As Cinco Casas, ok?