Mais que amigos escrita por PalomaFreitas


Capítulo 3
Se entendendo... Rafael... Ciúmes?


Notas iniciais do capítulo

Bem a ideia não é postar mais de um capitulo por dia mas decidi postar esse kk' Aproveitar que estou de férias.
Ele já estava quase pronto e atendendo a alguns pedidos acrescentei mais algumas coisas. Espero sinceramente que gostem, Boa leitura e até mais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631357/chapter/3

Por João Lucas

Eu estou a caminho da casa de Du, estou indo deixa-la, no carro o silêncio reina não quero falar nada sobre o que aconteceu e qualquer coisa que falarmos agora levará a esse assunto. Eu não sei o que me deu, a vida é dela e ela pode sair com quem quiser só que quando eu a vi com aquele cara a única coisa que veio em minha mente foi protegê-la, ele não é flor que se cheire, se não me engano o apelido dele é Betão, e apesar da pinta de bom homem ele é chefe de uma quadrilha perigosa.
Estou em uma velocidade alta então logo chego a casa dela, ela abre a porta do carro e sai sem ao menos me dar um tchau. Não entendo sua reação também não era pra tanto. Vou para casa e quando chego vou direto para meu quarto e logo adormeço.
Acordo e percebo que dormi demais, já passam da uma da tarde, pego meu celular e nele não consta nenhuma ligação nem mensagem de Du então decido ir até a casa dela. Tomo um rápido banho pego uma maça só para não sair de estomago vazio e vou.
Ao chegar lá encontro Du na porta, acho que ela estava de saída.

JL: Será que nós podíamos conversar Lek?

Du: É, eu acho que sim...

JL: Sabe Du, eu queria te pedir desculpas por ontem, pela minha reação mas eu quero que você entenda que eu só fiz aquilo porque eu sabia quem era aquele cara e Du, ele não é o que podemos chamar de uma pessoa boa e confiável.

Du: Tem certeza? - pergunta ela animada -

L: De que? - falo sem entender-

Du: Que foi só por isso?

JL: Mais é claro, que papo maluco

Du: Ata - ela me responde meio decepcionada

JL: Vamos pra minha casa então zerar mais alguns games? - falo tentando cortar aquele papo estranho - O que é que você acha?

Du: Bora!

JL: Então se você aceitou é porque não está mais brava comigo não é?!

Du: É Lek, eu não estou. E também estou querendo te ganhar um pouco no game.

JL: Ih, até parece - Falei entre risos.

Du: Corta essa Lek, tu joga muito mal, se esse negocio de outras vidas existir, não vai importar o quanto de vezes você voltará que vai ser ruim e sempre vai perder para mim.

Du: Que isso Du, pegou pesado agora - Disse fazendo bico - Assim eu magoo!

Du: Tu é bobo mesmo em Lucas - Falou abrindo um lindo e enorme sorriso e me dando um tapinha no braço.
Eu gosto de ver a Du sorrindo, não por nada mas acho muito sexy, sempre achei e acho legal ela estar sorrindo comigo porque isso significa que ela não está mais brava, ainda bem, não acho nada legal quando brigamos a amizade da Du é muito importante para mim.

Por Eduarda

Eu jurava que Lucas estava com ciúme de mim, passei a noite pensando nisso, mas pelo que ele falou não foi nada disso, não passou de viajem minha, ele apenas não queria me ver medita com alguém barra pesada. De uma vez por todas eu tinha que por em minha cabeça que para ele eu era só amiga, mas por mais que eu quisesse seria muito difícil. Fico longe por algum tempo pensando nisso e quando volto a realidade percebo que perdi o jogo, droga!

JL: Ah ganhei de você, viu como não é tão boa assim – Diz todo cheio de pose – Diz ai, eu sou ou não sou o cara?

Du: você não é o cara – Dou uma leve risada – Tu só ganhou porque eu estava viajando na maionese – nós rimos do que falo mas, ele logo rebate o que eu disse.

JL: Até parece, isso é desculpa por ter perdido, não caiu nessa não Lek...

Du: É sério, até porque eu nunca perco pra você!

JL: E estava pensando em que?

Eu sinceramente não esperava por essa pergunta.

Du: Eu estava pensando que jogamos muito e não comemos nada e eu estou com fome. Bora comer algum podrão por ai?

JL: Nem precisa perguntar, vamos nessa também estou com a maior fone e nessa casa nunca tem nada bom.

Vamos até uma lanchonete que conhecemos faz algum tempo, fazemos nosso pedido e enquanto ele está sendo preparado Lucas aproveita para ir até o banheiro. Estou meio distraída quando levo um susto, vejo que alguém se sentou ao meu lado, olho e vejo que é Rafael um amigo meu e de Lucas, ele é irmão de uma ex peguete do Lucas.

R: Nossa quando entrei e te vi nem acreditei que era você, meu deus, quanto tempo Eduarda!

Du: Caraca você me deu o maior susto, - dou uma risada sem graça – Mas diz ai, o que faz por aqui?

R: Estava passando e bateu uma fome – Percebo que fiz uma pergunta idiota, as pessoas vão à lanchonetes pois estão com fome, obvio – Está sozinha?

JL: Ela está comigo Rafa – diz Lucas chegando por trás. Eles se cumprimentam e Rafa pergunta se pode ficar ali com a gente, falamos que sim e meu pedido e o de Lucas chega, Rafa faz o dele e logo estamos todos comendo e conversando.

Por João Lucas

Fazia muito tempo que não encontrava rafa, acho que não saímos mais juntos desde que “terminei” com a irmã dele, pensei que ele tinha ficado bolado, mas ele está tão normal conversando comigo e com a Du que acredito que não.

Estamos conversando sobre assuntos paralelos e, quando menos percebo Du vira o assunto de nossa conversa, o que a principio estava sendo agradável, gostava de falar dela, Eduarda é uma ótima amiga, até que Rafael faz um comentário que não me deixa nada feliz...

R: Com toda licença mas Du, você está um espetáculo, mudou desde quando nos vimos, mudou bastante, está mais mulher, se és que me entende – fala e dá uma piscada para ela.

Ele só podia estar brincando, estava falando aquilo na minha frente sem nem se intimidar.

Du: Ah, obrigada – Ela sorri para ele e fica com uma cara de boba, isso estava ridículo.

JL: Ei, dá para pararem, eu estou aqui!

R: Oh meu deus me desculpem, não sabia que vocês estavam namora – Antes que ele terminasse a frase Du o interrompe e fala olhando firmemente para os meus olhos:

Du: Não, nós não estamos namorando, somos apenas amigos, apenas amigos! - Ela diz isso como se estivesse afirmando isso para ela mesma e não para Rafael. As vezes sinceramente penso porque não fico calado, não deveria ter falado nada.

Depois disso parece que nós três ficamos meio desconsertados, o assunto entre a gente é pouco e logo Rafael vai embora, não demora muito e eu e Du fazemos o mesmo, eu queria leva-a até sua casa mas ela insiste em ir de táxi. Espero ela apanhar um e sigo até o apartamento de minha família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Criticas opiniões sugestões, espero tudo nos comentários. Comentem, favoritem e tudo mais, é muito importante!! E vocês leitores invisíveis... Sei que estão ai kkkkkkkk apareçam...