O Grande Mago escrita por Davi Sumback


Capítulo 6
Staypuft


Notas iniciais do capítulo

Staypuft é o nome do meu personagem no WoW, por isso ele é o mais forte hahaha.......ou não



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631256/chapter/6

22º Ano De Llane Wrynn– 14º Dia do Verão

Dovahkiin acordou deitado em uma cama, em um quarto quente e abafado. Havia três pessoas a sua volta, levou um instante para reconhecer, um era Sir Sirius Tyrell e o outro era Montres. A terceira pessoa ele não sabia realmente quem era. Uma moça aparentemente da mesma idade de Dovahkiin, tinha os cabelos longos e loiros e olhos azuis, vestia uma túnica roxa e tinha um cajado nas costas. Era a mulher mais linda que Dovahkiin já viu.

–Qual é seu nome? – Perguntou Sir Sirius.

Dovahkiin achou aquilo estranho, meu nome é Dovahkiin oras. E então respondeu:

–Meu nome é Staypuft. – Por um momento ele não conseguiu entender o que disse. Isso lhe assustou. – Não... Meu nome não é Staypuft, e sim Staypuft... Não, não, meu nome é Staypuft. – Porque eu não consigo dizer Dovahkiin?

–Tudo bem Dovahkiin, está tudo bem. O anão ira pagar pelo o que fez a você. – Disse Sir Sirius.

Bom, meu nome ainda é Dovahkiin, pensou o mago. Olhou para Montres e viu que o mesmo estava acorrentado.

–Por que ele está sendo preso? A que passo anda a guerra? Há quanto tempo eu estou dormindo? – Disse o jovem confuso.

–Vou lhe explicar tudo, não temos mais o porquê esconder, e talvez não tenhamos mais tempo. – Disse o Sir com receio – Você já ouviu falar da A.V.I.N.?

–A Agencia Ventobraviana de Inteligência? Sim, já ouvi boatos nas ruas da capital. – Disse o mago.

–Então, ela existe. Nos três fazemos parte dela, quer dizer, nós quatro. Deixe-me explicar, durante os dois anos que você passou na Catedral, você tinha duas personalidades, do qual a segunda era considerada Segredo do Reino, e era fiscalizado pelo próprio rei Llane.

–Era tão sigilosa que nem mesmo você podia saber – Disse a moça.

–Quando você, Dovahkiin, dormia, Staypuft Luximos assumia. Você é um mago tão forte que não precisa dormir.

–Luximos? Essa não é a família de Saint Isidoro? – Perguntou o jovem. O mais estranho é que parecia já saber de tudo aquilo.

–Na verdade esse não é um nome de família, esse titulo é dado a todas as pessoas que já participaram de uma profecia. Curiosamente, a mesma profecia em que Saint Isidoro é citado, você também é. Todos os membros de elite da Catedral e do Kirin Tor sabem dessa tal profecia. Então, quando chegou a hora, a A.V.I.N. mandou Montres te buscar. – Disse o sacerdote.

–Chegou a hora de que?

–De Dovahkiin dar espaço a Staypuft.

–O que é Staypuft? – Perguntou Dovahkiin.

–Staypuft é o nome do garoto da profecia. Deixe-me continuar. Tínhamos suspeita de ser você pela força de mana que você transmite. Ela pode ser sentida de Vila d’Ouro até Ventobravo. Quando você chegou à Catedral e me contou aquele fato de você ter ido ao Distrito Dos Magos, e ter encontrado aquela senhora que supostamente desapareceu, eu obtive certeza. Aquela senhora nunca existiu, nem mesmo aquela sala em que você a encontrou, tudo faz parte da profecia. Aquela comida que eu te dei estava com um feitiço de despertar. Durante a noite você acordou, quer dizer, Staypuft acordou. – Disse Sir Sirius.

–O que eu fiz durante as madrugas de dois anos?

–Bom, na verdade, coisas impressionantes. – Quem disse desta vez foi à garota – Assim como você é capaz de transmitir muita força, você também é capaz de senti-la. Você foi até meu mestre, Antônidas e contou sobre os possíveis planos de Medivh. Aliás, foi você quem disse também para o nosso rei Llane, foi você que ordenou a Hadggar a construir esta bastilha. Dovahkiin, essa guerra que você está com medo de enfrentar está sendo liderada por você mesmo, o rei cuida somente da defesa. Você é quem da às ordens por aqui. Você é que nos tem que dizer o que fazer. – Terminou a garota.

–Desculpa, mas isso não faz o menor sentido. – Disse o jovem confuso.

–Na verdade isso faz muito sentido, você se lembra daquela reunião? Como você acha que sabia dos planos de Medivh sem ninguém ter te explicado? Sabe o porquê de você ter falado abertamente com Montres sobre a guerra? É porque vocês já eram amigos de longa data, não tinha motivos para esconder. – Argumentou Sirius.

–Por que Montres está acorrentado? – Perguntou o mago.

–Aquela fruta que ele te deu durante a viagem também estava com um feitiço de despertar, um feitiço que só poder ter efeito à noite. Com o tanto de poder que você carrega, ter um colapso mental poderia ter causado suar morte. Ele falhou com a sua palavra perante o Reino. Está sendo julgado como um traidor. – Terminou o Sir.

–Eu estava tentando protegê-lo, dou-lhe a minha palavra, nunca te desejei mal e nunca menti para você, eu sou um ferreiro mediano sim, e também um bêbado sem nome. Jamais desejei sua morte, eu juro. – Disse Montres

–A profecia diz que haverá um traidor – Disse o sacerdote.

–Alguém pode me responder que raio de profecia é essa? - Perguntou Dovahkiin, todos se entre olharam.

–Staypuft disse para não contar a ninguém, nem mesmo a você. – Disse Sir Sirius.

De repente, tudo veio a sua cabeça, Dovahkiin sentiu tontura e enxaqueca e por fim adormeceu. Dovahkiin agora era Staypuft. Levantou a cabeça com um olhar amedrontador e poder exalando de suas pupilas, o cabelo curto e negro foi crescendo e dando espaço ao longo e branco. Sua força transbordava de tanto poder, e podia ser sentido a dias de distancia dali.

–Deixamos Dovahkiin de lado. Sirius peça a Hadggar terminar a bastilha o mais rápido possível, e prepare de dez magas de elite e dez Grandes Guerreiros. Libertem Montres, ele lutara ao meu lado. Peço também a você Jaina que me acompanhe. – Disse o poderoso mago.

–Mas por que tanta força bélica assim? A guerra está para começar, ficaremos em falta de bons soldados. – Disse o Tyrell.

–Você quer saber o porquê Sirius? – O jovem deu uma longa gargalhada maléfica. – Diga a todos que for me acompanhar, que suas vidas ira acabar assim que aceitarem, pois iremos atravessar o grande Portal Negro. – Terminou Staypuft Luximos, O Grande Mago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Grande Mago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.