Wolverine: Guerra por Madripoor escrita por Max Lake


Capítulo 2
Contra-ataque e ascensão


Notas iniciais do capítulo

É, demorou mais do que eu imaginava, mas chegou a segunda e última parte da aventura de Wolverine em Madripoor. Antes, porém, vamos ver o que nosso soberano latveriano está tramando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631237/chapter/2

Na Latvéria, Victor von Doom está dentro de uma sala de vidro revestida com chumbo e observando a operação do momento. Do outro lado daquela sala estão 4 voluntários para seu experimento pessoal: Criar seu próprio Quarteto Fantástico. Como ele fará isso? Graças a seu impressionante intelecto e aos antigos planos de Reed Richards, o soberano latveriano construiu uma máquina capaz de recriar os raios cósmicos.

Dentro desta máquina estão os quatro voluntários, todos vestindo roupas espaciais. São eles Mike Steel, James Darnell, Ann Darnell e Simon Utrecht.

Doom iniciou a máquina e a sala em que os voluntários estão começa a brilhar intensamente. Porém, Doom percebe uma queda de energia na máquina. Ele invade a sala e abusa das energias de sua luva direita, disparando choques elétricos dentro do 'motor' da máquina.

Agora com energia suficiente, a máquina é desligada e a operação é encerrada. Um dos doombots abre a porta da máquina, liberando o quarteto de pseudo-astronautas. Como Doom esperava, eles já estavam diferentes fisicamente.

Mike Steel agora é um homem feito completamente de aço; James Darnell está rosa e muito instável; Sua irmã, Ann, virou vapor, mas está se mantendo controlada e ainda é visível fisicamente; e Simon Utrecht está amarelo e sente-se tão poderoso quanto qualquer outro ser.

–Bem-vindos, meus Alienígenas! - Diz Victor von Doom, entrando naquela sala outra vez. - Nas próximas semanas vocês aperfeiçoarão, conhecerão e controlarão suas novas habilidades. Vocês trabalharão para mim e depois estarão livres.

...

Em algum lugar de Madripoor, Wolverine desperta de seu desmaio e vê tudo escuro. "Onde estou?", pensa ele ainda tentando se adaptar à falta de iluminação. "Ah, Madripoor". Logan tenta mexer seus braços, mas ele encontra-se amarrado, não com os braços nas costas, mas sim esticados. Da mesma forma estão suas pernas. Ele perdeu sua camisa e mantiveram sua calça. Logan percebe que está na forma de um xis.

–Finalmente despertou, mutante americano. - Diz uma voz vinda da escuridão.

–Quem é você?

–Roche, o Senhor do Crime. Você tentou conspirar contra mim em favor de um amigo agora morto.

–Tá, tá velhote. Já sei quem você é. Quando eu sair daqui, você pagará pelo que fez com Chapel!

–Quando? Melhor mudar sua frase para "Se sair", caro mutante. Mesmo que consiga se desamarrar, há duzentos homens armados até os dentes preparado para te encher de tranquilizantes. E além deles você só encontrará água e mais água. Wolverine, você não escapará daqui. Adeus e apodreça aqui. - Roche cospe nos pés de Logan, que fica furioso e tenta se desamarrar sem sucesso.

...

Agora do lado de fora de sua prisão particular, Roche conversa com o mercenário contratado para derrotar Wolverine, o Omega Red. O Senhor do Crime parabeniza seu aliado e entrega uma maleta cheia de dinheiro. Porém, não é pagamento pelo serviço anterior e sim para um trabalho futuro.

–Pagamento adiantado, Omega. Eu sei que Wolverine escapará de alguma forma e quero você perto de mim caso ele tente alguma gracinha.

–Contando que tenha dinheiro, estou dentro. Prometo sair de Madripoor apenas quando matar definitivamente meu arqui-inimigo.

–Ótimo. Vamos para o avião e conversaremos sobre meu plano.

Enquanto eles sobem no avião que boia na água, outra pessoa sai de baixo do veículo. Apesar de vestir uma máscara preta e roupas de ninja, percebe-se que é a Jessán, pois seu corpo é inconfundível. Ela está com raiva nos olhos e deseja vingança contra Roche, pois este é seu destino.

Antes, porém, ela deve se livrar do novo guarda-costas pessoal do Senhor do Crime. E só há uma pessoa capaz de fazer isso: Logan. Seu atual plano é muito claro: resgatar Wolverine e arranjar uma forma de retornar à Madripoor.

Jessán rola na lama e se esconde na mata. Ela observa o avião decolar e isso, por incrível que pareça, é bom. Sem pensar muito nisso, a japonesa caminha por entre a mata furtivamente e encontra uma porta protegida por dois seguranças. Jessán joga uma pedra e acerta a cabeça de um deles, distraindo o outro. Imediatamente, ele agarra-o por trás e quebra seu pescoço com violência. Por precaução, corta a garganta do outro com a faca que carrega no bolso.

A japonesa entra pela porta e aparece exatamente na sala em que Wolverine está. Ela vai até o prisioneiro e chega furtivamente por trás. Ela retira sua máscara e começa a desamarrar o nó dos braços do prisioneiro.

–O que está fazendo aqui, guria? Vá embora.

–Não sem você. Chapel me deu uma missão e eu vou cumprir.

–Boa sorte com isso.

–Pensei que você fosse o melhor naquilo que faz. - Ela tenta convencê-lo enquanto rasga as cordas com a faca. - Chapel acreditava em você, e você é minha única esperança de derrotar Roche. Soube que é um vingador, então faça jus a este título. - Jessán finalmente liberta Logan. - Vai me ajudar ou quer ficar aqui para sempre feito um fracassado?

–Quando acabarmos isso, nunca mais pisarei em Madripoor.

–Feito. Por aqui.

Antes da dupla sair, porém, um homem armado entra na sala acompanhado de outro que trazia uma bandeja com comida. "Droga", pensa Jessán.

–Ei, parem aí!

O guarda solta a bandeja e pega sua metralhadora. Wolverine avança contra ele e enfia suas lâminas no estômago. Ao mesmo tempo, o mutante vira-se e corta a arma do outro guarda. Em seguida, chuta-o e dá um soco forte, fazendo-o desmaiar. Logan retorna para Jessán e lhe entrega a metralhadora ainda inteira. Ambos saem pela porta traseira, mas se surpreendem com a grande quantidade de soldados à espera da dupla.

Sem hesitar, Logan avança e ataca os soldados com suas garras de adamantium, ferindo-os gravemente e sem matá-los. Jessán também está auxiliando o mutante, disparando com a metralhadora. A japonesa larga a arma e puxa duas facas, enfrentando 2 ou 3 guardas e matando-os.

–Vamos, Logan!

Wolverine termina de ferir gravemente os guardas e acompanha a japonesa pela mata. Ela vai na frente e abre o caminho cortando a grama. Wolverine corre logo atrás, mas parando de vez em quando e derrubando os outros guardas que os perseguem. Quando Logan alcança-a finalmente, ele se vê em um penhasco e cercado pelos guardas, que fazem uma barreira e apontam para a dupla.

–Grande plano, guria. Deveria trazer aquela arma.

–Sou contra o uso das armas de fogo.

–O que faremos, japa?

–Apenas relaxe sua adrenalina e me imite.

Jessán fica de costas para o penhasco e abre os braços como sinal de redenção. Logan fica desconfiado e não imita. Muito pelo contrário, ele ativa suas garras de adamantium e olha para os guardas com fúria como se fosse atacá-los a qualquer instante.

–Logan, faça o que eu fizer. Agora. - Sem pensar duas vezes, Jessán, cai do penhasco.

–Não! - Ele grita e tenta agarrá-la, mas não alcança a tempo. Simultaneamente, os guardas começam a atirar em Wolverine.

Sem alternativas, ele salta. Logan já estava se preparando para o impacto da água, mas ele caiu confortavelmente num pequeno barco. Logo à sua frente estava Jessán e os corpos de dois guardas, amarrados e desacordados.

–Não estão mortos, antes que pense isso. - Explica Jessán enquanto liga o barco.

...

Não sabendo quanto tempo depois, Logan e Jessán chegam ao porto oficial de Madripoor, no litoral da ilha. Para não atrair olhares curiosos - um homem peludo, musculoso e sem camisa acompanhado de uma mulher japonesa com roupa ninja atrai muita atenção - Jessán roubou roupas de uma loja fechada. Ambos encostaram em um beco e trocaram de roupa - com leves espiadas do Logan.

Agora trajados mais elegantemente, Logan e Jessán arrumam uma motocicleta.

–Para onde vamos?

–Um antigo esconderijo de Chapel. Ninguém nos achará lá.

–Como tem certeza?

–Apenas sei. Tente relaxar, pois só ficaremos por algumas horas. E mantenha suas mãos longe de minha cintura.

...

Na segunda sede mais importante do Banco Meridiano em Madripoor, agora na Cidade Alta, Roche reuniu todos os seus guardas e seguranças, incluindo o Omega Red. O Senhor do Crime está dando suas ordens por conta da notícia que chegou recentemente.

–Eu quero todos vocês procurando por cada canto da Cidade Baixa! Se possível quebrem qualquer localização suspeita que seja ligada ao Dave Chapel e àquela imigrante ilegal. O que estão fazendo aqui? Vão logo!

Todos os guardas e seguranças, contabilizando pelo menos mil homens, saem em diversos veículos rumo à Cidade Baixa. Só ficaram no prédio três homens: Roche, Omega Red e o especialista em segurança tecnológica do prédio.

–Jovi, tranque o prédio. Ninguém entra e ninguém sai.

–Eu tenho família, senhor Roche.

–Não terá se me desobedecer. - Roche encara Omega - O que foi?

–Vivo tempo suficiente para saber quando um homem inteligente está à beira do desespero. No momento, você é este homem. Você sabe que Logan não é pário para mim, e nem aquela vaca que o acompanha.

–Você tem razão, Omega. Preciso me concentrar.

...

Jessán e Logan chegam ao esconderijo secreto que Dave Chapel havia mencionado para Jessán caso o plano A falhasse. A casa não aparenta ser abandonada por fora e está localizada no último lugar em que Roche pensaria, exatamente a 3 quarteirões a leste da atual sede do Banco Meridiano, ou seja, na Cidade Alta.

–Nos esconder na Cidade Alta quando todos os guardas de Roche estão nos perseguindo como cães atrás de carne na Cidade Baixa foi brilhante.

–Ideia de Chapel. Por acaso, esta casa pertence a um familiar de Roche que também é ligado a Chapel. Legalmente está no nome de nosso alvo. Na prática, não. Vamos descansar esta noite aqui. Amanhã atacaremos a sede. Tiraremos o dia para planejar e então atacaremos perto da madrugada.

–Não acha que é muito tempo?

–Prefere atacar enquanto ele está prevenido ou enquanto estiver tudo escuro? Você precisa confiar mais em mim.

–Guria, eu quero confiar, mas sigo meus instintos e eles dizem que você é perigosa até para mim. - Logan sai de perto da garota rumo ao banheiro.

O dia seguinte passou bem depressa, segundo a visão de Logan. Já são quase meia-noite e é hora do ataque à sede. Para sorte de Wolverine, ele sempre trás consigo um uniforme reserva. No entanto, este é marrom ao invés de azul. Jessán também está uniformizada com sua roupa ninja, além de duas katanas nas costas.

Ambos sobem na moto e põem os capacetes. Não demorou muito tempo e eles chegaram ao novo Banco Meridiano.

–É aqui? Está fechado.

–Então corte com suas garras.

Sem pensar duas, Logan ativa suas garras de adamantium e corta o portão de ferro, formando um xis, como de costume. Ambos entram na sala e Jessán liga uma lanterna de seu cinto. Logan fareja perigo e pede para que sua parceira japonesa fique atenta.

–Guria, Omega Red está aqui. Não o deixe tocá-la.

–Lembre-se do plano, Logan. Você cuida do Omega e eu luto contra o Roche.

–Eu e Logan? Aceito! - Omega Red surge do escuro e agarra Wolverine com seus tentáculos. O herói mutante tenta se soltar, mas é puxado para a escuridão.

–Wolverine! - Grita Jessán, correndo para buscá-lo.

Infelizmente, eles desceram as escadas. Jessán ainda tenta abrir a porta, mas uma faca atingiu a maçaneta antes que ela conseguisse tocá-la. A japonesa virou-se e vê Roche, vestindo seu terno branco e com duas espadas nas costas.

–Eu já esperava por vocês dois. Mandei meus homens para a Cidade Baixa acreditando que vocês estariam por lá, mas sabendo que vocês os derrotariam com certa facilidade, afinal escaparam de minha ilha altamente protegida.

–Vou matá-lo e serei a Senhora do Crime. - Diz ela, puxando uma katana das costas.

–Veremos. - Ele responde em tom de desafio, repetindo o mesmo gesto.

Então, ambos começam um duelo de espadas. Jessán começa atacando, mirando o coração, mas Roche protege com a espada e contra-ataca, quase acertando o braço. Jessán dá um passo para trás e arrisca um chute. Roche agarra o pé dela e joga-a para frente. A japonesa cai no chão e fica vulnerável.

O Senhor do Crime ergue a espada e ataca-a. A japonesa rolou para o lado naquele exato instante, mas a espada rasgou parte de sua roupa de ninja. Ela, já de pé, puxa sua outra espada e começa a atacá-lo sucessivas vezes. Roche sempre se defende com a espada, mas ele aos poucos fica encurralado.

...

Ao mesmo tempo, Wolverine e Omega Red lutam ferozmente na escuridão da sala ao lado. Logan consegue se adaptar mais rápido ao escuro graças aos seus sentidos aguçados e poucas vezes é surpreendido, mas também não ataca de surpresa. Ou melhor, não atacava.

Enquanto Omega Red caminha encostado na parede, Wolverine aparece bem acima dele e agarra-o. Logan ativa suas garras e enfia-as no pescoço de Omega Red. Diversas vezes. Para se defender, um dos tentáculos do ex-soviético agarra o pé de Logan e joga-o para trás. Entretanto, Logan continua agarrado no inimigo.

–Solte-me!

Logan não responde e insiste em atacá-lo, enfiando suas garras sujas de sangue no corpo de Omega, que grita de dor. Ele balança-se de um lado para o outro até que o canadense solta seu inimigo. Omega fica caído no chão, o sangue jorrando por todo o chão. E Logan, ofegante, ajoelha-se. Há muitos anos que ele não se soltava deste jeito. Vitorioso e coberto pelo sangue de Omega Red, o vingador abre a porta e sai daquela sala, presenciando algo mais...devastador.

...

Jessán continua combatendo Roche bravamente. No momento, Jessán luta apenas com uma de suas katanas enquanto Roche usa as duas. A japonesa perdeu a vantagem após uma de suas katanas ser quebrada, e desde então só fica na defensiva. Roche está no comando agora, atacando-a sucessivas vezes e prestes a encurralá-la na parede.

Em uma boa sequência, sempre mirando o equilíbrio entre a força e a segurança da katana de Jessán, Roche quebra esta outra e base na cabeça da japonesa. Ela cai no chão. Por segurança, Roche põe o pé na barriga da menina e uma das katanas encostando no seio da menina.

–Como vocês, japoneses, dizem: Sayonara! - Roche puxa a espada para cima.

Neste momento, Jessán puxa uma faca da cintura e acerta a perna do Senhor do Crime, que solta a katana mortífera. A japonesa se ergue, pega a katana do chão e enfia no corpo de Roche, exatamente na barriga. Devagarinho, ela trás de volta a katana suja de sangue e acerta o coração dele.

–É pelo Chapel! Sayonara.

A boca de Roche se enche de sangue e ele cai no chão, morto. Naquele instante Wolverine aparece na porta, também sujo de sangue e bem surpreso com o que presenciou.

...

No dia seguinte, com tudo definido 'legalmente', Wolverine prepara-se para voltar aos Estados Unidos no jato dos X-Men que ele pegou emprestado. Não é o Pássaro Negro, mas um jato menor e menos espaçoso. Logan joga suas roupas no veículo e prepara-se para despedir de Jessán.

–Boa sorte, guria. Tente não deixar o poder subir sua cabeça.

–A cada momento, Logan, lembrarei de você e dos ensinamentos de Chapel - Diz ela. - Farei o possível para me controlar.

–Agora que é a Senhora do Crime, tente ficar viva e não crie inimigos.

–Fala aquele que possui uma galeria de assassinos atrás de sua cabeça.

–Te cuida, guria. E mantenha olhos abertos no Omega Red.

–Ele está congelado no fundo do mar há 300 quilômetros daquela ilha em que você ficou preso. Duvido que ele escape.

–Nunca duvide dos assassinos que desejam minha cabeça.

Logan sobe no jato e liga-o, partindo em direção ao leste (ou oeste, dependendo de seu GPS). Agora sozinha, Jessán aperta em algo na orelha. Seu rosto brilha e se modifica. Ela não possui mais seus traços japoneses, mas sim o seu real rosto: Ophelia, a Víbora! "Ele faz bem em confiar mais nos instintos de animais do que em mim", pensa ela, sorrindo. Agora, Madripoor pertence a ela.

...

Na embaixada latveriana presente na Inglaterra, Victor von Doom sai de seu teletransporte e vê a figura misteriosa que observa seus quadros. Esta figura está de costas.

–Sempre achei que o Hitler fosse o maior egomaníaco que já existiu no planeta.

–Eu avisei que não quero ninguém da HIDRA em solo latveriano, Zemo.

–Herr Doom, não pertenço à HIDRA, mas quero destruí-la por dentro para que eu consiga meu posto de barão de volta. E você vai me ajudar.

–Nem pensar.

–Então terei que criar meu próprio grupo sem sua participação e estragar seus planos de vingança?

Doom fica quieto. Helmut Zemo acredita que este silêncio significa que o soberano está pensando se aceita ou não ouvi-lo.

–Diga sua proposta e eu pensarei se aceito ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí qualquer erro.
Chegamos ao fim de mais uma aventura! YEY!
Ainda não me decidi qual será o próximo personagem (estou em dúvida entre dois) e nem sei se será uma one-shot ou uma two-shot (na verdade, nunca sei). Fiquem atentos que qualquer novidade pode surgir...
[N/Deadpool: Meu Deus! Não, pera, sou ateu... Uou! Quanto sangue! George R.R. Martin estaria orgulhoso de você!]