Os Protegidos escrita por KariAnn


Capítulo 7
Lucas


Notas iniciais do capítulo

Último conto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631202/chapter/7

Lucas sempre ia à igreja, não apenas aos domingos, mas às terças e quintas, participava dos estudos bíblicos aos sábados e sempre que havia um evento ele estava presente.

A simplicidade era uma característica de Lucas. Ele sempre fazia tudo o que lhe mandavam no trabalho, e, na igreja, qualquer coisa que fosse necessária e ele pudesse fazer para ajudar, fazia sem reclamar.

Sempre que chegava em casa, Lucas tomava um banho e sentava-se para ler a Bíblia, pelo menos um capítulo. E todos os dias que se levantava, a primeira coisa que fazia era agradecer à Deus pelo dia e pela vida.

Mesmo com toda essa dedicação sincera, Lucas não recebia muito em troca. As pessoas gostavam de sua companhia, mas ele não era alguém que pudesse ser chamado de notável. 

Um dia, porém, o pastor da igreja achegou-se a ele e pediu que pregasse no mês seguinte. Lucas, boquiaberto, aceitou, porém ficou preocupado, pois nunca falara em público e estava nervoso.

Nos dias que se seguiram, Lucas ia todos os dias a um campo aberto próximo a sua casa para treinar. Pregava, falava, cantava e até fazia um apelo para que quem quisesse se converter desse um passo à frente. Foram duas semanas que ele treinou e estudou com mais atenção a Bíblia.

Um dia, Lucas foi, como de costume, ao campo. Fez a pregação e, ao final, falou:

— Aquele que quiser aceitar Jesus, levante a mão.

De repente, um homem saiu do meio do mato com a mão levantada e gritou:

— Eu quero!

Lucas tomou um susto e acabou caindo. O homem se aproximou dele e falou:

— Eu quero aceitar Jesus.

— Quem... Quem é você?

— Meu nome é Paulo. Eu ouço você falar desse Jesus já faz muito tempo. Toda vez que você vem aqui, eu te ouço. Eu quero aceitar Jesus!

Apesar do que disse o homem, Lucas nunca vira ninguém naquele campo, mas era perfeitamente plausível, já que o mato ali era muito alto e havia várias árvores no entorno, o que tornava muito fácil se esconder ali. Aquele homem se sentava sempre debaixo de uma árvore e sempre ouvia a pregação de Lucas sem que este soubesse.

Por fim, Lucas teve seu primeiro fruto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Protegidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.