As faces de Denise escrita por Eryan


Capítulo 5
O desconhecido


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, uma chance única bateu a porta de Denise: foi o convite feito pela Carmem, que convidou sua best friend Denise para ir fazer uma visitinha à Editora Goiabeira. A Denise simplesmente pode se aproveitar desta situação para conseguir a publicação de seu livro com desconto ou 100% gratuito, com certeza! E não podemos deixar de falar de como ela ficou surpresa ao ver a capa do seu livro feito pelo amigo do Cebola. Como será que ficou? Descubra no capítulo 5 da fanfic "As faces de Denise", boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631142/chapter/5

Anteriormente em "As faces de Denise"...

TEC, TEC, TEC... (acessando o Gúgou Mail)

Denise: Vamos ver, "Promoção especial de inverno nas lojas Maresia!", "Velha Emengarda diz ter visto um alien dormindo em sua cama - GoPro", "Capa do seu livro aqui", achei!!

(clica no email)

Denise: NOOOOOOSSA! Está... está... está... muito.... simples e básico! Eu mereço coisa melhor!

Denise (estressada): E tanta foto para escolher e ele escolhe justamente a que eu estou com uma baita olheira! Fala sério, se ele não queria ajudar, bastava dizer um não!

(Denise olha a hora em seu relógio de parede)

Denise: Sá são 10 horas da noite? Bora dormir para espantar o estresse, as olheiras, as rugas e tudo mais.

Depois de algumas horas...

ROOOOOOONC, ROOOOOOOOOOONC, ROOOOOOOONC (Denise roncando profundamente)

E no dia seguinte...

Carmem (gritando do lado de fora da casa): Deniiiiiiseeee!! Deniiise!!

Danusa (mãe de Denise): Filha, acorde! Tem uma amiguinha sua te chamando lá fora!

Denise: AH!! Já são 8 horas?

Danusa: A muito tempo, querida.

Denise: Estou atrasada, mãe! Marquei de sair ás 8 com a Carmem e perdi a hora!

Danusa: O compromisso fica onde? Eu já disse que você tem que se programar todo dia!

Denise: Er... Vou tomar um banho rapidinho, com licença.

E continua a gritaria...

Carmem: Deniiise! Deniiiiiiise! Deniiiiis...

Danusa (interrompendo): Que gritaria é essa, meu Deus?

Carmem: Er... ah, oi dona Danusa, como vai?

Danusa: Vou bem minha flor, e você?

Carmem: Tudo ótimo, a Denise está?

Danusa: Está tomando banho para sair com você. Onde vocês vão?

Carmem: Sabe aquela Editora Goiabeira? Eu ganhei dois convites para fazer uma visita, e chamei a Denise para ir junto.

Danusa: Ah, sim. Mas então vocês estão muito atrasadas, né? Porque a Denise disse que vocês tinham que ir ás 8 da manhã.

Carmem: Er... na verdade, temos que ir ás 9. É que eu conheço bem a Denise e sei que...

Danusa (interrompendo): É bem enrolada e dorminhoca, eu que o diga!

Carmem (rindo): Háháhá, isso aí mesmo!

Enquanto isso no banheiro...

Denise (cantando e se secando): Sou a Denise, sou a Denise, lindona e espertona. Sou a Denise, sou a Denise, tão espeta e tão lindona! Quando conta isso, quando conta aquilo, mostra ser uma best friend... Vixe, nada a ver a minha paródia! Vou me secar logo e colocar a maquiagem para esconder essa espinha que nasceu hoje de manhã!

Depois de aproximadamente 45 minutos no banheiro...

Denise (abrindo a porta do banheiro): Finalmente eu acabei e... AAAAAAAAAAAAAAA!! O que é isso??

Danusa: Calma, minha filha! Eu convidei a Carmem para tomar um cafezinho comigo!

Denise: Bastava avisar? Eu tomei um susto pensando que fosse a Agnes com um penteado novo!

Carmem: Esquece essa gente, Denise! Quer ajuda com a make?

Denise: Não, pode deixar que eu mesma faço u.u

Carmem: Bom, temos que ir para a sede da editora às 9 em ponto, ok?

Denise: Mas não era ás 8?

Carmem (sem graça): Er... é que me comunicaram dizendo que mudou o horário, hehe

Denise: Sei... enfim, #partiu maquiagem para esconder a espinha espinhuda que está no meu rosto lindo e delicado, até daqui a pouco.

Depois de alguns longos minutos, já indo as duas embora...

Denise: Tchau, mãe!

Carmem: Tchau, dona Danusa!

Danusa: Tchau meus amores, até logo!

Depois de outros longos minutos no ônibus...

Carmem: Chegamos, Denise!

Denise: É aqui? Isso não parece ser a sede deles, tem certeza?

Carmem: Claro que sim, Denise!

Denise: Onde é a campainha?

Carmem: Parece que não tem cam...

Nhééc (porta se abrindo sozinha)

Denise (sem palavras): ... ... ...

Carmem: Er... vamos?

Denise: As damas mais lindas primeiro *-*

Carmem: Ah, obrigada, você é mesmo uma grande amiga e... e....

Denise (entrando primeiro): Com licença, querida.

Carmem (revoltada): A dama mais linda aqui sou eu tá?

Denise: Só que não :P

Carmem (entrando): Bom, isso parece estar abandonado e...

Denise (gritando): Ô DE CASAAAAA!! Ô DE CASAA!!

Carmem: Ficou doida, é? Isso aqui é a sede de uma empresa de sucesso! Sem escândalos, por favor! Vamos ser...

Denise (interrompendo): Já sei: "vamos ser civilizadas, Denise"! Ah, para com isso! Vamos fazer bagunça!! Aproveitar que estamos sozinhas aqui *-*

Nhéééc... BLAM! (porta se fechando sozinha)

Denise: Er... seu celular tem lanterna?

Carmem (ligando a lanterna): Claro que tem, meu celular é top de linha u.u

Denise: Você está me claramente me avacalhando, né? Aff, vamos logo sair daqui e...

Desconhecido: Sair daqui? De onde vocês tiraram essa ideia? Háháháháhá! Quem entra aqui NÃO SAI! Nunca!

Denise (gritando): SOCORRO!! SOCORRO!!

Carmem: Virou história de terror, agora? Ah, eu estou indo embora!

Clanc! (porta se trancando sozinha)

Carmem: Ah, a porta está trancada! SOCORRO!!

Denise: SOCORRO!!

Desconhecido: HÁHÁHÁHÁHÁ!!

Continua na parte 6...

Roteiro: Eryan Raphael


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!