As faces de Denise escrita por Eryan


Capítulo 16
Sortes


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Danusa e Magali foram à tenda da Madame Creuzodete para tentar descobrir o porquê da Denise ter perdido a memória! Para trazer a memória de Denise de volta foi necessário a ajuda de outros personagens da turma! E depois de carinhosas (menos a do Cascão kk) lembranças da grande amiga que a Denise sempre foi ela se lembrou de tudo! Mas... e o seu livro? Será que ela irá terminá-lo? Descubra lendo o capítulo 16 da fanfic: "As Faces de Denise", boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631142/chapter/16

Anteriormente em As faces de Denise...
Danusa: Filha você quer ajuda para criar o livro?
Denise: Não precisa mãe! Agora eu tenho várias coisas para escrever...


Denise: Vamos ver, vamos ver... Por onde eu começo? É tanta coisa para escrever que...
ZUUUUUM, ZUUUUUM (celular tocando)Denise (atendendo): Alô?
Michele: Olá, eu sou a Michele da Editora Tamarindo e queria perguntar: você ainda procura uma editora para o seu livro?
Denise: S-Sim! Mas eu já disse que o preço de vocês é muito alto.
Michele: Bom, andamos vendo as editoras concorrentes e vimos que realmente o preço está muito alto!
Denise: Até que enfim a ficha caiu, háhá!
Michele: Poderemos fazer 500 exemplares por R$100,00! É o máximo que consegui fazer pra você!
Denise: Ótimo, perfeito! Agora eu quero! O que eu tenho que fazer?
Michele: Quando o texto do livro estiver pronto, basta mandar para nosso email e ficar tranquila! Depois você diz como quer a capa e a contra capa e...
Denise: Ok, a capa já está pronta, o texto irei terminar e a contra capa irei pedir a um amigo para fazer pra mim! Mas qual é o número mínimo de páginas?
Michele: Você que escolhe, mas geralmente é mais de 100.
Denise: Ai, que bom! Estou na página 102 e pretendo fazer até a 130!
Michele: Ótimo!
Denise: Obrigado pela super promoção, se precisar, entre em contato comigo!
Michele: Pode deixar!
Denise: Tchauzinho!
TÚÚÚÚÚÚÚÚ, TÚÚÚÚÚÚÚÚ (Denise desliga o celular)
Denise: O preço está belezinha! Eu peço 100 reais pra minha mãe! Bom, então vamos terminar esse livro, Deni...
ZUUUUUUM, ZUUUUUUM (celular tocando novamente)
Denise: Creu-Deus-Pai! Não posso criar mais meu livro em paz? Quem será dessa vez?
Denise (atendendo): Quem ousa me interromper nesse momento tão angelical e divino?
Cebola: Eita! Calma Denise, sou eu! E quem está te interrompendo? Sou eu?
Denise: Nãão! Imagina... É o Papai Noel! O que você quer?
Cebola: Estou vendo que não checou mais seu email ultimamente! Tem uma surpresa para você ai!
Denise: Surpresa? Email? Espera aí que vou pegar meu note...
Cebola: Ok.
Denise: Ah, ele está bem do meu lado! Espera, vou entrar no meu email...
"Um Nove, um nove, um nove, nove oito..."(um toque do notebook)
Cebola: Er... Denise?
Denise: Cebolinha, eu voltei! Tem um email seu aqui, vamos ver...
Cebola: Denise! Que música foi aquela?
Denise: Querido! São os sucessos do Zé Beto e Crispiano, menino desinformado! Vamos ver o que você me mandou em seu email...
"Oi, Dê! Meu amigo fez outra capa para o seu livro, espero que goste!"

Denise: Olha, até que essa está mais bonitinha! Escolheu melhor a foto... Valeu Cê, agradece de coração o seu amigo!
Cebola: Que nada... Sempre é bom ajudar uma amiga, e já vou falar com ele e...
TÚÚÚÚÚÚÚ, TÚÚÚÚÚÚÚÚ (Denise desligando o celular)
Denise: Desculpe por isso, mas estou muito ansiosa para terminar meu livro!
Danusa (gritando de fora do quarto): Filha, o lanche está pronto! Vem lanchar!
Denise: Tá mãe, já estou indo!

Lá em baixo...
Denise: Mãe, está tudo dando certo! Acho que o mundo está me ajudando!
Danusa: Háhá! Graças a Deus, você já sofreu de mais! Penha, Soninha... Muitas coisas! Você merece ser feliz filha!
Denise: Consegui a editora, e o Cebola fez a capa! Mas...
Danusa: Xi... Lá vem coisa! O que foi, Denise?
Denise: É que eu preciso de 100 reais para os livros! Por favor mãe! Você que disse, eu mereço ser feliz!
Danusa: Tá bom, vou dar esse dinheiro para pagar os seus livros! Tudo para o seu bem!
ZUUUUUM, ZUUUUUM! (Celular tocando)
Denise: Alô? Calma, Maitê! A Magali? O que aconteceu com ela? Já estou indo para aí!
(Denise desliga o celular)
Danusa: O que foi filha? Está tudo bem?
Denise: A Magali! Aconteceu alguma coisa com ela, e vou pra casa da Maitê para descobrir, até daqui a pouco, mãe!
Danusa: Até, e que não seja nada grave!

Continua no capítulo 17...

Roteiro: Kayk Souza
Criador da Capa: Kayk Souza
Finalização: Kayk Souza e Eryan Raphael


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As faces de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.