As faces de Denise escrita por Eryan


Capítulo 13
Encontros marcados


Notas iniciais do capítulo

No capitulo anterior, após um ligação de Sofia, Mônica lembra do passado assustador de Soninha, a falsa irmã de Denise, e foi bajulada pela própria Soninha e provavelmente acabou de esquecer tudo novamente. Soninha foi à casa de Denise e Dona Danusa decidiu pedir ajuda a Magali por telefone para fazer um plano contra a segunda vilã da história! O que será que vai acontecer agora? Só lendo o capitulo 13 da fanfic "As Faces de Denise", boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631142/chapter/13

Anteriormente em As Faces de Denise...
Danusa: Ela, de algum modo, deve ter feito algum desejo em um aniversário imaginário dela nos sonhos da Denise!
Magali: E desejado que todos se esquecessem do segredo dela, e desejado viver na terra por mais tempo!
Danusa: Ou... pra sempre!
Magali: E agora? O que fazemos?
Danusa: Tenho um plano!

Ainda no telefone...
Magali: Bom, eu poderia ir aí na sua casa! Acho que seria melhor para...
Danusa (interrompendo): Não, a Soninha está aqui! Se você vir aqui pode levantar suspeitas!
Magali: Então, o que iremos fazer?
Danusa: Nós poderíamos ir ao parquinho hoje a tarde! Seria mais seguro!
Magali: Tá bom! Então amanhã de manhã às 8 nos vemos no parque, pode ser?
Danusa: Pode sim, Magali! E muito obrigada pela ajuda, e se puder conseguir mais alguém para ajudar com o plano, agradeço.
Magali: De nada, Dona Danusa! Vou ver se o Cebola, o Cascão ou a Mônica vão querer ajudar.
Danusa: Tá bom, até amanhã então.
Magali: Até amanhã!
CLIC! TÚ, TÚ, TÚ... (Dona Danusa desligando o celular)
Danusa: Pelo menos vou ter ajuda! Agora é só colocar o plano em ação!

Enquanto isso no quarto da Denise...
Soninha: Nossa, Denise! Você é uma ótima escritora, nunca vi ninguém ter tanta criatividade que nem você!
Denise: Ai maninha, eu sempre soube que tinha um talento para escrever, só que nunca usei!
Soninha: Deveria usar mais! Você é uma ótima escritora! Bom, que tal irmos passear no parque amanhã?
Denise: Mas eu tenho que terminar o meu livro, ainda tenho mais umas 80 páginas para escrever. Espera... Quanto é 120 menos 35?
Soninha: 85, Denise! Você é quase ótima em matemática, háhá! Vamos ao parque amanhã de manhã? Vi no jornal que irá fazer um dia de sol lindo!
Denise: Ok, vamos! Vou escrever só mais um pouquinho do livro!
Soninha: Amanhã venho te buscar às 8! E se arrume direitinho, viu? Quero você bem linda para o nosso... HÁHÁ, passeio!
Denise: Ok, maninha! Já vai?
Soninha: Já sim, até amanhã!
Denise: Até amanhã!
Soninha (fechando a porta): Boa inspiração aí com o seu livro!
Denise (dentro do quarto): Obrigadinha *-*
Soninha: Tchau, mãe! Já estou indo.
Danusa: Eu não sou sua mãe! E não volte mais aqui! Nunca!
Soninha: HÁHÁHÁ!

No dia seguinte, já de manhã...
Danusa: Filha, vou ao supermercado, tá?
Denise: Ok, mãe! Se divirta com suas compras, daqui a pouco vou sair também!
Danusa: Tá, então quando sair, deixe a chave da casa debaixo do jarro de flores lá fora.
Denise: Pode deixar.
Danusa (sussurrando): Te amo filha! Por favor, lembre-se!
Denise: Também te amo! Então... até depois então!
Danusa: Até!
BLAM! (Dona Danusa fechando a porta)
Denise: Ah, mãe... Sempre saindo pra comprar coisas! Puxei ela, HÁHÁ! Mas o que ela foi comprar? Não falta nada em casa... Ah, deixa pra lá!
Nheec (Porta se abrindo)
Denise: Mãe, a senhora esqueceu a chave do carro de novo?
Soninha: Calma! Sou eu, a Soninha! E por que sua... Quer dizer: nossa mãe esqueceria a chave do carro?
Denise: Ah, oi maninha! É que quando a mamãe vai ao mercado ela quase sempre esquece as chaves do carro.
Soninha: Hum... você já está pronta?
Denise: Claro que sim, sou prática e rápid!
Soninha: Então vamos! Não quero me atrasar em nada!
Denise: Atrasar, no que? A gente vai só passear, esqueceu?
Soninha: Er.. No horário de volta, maninha! Aliás que penteado lindo, marias chiquinhas estão muito na moda
Denise: Obrigada, os seus também estão um luxo! Loiros e sedosos!
Soninha: São seus olhos *-*
Denise: Que isso... Então, vamos?
Soninha: Vamos, vamos!
BLAM! (Soninha fechando a porta)

Enquanto isso na garagem...
Danusa (no telefone com a Magali): Eu já estou saindo de casa! Você já está pronta?
Magali: Sim Dona Danusa! Eu já estou indo!
Danusa: A Soninha parece que vai sair com a Denise também! Pra onde será que aquela mentirosa irá levar minha filha?
Magali: Não sei! Temos que ficar de olho!
Danusa: Algum de seus amigos irá ajudar?
Magali: Infelizmente todos disseram está ocupados :(
Danusa: Tudo bem, vou desligar, então! Até daqui a pouco!
Magali: Até!
BLAM! (Dona Danusa fechando a porta do carro)

Continua no capítulo 14...

Roteiro: Kayk Souza
Finalização: Eryan Raphael


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As faces de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.