Divergente - Tobias Eaton escrita por EvelynDornanGrey


Capítulo 8
Primeiro dia de lutas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631128/chapter/8

Ai! A noite passada foi um pouco conturbada. Eu não tive mais pesadelos depois que conheci Tris. Mas agora, meus sonhos são "PERTURBADOS" por ela. Que garota fascinante. Ao mesmo tempo que parece ser tão frágil, parece ser bem forte e obstinada a conseguir o que quer. Tenho percebido cada vez mais que continuo ali, apenas por ela. Sua presença me marcou e me prendeu. Não consigo me separar dela. Aquele contanto de ontem, mexeu demais comigo. Sentir seu calor, quase me fez perder a razão. Imagina, se eu agarra-se uma novata e a beijasse na frente dos outros, o que meus líderes iriam dizer? Não quero nem descobrir. Preciso manter meu foco. "FOCO QUATRO".

Então, entrei no banheiro, e enquanto eu tomava banho, percebi que hoje era o primeiro dia de lutas. Me perguntei como meus novatos iriam se sair. Será que se sairiam bem ou mal? E como Tris lutaria? Me preocupei muito com ela, por sua fragilidade. Ela era a mais fraca do grupo, mas ao mesmo tempo mostrava uma obstinação que nenhum dos outros mostravam, uma personalidade forte. Prefiro pensar que ela ficará bem. Eu espero mesmo.

Saí do banho com a toalha enrolada em minha cintura e fui me barbear. Não sei porque, queria ficar impecável, já que eu sabia que ia encontrar a ela. "ESTÁ SE COMPORTANDO IGUAL A ADOLESCENTE, QUATRO", e daí, eu me dizia, fazendo beicinho.

Quando terminei de me vestir, desci para tomar o café da manhã. Entrei no refeitório, como se nada nem ninguém me importasse. Me sentei sozinho em uma mesa, não queria ficar falando muito, estava envolvido em meus pensamentos. Depois de uns minutos Lauren, a instrutora dos nascidos na audácia, sentou-se comigo. "SACO"!

– E AÍ, QUATRO? PREPARADO PARA HOJE? - Diz Lauren.

– EU NÃO TENHO QUE ESTAR PREPARADO, LAUREN. MEUS NOVATOS TEM QUE ESTAR. - Eu disse com mal humor, revirando os olhos.

– LEVANTOU COM O PÉ ESQUERDO HOJE, NÉ QUATRO? - Lauren continua. Apenas olho para ela.

– OK. COMO VOCÊ ACHA QUE SEUS NOVATOS SE SAIRÃO? - Lauren pergunta.

Até que enfim uma pergunta descente.

– ACREDITO QUE MUITO BEM, LAUREN. ELES TEM SE DEDICADO MUITO, TREINADO MUITO. PARA VOCÊ, ACHO QUE SERÁ MAIS FÁCIL, PELO FATO DOS SEUS TEREM NASCIDO AQUI, E DESDE PEQUENOS, JÁ TEREM APRENDIDO TANTAS COISAS, ATÉ MESMO COM SEUS PRÓPRIOS PAIS. - Digo

– VERDADE, QUATRO. TEM SIDO BEM FÁCIL. NÃO TENHO ME ESTRESSADO TANTO! - Ela diz com um pequeno sorriso nos lábios, como se tivesse pego a sim mesma, lembrando de uma piada secreta.

– SINTO MUITO LAUREN, MAS TENHO QUE ENCONTRAR COM MEUS NOVATOS. BOM DIA! - Digo com educação. E me levanto.

– BOM DIA, QUATRO. E BOA SORTE! - Diz Lauren sorrindo.

Saio dali, e me dirijo para a sala de combate, agradecendo internamente por ter chegado mais cedo, porque aí, pude escrever no quadro a colocação das duplas para o combate. Mas o problema, é que eles estavam em número ímpar, eram 9. Um ficaria de fora, e meu pensamento rápido, era óbvio. Quem ficaria fora da luta seria Tris, assim daria mais tempo de ela se preparar, mesmo que se fosse pouco tempo. Então o quadro ficou assim:

WILL VS ALL

CHRISTINA VS MOLLY

PETER VS DREW

TRIS VS ....

Assim que terminei, os novatos entraram. E ficaram chocados ao ver o quadro com as duplas formadas. Então eu disse:

– JÁ QUE VOCÊS ESTÃO EM NÚMERO ÍMPAR, UM DE VOCÊS NÃO VAI LUTAR HOJE. Falo me afastando do quadro, e mesmo que sem querer, olho para ela, TRIS, a dona de meus pensamentos. Acabo ficando um pouco sem graça, já que nossos olhares se entrelaçaram. Me correu um frio na espinha, só com aquele olhar, imagina quando seus lábios se encontrassem com os meus? Ia fazer estrago! Então desvio o olhar, como se não tivesse nem percebido aquele contato.

Chamei então Al e Will, para começarem a sua luta.

Então eles se posicionaram um em frente ao outro, com seus braços protegendo seus rostos, como eu ensinei. Ponto para mim e para eles. E então começam aquela dança. Começam a rodar um em volta do outro, esperando a oportunidade do ataque. Al é mais forte e mais alto que Will. Isso poderia lhe dar vantagem. Al então consegue dar um forte soco na mandíbula de Will. Eric que estava ao meu lado, começa a sorrir, alegremente, como se tivesse assistindo a um show. Então, ao tenta outro soco, mas esse, Will consegue bloquear, Pareceu doer. Mas apesar de Al ser lento, ele é bem forte. Will engancha um pé em volta de Al, e o derruba no chão. Então Al se levanta o mais rápido que pode, e eles recomeçam aquela dança. Se encarando, encontrando pontos fracos no outro. Percebi que eles começaram a olhar para mim, como se quisessem que eu intervisse para acabar com a luta, mas eu obviamente não posso, e nem faria, apesar que não gostar de assistir como Eric.

– VOCÊS ACHAM QUE ISSO É LAZER? NÓS DEVERÍAMOS DAR UMA PAUSA PARA UM COCHILO? LUTEM UM CONTRA O OUTRO! - Eric grita a meu lado.

– MAS É PONTUADO OU ALGO ASSIM? QUANDO ESSA LUTA TERMINA? - Diz Al.

– ACABA QUANDO UM DE VOCÊS ESTIVEREM INCAPACITADOS DE CONTINUAR - Responde arrogantemente Eric.

Então intervenho por eles:

– DE ACORDO COM AS REGRAS DA AUDÁCIA, UM DE VOCÊS TAMBÉM PODE CEDER.

Eric me dá um olhar desafiador e responde:

– DE ACORDO COM AS VELHAS REGRAS. NAS NOVAS REGRAS, NINGUÉM CEDE.

– UM HOMEM CORAJOSO RECONHECE A FORÇA DO OUTRO - Respondo com petulância.

– UM HOMEM CORAJOSO NUNCA SE RENDE. - Ele me responde.

Ficamos nos encarando, e eu lembrei em nossa iniciação quando lutamos juntos e eu praticamente arrebentei a cara dele e ele quase pediu clemência. Foi uma cena engraçada de lembrar agora. Querendo exigir, uma coisa que nem ele teve. Então ele foi, é, e sempre será um covarde.

Mas retornamos a atenção para a lutar, ainda não concluída de Al e Will. Al tenta dar um golpe em Will, mas ele desvia mais uma vez. Will se aproveita disso e dá um chute nas costas de Al, que o desestabiliza. Al se desequilibra e vira para Will. Al se joga contra Will, prendendo suas mãos e acerta sua mandíbula. Então naquele momento Will desmaia. Al se agacha ao lado do amigo, tocando as bochechas com as mãos. Esperamos algum momento para ver se Will daria algum sinal de resistência. Mas ele não responde. Então começa a piscar meio atordoado.

– LEVANTE-O - Grita Eric

– Próximo: CHRISTINA VS MOLLY. - Continua.

Circulo o nome de Al no quadro, como o vencedor. Nesse momento percebo que Al, envolveu seus braços na cintura de Al para o sustentar. Vendo isso, vou ao encontro deles para ajudá-los. Então também passo meu braço pela cintura de Will, para ajudar a sustentá-lo e saímos da arena. Fui guiando nós três até a enfermaria do complexo, para que examinassem a Will. Al aparentava estar desnorteado, pelo visto não queria ter feito isso com seu melhor amigo.

– VOCÊ FICARÁ AQUI AL? - Pergunto.

– SIM. NÃO SAIREI DO LADO DELE. ELE É MEU MELHOR AMIGO. NÃO QUERIA TER FEITO ISSO COM ELE. - Al diz com ar choroso.

Foi bem o que eu imaginava. Então me viro e saio, dizendo que mais tarde voltaria para saber dele. Fiquei pensando. Sempre fui sozinho, nunca tive amigos, para compartilhar meus problemas, alegrias, novidades, curtições. Tenho apenas colegas, bons colegas claro, como Zeke. Será que um dia deixarei se ser sozinho, será que um dia terei alguém que me ame, me escute e me compreenda, pelo menos, quase que completamente?

– EU ESPERO QUE SIM - Penso em alta voz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergente - Tobias Eaton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.