Catástrofe escrita por Lumii


Capítulo 1
I - White Flag


Notas iniciais do capítulo

Boa noitee!

Julho é o SSmonth, não sei se vocês sabem. Bem, todo ano eles estabelecem um prompt para cada dia do mês e a ideia é produzir algo (fanfic/fanart) para cada um dos prompts durante o mês de Julho.
Eu não sei desenhar e também não conseguirei fazer de todos os prompts, mas pelo menos dois está garantido.
Isso não é uma coletânea de oneshot. Inicialmente é uma shortfic.

Eu estou beeeeeeeem insegura, quem me conhece sabe que morro de medo de trabalhar com SasuSaku, medo de foder esse otp maravilhosaur.

Era para eu ter postado isso algumas horas atrás, no dia 12 qqq Mas enfim.

DIA 12 - WHITE FLAG
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631020/chapter/1

Sakura se recordava perfeitamente da primeira vez que viu Uchiha Sasuke, assim como se recordava de como aquilo fora o pontapé inicial de tudo.

Ela era apenas uma garota de 5 anos e brincava com suas bonecas no jardim de sua casa. O local era amplo e o portão de grades permitia uma visão praticamente perfeita da rua.

Perto do meio-dia, quando o sol já estava a pino e ela considerava entrar devido ao calor, escutou gritos. Curiosa, aproximou-se rapidamente das grades e observou pelos espaços o que acontecia.

Naruto, seu vizinho, gritava enlouquecido com um garoto de cabelos negros. O menino tinha a pela bem pálida e era muito bonito e ela logo reconheceu como sendo o garoto que recentemente se mudara para a mansão na esquina de sua rua.

Não conseguia entender o motivo da briga, mas logo o loirinho lançou-se sobre o moreno e eles rolaram no asfalto quente.

Surpresa e também assustada, chamou sua mãe, que ao ver a cena apenas disse que era esse tipo de coisa que acontecia com crianças que não tinham o amparo dos pais: tornavam-se problemáticos.

Tanto Sasuke quanto Naruto eram orfãos. O loiro morava com o avô, já o moreno morava com o irmão mais velho.

Uma catástrofe, sua mãe dizia.

Ao término da briga, os dois meninos jaziam um ao lado do outro no chão. Hematomas e até mesmo sangue era visível, o que a deixou preocupada.

Naruto levantou pouco tempo depois, correndo em direção a sua casa. Já Sasuke permaneceu naquela posição por alguns minutos, para depois levantar-se com uma careta de dor no rosto infantil.

E foi naquele momento que seus olhos se encontraram pela primeira vez.

Ela estava com o rosto grudado entre as duas grades do portão e o olhar fixo na cena, o que claramente chamou a atenção do garoto.

Eles se encararam por algum tempo, até o menino mostrar-lhe a língua e virar-se, caminhando rapidamente para o fim da rua.

A atitude mal educada de Sasuke a irritou profundamente e a garotinha foi reclamar para a mãe sobre o que ele havia feito.

Uma catástrofe, ela disse novamente. Imagina quando se tornasse mais velho.

Os dias posteriores aquele apenas confirmaram o que sua mãe dizia. Uchiha Sasuke fora estudar na mesma escola que ela, porém por ser um ano mais velho eles não estava na mesma classe. Ainda assim, o menino era extremamente mal educado e mau humorado com as outras crianças, fazendo com que fosse facilmente excluído dos outros alunos.

Apesar de saber o que ele era (“uma catástrofe!”), Sakura sentiu pena. Ela tinha amigas e era muito triste ficar sem ninguém por perto, principalmente no intervalo.

Então, em um dia que sua mãe enviou-lhe dois pedaços de bolo, a garota sentou ao lado do moreno e estendeu o doce.

O menino apenas lhe encarou por alguns segundos, assim como fez com a fatia do bolo, e tornou a lhe ignorar.

Eu trouxe para você.

Eu detesto doces.

E ela, mais uma vez, concordou com a sua mãe. Ele era uma catástrofe. E era chato, muito chato.

A partir daquele dia, apenas o observava durante o intervalo. Vez ou outra seus olhares se encontravam, mas a garotinha apenas fechava a cara e virava para o outro lado. Certa vez teve a audácia de mostrar-lhe a língua e foi prontamente retribuída.

Os meses passaram e o dia das mães chegou. Sakura estava exultante, queria mais do que tudo dançar para sua mamãe e oferecer o pequeno presentinho que confeccionaram.

As apresentações seriam após as aulas e assim que o sinal tocou a menina correu para o pátio, exultante à espera da mãe. O pátio estava lotado de crianças das mais diversas idades e foi no meio daquela bagunça que ela o encontrou.

O garoto estava encostado na parede. Seu nariz estava vermelho, assim como seus olhos, e ele segurava algo amassado entre seus dedos.

Permaneceu encarando-o por um longo tempo, mas ele não a notou. Em um determinado momento ele apenas jogou a bolinha de papel que segurava no chão e correu em direção a um homem de cabelo comprido, abrançando-o nas pernas e sendo pego no colo.

Assim que ele saiu de seu campo de visão, a menina correu e pegou a folha, desamassando-a. Era um desenho, traços infantis ainda, porém era possível ver uma mulher de longos cabelos negros segurando a mão de um garotinho com cabelos arrepiados e franja longa. Sasuke e sua mãe.

Sakura sabia que o menino não tinha uma mamãe, sua mãe vivia fazendo questão de frisar que esse era o motivo para tanta rebeldia e falta de educação, mas ver as coisas daquele jeito era diferente.

Ele havia chorado porque era dia das mães e ele não tinha uma mãe para entregar seu presente.

A rosada sentiu-se triste por ele e fez questão de guardar o desenho em sua mochila, antes de correr em direção de sua mãe que acabara de chegar.

Aquela foi a primeira vez que ela ficou seriamente em dúvida sobre Uchiha Sasuke ser ou não uma catástrofe.

Sua opinião mudou de vez em meados de Agosto. Ela havia ido para a escola com um arco na cabeça, que afastava todo o cabelo de sua testa e jogava os fios rosados para trás.

Sua mãe disse que ela estava linda e ela também achou muito bonito, porém ao chegar na escola os meninos de sua sala começaram a apontar para seu rosto e rir de sua cara.

A garota não sabia o que estava acontecendo, mas quando questionou recebeu uma resposta seguida de risos infantis:

Sua testa é gigante.

Constrangida e complexada com o que o menino dissera, Sakura arrancou o arco, guardando-o na bolsa. A atitude só fez com que os meninos a perturbassem ainda mais, dizendo que ela soltou a franja apenas para esconder a parte avantajada de sua anatomia.

Chorando, afastou-se de todos e sentou-se sozinha durante o intervalo. Comia seu lanche entre alguns soluços, quando os garotos tornaram a se aproximar e xingá-la de “testuda”.

O apelido fez com que voltasse a chorar, mesmo quando eles se afastaram. Ela estava tão perturbada e triste com a situação que sequer percebera quando o Uchiha sentou ao seu lado.

Eu acho sua testa normal. Te acho bonita também.

Ela encarou-o incrédula, ainda com as lágrimas escorrendo por suas bochechas. O menino a encarava impassível, tendo no rosto sua expressão mais característica: a de seriedade. Mesmo assim ela pode ver que ele estava falando a verdade.

Um pequeno sorrido brotou em seus lábios e a garota aproximou-se e depositou um beijo cálido na bochecha arredondada do moreno. O ato fez com que o mesmo corasse e lhe encarasse assustado, mas ela voltou a lhe sorrir.

A partir daquele dia, eles levantaram a bandeira branca. Ela não mais mostrava-lhe a língua ou lhe encarava feio e ele fazia o mesmo.

Eles, inclusive, passaram a lanchar juntos.

Talvez sua mãe estivesse errada. Talvez Uchiha Sasuke não fosse uma catástrofe completa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?

Eu usei uma narrativa diferente da que costumo utilizar, mas gostei do resultado. O próximo capítulo segue a prompt do dia 13 e assim por diante (se realmente for ter mais de 2 capítulos).

Se houver algum erro de gramática/concordância, me avisem. Isso saiu fresquinho do forno e eu revisei meio por cima qqq

Eu NUNCA escrevi nada além de oneshots SasuSaku, então por favor sejam legaaaais! Mandem reviews, opiniões, críticas construtivas e etc.

E quem quiser ver ou participar do SSmonth, aqui está a table das prompts: http://sasusakumonth.tumblr.com/post/121148216917/hey-everyone-the-time-has-come-and-were-super

Beeijos e até breve,
@lumii_uchiha

ps: postada somente no Nyah e no Social Spirit