Starring Role escrita por Principessa


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630846/chapter/1

“It almost feels like a joke to play out a part

When you are not the starring role

In someone else's heart”

Starring Role – Marina And The Diamonds

O casamento com Renly Baratheon não passava de uma espécie de contrato, obviamente. O novo rei precisava de apoio financeiro e político, e Mace Tyrell podia dar-lhe ambos – mesmo que a certo preço. E nesta transação, Margaery era a moeda de troca. Simples assim, frívolo assim.

No entanto, de todas as coisas que incomodavam a jovem rainha, esta era a mais insignificante. Fora criada para ser uma dama, sabia que algum dia acabaria se casando, e de todos os pretendentes que apareceram desde que se tornara uma donzela, o caçula dos Baratheon estava bem longe de ser o pior. Renly era jovem, talvez seis anos mais velho que ela, e não era um companheiro feio ou desagradável – muito pelo contrário.

De fato, o incômodo de Margaery morava em outro lugar. Mais precisamente, morava no desinteresse que Renly mostrava por ela.

No banquete daquela noite, por exemplo. Ela estava sentada à esquerda do rei, com seu irmão Loras à direita do mesmo, como de costume, e com o restante da guarda Arco-Íris do Baratheon ocupando a mesa principal. Renly fazia questão de manter o prato de sua rainha abastecido com porções generosas de boa comida, e a própria jovem entretida com palavrinhas gentis e beijinhos suaves no rosto e nos lábios. No entanto, Margaery percebia que tais gestos não passavam de mera cortesia, até porque tão logo que a Tyrell lhe desse um sorriso ou uma palavra de gratidão, o rei sulista se voltaria para a direita, para Loras, alternando entre ignorá-la e paparicá-la.

Além disso, Margaery ouvia os rumores. Sabia-se que seu casamento ainda não havia sido consumado, e muitos se perguntavam o porquê – ela mesma ruminava sobre o assunto, antes de certa noite, quando ao se dirigir para seus aposentos, ouviu a conversa de duas criadas. Uma delas comentava com a outra, com nítida desaprovação na voz, sobre como havia visto Loras Tyrell se esgueirar para dentro do quarto do rei Renly, no meio da noite anterior.

Depois disto, a relutância do Baratheon em consumar a união tornou-se ainda mais gritante, e quase justificável. Afinal, as doçuras eram apenas cortesias, o casamento era apenas uma aliança. O coração de Renly não estava com Margaery, mas sim com seu irmão, o tão querido Cavaleiro das Flores.

Margaery não estava apaixonada por Renly Baratheon. Mas era quase insuportável para seu ego brincar de ser esposa quando seu marido não a amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, espero que essa não seja a última vez que eu poste algo nessa categoria.

Até logo! o/