CooL Kids escrita por guilhermekettrup


Capítulo 2
Home Is Wherever I'm With You




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630845/chapter/2

Sala do Coral, 10:45AM.

~ Todos estão sentados conversando quando Guilherme entra na sala ~

Guilherme: Desculpem o atraso.

~ Guilherme coloca a bolsa em cima do piano. Joss se levanta e vai até o lado dele. Os dois ficam de costas pros outros e de frente para o piano ~

Guilherme: Pelo visto eles estão te enturmando de novo.

Joss: Sim. Ainda bem. Eu gosto deles sabe, e...

Carol: Vocês vão dizer por que estamos aqui, ou querem que eu ligue e reserve um quarto?

~ Joss e Guilherme viram para os outros, sem graça ~

Guilherme: Não, não precisa.

Carol: Ok. Então, qual é o tema da semana?

Junior: Sem enrolação porque tenho o primeiro ensaio dos líderes de torcida.

~ Ana olha para Junior ~

Ana: Nós temos.

Jhey: E quando foi que vocês se tornaram líderes de torcida?

Ana: Ontem.

Jhey: Uau, a cada dia vocês conseguem ser um casal mais estranho ainda.

Junior: E melhor do que ser estranho sozinho né, Jhey?

~ Ana vira para Junior e eles batem as mãos no ar, em seguida dão um beijo. Jhey revira os olhos. Carol também ~

Joss: Então, como vocês... Quer dizer, nós, ainda não temos um professor de verdade, eu pensei que seria legal se...

Carol: Pensou errado.

Guilherme: Deixe ela acabar de falar.

Carol: Ok. Continua.

Joss: Obrigado, Gui. Eu achei legal se a cada semana um de nós fosse o responsável por escolher o tema.

Carol: E deixa eu adivinhar quem vai começar, você?

Guilherme: Na verdade eu vou. ~ Carol olha para o teto e Joss olha para Guilherme ~ Joss me contou a ideia ontem à noite, e eu super concordei.

Joss: Eu vou sentar, aí você pode falar sobre o tema que você escolheu.

Juan: Britney, provavelmente.

Guilherme: Não dessa vez, Juan. ~ Alguns são risada. Guilherme pisca para Juan, em seguida anda até o quadro, pega uma caneta piloto e escreve alguma coisa no quadro ~

Ray: Me..

Marina: Mem...

Vitor: Bros...

Guilherme: Membros.

Juan: Você quer que a gente cante Xuxa?

~ Guilherme faz uma cara estranha e Juan faz gestos com as mãos imitando a música cabeça, ombro, joelho e pé ~

Guilherme: Não, não é esse tipo de membros que eu estou falando. Estou falando da Maria, Daniel, Rick, Allan...

Luan: Esse último poderíamos esquecer, né?

~ Todos dão risada ~

Guilherme: Podemos dizer que o Allan é um mal necessário.

Joss: Ele canta bem. E é um ótimo dançarino.

Guilherme: E nós vamos precisar deles mais do que nunca. Então, para o tema da semana, eu nos separei em grupos para irmos atrás de antigos e novos membros para o coral.

~ Alguns batem palmas e outros gritam ~

Guilherme: Maria e Allan estão no mesmo colégio, mas infelizmente eu não sei para onde Rick e Daniel foram, então vocês terão um trabalho um pouco maior. E no final da semana a gente prepara alguma coisa para ir atrás de uns novatos.

Luan: Nós podíamos cantar Home, igual Glee fez quando Rachel trouxe o coral de volta e...

~ Todos falam juntos ~

"Nós não somos Glee"

Luan: Ok ok, era só uma ideia. Podemos pensar em outra coisa.

Guilherme: Eu, Carol, Joss e Vitor vamos atrás de Maria e Allan. Juan, Ana e Junior vão atrás de Daniel. Ray, Jhey, Luan e Marina vocês ficam responsáveis pra achar Rick.

~ Carol levanta a mão ~

Carol: Eu posso mudar de grupo? Nada pessoal é só que...

Guilherme: Não, eu quero você bem perto de mim. ~ Guilherme sorri. Carol revira os olhos sorrindo. O sinal toca ~ Bom, gente, nós temos até o final da semana para achá-los, acorrenta-los e trazê-los a força. ~ todos dão risada em seguida começam a pegar as mochilas e se levantar ~ Estou brincando. Só se for realmente necessário. Estão dispensados.

Jhey: Até amanhã professor.

~ Todos dão risada e saem da sala, exceto Joss e Guilherme~

Guilherme: E aí, o que achou?

Joss: Fiquei feliz por você não ter escolhido Britney.

Guilherme: Ah, qual é.

~ Joss da uma risada ~

Joss: Estou brincando. Achei muito boa a ideia, mas você sabe que é pouco provável que eles voltem, né?

Guilherme: Eu sei, mas eu precisava tentar alguma coisa. Eu sinto como se o coral não estive completo sem eles aqui.

Joss: Eu entendo. Vamos para a sala.

~ Guilherme olha estranho pra Joss ~

Joss: O que foi?

Guilherme: Às vezes eu esqueço que você está estudando nesse colégio de novo. Você é louca.

Joss: Eu sou. Vamos logo.

~ Joss segura no braço do Guilherme e os dois saem da sala do coral ~

FLASHBACK

~ Juan está dentro da biblioteca, sentado em uma cadeira com uns livros em cima da mesa. Guilherme passa pelo corredor e vê Juan sentado lá. Guilherme entra na biblioteca ~

Guilherme: Oi Ju, está estudando?

Juan: Não, só estava lendo umas coisas aqui. Aconteceu alguma coisa?

Guilherme: Não, mas eu preciso de uma ajuda sua. Na verdade, é um conselho.

~Juan se ajeita na cadeira~

Juan: Ta. fala.

Guilherme: Então, eu estou gostando de uma menina.

Juan: Gui, acho que eu não sou a melhor pessoa para te ajudar com isso.

Guilherme: Claro que é. Você é o único amigo homem de verdade que eu tenho aqui no colégio.

~ Juan levanta as sobrancelhas ~

Juan: Ok, vamos lá.

Guilherme: Como eu posso saber se uma pessoa gosta de mim? Porque tipo, eu gosto dela, mas tenho medo de falar porque não sei se ela gosta de mim.

Juan: Se for a Joss que você esta falando... ~ Guilherme olha sério pra cara de Juan ~ Eu diria que ela sente o mesmo por você.

Guilherme: Você acha? Não que seja ela, mas...

Juan: Eu acho. Está escrito na cara dela, assim como está escrito na sua. Mas como seu amigo, eu diria “sai fora”.

~ Guilherme arregala os olhos ~

Guilherme: Por quê?

Juan: Joss é uma menina legal, Gui, mas para ser amiga. Eu a conheço desde que nasci praticamente. Nós nunca fomos muito próximos, mas a gente se conhece desde sempre. E eu sei que ela é meio louca às vezes. Hoje ela gosta de você, mas amanhã pode ser que não. Você pode ver. Quantas vezes, só esse ano, ela já entrou e saiu daquela igreja da mãe dela? Ela é meio camaleoa, sabe? A cada momento ela está mudando o jeito e o estilo. Mas se você realmente gosta dela, vale a pena tentar. É só uma dica de amigo.

Guilherme: Eu te amo por isso. Você diz tudo que tem que dizer sem querer saber o que eu vou pensar.

Juan: Gui, desculpa se...

Guilherme: Não, eu to falando sério. Eu não tenho amigos assim, que são 100% sinceros. Eu gosto disso.

~ Juan da um sorriso. Guilherme retribui o sorriso ~

Guilherme: Agora deixa eu ir, vou deixar você estudar.

Juan: Eu não estou estu... Enfim, tudo bem. A gente se vê.

~ Guilherme levanta, pega a mochila e coloca uma das mãos nos ombros de Juan ~

Guilherme: Obrigado, Ju.

~ Juan sorri. Guilherme sai da biblioteca ~

FLASHBACK END

Corredor do Jhon Wester.

~ Junior está parado na porta do vestiário feminino com o uniforme de líder de torcida. Ana sai do vestiário ~

Ana: Eae como estou?

Junior: Mais linda que o normal.

~ Ana da um sorriso ~

Ana: Você também ficou lindo com essa roupa.

~ Junior da um beijo em Ana ~

Junior: Vamos logo. Não podemos nos atrasar no primeiro dia.

~ Os dois dão as mãos e vão andando para o ginásio ~

Ginásio do colégio Jhon Wester.

~ Vários meninos e meninas vestidos com o uniforme de líderes de torcida estão dançando ao som de uma música. Um homem estava parado perto deles. Ele vestia uma calça vermelha, uma camisa branca. Dava pra ver um pouco do seu cabelo loiro em baixo do boné vermelho que usava, e estava com um apito pendurado no pescoço. Tinha em torno de 1,80 era razoavelmente forte, porém muito bonito. Ana e Junior andam até perto dele ~

Junior: Bom dia, professor.

XXX: É treinador Ribeiro para os alunos. E o que vocês estão fazendo aqui que não estão perdendo caloria junto dos outros?

Ana: Hoje é nosso primeiro dia como líderes.

Ribeiro: Acham que só porque estão com esses uniformes, que já podem se nomear líderes de torcida?

~ Ana e Junior ficam parados olhando pra ele. Ele dá uma risada ~

Ribeiro: Estou brincando. Às vezes eu tento ser como Sue Silvester, mas eu não consigo.

~ Ana e Junior continuam olhando pra ele ~

Ribeiro: Tudo bem. Como é o primeiro dia, vocês vão começar arrumando esses pom poms que estão em cima daquele banco, em seguida guardem as bolas de basquete nos armários e busquem um café pra mim. Sem açúcar, por favor.

~ Ana e Junior continuam parados ~

Ribeiro: Andem logo.

~ Ana e Junior se viram e saem andando ~

Junior: Ele é meio maluco.

Ana: Eu gostei dele. Mas achei que já fôssemos começar a ensaiar alguma coisa.

Junior: É sempre assim com os novatos. Eles colocam a gente para fazer várias coisas. Quando eu entrei pro time de futebol há uns anos atrás foi assim. Fiquei uma semana lavando a chuteira de todo o time. Fique feliz em arrumar os pom poms.

Ana: Você fazia parte do time de futebol? Eu não sabia disso.

Junior: É, eu era. Sai no começo do ano passado.

Ana: Mas porque saiu?

Junior: Ah... Sei lá. Perdeu a graça.

Ana: Hum...

Junior: Enfim, vamos guardar esses pom poms logo.

~ Os dois andam até o banco que estavam os pom poms e começam a colocá-los em um saco grande. A cena muda. Guilherme, Joss e Vitor estão parados em frente à Escola de Artes Eastern High quando Carol chega ~

Entrada da Escola de Artes Eastern High, 13:20am.

Carol: Demorei muito?

Vitor: Só um pouco.

Guilherme: Eu não sabia que isso era uma escola de artes.

Joss: Eu agora estou com medo.

Vitor: Vamos logo. Essa escola é enorme e não teremos o dia todo pra achar Allan e Maria.

Joss: Por que ninguém mandou uma mensagem para algum deles. Acho que facilitava pra gente se encontrar, né?

~ Todos se olham ~

Carol: É, ninguém pensou nisso.

Guilherme: Vamos entrar logo.

~ Os quatro entram no colégio. Os corredores eram lotados de gente. Pessoas de todos os tipos. Cartazes de musicais estampavam as paredes. Os quatro andam até um menino que estava parado mexendo em seu armário ~

Guilherme: Oi, boa tarde. Será que você poderia nos ajudar?

~ O menino olha para eles em seguida volta a olhar pro armário ~

XXX: Uhum.

Guilherme: Você conhece o Allan?... É um branquinho, bem baixo...

XXX: Allan? Líder dos The Hunger Throat? Quem não conhece?

Carol: Peraí. Líder dos o quê?

XXX: Hunger Throat. O coral da Escola de Artes Eastern High.

Joss: Coral?

Vitor: Ai meu Deus.

XXX: São amigos deles?

~ Os quatro se olham ~

Guilherme: Somos.

XXX: Eu posso levar vocês até ele. O Hunger Throat vai fazer uma apresentação daqui a pouco no auditório. Vem comigo.

~ Os quatro vão atrás do menino, que os leva até o auditório. Eles entram no auditório e está cheio de gente no palco ~

XXX: Fiquem aqui atrás porque não sei se a apresentação é aberta para quem não é da escola.

Guilherme: Tudo bem.

~ Os quatros sentaram nas últimas cadeiras do auditório ~

Guilherme: Olhem, é o Allan.

~ Guilherme aponta para o palco ~

Carol: E a Maria...

~ Todos que estavam no palco falavam muito, quando uma voz conhecida fez com que todos se calassem, e Guilherme, Carol, Joss e Vitor se arrepiaram ~

XXX: Quietos. E em seus lugares.

~ Todos que estavam no palco pararam de falar e se posicionaram em uma ordem aleatória. Guilherme e os outros se olham assustados ~

Carol: Eu não acredito. Pensei que nunca mais fosse ouvir essa voz.

Vitor: O que ele está fazendo aqui? Parece que toda minha alegria foi embora para sempre.

Guilherme: Só pode ser mentira.

FLASHBACK

~ Todos estão na sala do coral em pé discutindo ~

Carol: Você não pode deixá-lo entrar agora. Não depois de sair só porque não ganhou um solo.

Jhey: E ainda volta querendo um solo nas regionais?

Ana: A gente trabalha duro, passa pelas Sectionals, pra ele chegar e querer um solo nas regionais? Ele nem é tão bom assim.

Margareth: Mas não é nada certo, pessoal. Eu disse que falaria com vocês. Eu sou a professora, mas jamais faria algo sem antes saber a opinião de vocês. E eu entendo o lado de vocês. Podem ficam tranquilos que eu vou falar com ele.

Guilherme: Thiago Lucius era um grande amigo, Margô, mas quando ele perdeu o solo pra Joss e saiu do grupo... Eu revi o conceito de amizade. Nem falar com a gente quando passa pelo corredor ele fala mais. Não ficaríamos à vontade com ele de volta.

Margareth: Tudo bem pessoal, eu vou falar com ele.

Thiago: Não precisa, ~ Thiago estava parado na porta da sala do coral ~ eu escutei tudo daqui, Margareth. Mas não tem problema ~ Thiago entra na sala do coral e anda até perto dos outros ~ eu vou ser melhor que todos vocês, e vão se arrepender de não ter me aceito de volta.

~ Thiago sai da sala do coral e os outros ficam todos parados olhando ~

FLASHBACK END

Thiago: Já estão todos ai?

Allan: Não, falta o Rick.

~ Rick entra no auditório e passa do lado de Guilherme e dos outros, mas não os vê ~

Rick: Já cheguei.

Thiago: Você está atrasado.

~ Guilherme fala baixo ~

Guilherme: Todos estão aqui.

Carol: Eu só não sei como todos conseguem ficar aqui com o Lucius.

Vitor: Se ele já era um pé no saco como aluno, imagina como professor.

Joss: Sem falar que ele é só um ou dois anos mais velho que a gente. Como ele já virou professor do coral?

Guilherme: Melhor nem querer saber o que ele fez para conseguir isso.

Rick: Não estou atrasado não, professor.

Thiago: Então todos os outros estão adiantados.

Rick: Eu diria que sim. Porque se você olhar para esse relógio enorme à sua frente você vai ser que ainda são 13:45, e os ensaios começam as 14:00. Logo todos estão 15 minutos adiantados. Inclusive eu.

Carol: Ele continua uma bitch.

~ Diz Carol sorrindo ~

Guilherme: Se Allan e Maria vieram pra cá, é certo que Rick estaria aqui também. Não sei como não pensamos nisso.

~ Rick chega até o palco, sobe as escadas e se posiciona no palco juntos dos outros. Allan estava no meio, Rick de um lado e Maria do outro. Thiago senta em uma cadeira bem de frente para o palco ~

Thiago: Mostre o que prepararam.

~ Começa a tocar Donatella, da Lady Gaga ~

Allan (Hunger Throat):

I wanna dress you up in silk (taffeta)
Tailor these clothes to fit your guilt
(what’s your size?)
This purse can hold my black card and (tiara)
Versace promises I will, (Dolce Vita)

Maria and Hunger Throat:
What do you wanna wear this spring?
What do you think is the new thing?
What do you wanna wear this season?

Hunger Throat:

Donatella!

Allan:

I'm smoking 'em on full tank of gas

Maria:

Mi-Mi-Bella!

Rick:

I'm a rich bitch, I'm the upper class

Maria (Rick):
All of the day (I'm the pearl to your oyster, I'm a babe)

Allan:
I'm gonna smoke Marlboro Lights and drink champagne

Rick:
I smoke Marlboro Red and drink champagne

Maria:
Donatella!

~ Todos dançam juntos ~

Allan, Maria, Rick and Hunger Throat:
Cuz she walks so bad like it feels so good
Listen to her radiate, her magic
Even though she knows, she's misunderstood
Who do? Who do?

Who-Don-na-na

Rick (Hunger Throat):
Walk down the runway but don't puke, (it's ok)
You just had a salad today, (Boulangerie)

Maria (Hunger Throat):
Just ask your gay friends their advice, (before you)
Get a spray tan on holiday, (in Taipei)

Allan and Hunger Throat:
What do you wanna wear this spring?
What do you think is the new thing?
What do you wanna wear this season?

Hunger Throat:
Donatella

Rick:

I'm smoking 'em on full tank of gas

Maria:

Mi-Mi-Bella!

Allan:

I'm a rich bitch, I'm the upper class

Maria (Allan):
All of the day (I'm the pearl to your oyster, I'm a babe)

Rick:
I'm gonna smoke Marlboro Lights and drink champagne

Allan:
I smoke Marlboro Red and drink champagne

Maria:
Donatella!


Allan, Maria, Rick and Hunger Throat:
Cuz she walks so bad like it feels so good
Listen to her radiate, her magic
Even though she knows, she's misunderstood
Who do? Who do?

Who-Don-na-na

Rick, Maria e Allan:
What do you wanna wear this spring?
What do you think is the new thing?
What do you wanna wear this season?
Donatella, Donatella
All of the day
I'm gonna wear designer and forget your name

Allan, Maria, Rick and Hunger Throat:
Donatella!
Cuz she walks so bad like it feels so good
Listen to her radiate, her magic
Even though she knows, she's misunderstood
Who do? Who do?

Who-Don-na-na

~ Guilherme, Carol, Vitor e Joss ficam de olhos arregalados e boca aberta. Thiago se levanta e bate palmas ~

Maria: Eu não gostei dessa música.

Allan: Você está louca. Essa música é maravilhosa.

Maria: Não sei. Eu tinha pensado em algo que ressaltasse mais nossa voz e menos esses passos de dança horríveis.

Allan: Minha filha, eu tirei esses passos de dança direto da artRAVE The ARTPOP Ball Tour. Chega, você já me ofendeu demais por hoje.

~ Maria olha com uma cara de nojo para Allan ~

Thiago: Maria, prepare algo que seja mais a sua cara e traga pra gente no próximo ensaio pode ser?

Carol: Pelo visto Thiago tomou o mesmo remédio de não-egoísmo que a Joss.

~ Vitor coloca a mão boca pra rir ~

Guilherme: Isso não é hora. Vamos aproveitar que eles estão conversando e vamos sair.

~ Guilherme e os outros levantam e vão andando devagar até a porta do auditório ~

Thiago: Ei, vocês quatro.

~ Os quatro ficam parados na porta do auditório, imóveis, de costas para o palco ~

Thiago: Eu estou falando com vocês.

~ Os quatro viram para Thiago. Maria e Allan ficam de boca aberta ~

Rick: O que vocês estão fazendo aqui? ~ diz Rick sorrindo. Rick anda até a escada do palco e começa a descer ~

Thiago: Aonde você vai Rick? Pode subir.

Rick: Mas...

Thiago: Eu sei que eles são seus amigos, mas eles não vieram aqui para abraçar vocês. Principalmente aquela ali. ~ Thiago aponta para Joss ~ Não foi ela que acabou com o coral de vocês?

Joss: Eu saí para ir atrás dos meus sonhos. E não porque perdi um solo para uma mulher.

~ Thiago dá uma risada sarcástica ~

Thiago: Acha que vai vir até a minha escola e me ofender? Olha onde eu estou e onde você está. Parece que sair do Brasil e tentar alguma coisa diferente não te ajudou em nada né? E agora voltou à estaca zero e está tentando reerguer o clubinho que você destruiu?

Joss: Vamos embora.

Thiago: Você ainda não aguenta ouvir a verdade, não é, Joss? É melhor irem embora mesmo antes que eu chame a direção. Até porque vocês não vão conseguir nada aqui.

~ Joss e os outros saem do auditório, Maria e Rick estavam com cara de choro ~

John Wester Academy, biblioteca.

~ Juan, Luan, Jhey e Marina estão sentados. Luan mexia no computador e os outros em seus celulares ~

Luan: Eu não consigo achar nada sobre o Rick. Que pessoa no mundo não tem nenhuma rede social gente.

Juan: Eu também não achei nada sobre o Dani. Parece que eles simplesmente sumiram.

Jhey: E cadê o casal mais estranho do colégio? Eles não deveriam estar te ajudando?

Juan: Eles começaram hoje nos líderes de torcida, disseram que não poderiam vim pois estariam ensaiando no horário livre. E o Ray também não está aqui.

Marina: Trabalho de campo do curso de biologia que ele faz.

~ Todos ficam quietos por um momento ~

Juan: É engraçado, né?

Luan: O quê?

Juan: Como as coisas mudam de repente. A gente dava tudo pelo coral, e hoje colocamos o coral como o último item na lista de coisas a fazer.

Jhey: Eu acho que não vai dar certo. Eu só estou lá porque eu sentia falta de estar junto de vocês.

Luan: Eu também não iria voltar. Mas alguma coisa me disse que ia dar certo. Estou esperando que dê.

Marina: Eu sou amiga da Joss. E assim que voltou, ela me contou que ia tentar trazer o coral de volta. Nós deixamos que ela tomasse frente do coral, então quando ela saiu, nós não estávamos prontos para continuar sem ela, abalou todos nós. Acho que se todos vocês realmente gostam e querem que o coral volte ao que era antes, só cabe a vocês fazerem isso.

~ Jhey, Luan e Juan dão um sorriso ~

Marina: Vocês querem ter o coral de volta?

Jhey: É, acho que sim.

Marina: Então vamos procurar em todos os lugares até que a gente ache Daniel e Rick.

~ Os quatro dão um risada. O celular deles apitam ~

Juan: É uma mensagem do Gui.

Marina: É, eu também recebi.

Luan: O que está dizendo?

Jhey: Pediu pra gente se encontrar na sala do coral em 10 minutos.

Marina: E colocou uma carinha triste.

~ Os quatro se olham ~

Auditório da Escola de Artes Eastern High.

~ Maria e Rick estão sentados no palco conversando ~

Maria: Eu podia ficar o dia inteiro falando daqueles losers.

Rick: Eles eram insuportáveis, mas eu gosto deles. Eu sinto falta deles.

Maria: E eu de não ser controlado por uma pessoa que era do coral como a gente.

~ Allan aparece na porta do auditório ~

Allan: Eu sabia que vocês iam fazer uma reuniãozinha para falar do quanto sentem falta dos Warriors.

~ Allan vai andando para perto de Rick e Maria ~

Rick: Eu sei que você também sente fala deles e...

Allan: Eu não sinto nenhuma falta deles. Ninguém lá gostava de mim, vocês sabem disso. O único que realmente era meu amigo era o Thiago. E é por isso que estou aqui com ele. Nós fomos humilhados pelos Warriors, logo eles que sempre foram defensores dos perdedores e desajustados. Eles na verdade são todos hipócritas. E vocês também serão se decidirem voltar para lá.

Maria: Ninguém disse em voltar Allan, só estávamos lembrando de momentos engraçados que passamos juntos.

Allan: Eu sei muito bem onde isso acaba, Maria.

~ Allan vira e vai embora. Rick e Maria ficam de cabeça baixa ~

John Wester Academy, sala do coral.

~ Todos estão sentados quando Luan, Jhey, Marina e Juan entram na sala do coral ~

Juan: E ai, conseguiram falar com Allan e Maria?

Carol: Na verdade não.

Vitor: Mas foi o suficiente para saber que eles não vão voltar.

Jhey: Por quê? Como assim?

Carol: Vocês se lembram do Thiago Lucius?

Ray: Ai meu Deus.

Marina: Nem fala esse nome.

Luan: Capaz das luzes começarem a piscar.

Carol: É, então... E ele agora é um tipo de "professor" de um coral lá na Escola de Artes Eastern High, como a Joss é aqui. Ele provavelmente soube quando Allan e Maria saíram do colégio quando o coral acabou, e foi atrás deles.

Guilherme: E para ficar pior, Rick também está lá.

Joss: E eles são bons.

Ray: E vocês conseguiram achar algo sobre o Dani?

~ Jhey olha para Juan, Marina, Luan e Jhey ~

Juan: Ainda não.

~ Todos ficam meio caídos, alguns abaixam a cabeça ~

Guilherme: Pessoal, ~ Guilherme estava falando baixo e sem vontade ~ vou pensar em alguma música pra gente cantar na hora do intervalo amanhã, vamos ver se conseguimos gente nova já que os antigos provavelmente não voltarão. Até o fim do dia eu mando uma mensagem com a música. Se eu conseguir pensar em uma. Estão liberados.

~ Todos pegam suas mochilas e vão andando pra porta da sala do coral, exceto Joss ~

Joss: Pessoal. ~ Joss fala um pouco alto. Todos param e olham para trás ~ Quando eu decidi trazer o coral de volta, eu não estava pensando nos que foram embora, eu estava pensando em vocês. A ideia do Gui foi ótima, eu adoraria ter todos eles aqui de novo, mas já que não vai dá, nós não temos que desistir por causa disso. Allan, Maria, Rick... eles estão em um outro coral, estão fazendo o que gostam. O que eu impedi que eles, e vocês continuassem fazendo aqui. Não vamos deixar que isso abale a gente. Vamos preparar uma grande música e vamos cantar amanhã na hora do intervalo, para todo o colégio, como fazíamos antes. E eu tenho certeza que essa sala vai estar cheia no dia seguinte.

~ Alguns dão um sorriso e outros só concordam com a cabeça ~

Joss: Agora sim, estão liberados. Gui, eu podia falar com você rapidinho?

Guilherme: Sim, claro.

~ Os outros saem da sala do coral ~

Joss: Tem uma coisa que eu queria falar.

~ Guilherme olha sério para a cara de Joss ~

Guilherme: O que você já arrumou, Joss?

~ Joss coça a cabeça ~

Joss: É que eu me esqueci de falar que a diretora nos deu até o final da semana pra conseguir o número certo de membros pra competição.

~ Guilherme abaixa a cabeça e coloca a mão no rosto ~

Guilherme: Por que você é assim?

Joss: Eu não pensei. Achei que todos os outros voltariam. Eles sempre gostaram tanto de você.

Guilherme: E agora, Joss? Como eu vou falar isso pra eles? "Oi pessoas, nós temos dois dias para encontrar novos quatro membros ou o coral vai acabar antes de começar". Eu fico com raiva de mim mesmo só de falar isso.

~ Joss chega até perto de Guilherme e segura nas mãos dele ~

Joss: Nós vamos conseguir. Vamos achar gente suficiente. Sei lá, vai atrás do pessoal mais antigo.

~ Guilherme olha meio confuso pra Joss ~

Joss: É, aquele pessoal que começou no coral com a gente. Quando Daniel teve a brilhante ideia de começar um coral e no mesmo dia aquela sala tava lotada de gente.

~ Guilherme senta em uma cadeira ~

Guilherme: Se for parar para pensar, essa não é a primeira vez que o coral acaba e a gente tenta começar de novo. Lembra quando a May foi embora?

~ Joss dá um sorriso ~

Joss: Sim. Parecia que essa sala ia ficar inundada de tanto choro. Como ela deve estar?

Guilherme: Ela era um amor. Todo mundo gostava dela. Eu falei com ela um pouco antes de você reaparecer. Ela está bem, está estudando o que sempre gostou. Terapia Ocupacional. Não faço ideia do que seja, mas ela disse que gosta....

Joss: Sabe quem eu sinto falta também? As gêmeas.

Guilherme: Cissa e Cecilia?

Joss: Sim! Elas eram incríveis. Faziam tudo juntas, e elas eram tão diferentes.

Guilherme: É verdade. Eram as rainhas dos mashups. Conseguiam misturar músicas quase impossíveis de estarem juntas.

Joss: Poderíamos ficar o dia inteiro falando sobre eles. Paulo Abrantes, Thiago Valente...

Guilherme: Amanda Ragazzo...

~ Joss dá uma risada ~

Joss: Vocês tiveram um caso né?

Guilherme: Não, ta louca! ~ Guilherme sorri ~ Nós éramos muito amigos. Eu, ela e Ale. Quase inseparáveis. É muito ruim quando amigos se tornam estranhos.

~ Guilherme abaixa a cabeça ~

Joss: É verdade.

~ Joss coloca a mão na perna de Guilherme. Guilherme olha para ela rápido ~

Joss: Promete que vai atrás deles? Sei que alguns ainda estudam aqui. Eu também vou atrás de uma pessoa. Mas não vou falar quem é. Não quero dar mais esperança e depois tirar. Chega de ser a vilã.

Guilherme: Tudo bem. Vamos fazer isso por eles.

Joss: Você sabe que eu só quis voltar com tudo por você, né?

Guilherme: É, eu sei.

~ Os dois dão risada ~

Dia Seguinte, pátio do John Wester Academy.

~ Guilherme entra no colégio e encontra Ray, Marina, Vitor, Luan, Ana e Junior conversando em frente à um banco ~

Guilherme: Bom dia pessoal. ~ Todos respondem ~ Eu e Joss ficamos até um pouco mais tarde ontem vendo o que nós podíamos fazer para conseguir novos membros para o coral.

Ana: Eu estava falando sobre isso com eles agora. Eu e o Junior entramos para as líderes de torcida, podemos tentar algo com eles. Não sei se sabem cantar, mas são ótimos dançarinos.

Junior: E nós sabemos que Allan e Rick eram os melhores dançarinos que nós tínhamos.

Vitor: E, com certeza, os Hunger Throat vão trabalhar bastante com isso.

Guilherme: Muito bom pessoal. Aliás, vocês ficaram lindos com essa roupa de torcida.

~ Todos dão risada. Ana e Junior fazem uma pose ~

Ana: Deixa a gente ir. O treinador gosta que todos cheguem antes do horário. A gente se vê.

~ Todos se despedem ~

Guilherme: Já que Ana e Junior vão atrás de líderes de torcida, vocês ficam com a outra parte.

~ Guilherme abre a mochila e pega alguns envelopes. Entrega um na mão da Marina e um na mão do Vitor ~

Marina: O que é isso?

Vitor: Panfletos? Sério?

Ray: Você quer que a gente distribua panfletos?

Guilherme: Sim.

Luan: Eu não vou voltar a essa vida de distribuir panfletos.

~ Todos olham para Luan ~

Vitor: Você distribuía panfletos?

Luan: Sim, foi só por um tempo. Só até conseguir juntar dinheiro para dar entrada no meu curso de enfermagem.

Guilherme: Então você sabe mais que os outros que panfletos é um dos primeiros meios que as empresas usam para fazer com que mais pessoas reconheçam seu trabalho, certo?

Luan: Sim. Panfletos, imãs de geladeira, carros de som... São meios bem simples, mas ao mesmo tempo bem eficazes.

Guilherme: Acho que não preciso dizer mais nada. ~ Todos reviram os olhos ~ Jhey, Carol e Juan vão me ajudar com umas outras coisas. E Joss está com uns planos que... bem, eu não sei o que é, mas tenho certeza que vai ajudar. ~ O sinal toca ~ Vão pra aula, e na hora do recreio, não se esqueçam...

~ Todos cortam Guilherme e falam juntos ~

"Comecem a entregar os panfletos."

Guilherme: É por isso que eu amo vocês.

~ Todos levantam e andam em direção à sala. Juan para Guilherme no meio do caminho ~

Juan: Gui.

Guilherme: Oi, Ju.

Juan: Eu encontrei o Dani.

~ Guilherme arregala os olhos e abre um sorriso. A cena muda e os dois estão dentro da sala de aula ~

Juan: Eu estava na igreja ontem e no final do culto quando cantamos uma música para agradecer pelo dia, o pastor chamou o coral de uma outra igreja para cantar para a gente. E lá no fundo, estava o Daniel.

Professora: Juan e Guilherme, vocês poderiam parar de conversar, por favor? Estão atrapalhando a minha aula.

Juan: Desculpa, professora.

Guilherme: Coral de igreja? Tem certeza que era ele?

Juan: Claro que tem. Dani estava com a gente desde o começo, eu conheço ele.

~ De repente uma menina fala com Juan ~

XXX: Ju, acho que a professora anotou o nome de vocês.

Guilherme: Quem é ela?

Juan: Minha vizinha, Débora. É o primeiro dia dela.

~ Guilherme olha para Débora. Débora dá um sorriso pra Guilherme ~

Guilherme: Bom, se realmente era o Dani nós temos que ir atrás dele. Você sabe o nome da igreja que o coral fazia parte.

Juan: O pastor na hora falou, mas eu esqueci. Mas posso conseguir o nome.

Guilherme: Consiga o nome e me fale...

Professora: Guilherme e Juan!

Juan: Estamos conversando sobre a matéria.

Professora: Tenho certeza que sim. De qualquer forma quero os dois hoje depois da aula na detenção, assim vão poder conversar por bastante tempo sobre a matéria.

Guilherme Af, hoje não.

Juan: Que saco.

Professora: Vocês querem ficar pelo resto da semana?

Guilherme e Juan: Não.

Professora: Então fiquem quietos e prestem atenção na aula.

~ Guilherme e Juan se olham. A cena muda. Joss está sentada em uma sala com um grande balcão à sua frente. Uma mulher sai de uma outra sala e fala com ela ~

XXX: A professora já vai falar com você.

Joss: Ok, obrigada.

~ A mulher sai da sala. Joss fica sentada por mais 5 minutos quando surge uma mulher de trás do grande balcão ~

XXX: Já pode entrar.

~ Joss acena com a cabeça, se levanta e entra na outra sala. Uma mulher está parada na janela de costas para porta. Joss olha para a mesa e vê uma plaqueta escrito "Margareth". Joss abre um sorriso ~

Margareth: Pode se sentar. ~ Diz ainda de costas ~ Quando a funcionária disse que uma Juliana queria me vê, eu demorei alguns minutos para associar a você. Na verdade, não achei que voltaria.

Joss: Eu ouvi muita gente dizer que a vida fora do Brasil é mais fácil, mas eu sou a prova viva de que não é.

~ Margareth vira e senta na cadeira ~

Margareth: Gostei do seu cabelo. ~ Joss estava com dreads ~ Pelo visto ir para outro país não te mudou em nada.

Joss: Eu tenho um imã que atrai coisas não tão legais.

Margareth: Mas você atrai coisas boas também.

Joss: Na verdade acho que eu que sou atraída por eles.

~ Margareth dá um sorriso ~

Margareth: O que traz você aqui?

Joss: Warriors.

~ Margareth arregala os olhos ~

Margareth: Quanto tempo eu não ouvia esse nome. Acabou. Você foi embora e o coral acabou. Eu não tinha dúvida que acabaria. Apesar de não ser a mais amada, você era a chama do coral, Joss.

Joss: É, eu sei. E é por isso que eu voltei. O coral está de volta, estamos quase todos juntos e...

~ Margareth corta Joss ~

Margareth: O que? Vocês trouxeram o coral de volta?

Joss: Sim. Qual o problema disso?

~ Margareth levanta da cadeira e começa a mexer em algumas coisas em cima da mesa ~

Margareth: Desculpa Joss, mas eu não posso ajudar vocês.

Joss: Mas Margô...

Margareth: Não, Joss. Eu sofri muito quando o coral acabou. Eu fui contra todos os professores para fazer com que vocês começassem com o coral e quando acabou eu não tinha mais cara para continuar lá. Por isso vim para cá. O salário é quase a metade, mas infelizmente é onde eu tenho que ficar hoje. ~ Margareth anda até a porta ~ Desculpa, Joss, mas eu realmente não posso.

~ Joss levanta, anda até a porta, fica parada por alguns segundos e depois vai embora. Margareth volta para sua mesa, senta na cadeira, abre uma das gavetas, pega um porta retrato e coloca em cima da mesa. O porta retrato tinha a foto dela e de todo os Warrios juntos com um cartaz escrito "Campeões Nacionais do ano de 2014". ~

Ginásio do Jonh Wester Academy.

~ Todos os líderes de torcida estão em pé um do lado do outro enquanto o treinador Ribeiro falava com eles ~

Ribeiro: Então os ensaios vão até quinta-feira da semana que vem. Sexta vocês têm o dia livre, e sábado vamos para a primeira competição do ano. E vocês ~ o treinador apontam para Ana e Junior ~ terão trabalho no sábado e no domingo por conta do clube do coral. Aliás, vocês disseram que preparariam algo pra nos mostrar. Vocês fizeram?

Ana: Sim.

Junior: Vamos precisar usar algumas caixas de som, tem problema?

Ribeiro: Nenhum, fiquem à vontade.

Junior: Ok.

~ Ana e Junior andam até uma das caixas de som. Ana pega um cabo, liga em seu telefone e conecta na caixa de som. Os dois andam até o meio do ginásio e param um do lado do outro. Os dois seguravam pom poms ~

Ana:

Um, dois, três, quatro.

Ana e Junior:

If you wanna see me put my pom poms down

Then sing it to me baby, sing it right now

Na na na, na na na, na na yeah yeah

~Começa a tocar Pom Poms, Jonas Brothers~

Junior:

She'll come from miles away

Just to see how you get down

Feels like an earthquake

Every time you come around

Ana:

Hear 'em saying yeah

Every time feels like a revival

So get up, right now

We're coming for the title

~Ana e Junior dançam juntos~

Ana e Junior:

More to love when your hands are free

Baby, put your pom poms down for me

Come and shake it up, one two three

Baby, put your pom poms down for me

When you move I fall to my knees

Baby, put your pom poms down for me

Come and shake it up, five four three

Baby, put your pom poms down for me

Ana:

Want you on my team

Want you like a kid just wants a milkshake

Ana e Junior:

And I won't let it go to waste if I get at taste

I'm gonna drink the whole thing

Hear 'em saying yeah

Every time feels like a revival

So get up, right now

We're coming for the title

~ Alguns meninos e meninas vão pra perto deles e dançam juntos com eles ~

More to love when your hands are free

Baby, put your pom poms down for me

Come and shake it up, one two three

Baby, put your pom poms down for me

When you move I fall to my knees

Baby, put your pom poms down for me

Come and shake it up, five four three

Baby, put your pom poms down for me

Ana e as meninas:

If you wanna see me put my pom poms down

Then sing it to me baby, sing it right now

Junior e os meninos:

Na na na, na na na, na na yeah yeah

Ana e as meninas:

If you wanna see me put my pom poms down

Then sing it to me baby, sing it right now

Junior e os meninos:

Na na na, na na na, na na yeah yeah

Ana, Junior e os outros líderes de torcida:

More to love when your hands are free

Baby, put your pom poms down for me

Come and shake it up, one two three

Baby, put your pom poms down for me

When you move I fall to my knees

Baby, put your pom poms down for me

Come and shake it up, five four three

Baby, put your pom poms down for me

~ A música acaba. Todos batem palmas ~

Ribeiro: Isso foi incrível.

Junior: Sério?

Ribeiro: Sim. ~ Ana e Junior abrem um sorriso ~ Quero uma apresentação assim pra competição.

~ Uma das líderes de torcida não gosta muito ~

XXX: Então nós vamos ter que virar todos cantores?

Ribeiro: Não. Se preferir você pode ficar lá no fundo apenas balançando a cabeça. ~ A menina revira os olhos ~ Conseguem preparar algo assim com todos os membros?

Ana: Claro que sim.

Ribeiro: Então façam isso.

Junior: Ok. Podemos falar uma coisa com todos os outros, treinador?

Ana: O clube do coral está de volta e está aberta as inscrições para audições.

Junior: Tem cartazes por todo o colégio, é só preencher um deles com o nome de vocês. Obrigado.

Ribeiro: Muito bem. Estão dispensados.

Pátio do John Wester Academy.

~ Ray, Marina e Vitor estão em pé distribuindo panfletos do clube do coral ~

Ray: Aqui, pegue um.

~ Ray estende a mão para uma menina que passou direto ~

Marina: Só unzinho.

Vitor: Estamos aqui a 20 minutos e se distribuímos 10 panfletos foram muitos.

Luan: Ninguém mais quer fazer parte disso.

~ Nesse momento uma menina branca, de cabelos enrolados, por volta de 1,60 de altura passa por Ray. Ray estende a mão com um panfleto e a menina pega um. Ray sorri e ela sorri de volta. Ray olha para trás e vê a menina lendo o panfleto ~

Ray: Ela foi a primeira que leu.

~ A menina continua andando e senta em um banco ao lado de um menino bem baixinho que usava óculos e estava ouvindo música no fone de ouvido. Assim que ela senta ao lado dele, ele tira um dos fones do ouvido e fala com ela ~

XXX¹: O que é isso que eles estão entregando?

XXX²: É um panfleto sobre a volta do clube do coral. Parece que as audições estão abertas. Aqui. ~ A menina entrega o panfleto para o menino ~ Acho que você vai gostar.

~ O menino dá um sorriso ~

XXX¹: Eu sou Diego.

~ Diego estica a mão ~

XXX²: Eu sou Ariel.

Diego: Como a pequena sereia?

Ariel: Exatamente.

~ Os dois dão uma risada ~

Laboratório de Quimica.

~ Guilherme e Juan entram na sala logo após a professora. Os dois sentam juntos na mesma bancada ~

Professora: Eu não quero vocês juntos. Guilherme, sente-se com o sr. Alexandre na outra mesa. Juan, você pode continuar aí mesmo.

~ Guilherme se levanta e vai andando até a bancada que a professora mandou ir. No meio do caminho ele olha para o menino que a professora falou para ele sentar junto e percebe que é um antigo amigo seu. Guilherme senta do seu lado ~

Guilherme: E aí, Ale Mac.

~ O menino estava usando um casaco grande e uma toca estranha ~

Ale Mac: Ninguém mais me chama assim.

Guilherme: É para relembrar os antigos tempos.

Ale Mac: Os tempos se chamam de antigos por um motivo.

~ Guilherme dá uma risada. Ale continua sério. Guilherme para de rir ~

Guilherme: Viu que o coral voltou? Sei lá, pensei que seria legal ter a galera toda de volta.

Ale Mac: Coral? Por favor. Em que ano você está? Essa fase já passou.

Professora: Guilherme, até na detenção você não vai parar de falar?

Guilherme: Desculpa professora. Eu não tenho mais nada para falar.

~ Guilherme fica de cabeça baixa. Juan olha para ele ~

Corredor do John Wester Academy.

~ Algumas meninas bem patricinhas estavam em pé em frente à um armário conversando e rindo. Carol chega perto delas ~

Carol: Oi Bianca, poderia falar com você?

~ Todas as meninas olham pra Carol. Bianca acena com a cabeça. Carol e Bianca vão para um pouco longe de onde as meninas estavam ~

Bianca: Então, o que quer?

Carol: Estive pensando... Lembra quando éramos do coral?

Bianca: Claro que sim, era muito bom.

Carol: É, a gente cantava várias músicas incríveis.

~ As duas estavam sorrindo ~

Bianca: E quando a gente viajava para as competições, realmente era muito bom.

Carol: O que acha de voltar pro coral?

~ Bianca para de rir ~

Bianca: Quê?

Carol: É, nós voltamos com o coral. Seria legal ter você de volta.

Bianca: Não, desculpa. Acho que essa fase já passou.

Carol: Mas só passou um pouco mais de um ano.

Bianca: Muita coisa muda em um ano. ~ Bianca coloca a mão no ombro de Carol ~ Acho legal vocês voltarem com o coral, essa escola precisa de um pouco mais de... Entretenimento. Só acho que não é mais pra mim. Desculpa.

~ Carol concorda com a cabeça. Bianca dá um sorrido de lado e volta pra perto das amigas ~

Fila do refeitório do John Wester Academy.

~ Jhey está na fila do refeitório quando encontra com uma amiga. Jhey vai até ela ~

Jhey: Oi Isabela.

Isabela: Jheeey!!

~ Os dois se abraçam ~

Jhey: Eai, como você está?

Isabela: Eu estou ótima e você.

Jhey: Estou bem também, só um pouco cansado. Voltamos com o coral. Então estamos trabalhando muito para conseguir novos membros.

Isabela: Ah entendi.

Jhey: Até pensei se você não estaria interessada de fazer audição pra entrar?

Isabela: Eu? Depois de todo mundo votar "não" quando eu fiz a audição a primeira vez? Nem pensar.

~ Jhey dá um sorriso sem graça. A cena muda ~

Sala do Coral.

~ Todos estão sentados quando Guilherme e Juan entram na sala ~

Guilherme: Desculpem a demora mais uma vez.

Juan: Detenção.

~ Juan senta e Guilherme continua de pé ~

Guilherme: Então, o que conseguiram? Carol e Jhey, falaram com Bianca e Isabela?

Carol: Sim.

Jhey: Nada feito. Isabela parece estar com um certo rancor do coral porque não foi aceita da primeira vez que fez audição.

Carol: Bianca disse que já passou dessa fase.

Guilherme: É, eu também falei com o Ale e não consegui nada.

Ray: Eu também acho que os panfletos não ajudaram muito.

~ Guilherme passa a mão no rosto ~

Marina: Não se preocupem gente. Ainda temos mais de duas semanas. Acho que a gente consegue.

Joss: Na verdade não.

~ Todos olham pra Joss. Ela se levanta e vai pra perto de Guilherme ~

Joss: Nós temos só mais uma semana. ~ Guilherme olha para Joss com uma das sobrancelhas levantada ~ Até o final da semana que vem nós temos que arrumar quatro membros, ou o coral vai ser fechado novamente.

Carol: Por que será que eu nunca confio nas coisas que você fala?

Joss: Eu sei que todos têm diversos motivos para não confiar em mim, e eu não tiro a razão de vocês. Mas eu prometo que vou conseguir. Nós vamos conseguir juntos. Veja como vocês trabalharam tanto essa semana por isso. Não pensem em mim. O Warrios não é formados somente por mim. Eu sou só mais uma participante qualquer. Eu terei que ir embora agora e não vou poder ficar até o final da aula, mas vão até o auditório, tem algo lá esperando por vocês.

~ Joss dá um sorriso, pega a mochila e sai da sala do coral. Todos os outros se olham. A cena muda. Todos estão entrando no auditório. A banda do coral está toda lá no palco. Tem algumas velas no chão além de uma grande toalha no chão e uma cesta. A banda começa a tocar Night Changes, do One Direction ~

Guilherme:

Going out tonight

Changes into something red

Her mother doesn't like that kind of dress

Everything she never had, she's showing off

Carol:

Driving too fast

Moon is breaking through her hair

She's heading for something that she won't forget

Having no regrets is all that she really wants

Ana e Junior:

We're only getting older, baby

And I've been thinking about it lately

Does it ever drive you crazy?

Just how fast the night changes

Luan e Carol:

Everything that you've ever dreamed of

Disappearing when you wake up

But there's nothing to be afraid of

Even when the night changes

It will never change me and you

Vitor:

Chasing it tonight

Doubts are running around her head

He's waiting, hides behind a cigarette

Heart is beating loud, and she doesn't want it to stop

Marina:

Moving too fast

Moon is lighting up her skin

She's falling, doesn't even know it yet

Having no regrets is all that she really wants

Jhey:

We're only getting older, baby

And I've been thinking about it lately

Does it ever drive you crazy?

Just how fast the night changes

Jhey e Ray:

Everything that you've ever dreamed of

Disappearing when you wake up

But there's nothing to be afraid of

Even when the night changes

It will never change me and you

Guilherme:

Going out tonight

Changes into something red

Her mother doesn't like that kind of dress

Reminds her of the missing piece of innocence she lost

Todos:

We're only getting older, baby

And I've been thinking about it lately

Does it ever drive you crazy?

Just how fast the night changes

Everything that you've ever dreamed of

Disappearing when you wake up

But there's nothing to be afraid of

Even when the night changes

It will never change, baby

It will never change, baby

It will never change me and you


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PRÓXIMO CAPÍTULO - Let's Talk About Sex
08/10



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CooL Kids" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.