CooL Kids escrita por guilhermekettrup


Capítulo 11
Drunk In Love




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630845/chapter/11

Sala do Coral, quarta-feira

~ Todos estão na sala do coral. Carol está em pé no meio da sala e Guilherme um pouco a frente dela. Os olhos de Carol estão vermelhos e Guilherme está muito irritado. Os dois discutem enquanto os outros olham assutados. ~

Guilherme: Olha essa música que você cantou, Carol. Escuta bem as coisas que você está dizendo. Acha que eu tenho que sorrir pra você depois disso?

Carol: Eu só estou tentando demonstrar os meus sentimentos.

Guilherme: Ah Carol, para de ser tão mimada.

Carol: Mimada? Eu não sou obrigada a achar tudo bem em você e sua ex ~ Carol olha para Joss. ~ ensaiando uma música de amor. Eu não me sinto bem com isso.

Guilherme: Por que você não falou comigo então? Mas não, você gosta de show, de aparecer. De esfregar na cara de todo mundo que eu sou o errado.

Carol: Não é nada disso, Guilherme. ~ Carol esfrega os olhos. ~ Eu só estou cansada de ser o segundo plano de todo mundo.

Joss: Você é muito hipócrita, Carol. ~ Todos olham pra Joss rapidamente. ~ Há alguns dias você estava cantando uma linda música de amor com a sua ex, e agora está reclamando de algo que eu e Guilherme nem chegamos a fazer?

~ Carol fica apreensiva. As suas mãos começam a suar frio e ela as esfrega na aba de seu vestido. ~

Carol: Do que você está falando, Joss?

Guilherme: Deixa ela falar, Carol.

Carol: Gui, ela está falando besteira. Ela nunca aceitou que a gente namorasse e...

~ Carol segura a mão de Guilherme e ele solta a mão dela. ~

Guilherme: Se é besteira, então não tem problema ela falar.

Joss: Ué, quer dizer então que o Guilherme não sabe?

Guilherme: Sei de que Joss?

~ Carol vira para Joss e fala com a voz bem baixa. ~

Carol: Joss, por favor...

~ Joss se levanta. ~

CINCO DIAS ANTES

Corredor da John Wester Academy, segunda-feira

~ Guilherme, Carol, Heliton, Junior e Marina estão no corredor conversando quando Daniel chega perto deles. ~

Daniel: Gui, preciso falar com você.

Guilherme: Ué, pode falar.

Daniel: Não. Tem que ser particular.

~ Todos param de falar e olham para Daniel. ~

Carol: O que você que falar com meu namorado que eu não posso saber?

Daniel: Se você não pode saber, por que eu iria te contar?

~ Carol faz uma cara séria e Daniel abre um sorriso. ~

Guilherme: Tudo bem. ~ Guilherme vira pra Carol. ~ Vou pegar alguns arquivos na sala de computação e a gente se vê na sala do coral.

Carol: Tudo bem, amor.

~ Os dois se beijam rápido. Carol chega perto de Daniel e fala no ouvido dele. ~

Carol: Ele vai me contar depois mesmo.

~ Daniel dá uma risada. ~

Daniel: Eu acho que não ~ Todos dão risada. ~ A gente se vê.

~ Daniel e Guilherme saem andando para um lado, e e os outros para o lado contrário. ~

Daniel: Então, eu descobri quem é o informante da Margarete!

~ Guilherme passa a mão na testa. ~

Guilherme: Ainda com essa história, Daniel?

Daniel: Deixa eu falar, porra.

~ Guilherme para e olha pra Daniel. ~

Daniel: O que foi?

Guilherme: Eu nunca vi você xingando.

~ Daniel faz uma cara de tédio e volta a andar. Guilherme vai atrás dele. ~

Daniel: Então, enquanto esperávamos as apresentações das Sectionals começarem, eu ouvi a Margô conversando com o...

~ Nesse momento Margarete aparece na frente dos meninos. Os dois param e arregalam os olhos. ~

Margarete: Oi, meninos. O que estão fazendo por aqui? Pensei que a sala do coral ficasse do outro lado.

~ Daniel e Guilherme se olham. ~

Daniel: É... Nós só viemos deix–

Guilherme: Pegar.

Daniel: É, pegar...

Guilherme: No... na...

Daniel: Computação.

Guilherme: É, isso. Sala de computação. Viemos pegar umas coisas na sala de computação.

~ Margarete faz uma cara estranha. ~

Margarete: Ok... Vamos. Vou acompanhar vocês até a sala.

~ Guilherme e Daniel passam a frente de Margarete e começam a andar, Margarete andando logo atrás deles. Os dois se olham. A cena muda. Todos estão sentados na sala do coral e Margarete está em pé. ~

Margarete: Pessoal, eu gostaria de iniciar a semana compartilhando uma coisa muito boa que aconteceu comigo. Eu sou oficialmente a nova professora de inglês da John Wester Academy ~ Margarete dizia com um sorriso no rosto. Todos aplaudem e alguns gritam. ~ E para comemorar isso, eu decidi que o tema da semana vai ser dedicado ao dia dos namorados americano, que acontece nesse final de semana.

Maria: Uma semana dedicada aos namoros que são mais falsos que meu desejo por homens, que maravilha.

Margarete: Na verdade, eu quero vocês cantem sobre o amor. Não só entre namorados, mas entre amigos, irmãos... Todas as formas de amor que houver.

Jhey: Ah, eu tenho certeza que Guilherme vai cantar uma música pra mostrar o quanto ele ama Britney Spears.

~ Todos dão risada. ~

Guilherme: Parem com isso, já está chato.

~ Jhey faz uma careta para Guilherme. ~

Carol: Tenho certeza de que vai ser a melhor semana, depois da semana da Taylor, é claro.

~ Maria vira os olhos. ~

Margarete: Gui e Joss, gostaria de dar uma palavra com vocês.

~ Os dois concordam com a cabeça, se levantam e vão até perto de Margarete. ~

Guilherme: Pois não, Margô?

Margarete: Então, vocês sabem que são os meus preferidos quanto o assunto é dueto, certo? ~ Joss abre um sorriso e concorda com a cabeça. Guilherme faz uma cara estanha. ~  Eu gostaria que vocês preparassem um dueto para essa apresentar aos meus alunos de inglês.

Guilherme: Semana de dia dos namorados? E você quer que eu cante um dueto com a Joss?

Margarete: Sim! Algum problema com isso?

Guilherme: Eu não sei se a Carol vai gostar muito..

Joss: Ah, Gui... Ela sabe que somos só amigos. Eu não acho que ela vá se importar.

~ Guilherme coça a cabeça. ~

Guilherme: Tá. Eu falo com ela e dou uma resposta para vocês. Pode ser?

Margarete: Claro ~ Guilherme dá um pequeno sorriso e Joss concordam com a cabeça. Os dois saem de perto de Margarete e voltam para os seus lugares. ~ Bom, acho que a semana dos namorados está oficialmente aberta.

~ Todos batem palmas e Jhey levanta uma das mãos. ~

Margarete: Sim, Jhey?

Jhey: É... Será que eu posso trazer o Felipe aqui pro coral durante essa semana?

Margarete: É claro que pode. Ele vai ser muito bem vindo.

~ Jhey abre um sorriso. No outro canto da sala, Ray que estava olhando para Jhey, faz uma cara triste e em seguida abaixa a cabeça. O sinal toca. Todos arrumam as mochilas e começam a sair da sala do coral. ~

Carol: Amor, eu e as meninas vamos almoçar juntas, tudo bem?

Guilherme: Tudo bem, amor. Mas... quando é que vocês ficaram tão amigas novamente?

Carol: Já estamos em menor número aqui no coral, nós decidimos ficar juntas.

Guilherme: Quer dizer que você e Joss estão de dando bem?

Carol: Nós não somos melhores amigas, mas acho que estamos conseguindo sobreviver perto uma da outra.

~ Os dois dão risada. ~

Guilherme: Eu fico feliz ~ Guilherme chega bem perto de Carol e os dois se beijam. ~ Falando na Joss, eu gostaria de te perguntar uma coisa.

Carol: Pode ser depois? Eu não quero atrasar o almoço das meninas.

Guilherme: Nossa, que progresso. Estou orgulhoso.

Carol: Para com isso. ~ Os dois dão uma risada. ~ A gente se vê depois.

Guilherme: Tudo bem.

~ Os dois saem da sala do coral separados. Carol segue com as meninas para o refeitório, enquanto Guilherme anda para o lado contrário, passando por Heliton, Ariel e Diego que conversam próximos aos armários. ~

Heliton: E então, estão pensando em cantar alguma música essa semana?

Ariel: Não sei. Provavelmente não. Deixa para os casais apaixonados.

Diego: Eu também acho melhor deixar com eles. Além do mais, eu estou um pouco enrolado com os testes que já começam essa semana, então vou focar nos estudos.

Heliton: Eu acho que deveríamos cantar sim. Margarete disse que a música não precisa ser necessariamente sobre um casal de namorados. Você, Ari, pode cantar sobre seu amor por John Mayer. E você, Di, sobre como a décima primeira temporada de Supernatural está ótima ~ Os dois dão risada. ~ É sério. Eu estou pensando em qual música cantar. Nós já ficamos um pouco apagados por sermos os novatos, então temos que aproveitar todas as oportunidades para mostrar que nós somos bons, tanto quanto os outros.

~ Ariel e Diego se olham. A cena muda. Jeovane está sentado em um dos bancos do pátio, falando ao telefone. ~

LIGAÇÃO

Jhey: Oi, Fê.

Felipe: Oi, amor. Como você esta?

Jhey: Estou bem. Só liguei para te convidar a participar das aulas do coral essa semana.

Felipe: Nossa! E qual seria o motivo? Deve ser algo bem importante, porque você nunca me deixar ver os ensaios.

Jhey: Vamos dedicar essa semana ao amor. E não faria sentido se eu cantasse uma música de amor, se meu amor não vai estar lá para ouvir. E acho que já está na hora de conhecer os meus amigos.

~ Felipe dá uma pequena risada. ~

Felipe: Bom, acho que não preciso nem dizer que estou bem ansioso para ouvir você cantar, ainda mais pra mim. Mas eu também quero muito conhecer seus amigos, você fala pouco sobre eles.

Jhey: Eles não são bem meus melhores amigos, tá mais pra colega de coral.

Felipe: De qualquer jeito, pode contar comigo. Estarei ai.

Jhey: Ok. Estarei te aguardando.

Felipe: Tudo bem, mais tarde a gente se vê. Eu te amo.

~ Jhey fica calado por alguns segundos. ~

Jhey: Eu te amo também.

~ Ele desliga o telefone e fica por alguns segundos olhando para o nada com um enorme sorriso no rosto. Até que Guilherme chega e senta ao lado dele. ~

Guilherme: Que cara de idiota é essa?

Jhey: Provavelmente o seu reflexo.

Guilherme: Como sempre muito receptivo.

Jhey: E você muito irritante. ~ Guilherme faz uma careta. ~ Mas nada me tira do sério hoje. Felipe aceitou passar a semana no coral.

Guilherme: Sério? Não vejo a hora de poder ter uma conversa com seu namorado. Tenho muitos segredos que ele vai adorar saber.

Jhey: Ah, vai se fuder.

~ Guilherme dá uma risada e Jhey dá um sorriso. ~

Guilherme: Falando sério agora. Você sabe que eu sempre me preocupei com os milhões de caras que você saía.

Jhey: Não exagera.

Guilherme: E fico muito feliz em saber que algum deles finalmente conseguiu te segurar. Só espero que ele seja digno da exclusividade.

Jhey: Você é ridículo ~ Os dois dão risada. ~ Mas obrigado. Significa muito pra mim.

~ Eles trocam olhares. Carol vem andando de longe, até que chega próximo dos dois e senta ao lado de Guilherme. ~

Carol: Oi, amor. Oi, Jhey.

Guilherme: Oi, linda.

~ Guilherme e Carol trocam um beijo. ~

Carol: Sobre o que estavam conversando? Ouvi a risada dos dois de longe.

Jhey: Sobre como o seu namorado é irritante.

Carol: Essa conversa é bem importante. Devemos trabalhar mais nisso ~ Guilherme faz uma cara séria. ~ Mas é aquele ditado, né amor? Vamos fazer o que se a gente gosta de você?

Jhey: Mas que nós deveríamos ganhar um prêmio só por te aturar, é um fato.

Carol: Eu concordo.

Guilherme: Ah, então os dois combinaram de falar mal de mim hoje? Tudo bem, continuem, eu aguento.

Carol: Nada disso, bobinho.

Jhey: Aliás, eu já vou indo. Tenho que preparar algo bem romântico para o Felipe.

Carol: Ele vem? ~ Jhey concorda com a cabeça. ~ Fico feliz.

~ Carol dá um sorriso e Jhey retribui. ~

Jhey: Nos vemos na sala do coral.

~ Os dois se despedem com gestos. Jhey sai andando. Carol vira de frente para Guilherme e coloca uma de suas pernas em cima das dele. ~

Carol: Então amor, o que você queria conversar comigo?

Guilherme: Bom... é um pouco complicado, mas eu espero que você entenda ~ Carol fixa os olhos em Guilherme e fica levemente séria. ~ Margarete pediu para que eu e Joss preparássemos uma canção romântica juntos. E eu aceitei ~ Carol tira a perna de cima de Guilherme e vira o rosto. ~ Desculpa. Eu sei que deveria falar contigo antes, mas... ~ Carol vira pra Guilherme com um sorriso no rosto. ~ O que foi? Você não tá...?

Carol: Não.

Guilherme: Eu pensei que...

Carol: Eu não tenho motivos pra sentir raiva, amor. Eu confio em você e no seu caráter. Você nunca faria nada. Principalmente com a Joss.

~ Guilherme dá um sorriso e coça a cabeça. ~

Guilherme: Parece que você me conhece melhor do que eu mesmo.

Carol: Acho que sim ~ Guilherme chega perto de Carol e os dois se beijam apaixonadamente, até que Carol se afasta de Guilherme rapidamente. ~ Mas tem uma condição!

Guilherme: Diga.

Carol: Você tem que cantar um dueto comigo primeiro.

Guilherme: Podemos fazer isso o dia inteiro.

~ Guilherme levanta e começa a tocar Accidentally In Love, do Counting Crown. ~
Guilherme:
So she said what's the problem baby
What's the problem I don't know
Well maybe I'm in love
Think about it every time
I think about it
Can't stop thinking 'bout it

~ Carol levanta e os dois vão andando pelos corredores do colégio enquanto cantam. ~

Carol:
How much longer will it take to cure this
Just to cure it cause I can't ignore it if it's love
Makes me wanna turn around
and face me but I don't know nothing 'bout love ooh

~ A cena muda, todos estão na sala do coral. Guilherme e Carol estão de pé no centro da sala. ~

Warriors:
Come on, come on

Guilherme:
Turn a little faster

Warriors:
Come on, come on

Carol:
The world will follow after

Warriors:
Come on, come on

Guilherme e Carol:
'cause everybody's after love

Carol:
So I said I'm a snowball running
Running down into the spring that's coming all this love
Melting under blue skies
Belting out sunlight
Shimmering love

Guilherme:
Well baby I surrender
To the strawberry ice cream
Never ever end of all this love
Well I didn't mean to do it
But there's no escaping your love

Guilherme, Carol e Warriors:
These lines of lightning
Mean we're never alone
Never alone, no, no

Come on, Come on
Move a little closer
Come on, Come on
I want to hear you whisper
Come on, Come on
Settle down inside my love

Warriors:
Come on, come on

Guilherme:
Jump a little higher

Warriors:
Come on, come on

Carol:
If you feel a little lighter

Warriors:
Come on, come on

Guilherme e Carol:
We were once
Upon a time in love

Guilherme e Carol (revesando):
We're accidentally in love
Accidentally in love (x7)

Guilherme, Carol e Warriors:
I'm in Love, I'm in Love
I'm in Love, I'm in Love
I'm in Love, I'm in Love
Accidentally (X 2)

Warriors:
Come on, come on

Guilherme e Carol:
Spin a little tighter

Warriors:
Come on, come on

Guilherme e Carol:
And the world's a little brighter

Warriors:
Come on, come on

Guilherme e Carol:
Just get yourself inside her

Warriors:
Love...

Guilherme e Carol:
I'm in love

~ Todos batem palmas. ~

Margarete: Que ótimo jeito de começar a semana. Estão de parabéns.

Guilherme: Não seria uma semana perfeita se eu não cantasse uma música com o meu amor.

~ Os dois se olham e trocam um beijo. ~

Margarete: Se inspirem nisso e preparem as suas músicas. Muito bom, pessoal.

~ O sinal toca. Todos pegam suas mochilas, se levantam e saem da sala do coral. Guilherme e Carol ficam parados próximo ao piano conversando baixo. Joss chega perto deles. ~

Joss: Oi, pessoal.

Guilherme: Oi, Joss.

Joss: Só parei mesmo pra dizer que amei a música.

Carol: Obrigada.

~ Carol dá um sorriso. Joss retribui. ~

Joss: E fico feliz por não se importar comigo e com o Guilherme trabalhando juntos.

Carol: Eu não vejo problema. Vocês são os melhores quando se trata de música, não posso discordar.

~ Joss dá um sorriso, acena com a cabeça e sai da sala do coral. ~

Guilherme: Eu estou amando essa minha "nova" namorada ~ Guilherme faz um gesto com a mão. ~

Carol: Eu ainda sou a mesma. Só mais amadurecida. Não preciso mais dessas bobagens, sabe?

Guilherme: Sei. E fico muito feliz por isso.

~ Os dois se abraçam e se beijam. Maria, que estava parada na sala do coral observando os dois, faz uma cara triste e em seguida abaixa a cabeça. A cena muda. Marina, Luan, Junior, Daniel, Maria, Diego e Ariel estão sentados conversando. ~

Luan: Eu acho que o Wes é filho da Annalise.

Marina: Claro que não. É muita coincidência o filho dela virar aluno sem saber de nada.

Daniel: Eu não sei de nada. Só acho que já passou da hora do Wes morrer.

Ariel: Não poderia concordar menos.

Marina: Junior? ~Junior olha para Marina. ~ Está tudo bem entre você e a Ana? Não os vejo juntos desde que voltamos de viagem.

Junior: É, nós não estamos mais juntos.

Daniel: Como assim? Você querem destruir nossas esperanças de ter um relacionamento, logo na semana dos namorados? Porque se vocês dois não ficarem juntos, eu não acredito em mais nada.

Junior: Tem uma coisa que destrói os corações durante anos e vai continuar destruindo. E é algo que eu não tolero.

~ Todos ficam em silêncio por alguns segundos. ~

Diego: Tá... Mas do que você está falando?

Junior: Mentira.

Diego: Quê?

Marina: Mentira é um dos principais motivos de fim de relacionamentos e quebra de corações. Se prepare, pois sua hora vai chegar.

~ Diego faz uma cara estranha. Ariel dá um sorriso. ~

Daniel: E você, Maria, por que está tão quieta?

Maria: Só pensando...

~ Nesse momento, Jhey chega perto do pessoal de mãos dadas com um menino. ~

Jhey: Oi, galera. Queria que vocês conhecessem o Felipe, meu namorado.

~ Os dois ficam parados um do lado do outro. Jhey estava com um sorriso imenso mas dava pra perceber que estava nervoso. Felipe tinha um sorriso sem graça. Todos se levantam e cumprimentam-no. ~

Marina: Senta aqui com a gente. Estamos falando sobre How to Get Away With Murder, e todos estamos de acordo que o Wes deve morrer.

Felipe: Então acho que estou no lugar certo. Mas acho que o Jhey não vai gostar muito.

Jhey: Não, tudo bem. Eu já vi que vou te perder pra eles. Principalmente quando sou o único no planeta que gosta do Wes.

~ Todos dão risada e começam a conversar. Maria, que estava um pouco no canto, sai de perto dos outros sem que percebam e começa a andar pelos corredores do colégio. ~

PENSAMENTOS DE MARIA:

"Mais um casal pra celebrar essa semana maravilhosa no clube do coral. Vocês devem pensar que é recalque. 'Ah, só diz isso porque teve o coração partido'. Talvez até seja, mas o fato é que eu não consigo mais acreditar em amor de verdade. Como eles podem dizer que amam num dia e no outro as coisas já mudarem? Não entra na minha cabeça que isso é sério. O amor, sem dúvidas, é a maior vadia que já existiu, e a minha luta diária é arrumar um jeito de tirá-la da minha cabeça."

~ Maria continua andando pelo corredor agora em câmera lenta, começa a tocar Habits (Stay High) da Tove Lo ~

I eat my dinner in my bathtub
Then I go to sex clubs
Watching freaky people getting it on
It doesn't make me nervous
If anything I'm restless
Yeah I've been around and I've seen it all

~ Maria continua andando enquanto pessoas passam na sua frente. Ela estava com os olhos caídos. ~

I get home, I got the munchies
Binge on all my Twinkies
Throw up in the tub, then I go to sleep
And I drank up all my money
Dazed and kinda of lonely

You're gone and I got to stay high
All the time to keep you off my mind
High all the time to keep you off my mind
Spend my days locked in a haze
Trying to forget you babe, I fall back down
Gotta stay high all my life to forget I'm missing you

~ Maria vê Guilherme e Carol parados próximo aos armários conversando. Maria passa por eles. A cena muda e volta ao normal. Todos estão todos na sala do coral. Maria está sentada em um banco no meio da sala, os outros estão nas cadeiras e Margarete está próxima ao piano. ~

Standing in my play pretend
Where the fun ain't got no end oh
Can't go home alone again
Need someone to numb the pain oh

~ Maria olha rápido pra Carol e percebe que ela a encara fixamente. ~

Staying in my play pretend
Where the fun ain't got no end
Can't go home alone again
Need someone to numb the pain

~ Maria canta sem olhar para os outros, com medo de encontrar o olhar de Carol novamente. ~

You're gone and I got to stay high
All the time to keep you off my mind
High all the time to keep you off my mind
Spend my days locked in a haze
Trying to forget you babe, I fall back down
Got to stay high all my life to forget I'm missing you

~ A música acaba e todos batem palmas. ~

Marina: Garota, eu devo dizer que você arrebentou nessa música.

Jhey: É, foi muito bom. Mas eu pensei que a semana era sobre músicas de amor.

Maria: Não é bem uma música de amor, mas é como eu me sinto sobre o amor.

Margarete: Maria está certa. Cada um tem sua visão sobre o que o amor é, sobre o que ele representa ~ Margarete levanta e vai até perto de Maria. ~ Devemos concordar que nem todos os relacionamentos são perfeitos, e seus términos são menos ainda. E, gente, tem tanta música boa sobre términos de relacionamento como tem sobre bunda. Maria nos mostrou um outro tópico sobre o tema amor e eu adorei isso.

~ Margarete olha pra Maria e dá um sorriso. Maria retribui. O sinal toca, todos começam a pegar suas mochilas. ~

Margarete: Só mais uma coisa antes que saiam. Queria que todos dessem as boas vindas ao Felipe. Espero que tenha uma semana bem divertida e, é claro, bem romântica.

~ Todos batem palmas. Felipe dá um sorriso.~

Felipe: Obrigado.

~ Todos levantam de suas cadeiras e saem da sala do coral. Quando Ray estava passando pela porta, ele é parado por Jhey. ~

Jhey: Ray, hey.

~ Ray para, olha pra trás e vê Jhey e Felipe parados. ~

Ray: Ah, oi Jhey.

Jhey: Acho que a apresentação em conjunto não foi muito legal, então queria te apresentar formalmente. Esse aqui é o Felipe, meu namorado.

~ Ray olha para Felipe por fora dos óculos com uma cara séria. ~

Ray: Prazer.

~ Ray estende a mão e Felipe aperta sua mão. ~

Felipe: Todo meu.

~ Os três ficam em silêncio por alguns segundos. ~

Jhey: É...

Ray: Tenho que ir. É... Não posso me atrasar pra minha aula de... Química.

Jhey: Hoje é terça. Tem aula de fí...

Ray: É, física. E tenho algumas legendas pra fazer também.

Felipe: Ah, você é o amigo das legendas.

~ Ray olha pra cara de Jhey que faz uma cara sem graça. Em seguida Ray fica com um semblante sério. ~

Ray: É, sou eu.

Felipe: Legal. O Jhey fala muito de você.

Ray: Imagino que sim ~ Ray fala com Felipe mas os olhos fixados em Jhey. ~ Agora tenho que ir. Não quero me atrasar pra aula de química.

Jhey: Física.

Ray: É, física... Enfim. Foi um prazer Felipe.

Felipe: Digo o mesmo.

~ Os dois trocam um pequeno sorriso. Ray faz um aceno com a mão para Felipe e em seguida sai andando em passos apressados. ~

Felipe: Ele estava meio estranho.

Jhey: É, ele fica assim quando tá atrasado em alguma legenda.

Felipe: Hum... Eu costumo ficar assim por outra coisa.

~ Felipe coloca as mãos na cintura de Jhey e encosta seu corpo no dele. ~

Jhey: É? Mas espero que você não esteja assim agora, pois estamos no meio do corredor do colégio.

~ As bochechas de Felipe ficam vermelha e os dois se afastaram na hora. ~

Felipe: Desculpa. É porque eu fico assim só de estar perto de você.

Jhey: Nós podemos resolver isso... Depois.

~ Felipe respira fundo. ~

Felipe: Tudo bem.

~ Os dois se reaproximam até suas bocas que suas bocas se encontram e eles selam um beijo. A cena muda. Juan e Jonas estão sentados na sala de projeção conversando enquanto a professora falava sobre o filme que eles iriam assistir. ~

Jonas: Ah, foi ótimo, sabe? Essa coisa da distância as vezes é bom porque quando nos vemos não queremos nos soltar.

Juan: Aham...

Jonas: E a viagem, como foi? Espero não ter ficado chateado pelas mudanças de última hora.

Juan: Foi ótima. Nos divertimos bastante. Pra sua sorte eu consegui embarcar a tempo. Caso contrário, você já estaria morto ~ Jonas dá uma risada. ~ Eu to falando sério. Pena que tivemos que voltar mais cedo. O que dizer desse lugar que só chove quando a gente sai de férias? Incrível.

Jonas: Acho que isso é karma.

~ Juan faz uma careta. ~

Juan: Acho que você está falando demais e o filme já vai começar.

~ Nesse instante a professora vai até o interruptor, apaga as luzes e então incia o filme. Jonas chega sua cadeira pra mais perto de Juan e então deita um pouco no peito dele, que apenas observa Jonas se acomodar. A cena muda. Carol e Maria estão sentadas em um dos bancos do pátio comendo e conversando. ~

Carol: Bom, eu esqueci de dizer que amei a música que você cantou pra mim ~Maria para de mastigar e olha pra cara de Carol. ~ Que foi?

Maria: Acha mesmo que aquela música foi pra você?

Carol: Ué, não foi?

Maria: Claro que não.

~ Maria volta a mastigar enquanto Carol fica olhando para ela. ~

Carol: Foi pra quem então?

~ Maria continua mastigando sem olhar pra Carol até que Carol dá um empurrão em Maria. ~

Maria: Que foi?!

Carol: Fala pra quem foi a música.

Maria: Eu não vou ficar falando sobre meus relacionamentos com a minha ex.

Carol: Eu não sou sua ex.

Maria: Ah, tanto faz.

Carol: Ok. Já que a música que cantou não foi pra mim, o que acha de cantarmos uma música juntas?

Maria: Por favor, não.

Carol: Ah Maria, por favor. Você já me forçou a cantar lá no cruzeiro, acho justo você cantar comigo agora. E você é a única que vai aceitar cantar a música que pensei.

~ Maria e Carol se olham por alguns segundos até que Juan e Jonas chegam perto delas. ~

Juan: E aí meninas, o que estão fazendo?

Maria: Comendo, como pode ver.

~ Juan faz uma careta pra Maria, que manda um beijo para ele. Em seguida ele senta do seu lado enquanto Jonas se acomoda perto de Carol. ~

Carol: Estou tentando convencer a Maria de cantar uma música comigo.

Juan: E por que você está tendo que convencer? Garota, para de bobeira e vai logo cantar.

~ Maria dá uma risada disfarçada. ~

Maria: E o que os lindos estão fazendo aqui essa hora? Pelo que sei, vocês deveriam estar assistindo aula agora.

Jonas: A professora decidiu passar um documentário sobre fotografia que já estamos cansados de assistir.

Juan: Só os amadores não assistiram ainda.

Carol: E o que vão fazer agora?

Juan: Vamos dar uma volta no shopping e esperar até dá a hora da próxima aula, querem ir?

Maria: Não, eu tenho aula daqui a pouco.

Carol: E eu ainda tenho que convencer Maria a cantar comigo.

~ Todos dão risada. ~

Juan: Ok. Nós estamos indo.

~Os dois se levantam e saem de perto das meninas, andando em direção à saido do colégio~

Carol: Eu acho os dois uma gracinha.

Maria: Não sei, não vou muito com a cara do Jonas.

Carol
: Por quê?

Maria: Não sei... Mas tenho a impressão de que ele usa um pouco o Juan como distração enquanto o namorado tá longe.

Carol: Talvez o Ju sabe e também só está aproveitando o momento.

Maria: É, talvez…

~ As duas ficam em silêncio, e Carol se levanta depois de algum tempo. ~

Carol: Ai ai, pelo visto terei que arrumar outra pessoa pra cantar Fifth Harmony comigo.

Maria: O quê?!

Carol: Ué, você não quer cantar.

Maria: Você não tinha dito que era Fifth Harmony.

Carol: Bom, disse agora.

~ As duas dão um sorriso. Começa a tocar Everlasting Love, do Fifth Harmony. A cena muda, as duas estão sentadas em bancos no meio da sala do coral enquanto os outros estão sentados nas cadeiras. ~

Maria:
Always looking over my shoulder
Cause I don't ever wanna miss you
I been thinking about you daily
I can't wait to see your face
I don't even know you
But I know that I can't wait to kiss you
Somehow I know when we finally lock eyes
That you'll fell the same way

Carol:
You're gonna be all I've needed
You make me feel like a dream
Whoever you are
Baby you are
The one I'm waiting for

~ Todos dançavam em seu próprio lugar de acordo com a música. ~

Maria e Carol:
You're my ever everlasting love
My ever everlasting love
And I'm never ever giving up
'Til your laying next to me
I'm lookin for that ever everlasting love
Forever ever kind of touch
And I'll never ever get enough
Baby we were meant to be
 
Carol:
Ain't no use in wastin' my time
On just anybody, baby
I want exceptional original
Someone I can't deny

Maria e Carol:
I'm in love with you already
I know it sounds crazy
But I hope you save all you got for me
Cuz, baby, you're all mine

Maria:
You're gonna be all I needed
You make me feel like a dream
Whoever you are
Baby, you are
The one I'm waiting for

Carol:
You're my ever- everlasting love
My ever- everlasting love
And I'm never ever giving up
'Til you're laying next to me
 
Carol e Maria:
I'm lookin' for that ever- everlasting love
Forever ever kind of touch
And I'll never ever get enough
Baby, we were meant to be

Maria:
I don't even know your name
But I can't get you off my brain
Darling, I can hardly wait
'Til I can get to know you

Carol e Maria:
You'll be beautifully insane
Infinitely all for me
Promise you'll be glad you came

Maria:
I can't wait to show you

Carol (Maria):
You're my ever- everlasting love (You're my every)
My ever- everlasting love (get enought)
And I'm never ever giving up
'Til you're laying next to me (laying next to me)
I'm lookin' for that ever- everlasting love (ever ever)
Forever ever kind of touch
And I'll never ever get enough

Carol e Maria:
Baby, we were meant to be
Everlasting love
Everlasting love
Everlasting love
My everlasting love

~ A música acaba e todos aplaudem. ~

Ana: Eu estou realmente com muito inveja por ter sido excluída.

~ Todos dão risada. ~

Carol: Nós decidimos cantar essa música pra dizer que todos vocês são nosso everlasting love.

Maria: É, mesmo odiando alguns de vocês, eu sei que de certa forma estaremos ligados pra sempre.

~ Todos dão risada novamente e aplaudem. ~

Margarete: Muito bom, meninas. Vocês todos estão de parabéns.

~ Carol e Maria levantam da cadeira no instante que o sinal toca. Guilherme se levanta e vai até o encontro de Carol. Os dois se abraçam. ~

Guilherme
: Eu amei a música.

Carol: Sério? Que bom ~ Ela sorri. ~ Amor, minha mãe está vindo me buscar, quer uma carona?

Guilherme: Ah amor, eu vou ficar aqui direto. Vou dar aula de informática mais tarde, e, antes disso, eu e Joss vamos nos encontrar para pensar em uma música.

Carol: Vocês ainda não resolveram isso?

Guilherme: Não. Sabe como eu sou pra escolher músicas, principalmente à pedido da Margô.

Carol: É, eu sei...

~ Carol faz uma cara estranha. ~

Guilherme
: Está tudo bem?

Carol: Está sim. Só queria poder almoçar com meu namorado. Mas tudo bem, vou sobreviver.

Guilherme: Tenho certeza que sim.

~ Guilherme dá um sorriso e Carol retribui. Os dois se beijam. O celular de Carol toca. ~

Carol: Ah, deve ser minha mãe. Ela não consegue ficar parada esperando por cinco minutos.

Guilherme: Tudo bem, amor. Vai lá.

Carol: Nos vemos mais tarde?

Guilherme: Claro.

~ Os dois dão um beijo rápido e então Carol sai da sala do coral. Guilherme fica parado por alguns segundos até que Joss o encontra. ~

Joss: Quer comer algo antes, ou já vamos partir para a ação?

Guilherme: Quê?!

~ Joss dá uma risada. ~

Joss: Vamos comer logo.

~ Joss encaixa o braço esquerdo no braço direito de Guilherme e o puxa. A cena muda, os dois estão na sala de informática comendo lanches do McDonald's. ~

Joss: Hum... eu tinha esquecido de como isso é bom. Só você pra me fazer sair da dieta.

Guilherme: Você não precisa de dieta, você já é magra.

Joss: Eu sou magra porque faço dieta.

Guilherme: É, faz sentido...

~ Os dois são risada. ~

Joss: Como estão as coisas entre você e Carol?

Guilherme: Estamos bem, sabe... As coisas melhoraram desde que vocês resolveram não se matar mais.

Joss: Eu nunca quis matá-la ~ Joss diz com um sorriso no rosto. ~ Eu só estava me defendendo.

Guilherme: Ah, tadinha. Tão indefesa.

~ Guilherme fala com um ar irônico e uma careta. Joss pega uma batata e joga em cima dele. Os dois dão risada de novo. Nesse momento, Jhey entra na sala de informática e encontra Joss e Guilherme caindo na gargalhada. Os dois se assustam e param rapidamente. ~

Jhey: Ahm... To atrapalhando alguma coisa.

Guilherme: Não... ~ Guilherme diz enquanto catava algumas batatas do chão. ~ Só estamos esperando os alunos chegarem.

Jhey: Ah... Sim... Tudo bem. Posso pegar um mouse emprestado? Estou fazendo um trabalho e o meu simplesmente parou de funcionar.

Guilherme: Claro. Acho que ninguém vai aparecer hoje mesmo.

~ Jhey concorda com a cabeça, entra na sala, vai até uma das mesas e desconecta o mouse. ~

Jhey: A gente se vê.

~ Jhey dá um pequeno sorriso, Joss e Guilherme retribuem. Jhey então sai da sala e fecha a porta. Os dois terminam de comer em silêncio. ~

Guilherme: Você já tem alguma ideia de música?

Joss: Eu tenho muitas. Mas acho que nada é ideal para um dueto romântico.

Guilherme: Para dificultar mais as coisas, queria que você me ajudasse a preparar uma música pra Carol.

Joss: Ok. Tem algo em mente?

Guilherme: Ela sempre disse que adora me ver dançar e tem algum tempo que não faço isso. Estou um pouco enferrujado, mas acho que consigo se você me ajudar.

Joss: Esse é o tipo de ajuda que eu nasci pra fazer.

~ Guilherme dá um sorriso. ~

Guilherme: Quem diria? Você me ajudando numa música pra Carol.

Joss: Pois é. Isso se chama maturidade.

Guilherme: E desde quando você tem isso? ~ Joss dá um dedo do meio para Guilherme. ~ Tá vendo.

~ Os dois dão risada. ~

Joss: A verdade é que fazemos isso por você. Eu e Carol. Nós nos importamos com você e sabemos o quanto te fazia mal quando a gente se entranhava. Então deixamos isso de lado para poder ver esse seu lindo sorriso sempre a mostra.

Guilherme: Uau. Há quanto tempo você ficou ensaiando isso?

Joss: Ah, vai a merda ~ Os dois dão risada. ~ Vamos fazer logo o que temos que fazer, por que estou começando a ficar com raiva de você.

~ Guilherme dá uma risada e Joss um pequeno sorrio. A cena muda. Todos os líderes de torcida estão no ginásio quando o treinador Ribeiro chega. ~

Ribeiro: O que estão fazendo parados? Sabem que eu odeio chegar aqui e não encontrar esses corpinhos em movimento ~ Todos se posicionam um do lado do outro, de frente para o treinador~ Mas vou aproveitar esse momento para lançar um desafio. Quero que vocês se dividam em duplas e preparem uma apresentação com uma música romântica.

Camila: O quê?! Ninguém merece isso treinador.

Ana: Me dói muito, mas eu vou ter que concordar com ela.

~ Camila olha pra Ana com uma cara de desaprovação. Ana simplesmente ignora. ~

Ribeiro: Pensei que eu fosse o treinador e que fosse o único a dar ordens aqui. E pelo que sei, Ana, o clube do coral está com o mesmo tema. Junte as duas coisas numa só, é bem fácil ~ Todos ficam parados olhando para o treinador. ~ Bora gente, estão esperando o que?!

~ Todos os líderes de torcida forma duplas, exceto Ana e Junior que ficam parados. Ana então olha para Junior que estava em sua direção, porém um pouco distante. Junior anda até próximo de Ana. ~

Junior: Acho que teremos que ficar juntos.

Ana: Tudo bem. Podemos fazer isso.

Junior: Acho que sim.

~ Os dois trocam um olhar triste. A cena muda. Todos estão na sala do coral. Ray está sentado de frente ao piano. Ele então começa a tocar Skinny Love, da Birdy. ~

Ray:
Come on skinny love just last the year
Pour a little salt we were never here
My, my, my, my, my, my, my, my
Staring at the sink of blood and crushed veneer

~ Ray cantava com muita vontade, mas ao mesmo tempo bem leve. ~

Tell my love to wreck it all
Cut out all the ropes and let me fall
My, my, my, my, my, my, my, my
Right in the moment this order's tall
 
And I told you to be patient
And I told you to be fine
And I told you to be balanced
And I told you to be kind

In the morning I'll be with you
But it will be a different "kind"
'Cause I'll be holding all the tickets
And you'll be owning all the fines

~ Carol encosta a cabeça no ombro de Guilherme. ~

Come on skinny love what happened here
Suckle on the hope in lite brassiere
My, my, my, my, my, my, my, my
Sullen load is full so slow on the split

~ Ninguém conseguia tirar os olhos de Ray. ~

And I told you to be patient
And I told you to be fine
And I told you to be balanced
And I told you to be kind
 
And now all your love is wasted?
Then who the hell was I?
Now I'm breaking at the britches
And at the end of all your lines

~ Ana e Junior trocam olhares. Ray olha para Jhey rapidamente e percebe que ele estava com uma cara estranha. ~

Who will love you?
Who will fight?
Who will fall far behind?

Come on skinny love
My, my, my, my, my, my, my, my, my
My, my, my, my, my, my, my, my, my

~ A música acaba, todos aplaudem. ~

Carol: Nossa Ray, isso foi lindo.

Daniel: Nunca vi você cantar assim antes.

Ray: Eu amo essa música, e ela combina perfeitamente com o que eu tenho passado no momento.

~ Ray olha disfarçadamente para Jhey que fita o chão. ~

Margarete: Muito obrigado por nos proporcionar algo tão lindo, Ray.

~ Ray agradece com um aceno. Todos batem palmas novamente. O sinal toca e Jhey se levanta rapidamente do seu lugar e sai da sala do coral ao lado de Felipe. A cena muda. Rick está sentado no Starbucks quando Maria entra e senta ao seu lado. ~

Rick: Nossa, você foi rápida. Há menos de um minuto você estava na sala do coral e já está aqui?

Maria: É, eu vim voando.

Rick: Numa vassoura, né?

Maria: Vai a merda.

~ Rick dá uma risada. ~

Rick: Então, o que me conta de bom? Como estão as coisas no coral?

Maria: Horríveis. Pior seria impossível.

Rick: Não me diga que Guilherme finalmente conseguiu obrigar todos a cantar músicas da Britney.

Maria: Não! Eu até cantaria uma música da Britney, é melhor que uma semana de dia dos namorados.

Rick: Ah não. Já consigo imaginar a quantidade de drama.

Maria: Você não faz ideia.

Rick: E como está lidando com essa coisa "Guirol"?

Maria: Muito bem. Cantei uma música pra Carol, mas achei que ninguém fosse perceber.

Rick: Você sempre foi ótima em disfarçar certas coisas, né linda? Sem minha ajuda por perto, sabia que não demoraria até você desmoronar.

Maria: Você acha mesmo que eu não consigo viver sem sua ajuda?

Rick: Eu tenho certeza que você não consegue.

Maria: Ai, é um saco sabe? Eu não penso mais nela até pensar.

Rick: Mas isso não é óbvio?

Maria: Não, você não entendeu.

Rick: E dá pra entender?

Maria: Deixa eu falar.

Rick: Então fala!

~ Maria respira fundo. ~

Maria: Eu não penso mais nela, constantemente. A gente se vê quase o dia todo, mas mesmo assim ela não me vem na cabeça. Mas quando eu menos espero ela aparece. E decide ficar. Por horas. E isso me irrita. Eu queria culpá-la mas não posso. A culpa é toda minha.

Rick: Tenta sair com outras meninas, não sei. Beijar outras bocas as vezes ajuda.

Maria: Nunca beijei tanto na boca quanto tenho beijado.

Rick: Tenta sair com meninos então.

Maria
: Nunca.

Rick: Pode ser que resolva.

Maria: Você sai com meninas às vezes?

Rick: Não... Porque eu sou muito bem resolvido e não fico pensando no meu ex.

Maria: Você não tem um ex, você tem vários.

Rick: E eu ainda consigo não pensar em nenhum deles.

~ Os dois param e olham para o nada. ~

Maria: E como andam as coisas no Hunger Throat?

Rick: Bem. Estou quase conseguindo destruir a relação do Allan com o Marcos.

Maria: Garoto, você não aprende.

Rick: Eu aprendi. Não quero nenhum dos dois, mas também não quero que eles fiquem juntos.

Maria: Você é uma vagabunda.

Rick: Ah, eu sei que sou. E daí?

~ Os dois dão risada. Nesse instante, Joss e Guilherme entram no Starbucks, sem notar a presença de Maria e Rick. Os dois se sentam em uma mesa levemente distante. ~

Rick: O que é aquilo?

Maria: Ah, eles estão trabalhando juntos numa música a pedido da Margarete.

Rick: Hum...

Maria: O que foi?... Apesar de não ser a maior fã do Guilherme, acho que ele não faria isso com a Carol. Ele morreria só de saber que perdeu o título de "melhor pessoa".

Rick: É, acho que ele não faria isso. Mas e a Joss?... Eu nunca confiei nela.

Maria: Ah, nem eu. Ela tenta se fazer de sonsa as vezes mas comigo não cola.

~ Maria então pega o celular e mira na direção dos dois. ~

Rick: O que você vai fazer?

Maria: Só comprovar que Carol está ciente de que eles estão aqui.

~ Maria então tira uma foto dos dois e envia para Carol com a mensagem "???". Carol responde com um "Trabalho para Margarete". Maria manda outra mensagem dizendo "Você confia muito" e em seguida guarda seu celular. ~

Maria: Vamos sair antes que eles nos vejam.

~ Maria e Rick se levantam, pegam suas mochilas e saem do Starbucks. A cena foca em Joss e Guilherme. ~

Joss: Mas você tem alguma ideia do que cantar pra ela? Ou quer que eu pense em tudo?

Guilherme: Eu só consigo pensar em Chris Brown, mas acho que ela não vai gostar.

Joss: É, não parece ser muito o estilo dela...

~ Nesse instante o telefone de Guilherme toca. Ele pega e vê que é a Carol. Guilherme atende. ~

LIGAÇÃO:

Guilherme: Oi, amor.

Carol: Oi. Onde você está?

Guilherme: Estou onde eu disse que estaria. No Starbucks com a Joss.

Carol: Ah. Estou indo ai.

Guilherme: Não, amor. Nós já estamos indo embora. Só viemos pegar um café.

Carol: Tudo bem então... Te espero aqui.

Guilherme: Ok, amor. Já estamos indo.

Carol: Tudo bem. Tchau.

Guilherme: Tchau, amor.

FIM DA LIGAÇÃO.

~ Guilherme desliga o telefone. ~

Guilherme: Ela tem aceitado muito bem, às vezes fico até assustando que...

~ Joss fica olhando para Guilherme enquanto o mesmo fala, porém Joss não ouvia nada do que saia de sua boca. Joss então começa a cantar What's My Name, da Rihanna. ~

Joss:
Not everybody knows how to work my body
Knows how to make me want it
Boy you stay up on it
You got that something that keeps me so off balance
Baby you're a challenge, let's explore your talent

~ A cena muda. Todos estão na sala do coral sentados enquanto Joss está no meio da sala em pé, cantando e dançando. ~

Hey boy I really wanna see if you
Can go downtown with a girl like me
Hey boy, I really wanna be with you
Cause you just my type
Ooh na na na na
I need a boy to take it over
Looking for a guy to put in work uh
OOh, ooh

You're so amazing, you took the time to figure me out
That's why you take me, way past the point of turning me on
You bout to break me, I swear you got me losing my mind

Ooh na na, what's my name
Ooh na na, what's my name

~ Todos cantavam juntos de Joss. ~

Ooh na na, what's my name
Ooh na na, what's my name
Ooh na na, what's my name
What's my name, what's my name

~ Todos dançavam em seus lugares de acordo com a música. ~

Hey boy I really wanna see if you
Can go downtown with a girl like me
Hey boy, I really wanna be with you
Cause you just my type
Ooh na na na na
I need a boy to take it over
Looking for a guy to put in work uh
OOh, ooh

Hey boy I really wanna see if you
Can go downtown with a girl like me
Hey boy, I really wanna be with you
Cause you just my type
Ooh na na na na
I need a boy to take it over
Looking for a guy to put in work uh
OOh, ooh

~ Todos batem palmas. Alguns gritam. ~

Marina: Slay girl!

Lucas: Estava esperando por algo assim desde o primeiro dia que entrei.

Margarete: Muito bom, Joss. Mostrando um outro lado das músicas de amor.

Joss: É, Margô. Sei que eu e o Gui estamos preparando uma coisa mais romântica, porém eu não podia deixar de mostrar algo mais... No meu estilo.

Margarete: Está certo.

~ Todos batem palmas novamente. Joss se senta. Margarete vai até o centro da sala do coral e antes que pudesse começar a falar, ela é cortada por Guilherme~.

Guilherme: Margô? Eu queria aproveitar e apresentar uma música que preparei pra Carol.

~ Carol olha pra ele rapidamente e abre um grande sorriso. Guilherme se levanta e vai até o centro da sala do coral. ~

Guilherme: Bom. Você sempre diz que adora me ver dançar e tem muito tempo que eu não faço isso, então... Espero que você goste.

~ Guilherme olha para a banda que começa a tocar Want To Want Me, do Jason Derulo. ~

Guilherme:
It's too hard to sleep
I got these sheets on the floor
Nothing on me
And I can't take it no more
It's a hundred degrees

I got one foot out the door
Where are my keys
'Cause I gotta leave, yeah

~ Guilherme usava todo o espaço da sala do coral para dançar. ~

In the back of the cab
I tip the driver ahead of time
Get me there fast
I got your body on my mind
I want it bad

Oh just the thought of you
Gets me so high
So high

~ Guilherme para bem de frente para Carol. Os membros do coral dançavam juntos de Guilherme. ~

Girl, you're the one
I want to want me
And if you want, then girl you got me
There's nothing I, no I wouldn't do
I wouldn't do
Just to get up next to you

Girl, you're the one
I want you to want me
And if you want me girl you got me
There's nothing I, no I wouldn't do
I wouldn't do
Just to get up next to you
Just to get up next to you

Just the thought of you
Gets me so high, so high

~ No meio da performance, alguns membros do coral trocavam algumas palavras. Luan olha para Jhey e diz bem baixo. ~

Luan: É sério que o Guilherme está cantando uma música do cantor preferido da ex, para a atual namorada?

Just the thought of you
Gets me so high, so high

~ Jhey apenas olha para Luan e percebe que Carol também estava olhando pra ele. Carol faz uma cara de raiva e volta a olhar pra frente. Jhey cutuva Luan e aponta pra Carol com os olhos. Luan olha pra Carol e volta a olhar pra Jhey com um olhar assustado. ~

Girl, you're the one
I want to want me
And if you want, then girl you got me
There's nothing I, no I wouldn't do
(I wouldn't do)
Just to get up next to you

~ Carol passa o resto da performance com a cara fechada enquanto todos os outros dançam e cantam juntos de Guilherme. ~

Girl, you're the one
I want to want me
And if you want, then girl you got me
There's nothing I, no I wouldn't do
I wouldn't do
Just to get up next to you
Just to get up next to you
Just to get up next to you
Just to get up next to you

~ A música acaba e o sinal toca ao mesmo tempo. Todos começam a levantar dos seus lugares enquanto aplaudem Guilherme. Guilherme fica parado no meio da sala do coral enquanto se recompõe dos passos de dança. Diego e Ariel passam perto de Guilherme. ~

Diego: Foi muito bom, Gui. Parabéns.

~ Guilherme retribui com um sorriso. Todos saem da sala do coral, excerto Carol que fica sentada no mesmo lugar. Guilherme senta do seu lado. ~

Guilherme: Gostou?

Carol: Sim!

Guilherme: Você ficou séria quase a performance toda.

Carol: É só que eu estou sentindo sua falta. E Jason Derulo é o cantor preferido de Joss.

Guilherme: O que você quer dizer com isso?

Carol: Nada, ué. Só que você e Joss tem passado o tempo todo juntos e você cantou uma música do cantor preferido dela.

Guilherme: É, nós estamos procurando a música ideal para apresentar para Margarete.

Carol: Tudo bem. Eu só não entendo por que isso tudo tem que ser tão secreto.

Guilherme: Não é secreto, Carol, só... Joss me ajudou muito a preparar essa performance pra você. Mas se você quer levar isso pra um outro lado, tudo bem.

Carol: Isso explica tudo. Você é muito ingênuo. Não percebe que ela armou tudo pra parecer que você estava cantando pra ela?

Guilherme: Carol, tudo bem. Ache o que você quiser. Eu tô cansado.

~ Guilherme pega a mochila, levanta e sai da sala do coral antes que Carol consiga falar mais alguma coisa. Carol continua sentada no mesmo lugar. A cena muda. Juan e Jonas estão sentados em um banco no pátio do colégio. ~

Juan: Porque você não apareceu na sala do coral hoje?

Jonas: Ah, eu contei pro meu namorado e ele acabou não gostando muito. Então eu decidi evitar.

Juan: Ah, sim.

~ Nesse momento, Guilherme passa pelos dois com passos apressados e uma cara não muito boa. Juan se levanta e vai até ele. ~

Juan: Ei, Gui ~ Guilherme para de andar. ~ Está tudo bem?

Guilherme: Está sim. Só me estressei com a Carol. Nada demais.

Juan: Se quiser conversar... Só me ligar, ok?

Guilherme: Tudo bem, amigo. Obrigado.

~ Juan coloca a mão no ombro de Guilherme que abre um pequeno sorriso. Guilherme então vai embora e Juan volta a sentar do lado de Jonas. ~

Jonas: Ele está bem?

Juan: Sim. São só problemas com a namorada. Por isso eu não namoro.

Jonas: Eu não tenho problemas com o meu.

Juan: Ah não? Pensei que tinha me dito que seu namorado não te quer na sala do coral.

Jonas: Não foi isso que eu disse.

Juan
: Tá, ok.

Quarto de Jhey, dia seguinte

~ Felipe está deitado na cama de Jhey enquanto o mesmo termina de se arrumar. ~

Jhey: Você não vai se arrumar? Eu vou te largar ai, pois não posso chegar atrasado.

Felipe: Não vamos hoje não, vamos ficar aqui deitado.

Jhey: Eu não posso faltar aula, e não quero perder nenhum dia no coral. Vamos logo.

Felipe: Não sei se quero ir.

Jhey: Por quê?

Felipe: Seus amigos... Eles são meio estranhos.

~ Jhey para de fazer o que estava fazendo e olha para Felipe com uma cara estranha. ~

Jhey: Como assim?

Felipe: Não sei. Eles tem um tipo de síndrome de estrelinhas. Querem sempre aparece. E parece que um quer furar o olho do outro.

Jhey: Do que você está falando?

Felipe: Do que eu vi. Sem falar que aquele menino das legendas não parava de olhar pra você enquanto cantava. Já estava me incomodando.

Jhey: Tá, mas quem é você pra falar assim deles? Você nem os conhece.

Felipe: Esses dois dias foram o suficiente para perceber tudo isso. E eu sei que você nem é tão amigo deles. São apenas parceiros do coral ~ Felipe fica de joelho na cama e puxa Jhey pelo braço. ~ Vem, vamos ficar aqui o dia todo.

~ Jhey puxa o braço. ~

Jhey: Não, não vamos ficar aqui coisa nenhuma. Eu estou indo para o colégio e você pode ir pra sua casa.

Felipe: Você está me trocando por esses amigos esquisitos?

Jhey: Espero que não esteja esperando uma resposta. Porque a que eu tenho não vai te agradar muito.

~ Felipe então fecha cara, se levanta e começa a juntar suas coisas. A cena muda. ~

Sala do coral

~ Os Warriors estão chegando na sala do coral. Jhey entra enquanto alguns já estavam sentados. Ele senta ao lado de Maria. ~

Maria: Cadê o Felipe?

Jhey: Teve que resolver uns problemas, não vem hoje.

~ Todos terminam de entrar enquanto Margarete se posiciona no centro da sala. ~

Margarete: Bom, muitas músicas boas essa semana. Parabéns pelo trabalho mas a semana ainda não acabou.

~ Carol que estava sentada ao lado de Guilherme mas sem trocar uma palavra, levanta o dedo. Margarete acena com a cabeça. ~

Carol: Eu preparei uma música.

Margarete: Tudo bem.

 ~ Carol se levanta e fica no meio da sala do coral de frente para todos. ~

Carol: Você disse que deveriam cantar uma música sobre o amor, independente o tipo de amor. Essa é a forma que eu estou sentindo quando se trata do amor.

~ Guilherme faz uma cara estranha. Carol então olha para a banda e eles começam a tocar I'm Not The Only One. ~

Carol:
You and me we made a vow
For better or for worse
I can't believe you let me down
But the proof is in the way it hurts

~ Guilherme faz uma cara de desaprovação, sem acreditar no que estava ouvindo. ~

For months on end I've had my doubts
Denying every tear
I wish this would be over now
But I know that I still need you here

You say I'm crazy
Cause you don't think I know what you've done
But when you call me baby
I know I'm not the only one

~ Todos os membros do coral estavam com uma cara não muito boa. ~

I have loved you for many years
Maybe I am just not enough
You've made me realise my deepest fear
By lying and tearing us up

~ Guilherme estava com uma cara bem irritada, porém tinha lágrima em seus olhos. Carol começa a chorar enquanto canta. ~

You say I'm crazy
Cause you don't think I know what you've done
But when you call me baby
I know I'm not the only one

You say I'm crazy
Cause you don't think I know what you've done
But when you call me baby
I know I'm not the only one
I know I'm not the only one
I know I'm not the only one
And I know
I know I'm not the only one

~ A música acaba. Carol limpa as lágrimas. Somente duas pessoas batem palmas, mas param rapidamente. Todos ficam em silêncio por alguns segundos. ~

Margarete: Você quer falar sobre isso?

Guilherme: Não temos nada pra falar, Margô. Ela simplesmente quis me humilhar na frente de todos.

Carol: Eu não quis te humilhar, Gui. Só espero que entenda em como eu estou me sentindo.

Guilherme: Entender? Carol, pelo amor de Deus.

Carol: Gui...

Guilherme: Olha essa música que você cantou, Carol. Escuta bem as coisas que você está dizendo. Acha que eu tenho que sorrir pra você depois disso?

Carol: Eu só estou tentando demonstrar os meus sentimentos.

Guilherme: Ah Carol, para de ser tão mimada.

Carol: Mimada? Eu não sou obrigada a achar tudo bem em você e sua ex ~ Carol olha para Joss. ~ ensaiando uma música de amor. Eu não me sinto bem com isso.

Guilherme: Por que você não falou comigo então? Mas não, você gosta de show, de aparecer. De esfregar na cara de todo mundo que eu sou o errado.

Carol: Não é nada disso, Guilherme. ~ Carol esfrega os olhos. ~ Eu só estou cansada de ser o segundo plano de todo mundo.

Joss: Você é muito hipócrita, Carol. ~ Todos olham pra Joss rapidamente. ~ Há alguns dias você estava cantando uma linda música de amor com a sua ex, e agora está reclamando de algo que eu e Guilherme nem chegamos a fazer?

~ Carol fica apreensiva. As suas mãos começam a suar frio e ela as esfrega na aba de seu vestido. ~

Carol: Do que você está falando, Joss?

Guilherme: Deixa ela falar, Carol.

Carol: Gui, ela está falando besteira. Ela nunca aceitou que a gente namorasse e...

~ Carol segura a mão de Guilherme e ele solta a mão dela. ~

Guilherme: Se é besteira, então não tem problema ela falar.

Joss: Ué, quer dizer então que o Guilherme não sabe?

Guilherme: Sei de que Joss?

~ Carol vira para Joss e fala com a voz bem baixa. ~

Carol: Joss, por favor...

~ Joss se levanta. ~

Joss: A Carol nunca te contou sobre o quem aflorou o desejo dela por meninas? É a nossa parceira de coral, Maria!
~ Todos ficam espantados. As lágrimas caem dos olhos de Carol enquanto os de Guilherme se enchem. Maria simplesmente abaixa a cabeça e tapa o rosto com as mãos. Joss continua em pé, com um pequeno sorriso malicioso no rosto. ~

Guilherme: Eu não acredito que você fez isso comigo.

~ Guilherme sai andando em direção à porta da sala do coral. ~

Carol (em meio a soluços): Gui... Por favor...

~ Guilherme finge que não escuta e sai da sala do coral. ~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CooL Kids" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.