CooL Kids escrita por guilhermekettrup


Capítulo 1
Take Me Back To The Start




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630845/chapter/1

Corredores do John Wester Academy.

~Guilherme está andando com a mochila nas costas e alguns papeis nas mãos. Guilherme passa por uma das salas de aula e vê Juan e Marina conversando. Guilherme entra na sala~

Guilherme: Oi, pessoal.

Marina: Oi, Gui.

Juan: Oi. Tá fazendo o que por aqui?

Guilherme: Estava terminando de esvaziar a sala do coral.

~Marina corta Guilherme~

Marina: Antiga sala do coral.

Guilherme: É, antiga sala do coral... ~os três ficam um pouco calados~ Vocês não querem mesmo tentar mais uma vez?

Juan: Nós já conversamos sobre isso, Gui. Várias vezes. Nós tivemos nossa chance, e ela estragou tudo.

Guilherme: Tudo bem. Não vamos mais falar sobre isso.

~O sinal toca~

Guilherme: Deixa eu ir. Não posso me atrasar pra aula de computação.

Marina: E como está lá?

Guilherme: Tudo certo. Em breve estarei aqui ensinando a vocês.

~Os três dão risadas. Guilherme sai da sala e anda em direção as escadas. Quando chega perto de descer, encontra Jhey meio desesperado~

Jhey: Oi, Guilherme.

~Guilherme fica meio assustado~

Guilherme: Oi, Jhey. Aconteceu alguma coisa?

Jhey: Não, mas vai acontecer. Corre direto pra sala da diretora que você vai descobrir.

Guilherme: Ok.

~Guilherme sai andando. Não tão rápido como Jhey imaginava~

Jhey: Eu disse pra correr.

~Guilherme olha pra trás~

Guilherme: Ok.

~Guilherme apressa os passos, até sumir da visão de Jhey. Quando chega perto da sala da diretora encontra uma Carol muito irritada~

Carol: Me solta que eu vou dar na cara dela.

~Carol gritava, enquanto algumas pessoas à seguravam. Guilherme fica assustado e vai até Carol~

Guilherme: O que tá acontecendo?

~Guilherme pede para as pessoas soltarem Carol. Guilherme para em frente dela~

Guilherme: O que foi, Carol? Por que está tão irritada? Vai bater em quem?

Carol: Ela vai embora, larga tudo pra trás e depois volta como se nada tivesse acontecido, querendo trazer tudo de volta? Quem ela pensa que é?

~Carol estava gritando~

Guilherme: Calma, Carol. De quem você está falando?

Carol: Dela.

~Carol aponta para a sala da diretora~

FLASHBACK

Quarta-Feira, 12 de novembro de 2014. 6:45PM. Sala do Coral.

~Juan, Guilherme, Joss, Maria e Carol estão sentados. As meninas costuravam algumas roupas, enquanto os meninos mexiam nas partituras~

Juan: Gente, está ficando tarde, acho que eu já vou. Minha rua está muito perigosa e minha mãe não gosta que eu chegue muito tarde em casa. ~Juan levanta e pega sua mochila~ Amanhã a gente se vê.

Maria: Perai que eu vou com você. ~Maria pega a bolsa no chão e coloca no ombro~ Carol vem comigo, é bom que a gente termina o trabalho de história. Depois minha mãe te deixa em casa. Pode ser?

Carol: Ah Maria, vou sim. Me dá só um minuto para eu guardar minha coisas. ~Carol se levanta, pega alguns papeis, guarda na bolsa e coloca a bolsa no ombro~ Tchau pessoal, até amanhã.

Maria: Tchau Gui, tchau Joss. Amanhã a gente se vê.

Guilherme: Tchau, meninas. Até amanhã.

~Joss acena com a mão. Juan, Maria e Carol saem da sala. Joss pega uma cadeira e coloca em frente a Guilherme. Guilherme olha para ela~

Guilherme: O que foi?

~A cena muda. Carol e Maria estão andando na rua, tomando sorvete. As duas estão rindo~

Carol: Mas a melhor foi quando estávamos nos apresentando naquele colégio infantil e estava chovendo e a água da chuva caiu no seu microfone, te deu um choque e você gritou um “Caralho!” enorme na frente de todas as crianças.

~As duas dão gargalhadas~

Maria: Eu queria sumir naquele momento, sei lá. Acho que foi a maior vergonha de todas.

Carol: Foi só mais uma delas, você sempre foi a mais desastrada. ~Carol dá uma risada~

Maria: Ah é? ~Diz ela sorrindo. Maria pega um pouco de sorvete no dedo e coloca no nariz de Carol. Carol faz uma cara de espanto sorrindo ao mesmo tempo~

Carol: I'm gonna eat you girl.

Maria: Eu espero que sim.

~Carol olha séria pra Maria. A cena muda. Guilherme está sentado com as mãos no rosto, Joss está em pé com lágrima nos olhos~

Joss: Eu não tenho culpa. Eu não podia recusar.

Guilherme: Não podia recusar? Depois do ano inteiro trabalhando duro, você simplesmente vai largar tudo pra ir atrás de algo que você nem sabe se vai dar certo? ~Guilherme passa a mão na cabeça~ Olha, Joss, eu sempre soube que você era egoísta, mas não imaginava que chegaria a esse ponto. ~Guilherme levanta e vai até a porta~ Amanhã quando todo mundo chegar, você vai contar a eles. Entendeu, Joss?

Joss: Gui, por favor...

Guilherme: Nunca pensei que fosse me decepcionar tanto Joss.

~Guilherme sai da sala do coral. Joss começa a chorar~

FLASHBACK END

Dias atuais. Sala do coral.

~Joss está sentada. Guilherme, Carol, Jhey, Marina, Juan, Ana, Junior e Luan estão de pé. Todos estão furiosos olhando para Joss~

Joss: Pessoal... Falem alguma coisa.

~A luz da sala do coral fica mais fraca, começa a tocar You Oughta Know, Alanis Morissette~

Ana:

I want you to know

That I'm happy for you

Carol:

And I wish the very best

The best for you both

Jhey:

Did you forget about me, Mr. Duplicity?

Juan:

I hate to bug you in the middle of dinner

Vitor:

Does she speak eloquently?

And would she have your baby?

Ray:

I'm sure he'd make from the excellent father

Junior:

'Cause the love that you gave, that we made

Wasn't able to make it enough

For you to be open wide, no

Ana:

And every time you speak her name

'Cause I don't know the line,

but I will keep sing

Yeaah, heey

But you're still alive

Marina:

And I'm here to remind you

Of the mess you left when you went away

It's not fair to deny me

Of the cross I bear that you gave to me

You, you, you oughta knooooow

Guilherme:

And I'm here to remind you

Of the mess you left when you went away

It's not fair to deny me

Of the cross I bear that you gave to me

Todos:

You, you, you oughta knooooow

~As luzes ficam normais de novo~

Ana: Não temos nada pra falar, Joss.

Juan: É, eu espero que você saiba o que está fazendo.

~Todos saem da sala, exceto Guilherme, que puxa uma cadeira e senta de frente pra Joss~

Joss: Eu sabia que você me entenderia...

~Guilherme corta Joss~

Guilherme: Te entender? Eu estou até hoje tentando acreditar que você abandonou todos nós depois de tudo que fizemos, de tudo que nós investimos no coral. Aquelas pessoas que nós fomos atrás, muitos deles eram vítimas de chacotas. Nós os tiramos daquilo, tornamos eles descolados para depois eles passarem aquela vergonha na frente de quase o mundo todo por causa do seu egoísmo.

~Guilherme estava com lágrimas nos olhos. Joss estava chorando~

Joss: Gui, calma...

Guilherme: Calma? Você não queria que eu falasse? Depois que o coral acabou, muitos foram embora, Joss, tiveram que seguir por outro caminho... Você não só quebrou o coral, você quebrou todos os vínculos que criamos... Você quebrou meu coração.

~Guilherme seca as lágrimas, pega a mochila que estava no chão e sai da sala do coral. Joss continua sentada, chorando~

12:45 PM. Refeitório.

~Ray, Carol, Jhey, Luan e Juan estão sentados em uma mesa~

Ray: Então, é verdade que Joss voltou? Eu não estou acreditando.

Carol: Sim, só ainda não sabemos o motivo.

Juan: Ela deve ter feito algo muito grave... Eu não acho que ela desistiria de tudo assim...

~Joss chega e senta do lado deles~

Joss: Não Ju, eu não desisti.

~Todos arregalam os olhos~

Joss: Eu, mais uma vez, fiz as escolhas erradas e paguei o preço.

Jhey: Mas o que te trouxe de volta ao colégio?

Joss: O clube do coral, é claro.

Juan: Acho que você perdeu a parte da história em que o coral acabou assim que você foi embora, algumas horas antes das nacionais. Deixando que todos nós pagássemos o maior mico das nossas vidas e...

Joss: Eu sei, Juan. ~Joss corta Juan~ Eu já sei da história toda. E é por isso que eu estou aqui. Eu acabei com o coral, então eu sou a única que pode trazer ele de volta.

~Todos ficam espantados~

Carol: O quê? Você está louca.

Joss: Por quê? Eu pensei que vocês gostariam disso.

Ray: Gostar? Sabemos que você sempre foi vulnerável a drogas, mas... O que te deram lá onde você estava pra pensar isso?

Joss: Eu devo isso a vocês.

Jhey: Você não deve nada pra gente, Joss. Você pode pegar suas coisas e voltar de onde veio. É o último ano da maioria de nós e sinceramente, não precisamos de mais uma preocupação.

Joss: Eu vou fazer isso. Eu vou trazer o coral de volta. Eu não estou pedindo nada a vocês.

Juan: Então boa sorte tentando arrumar pelo menos mais 14 membros pro seu novo clubinho.

Joss: Na verdade, são onze. Já tenho dois.

~Joss sorri falsamente, levanta, pega sua bandeja e sai do refeitório~

FLASHBACK

~Joss e Marina estão no quarto de Marina. As duas estão de pijamas, Marina está sentada na cama pintando as unhas enquanto Joss esta sentada na cadeira mexendo em algumas coisas no notebook~

Joss: Quem é nigga10?

~Marina se assusta e levanta rápido~

Marina: O quê? Não, nada, não é ninguém. Só um amigo.

Joss: Hum, sei... ~Joss da uma risada~

Marina: E você e o Gui?

Joss: Não tente mudar de assunto.

Marina: Eu não estou.

~Marina da as costas pra Joss e volta a se sentar na cama~

Joss: O Gui é incrível. Você sabe. Ele tem aquele jeito protetor e ao mesmo tempo vulnerável que acaba com qualquer um. Mas acho que não conseguiríamos ter nada sério.

Marina: Ué, por quê? Ele é branco demais, né? Também penso isso.

Joss: Não, para. Isso foi racista ~as duas são risadas~

Marina: Isso não existe para os brancos. E, se existir, com certeza tem outro nome.

~Joss revira os olhos~

Joss: Mas falando sério, ele realmente é um cara muito legal, e faz de tudo pra cuidar da galera do coral. E eu tenho medo. Ele é bom demais pra mim.

Marina: Nossa J, nunca vi você num momento tão não-egoísta. Isso são palavras de uma menina apaixonada.

Joss: Para de bobeira. Sabe que eu sou difícil de me apaixonar. E eu também não poderia, não agora.

Marina: Mas por quê? Não tem hora certa pra se apaixonar.

~Joss vira a cadeira para Marina~

Joss: Porque eu vou embora.

~Marina olha para Joss~

Marina: Do que você está falando? Austrália?

~Joss concorda com a cabeça~

Marina: Ai, meu Deus.

~Marina levanta animada~

Marina: Você tem que fazer sua mala. Escolher as melhores roupas. Podemos ir comprar mais algumas para não parecer que você só tem essas. Te empresto algumas minhas se você quiser e... ~Marina estava falando muito rápido~ Pera, por que você não está animada?

Joss: Eu ainda estou pensando.

Marina: O quê? ~Marina deu um grito~ Você está louca?

Joss: Mari, nós estamos a algumas semanas das nacionais. Segundo ano consecutivo. Seria ótimo pro coral. Não posso largar vocês assim.

Marina: Pelo visto a onda de "não-egoísmo" atingiu você em cheio hoje. ~Marina se senta~ Joss, o colégio é algo temporário. Não dá pra fazer decisões pensando nele. Com certeza eu vou me lembrar de todos os momentos que passei lá, eu sei que vai ter valido a pena cada minuto que passei, mas... A vida continua depois dali, e o clube do coral não vai passar de uma lembrança. Você não pode deixar de lado uma oportunidade dessa. Sem falar que nós conseguimos nos virar sem você.

~As duas dão risada~

Joss: Eu não sei se todos vão pensar como você.

Marina: Se forem seus amigos de verdade, eles vão.

~As duas sorriem~

Joss: Obrigado Mari.

Marina: You're welcome.

~As duas se abraçam~

Dias atuais. Pátio do John Wester Academy.

~Guilherme está parado conversando com Luan quando Carol e Juan chegam perto dele~

Carol: É você né? ~diz Carol meio irritada. Guilherme e Luan param de falar e olham pra ela~

Guilherme: Eu?

Carol: É, você está junto com a Joss tentando trazer o coral de volta.

Guilherme: Não, eu... Perai, Joss esta tentando trazer o coral de volta?

Juan: Sim, e, segundo ela, duas pessoas estão ajudando ela com isso.

Guilherme: E vocês acham que eu estou junto nessa?

Carol: Sim, vocês tinham um caso.

Luan: Isso não é desculpa Carol, porque você tinha um caso com a Ma... ~Carol faz um gesto com a mão para Luan para de falar. Todos olham pra Carol~ Enfim, eu acho que ela está blefando com vocês. Todos já estão fazendo outras coisas. Ninguém tem mais tempo pro coral.

Juan: É eu disse isso pra Carol, sem falar que as sectionals são daqui a um pouco menos de um mês.

Guilherme: Seria legal ter o coral de volta...

Carol: Eu sabia.

Guilherme: O quê? Não, Carol, eu não estou nessa com ela. É só que... Sem dúvida foi o melhor ano de todos. E bem, eu conheci vocês. Eu não sou hipócrita. Eu gostaria de ter o coral de volta. Mas sei que não vai rolar.

Juan: É, seria legal.

~Carol olha rápido pra Juan~

Juan: Eu tô brincando.

~Todos dão risada. Guilherme e Juan se olham. Marina passa por eles mexendo no celular~

Marina: Oi pessoal.

Luan: Onde vai com tanta pressa?

Marina: Matemática 2. Extracurricular. Contra minha vontade.

Carol: Ah, eu estou contigo. Vamos juntas.

Marina: É... ~Marina olha para todos rápido~ Eu vou fazer umas coisas antes, mas a gente se encontra na sala. Pode ser?

Carol: Tudo bem... ~Carol diz meio confusa~ Eu guardo um lugar pra você.

Marina: Ok. Obrigada.

~Marina sai andando rápido e volta a mexer no celular. Todos os outros se olham~

Guilherme: Eu também vou. Não aguento mais dar essas aulas de "informática" para os avós dos alunos.

Luan: Ei, minha vó está lá.

~Todos dão risada~

Guilherme: Desculpa. É que as vezes é meio cansativo.

Luan: Relaxa. Deixa eu ir também. Aula de bioquímica em meia hora. Mas vou deitar minha cabeça na cadeira e dormir até a hora da aula começar.

Juan: Estou precisando também.

Carol: Bye, meninos. Depois a gente se vê.

~Todos se despedem e vão cada um para um canto~

Biblioteca do John Wester Academy.

~Marina entra na biblioteca, vai até a última fila e vê Joss sentada de costas pra ela. Marina vai até perto dela~

Marina: Oi.

~Joss vira, levanta e abraça Marina~

Joss: Eu pensei que você não fosse vir. Eu senti tanto a sua falta amiga.

Marina: Eu também.

~A cena muda. Joss e Marina estão sentadas em um banco numa praça perto do colégio. As duas estão tomando Guaravita~

Marina: Eu não sabia se eu ficava feliz ou triste quando soube que você tinha voltado.

Joss: É, nem eu. Acho que foi meu recorde. Eu consegui arruinar tudo em menos de seis meses.

Marina: Confesso que fiz uma aposta que você voltaria em três meses. Fiquei feliz quando perdi.

~As duas dão risada~

Joss: Mas, sabe, eu estou mais feliz do que pensei. Lá estava ficando chato. Aquele colégio cheio de gente certinha e tal. Você acredita que eles não deixavam cantar rap?

Marina: Quê?

Joss: Sério. Foi aí que eu comecei a andar com gente errada. Tipo, eles eram bem legais e adoravam quando eu fazia rap. Eu não sabia que eles eram tipo marginais. Eles não são como os marginais que nós vemos aqui.

Marina: Mas por que você foi expulsa?

Joss: Assim que somos recebidos no colégio, no primeiro dia de aula, nós assinamos um contrato que contém algumas regras. E dentre elas, tem uma que diz que é proibido cobrar por apresentações antes de nos formarmos. Eles dizem que nós não somos artistas ainda e que não podemos receber por algo que ainda não estamos totalmente aptos a fazer. Eu até entendo, não é porque você acha que é medico e já fez alguns curativos em outras pessoas que você realmente é médico e pode sair por ai cobrando pelos seus serviços.

Marina: Continuo sem saber. E onde os marginais entram?

Joss: Eu vou chegar lá. ~As duas dão risada~ Eles não são marginais. Mas é assim que chamavam eles lá e eu acabei pegando esse termo. Enfim, eles armaram uma apresentação pra mim e cobraram por ela sem me falar. O show foi irado, todo mundo gostou. No dia seguinte quando cheguei no colégio, fui chamada na coordenação e disseram que eu seria expulsa por violar uma das regras. Eu disse que não sabia de nada do lance do dinheiro, mas eles não acreditaram. E aqui estou eu.

Marina: Para a tristeza de muitos né.

~As duas dão risada. Joss empurra Marina~

Marina: Você não deixou eu terminar. E para a alegria de outros também, inclusive a minha.

~Joss abraça Marina de lado~

Joss: Eu estou feliz que você está aqui. Não estou aguentando o pessoal do coral me odiando. Não que eles me amassem antes, mas agora eles não se importam com o que eu vou pensar.

Marina: Não dá pra culpá-los totalmente também, né, Joss?

Joss: Eu entendo. Mas ainda assim é difícil.

Marina. É... ~As duas dão uma pausa. Joss mexe no celular e Marina fica olhando para o nada, até que volta a olhar para Joss~ Você está mesmo com a idéia de voltar com o coral?

~Joss guardo o celular~

Joss: Sim, estou. Eu tenho um período e meio completo de uma das escolas de artes mais famosas do mundo, o que me dá o direito de ser a orientadora do coral. É, eu não posso ser professora, mas ninguém leva o coral tão a sério que eu não possa cuidar sozinha. E de acordo com os colégios normais do Brasil, eu não terminei o ensino médio o que me dar o direito de também ser aluna.

~Marina balança a cabeça sorrindo~

Marina: Você é louca.

Joss: Eu sei. Mas eu preciso fazer isso. Voltar e ver que vocês não estão mais juntos como eram antes, me deixa triste. De verdade. E vê o Gui daquele jeito, meio sozinho sem saber o que fazer, me deixa pior ainda.

Marina: Ainda gosta dele né?

Joss: Nós já conversamos sobre isso. Nós sempre tivemos uma ligação forte no coral.

Marina: Admito que os duetos de vocês sempre foram os mais lindos.

Joss: E teria sido nas Nationals, se eu não tivesse indo embora.

Marina: Não me lembra disso. Nós decidimos que seria melhor o Gui fazer um solo de última hora e ele não conseguiu cantar nem duas frases da música. Foi um desespero. Todos nós fomos pro palco e ficamos nos balançando enquanto eles trocavam a música. E o Gui não conseguiu voltar pro palco. Ninguém sabia ao certo as partes dele nas músicas e ninguém cantou... enfim, foi um fiasco. Saímos de lá como a vergonha do ano.

~Marina estava rindo e Joss riu também~

Marina: Eu estou rindo agora, mas foi muito tenso.

~As duas param de rir~

Joss: Você acha que o Gui aceitaria voltar com o coral?

Marina: De jeito nenhum. Nós ainda nos encontramos algumas poucas vezes depois, cantávamos juntos, mas o Guilherme nunca foi.

~Joss abaixa a cabeça~

Joss: Acho que essa culpa nunca vai sair de mim.

~Marina passa a mão no ombro de Joss~

Marina: Amiga, tenho que ir agora. Você fez eu perder a aula de Matemática 2 das 3:00PM, então terei que assistir às da 5:00PM.

Joss: Eu?

Marina: Sim, você. ~Marina levanta e ajeita a bolsa no ombro~ A gente se vê amanhã.

Joss: Tudo bem.

~As duas se beijam no rosto~

Marina: Beijos.

Joss: Até.

~Marina sai andando e Joss continua sentada mexendo no celular~

Dia seguinte. John Wester Academy, Sala do coral, 7:45am.

~Joss está em pé arrumando as cadeiras. Guilherme fica parado na porta da sala do coral encostado~

Guilherme: Você quer mesmo fazer isso?

~Joss se assusta~

Joss: O que você acha?

Guilherme: Se eu soubesse, não estaria perguntando.

~Joss dá um sorriso. Joss empurra o piano um pouco para o canto e vai até o quadro~

Joss: Pelo visto seu mau humor pela manhã não mudou, né?

Guilherme: Algumas coisas simplesmente não mudam.

~Guilherme entra na sala do coral, puxa uma das cadeiras e senta~

Guilherme: Por que você quer tanto isso?

Joss: Eu devo isso a você... Vocês.

Guilherme: Você não me deve nada, Joss. Você só fez uma escolha.

Joss: Mais uma pra lista das “escolhas erradas” ~Joss fez um gestão com as mão~

Guilherme: Acontece. Você está sozinha nisso?

Joss: Eu falei com a Marina, acho que ela vai topar. E eu estava pensando em você.

Guilherme: Não conte comigo.

Joss: Ok. ~Joss fica parada em frente ao quadro~ Nossa.

Guilherme: O que foi?

Joss: O quadro... Ainda está escrito “Nationals”. Parece que ninguém entra aqui a anos.

Guilherme: Anos não. Só desde as Nationals. Depois da vergonha que nós... Que eu passei, não tive coragem de entrar aqui.

Joss: E a Margô? Eu sentia falta de professores como ela.

Guilherme: Eu me desculpei, ela entendeu e depois pediu transferência. O pessoal falou que ela ainda tentou continuar, mas... Ninguém queria. Sinto falta dela.

Joss: Nós sempre fomos os preferidos.

~Guilherme da uma risada~

Guilherme: Para com isso.

Joss: É sério. Ela me contou uma vez. Ela disse que amava a facilidade que a gente tinha de entender o que ela pedia. Principalmente quando a gente mostrava isso com um dueto. Éramos bons com duetos.

~Alguns rapazes entram na sala. Um esquisito segurando um baixo, o outro um teclado~

Joss: Oi meninos. Bom ter vocês aqui. Não dá pra trazer um coral de volta sem uma banda.

~Os rapazes apenas acenam com a cabeça. Guilherme fica olhando para Joss. Os rapazes se posicionam em frente aos instrumentos. Um dele coloca o teclado em cima de um apoio, o outro senta em frente à bateria e o esquisito do baixo conecta uns cabos em uma caixa pequena que ficava no chão e outros cabos no baixo que estava em sua mão. Joss mexe em alguns papéis que estavam em cima do piano e entrega aos rapazes~

Joss: Vamos lá. Me mostrem que são bons e que devem continuar aqui.

~Os meninos começam a tocar Budapest, George Ezra. Joss vai pra perto do piano. Guilherme passa a mão na cabeça~

Guilherme: Eu prometi pra mim mesmo que nunca mais cantaria com você.

Joss: Eu não lembro de ter pedido.

~Joss da um sorriso pra Guilherme. Guilherme abaixa a cabeça e sorri~

Joss:

My house in Budapest
My hidden treasure chest
Golden grand piano
My beautiful castillo

You
You
I'd leave it all

~Joss começa a se mexer no ritmo da música~

My acres of a land
I have achieved
It may be hard for you to
Stop and believe

But for you
You
I'd leave it all
Oh, for you
You
I'd leave it all

~Joss volta a arrumar as cadeiras~


Give me one good reason
Why I should never make a change
And baby if you hold me
Then all of this will go away

My many artifacts
The list goes on
If you just say the words
I'll up and run

Joss e Guilherme:
Oh, to you
You
I'd leave it all

Joss:
Oh, to you
You
I'd leave it all

~Guilherme se levanta e começa a pegar algumas cadeiras~

Guilherme:
Give me one good reason
Why I should never make a change
And baby if you hold me
Then all of this will go away

Joss:
Give me one good reason
Why I should never make a change
And baby if you hold me
Then all of this will go away

Guilherme:
My friends and family
They don't understand
They fear they'd lose so much
If you take my hand

But, for you
You
I'd lose it all
Oh, for you
You
I'd lose it all

Joss e Guilherme:
Give me one good reason
Why I should never make a change
And baby if you hold me
Then all of this will go away
Give me one good reason
Why I should never make a change
And baby if you hold me
Then all of this will go away

~Guilherme e Joss ficam de frente um para o outrro~

Joss:
My house in Budapest
My hidden treasure chest

Guilherme:
Golden grand piano
My beautiful castillo

Joss e Guilherme:
You
You
I'd leave it all
Oh, for you
You
I'd leave it all

~Joss dá um sorriso~

Joss: Realmente algumas coisas nunca mudam.

~Guilherme concorda com a cabeça~

Guilherme: Tenho que ir. Não posso perder mais nenhuma aula.

Joss: Tudo bem.

~Guilherme sai de perto de Joss e pega a mochila. Joss volta pra perto do piano e arrumar os papeis que estavam espalhados em cima dele~

Guilherme: A gente se vê.

Joss: Tá bom.

~Guilherme anda até a porta e depois para~

Guilherme: Joss...

~Joss olha pra Guilherme~

Guilherme: Pode contar comigo.

Joss: Sério?

~Joss abre um grande sorriso~

Guilherme: Uhum. ~Guilherme concorda com a cabeça~ Depois da aula a gente se encontra aqui, pode ser?

Joss: Claro.

~Guilherme dá tchau com as mãos. Joss retribui o tchau em seguida bate palmas sorrindo~

Corredor do John Wester, Porta da Sala de Química. 11:35pm.

~Luan, Carol, Juan, Vitor, Ray, Jhey, Ana, Junior estão na porta da sala quando Guilherme sai. Guilherme para de frente pra eles~

Guilherme: Oi pessoal. Aconteceu alguma coisa?

Carol: Lembra quando eu te perguntei hoje se você estava envolvido com a Joss e sua tentativa ridícula de trazer o coral de volta? ~Carol não deixa Guilherme responder~ Você disse que não. E eu acreditei.

~Guilherme passa a mão na cabeça~

Guilherme: Ela já contou pra você.

Ray: Você conhece a Joss. Ela só não escreveu com fumaça no céu porque ela não dinheiro pra isso.

Guilherme: Sei lá pessoal, achei que seria legal. ~Guilherme começa a andar. Todos vêm atrás dele~ Vai dizer que vocês não gostariam.

Ana: A questão não é essa Gui. A questão é que não dá pra confiar nela. A gente dá duro de novo e do nada ela vai embora?

Jhey: A não ser que a gente fique no coral dela, e fazemos um coral secreto por baixo dos panos. E quando tiver perto das Sectionals a gente expulsa ela.

~Ana vira pra Jhey~

Ana: Eu gostei.

~Guilherme para e vira para os outros. Todos param também~

Guilherme: Vamos fazer o seguinte. A gente vê qual é a dela, o que ela está planejando. E se tudo der certo a gente continua. Podemos sim criar um “coral” ~Guilherme faz um gesto com as mãos~ secreto, para caso algo dê errado, ou a Joss suma de novo.

Junior: E porque não fizemos isso antes?

Guilherme: Porque nós não tínhamos um motivo pra fazer isso.

Ray: E nem um professor.

Junior: E agora temos?

~Todos olham pra Guilherme~

Guilherme: Eu não sei galera. Eu marquei com ela depois da aula, pra conversar e vê quais são os planos dela. Deveríamos ir todos.

Ray: Ok, vamos lá.

~Guilherme sorri~

Carol: Eu ainda não gosto dessa ideia.

Guilherme: Por favor, Carol. Não vai ser a mesma coisa sem você.

Ana: Por favor.

Jhey: Vamos.

~Jhey dá umas cutucadas em Carol~

Carol: Ok ok, mas eu não estou fazendo isso por ela.

Junior: E quem está?

~Todos dão risada~

Guilherme: Eu sei que isso parece loucura pessoal, e eu era a última pessoa que iria querer isso de volta mas... Eu estou com um bom pressentimento. Acho que vai dá certo.

~Guilherme olha pra Carol e sorri. Carol retribui o sorriso~

Sala do Coral.

~Joss e Marina estão sentadas conversando. Guilherme chega na porta~

Guilherme Oi.

~Joss vira pra Guilherme~

Joss: Oi, Guilherme.

~Guilherme olha pra Marina e sorri~

Marina: Oi, Gui.

Guilherme: Eu pensei que seria legal se tivesse mais gente então... Resolvi chamar alguns amigos.

~Marina e Joss se olham~

Joss: Legal. Nós vamos precisar.

~Luan, Carol, Juan, Vitor, Ray, Jhey, Ana e Junior entram na sala do coral. Joss faz uma cara de espanto~

Junior: É bom que meus solos já estejam prontos.

~Joss anda pra perto deles~

Joss: Pessoal, eu nem sei o que dizer, só quero...

Carol: Não, sem desculpas. Por favor. Não estamos aqui por você. Então aproveite e não perca seu tempo falando como foi difícil largar tudo e passar esses sei lá quantos meses na Austrália.

~Joss abaixa a cabeça~

Joss: Tudo bem, você está certa Carol.

Ray: E quais são os seus planos? Porque não sei se você percebeu, mas nós não temos mais professor do coral.

Joss: Claro que tem. ~Joss anda até o quadro. Os outros se sentam~ E sou eu mesma.

Carol: O quê?

Junior: Você está louca ~Junior vira pra Ana~ Ela tá louca.

Ray: Você só pode estar brincando com a gente.

Guilherme: Pessoal, calma. Deixa ela terminar de falar.

Joss: Obrigada, Gui. Então, eu tenho um período e meio concluído na escola de artes da Austrália, o que me dá o direito de ser pelo menos orientadora de qualquer curso que esteja relacionado à artes. Eu não posso representar vocês como professor nas competições e nem posso receber por isso. Mas eu aprendi muito lá, posso passar pra vocês. E sobre as músicas, podemos fazer isso juntos.

Carol: Lá você aprendeu a como não deixar seus amigos na mão?

~Todos olham sérios para Joss~

Joss: Pessoal, eu sei que deixei vocês na mão. E podem não acreditar, mas eu me culpo até hoje por isso. Eu estou aqui agora, e prometo que vou fazer de tudo para que vocês tenham o melhor ano de todos, e vençam as Nationals.

~Carol concorda com a cabeça. Alguns dão um sorriso~

Joss: Então acho que pra começar, podemos cantar uma música que eu tinha preparado e...

~Ana corta Joss~

Ana: O que está tentando fazer é realmente muito legal Joss, sério. Quando você foi embora eu só queria te matar mas aprecio a sua tentativa de se desculpar dessa forma. Só acho que você está indo rápido demais. Nós ainda estamos digerindo todas essas informações.

Jhey: É cedo demais pra gente dar as mãos e começar a cantar.

~Joss concorda com a cabeça~

Joss: Vocês estão certos.

~O sinal toca, todos levantam e pegam suas mochilas exceto Guilherme e Marina. Ana anda até Joss e coloca a mão no ombro dela~

Ana: Amanhã nós voltamos e começamos no zero, ok?

Joss: Tudo bem. Obrigada Ana.

~Ana sorri. Todos saem da sala. Joss anda até as cadeiras e senta entra Guilherme e Marina. Marina encosta a cabeça no ombro de Joss~

Marina: Vai da tudo certo, acho que só deles virem até aqui já é um grande avanço.

Guilherme: Verdade. ~Guilherme estica a mão para Joss~ Deixa eu ver essa música.

~Joss entrega a partitura para Guilherme em seguida olha pra ele. Guilherme lê a música, olha para os rapazes da banda e faz um gesto com a cabeça. Eles se posicionam e começam a tocar New Beginning, Noah Guthrie~

Guilherme:

Lately all I can see
Is the wreckage you left when you fled the scene
Smoke and fire
Darkening the city I knew that you stole from me

Marina:
Staining all our memories
That used to be so holy

Guilherme, Marina e Joss:
Please tell me there's a new beginning
Coming up with the sunrise
Holding out for a happy ending
And it's gonna be alright
Please tell me there's a new beginning
And it's going to be alright

~Carol está andando pela rua~

Carol:
Tryin' to find a song to sing
One true light so the storms will cease

~Jhey está sentado em um banco mexendo no celular com fones de ouvido~

Jhey:
But we fall apart so easily
I need someone to save me

~Ana e Junior estão no vestiário~

Ana e Junior:
Please tell me there's a new beginning
Coming up with the sunrise
Holding out for a happy ending
And it's gonna be alright

~Ray está sentado na sala de computação~

Ray:
Please tell me there's a new beginning
And it's going to be alright

~Luan está em seu quarto mexendo em algumas coisas~

Luan:

Someday we'll be closer to loving each other
The way that it should be

Joss e Marina:
The streets that divide us
Will join and unite us
You've gotta believe

~Juan está parado na porta da sala do coral~

Juan:

Please tell me there's a new beginning
Coming up with the sunrise
Holding out for a happy ending
And it's gonna be alright

~Joss vê Juan na porta, vai até ele e puxa ele pra dentro da sala do coral. Juan dá um abraço em Joss~

Todos:
Please tell me there's a new beginning
Coming up with the sunrise
Holding out for a happy ending
And it's gonna be alright

Guilherme:
Please tell me there's a new beginning
And it's gonna be alright


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PRÓXIMO CAPITULO
Home Is Wherever I'm With You - 01/10/15



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "CooL Kids" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.