Game Of Secrets escrita por Roxy


Capítulo 9
Shireen


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei, podem me amarrar e jogar pedras em mim, eu demorei. Muito, até. Mas a verdade era que as voltas as aulas chegaram com prova e tudo — e ainda tá rolando prova — então foi difícil achar esse tempo pra postar.

Pequeno e explicando pouca coisa, eu sei, mas eu precisava correr.

P.S.: O que vocês acham de um capítulo sobre os personagens homossexuais da história (homens ou mulheres)?

P.S.2.: Explicações sobre as meninas do prólogo nesse capítulo.

Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630596/chapter/9

De todos os Baratheons que já pisaram na Terra, Shireen era a mais diferente.

Não de rosto, isso não mesmo. Ela era igual a seu pai, tios e primos, com os cabelos pretos e os olhos tempestuosos. Mas com a escamaris cobrindo praticamente toda a sua bochecha e uma parte do queixo, deixando os mesmos duros ao toque, não era como se alguém ligasse para a pouca beleza que a menina tinha; mas, ainda sim, ela se parecia fisicamente com um Baratheon. Só fisicamente.

Shireen era quieta. Quieta e doce. Em sua fria e sem graça casa, as prateleiras de livros já tinham ocupado todas as paredes de seu quarto, quase nem aparecendo o que, um dia, já foi um quarto azul. As poltronas cor-de-rosa ainda estavam ali, onde ela se sentava para conversar e tomar chá com uma de suas únicas amigas, de frente para um enorme espelho, onde podia observar a lua. O quarto era fofo e meigo de seu próprio jeito, igual a Shireen.

Shireen era exemplar em tudo que fazia. Dês das aulas particulares que nem precisava tanto com Jon Targaryen, até as aulas de tênis que já tinham acabado a anos em que sua mãe a havia colocado. Sempre a melhor, a mais educada, a mais certa e a mais quieta. Dizem que essa postura e inteligência veio toda de seu pai, igual a disciplina e a obediência. De sua mãe, dizem, pouco herdou, apenas o jeito inocente de ser. A doçura e educação, isso ninguém sabe da onde saiu.

A verdade era que, sendo um doce coelho no meio de um família de fortes e destemidos cervos, Shireen tinha poucos amigos dentro da família. Fora também. Em raras ocasiões, trocava poucos e-mails com Mya, no Vale, e sempre sorria com as mensagens quilométricas que Mya lhe mandava, mesmo que as de Shireen fossem poucas. Ela também adorava Barra, sua outra prima, mas quase sempre preferia ignorar ela, principalmente quando ela esta nervosa. Mas conversar com ela e seu melhor amigo, Rickon Stark, era agradável.

Também havia Bella, essa sim Shireen jamais gostou. Ela era estranha, com a doçura e beleza da primavera e egocentrismo do inverno. Linda e meiga se você não a conhece, mas feroz e raivosa com quem ela odeia e despreza. E Bella, oficialmente, detestava Shireen. Também havia sua outra prima, Myrcella, a que mais gostava. Ela era boa nos estudos como Shireen, e era gentil com ela. Houve um tempo que elas saiam como melhores amigas, mas, quando Arya Stark chegou em Porto Real, ela perdeu Cella.

Dos meninos, só tinha Joffrey para reclamar. Esse era detestável e fazia questão de deixar isso a mostra a qualquer um que não fosse do seu interesse, e Shireen já tinha aprendido a ignorá-lo e ele fazia o mesmo. Tommen era fofo com ela, mas ultimamente tem sido ranzinza com todos ao seu redor. Gendry a jogava no ar e a girava sempre que a via, a protegendo de coisas e pessoas que não tinham perigo aos olhos da morena. Ela gostava muito de Gendry.

Mas seu primo preferido sempre foi Edric.

A primeira vez que viu Edric, quando ele se mudou de Ponta Tempestade para viver com Robert, eles tinham quase a mesma idade. Ir morar com Robert acontecia com todos os filhos dele, não importa o quão independente as mães fossem, uma hora elas não tinham condição e entregavam ao pai. A única mãe que conseguiu arrumar dinheiro e depois recuperar a filha, foi a mãe de Mya.

Todos seus primos já moravam com Robert e Cersei, até a pequena bebê Barra, e Edric foi o último a chegar. Quando Mya viu Shireen pela primeira vez, exibiu um sorriso meio tímido, e Shireen pensou que fosse porque estava nervosa em ver o pai — mas só depois vou que ela olhava para sua bochecha. Gendry tinha chegado até ela, perguntado de era sua irmã, e ela respondeu que não, que era sua prima. Ele tinha sorrido, a levantado e a rodado, mas não tinha tido contato visual ou físico com a bochecha. Bella olhou para ela e disse que tinha pedra presa na bochecha, mesmo com Shireen sabendo que ela sabia o que era. Barra tinha a encarado pro três segundos antes de começar a chorar.

Mas Edric não. Edric olhou para ela, sorriu, a abraçou e beijou sua bochecha.

Foi por isso que Shireen quase morreu quando ele foi internado.

Sua única amiga — e Shireen não sabia ao certo se podia chamar Ygritte assim — parecia estar se divertido no estado que Harrenhal e as pessoas que viviam lá estavam. Com os boatos sobre a garota Stark, sobre a expulsão de Harry Hardyng e sobre a morte de Myranda. Shireen não conhecia a garota direito, mas ficou dias sem dormir pensando no porque de alguém resolver tirar a própria vida. Já Ygritte ria, achava tudo engraçado e emocionante, e insista em falar que foi um assassinato e não um suicídio. Isso deu outro par de noites sem dormir para Shireen.

Ygritte só falava com Shireen e era sua "amiga" por causa do professor de banca dela, Jon. Ygritte grudou nela quando descobriu as aulas particulares, e sempre aparecia magicamente sem sua casa antes das aulas de Jon e só saia quando o mesmo saia também. Shireen nunca ligou, ela tinha uma amiga.

Mas ficar ouvindo Ygiritte falar sobre a overdose de Edric deixava ela louca. Principalmente pelo fato de que Shireen sabia exatamente porque Edric ficou naquela situação.

[X]

Edric estava dormindo quando entrou no quarto. Shireen já esperava isso. Edric dormia bastante durante o dia, e ela ficava feliz com isso, já que o médico tinha recomendado o mesmo. Ela entrou silenciosamente, colocou as flores do lado dele na cabeceira, e estava pronta para sair do quarto do hospital quando ela começou a murmurar.

— Arya. — ele tinha resmungado, virando a cabeça para vários lados. Parecia ser um pesadelo. — Arya. Arya...

Shireen engoliu aquilo a seco, do mesmo jeito que tem engolido o namoro dos dois a meses.

Ela se aproximou dele e pegou sua mão, que estava fria e tremendo. A apertou forte e rezou. Rezou que os deuses, novos e antigos, tirassem seu primo daquela situação. Eu não merecia estar ali, principalmente por causa de uma tola como Arya Stark.

— Você vai ficar bem. — ela disse, virando os rosto e fechando os olhos. Apertou a mão dele mais forte ainda. — Eu prometo.

E continuou assim, por tempo indeterminado. A mão dele podia estar fria e tremendo mas, mesmos assim, a morena tirou algum calor daquele gesto. Seu amado primo estava...

— Arya? — ele perguntou, e Shireen abriu os olhos, e virando.

Os olhos de Edric estavam a fitando, e Shireen viu a faísca de animação morrendo em seus olhos quando a viu. Não podia culpá-lo. Com o rosto virado, escondendo a escamagris, e os olhos fechados, ela talvez parecesse a Arya, com os cabelos escuros e pele branca. Mas Edric iria confundir qualquer um com a namorada. Ele queria ela, a Stark, mesmo que ela não tenho o ido visitar nenhuma única vez.

— Não, sou eu, Shireen. — ela disse, e sorriu. — Como está?

Edric se alongou, soltando grunhidos, e depois sorriu para Shireen.

— Tirando a comida do hospital, sim, eu tô ótimo. — ele disse, e Shireen riu. — Não, mentira, a comida do Nymeros até que é boa. E a tia da Arya, Lyanna, é uma ótima enfermeira. — ele sorriu carinhosamente para ela. — E você, como está?

Shireen suspirou. Minha mãe trocou meu pai por uma mulher vermelha que agora vive lá em casa, sem falar que é extremamente estranho os ruídos que saem do quarto de mamãe quando Melisandre entra lá, então sou obrigada a ir para a casa do meu pai. Fora isso, tudo bem. Shireen não era tão burra ou inocente, ela sabia que Selyse e Melisandre estavam transando no quarto de forma infértil, mas que, pelos gritos de sua mãe, deveria ser bom. Shireen até pensou em se esconder no armário e saber como era um dia, mas desistiu na hora.

— Tudo bem, as aulas já começaram e a rotina está voltando ao normal. — ela disse, e sorriu. — Agora só falta você para que tudo volte ao normal.

Edric riu, e depois tossiu de dor.

— Vai demorar um pouco até que tudo volte ao normal, então. — ele disse rindo. — E como está a Arya? As aulas voltaram, devem ser por isso que ela não está vindo me visitar. Ela foi bastante mal no primeiro trimestre com a mudança é tudo mais, precisa recuperar a nota.

Shireen apenas concordou, sem dizer nada. Ela sabia exatamente que não era isso que Arya deveria estar fazendo agora. Minha mãe, Melisandre, Sansa, e até mesmo Gendry? Eles deveriam se envergonhar.

— É, deve ser por isso. Não se preocupe, Gendry está tomando conta dela.

Edric riu.

— Deuses, quantos anos eu fiquei dormindo? — ele perguntou, rindo. — Arya e Gendry se odeiam.

— Parece que não mais. — ela disse, rancorosa, e soltou a mão dele, o beijando na testa. — Desculpe, preciso ir.

Mas Edric segurou a mão dela.

— Fica. — ele pediu. — Só a Srta. Stark que vem me olhar, e ela esta de folga hoje. Não tem ninguém para me fazer companhia. Fica.

Shireen mordeu o lábio, e se lembrou de tudo que ouviu Bella cochichar com Mya ou com Renly. Eu poderia aproveitar essa ocasião. Ele não vê a Arya faz um tempo, e a mesma é uma vadia, ninguém ia sair ferido.

Mas Shireen soltou a mão dele.

— Desculpe... Muito dever de casa. — ela mentiu, e sorriu. — Até amanhã.

— Contarei os segundos. — ele disse, arrumando uma posição para dormir.

Shireen prendeu a respiração e só a soltou quando estava no corredor, fechando a porta. Deuses, às vezes eram tão difícil ser pura e certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Explicou algo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Game Of Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.