Game Of Secrets escrita por Roxy


Capítulo 6
Sansa


Notas iniciais do capítulo

Um capítulo bem pequeno, mas apenas para poder explicar a situação e o jeito que a Sansa é nessa fic.

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630596/chapter/6

Sansa Stark não estava com a minima vontade de ir para qualquer lugar que não fosse debaixo dos seus lençóis. Mesmo falando isso, ela não conseguiu fugir de Margaery Tyrell a arrastando shopping adentro.

Antigamente, Sansa adorava fazer compras. A simples frase "vestidos novos" a fazia ficar animada como uma criança quando ia receber o seu doce favorito. Quando vivia em Winterfell, essa frase era pronuncia uma, duas vezes ao ano, já que quase nunca se usava vestidos por conta do frio; já em Porto Real, ao lado de Myranda, ela ouvia essa frase quase todo dia. A garota era podre de rica, tão rica quanto Sansa e, de vez em quando, até a presenteava com vestidos que não gostava mais — apesar de Sansa sempre ter os achado lindo demais para se dar a alguém.

Margaery a arrastou para uma loja chique e elegante — tanto que um garçom chegou e lhe entregou um taça de champanhe quando elas entraram. — e a colocou sentada em uma enorme almofada rosa-vinho em formato redondo. A ruiva parecia deslocada ali, com suas botas curtas, short marrom rústico e blusa de social de manga branca com flores laranjas, enquanto todos estavam com vestidos brilhantes e caros. Até Margaery estava melhor que ela, com seu vestido azul marinho com um grande decote entre os seios. Se perguntava como Tywin Lannister deixou ela entrar na escola assim.

— Vamos Sansa, você devia estar mais animada. — tinha dito a morena, passando de cabide em cabide para olhar todas os vestidos pendurados. — Nós precisamos nos preparar logo. Daqui a pouco vai começar o baile. — ela disse, pegando um vestido vermelho carmesim e o colocando em seu corpo, se encarando no espelho.

Sansa ergueu uma sobrancelha ruiva.

— Que baile?

— O Baile de Fim do Outono, bobinha. — ela disse, suave, se virando e sorrindo para a amiga. — Não me diga que você esqueceu?

Sansa demorou alguns segundos até lembrar. Ah, claro, o baile.

Sansa amava bailes pelo simples fato de que, em Winterfell, não tinha nada nem parecido. As roupas, as máscaras, os pares galantes... Isso a encantava. Quando descobriu que Harrenhal dava milhões de bailes por ano — o Baile de Fim da Primavera, Fim do Outono e Fim do Inverno. — explodiu de felicidade. O Baile de Fim do Outono iria demorar um pouco para acontecer, mas Sansa e Randa já estavam planejando o que iam vestir a muito tempo.

Myranda. De repente, a vontade de ir ao baile sumiu.

— Ah, sim, o baile. — disse ela, sem vontade, enquanto Margaery voltava a procurar um vestido. — Não vai acontecer daqui a uns dois meses?

— Seis semanas, quatro dias e duas horas. — disse a morena, pegando um vestido amarelo e fazendo o mesmo ritual que fez com o vermelho. — Não, não ficou bom. Tudo tem que estar perfeito, Sansa, quando eu for coroada a Rainha do Fim do Outono.

Ah, sim, Sansa já devia esperar por isso. Pelo que Randa tinha falado, desde que Margaery entrou em Harrenhal, a três anos, a morena nunca perdeu uma coroa. Sempre a Rainha do Fim de Primavera, Outono ou Inverno. Randa dizia que Margaery só ganhava porque a Royce não tinha vontade de participar, mas que aquele ano, ao lado de Harry Hardyng, ninguém iria tirar a coroa deles.

Harry, a vontade de ir ao baile só diminuiu. Naquela época, Harry ainda não olhava pra Sansa como olhava hoje, e nem tinha sido expulso de Harrenhal ainda.

— Acho que eu não vou.

Margaery se virou para Sansa, com um novo vestido rosa na mão, e ergueu uma sobrancelha para a amiga.

— Porque não?

Sansa suspirou e encarou o chão, fazendo círculos com os pés. Porque, provavelmente, Harry vai estar lá, querendo me ver. Porque, com certeza, as pessoas vão me olhar com desprezo que nem me olharam hoje. E, sem sombra de dúvida, por mais que eu te adore, não quero te ver usando a coroa que deveria ser de Myranda.

Deu de ombros.

— Sei lá, só não tô muito afim.

— Mas Sansa, esse vai ser o ano vai surpreendente de todos! — disse ela, tentando animar a amiga. — O Rei normalmente é o Loras ou Joffrey, uma vez foi até o Willas, mas esse ano é diferente. Você viu como o Gendry está? Se visse ele ano passo, nem ia reconhecer, ele está muito mais bonito. E também tem o Edric, depois de comprometido, até que ficou mais bonitinho. — ela disse, se sentou ao lado da ruiva e suspirou. — Nem consigo imaginar quem será o meu Rei esse ano.

O "seu" Rei seria o Harry, e a Rainha não seria você, seria a Randa. Sansa podia adorar Margaery de todo o seu coração, mas grande parte do mesmo ainda era de Myranda.

A morena viu o rosto de Sansa fez, e se levantou. Encarou Sansa de um jeito estranho, e a ruiva se alarmou.

— O que foi?

— Já sei porque você não quer ir ao baile. — ela disse.

Estava tão convicta, que Sansa engoliu a seco.

— Porque?

— Porque você quer ser Rainha. — ela disse, com carinho, e Sanda sorriu tímida. É melhor que ela achar que é isso. — Oh, pobre passarinho, porque não me disse? Venha, levante-se.

A ruiva se levantou, meio envergonhada. Era melhor que Margaery achasse que ela estava chateada por causa disso, mas a morena era louca pela coroa.

Ela a examinou de cima abaixo, e Sansa corou. Com o olhar de Margaery sobre si, a ruiva se sentia... nua.

— Com um bom vestido, e uma boa maquiagem, você vai ficar tão deslumbrante quanto eu ficaria. — ela disse, e tocou os cabelos da amiga. — Eu posso não me produzir tanto, focar mais em você... E, sem dúvida, você vai ser a Rainha.

Sansa se espantou. Ela conhecia Margaery a tanto tempo quanto Myranda, com as aulas de matemática que ela fazia com a morena, mas ela sempre foi mais amiga de Myranda. Porém, quando Randa morreu, Margaery foi uma amiga e tanto para a Stark. E hoje, só três semanas depois delas ficarem tão próximas, Margaery lhe dá o que mais "precioso" que tem: a sua coroa.

— Marge. — ela chamou a amiga, sem acreditar. — É... É serio?

— É claro! — ela disse, sorridente. — Antes de você, o meu melhor amigo era o meu irmão, Loras. Você é a pessoa que mais confio. — ela disse, e puxou um vestido roxo pra ela. — Roxo é a sua cor, e esse vai ficar lindo. 35? Pronto, vou te dar esse de presente. Vendedora!

— Não! — ela gritou, parando a amiga na hora. Todos na loja a encaravam. — Esse... Esse não vai caber.

— Como não? — ela perguntou, rindo de forma doce. — Você está ótima Sansa, não vai engordar.

— Não é isso é que eu... — a menina disse, e começou a se desesperar. — Eu gosto de vestidos mais largos, só isso.

Margaery a encarou por mais alguns segundos, e Sansa gelou. No final, e sorriu.

— Ok, se você quer. Vendedora, aquele verde e aquele roxo, o roxo uns... o que?, dois números a mais. — ela disse, e se virou para Sansa, a puxando pela mão. — Vem, vamos comer alguns bolos de limão.

Sansa concordou, sorrindo de forma convincente. Essa foi por pouco, ela pensou, respirando fundo, não vou conseguir esconder por muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que a Stark não pode esconder? O.o

Comentários sempre bem vindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Game Of Secrets" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.